Após Leco descartar jogador em 2018, Pinotti diz que Jucilei é “uma das prioridades”

O São Paulo trabalha para garantir a permanência em definitivo de Jucilei a partir do ano que vem. É o que garante o diretor Vinícius Pinotti, que está cuidando pessoalmente da questão com dirigentes do Shandong Luneng, clube que detém os direitos do jogador.

O vínculo do volante com o time chinês acaba em junho de 2019 – ele está emprestado ao São Paulo até o fim deste ano.

– Jucilei é uma das nossas prioridades para o ano que vem. Queremos muito continuar com ele. Já tive algumas conversas com o atleta para deixá-lo tranquilo, pensando somente em jogar futebol. Estou cuidando desse assunto e estudando alternativas para contratá-lo – afirmou Pinotti.

O discurso do diretor contraria o que tinha dito o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva há um mês. Para Leco, Jucilei dificilmente seria contratato em definitivo por causa de exigências financeiras dos chineses.

O volante já deixou claro que sua vontade é permanecer no São Paulo. Isso porque, no Brasil, pode ficar perto dos filhos, que não moravam com ele na China.

Na capital paulista, Jucilei mora em um condomínio fechado que fica a 40 minutos de carro do CT da Barra Funda e está sempre recebendo amigos.

Em algumas folgas, também vai ao Rio de Janeiro para visitar familiares. Essa rotina só poderá ser mantida se ele permanecer no país.

A questão financeira é algo que preocupa. Isso porque não existe em contrato um valor fixado para o São Paulo fechar o negócio. Será preciso um entendimento com os chineses.

Como o vínculo no Shandong termina em junho de 2019, os são-paulinos acreditam que será possível negociar por um valor perto da realidade do time brasileiro.

Também será preciso chegar a um acordo financeiro com Jucilei, que no clube de origem recebe um valor impensável para o Brasil. Hoje, o São Paulo paga apenas uma parte dos vencimentos do atleta.

Mas o volante, nas conversas que teve com a diretoria, também disse que topa discutir essa questão e se adequar ao que o São Paulo pode pagar. Uma alternativa seria diminuir radicalmente o salário e acertar o pagamento de luvas.

O volante voltou a ser titular após quatro rodadas. Ele havia sido expulso contra a Ponte Preta e, depois disso, o técnico Dorival Júnior preferiu montar um esquema mais ofensivo, com Lucas Fernandes e Cueva juntos no meio-campo.

Foi nesse período que Leco deu a entrevista dizendo que Jucilei dificilmente ficaria no São Paulo, o que irritou o jogador.

Ele voltou a figurar no time titular na vitória sobre o Flamengo, foi o melhor da equipe e, na saída de campo, novamente se mostrou chateado com a atitude do presidente. Ainda no vestiário, foi chamado por membros da diretoria, que voltaram a dizer que ele é prioridade para 2018.

– O São Paulo me tranquilizou a respeito do que o presidente falou, mas não depende de mim. A vontade de permanecer é muito grande. Eles me disseram que vão fazer todos os esforços,, e eu também vou fazer o que puder para ficar. Mas vamos resolver isso só em dezembro. Agora é seguir trabalhando para tirar o time desta situação (luta contra o rebaixamento) – afirmou o jogador, após a partida realizada no último domingo.

GE

Anúncios

56 comentários

  1. Olha que diretoria organiza, com planejamento e principalmente com comunicação entre si… é um show de bizarrice esses dois. Por favor “cardeias” se pelo menos não derem nenhuma entrevista e não foram no ct estes dias já ajudarão mto….a torcida só pede isso fiquem de bico fechado!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olha……..futebol tambem da muitas voltas.Ha um tempo atras tambem não achava que valeria o esforço.Mas uma frase do Dorival me chamou a atenção “jogador é quem se escala”,entao estando bem fisicamente e motivado é um grande jogador.Agora…..ha um lado financeiro e tem que ser dentro da realidade do clube.Pra mim é o melhor 5 do futebol brasileiro,a questão é se vai ter condições financeiras o clube e se contratar vai continuar com a mesma “motivação”,eis um dilema.

    Curtir

  3. Jogador pode ser inviável financeiramente, mas o Leco não pode descartar o cara assim, com o contrato em andamento.

    Leco calado é um poeta……..dedo podre, boca podre

    Curtir

    • Jucilei não é inviável. Se pagamos 22 milhões pelo Bode of zaga, podemos pagar uns 20 pelo Juça , um jogador comprometido, dedicado, que não encontraremos no mercado. E não caia nesse engodo de financeiramente inviável. o clube tem dinheiro para isso, se não usar em Jucilei vão trazer mais Marcinhos, Denilsons, etc

      Curtir

      • E pagar 3,5 milhoes por empréstimo de Aderlan é viável. Piada até né.

        Concordo com você.

        Antes eu pensava, não tem que economizar para organizar o clube, mas o dinheiro some como mágica. Melhor investir em um time bom ao menos.

        Até trocar essa diretoria medíocre.

        Detalhe, se não estavam querendo negociar é porque provavelmente não viram possibilidades em relação aquele comissionamento padrão roubo São Paulo.

        Curtir

  4. Jucilei está no São Paulo porque já estava longe há tempos e queria voltar ao Brasil. Os chineses sabem disso melhor que ninguém. Ocorre que nesse ano e meio de contrato que tem ainda pela frente, o clube chinês quer ganhar com ele, porque, depois, acabou… Quem ofertar o maior valor ficará com o atleta – então não faltarão urubus rodeando e os chineses vão tirar a lasca maior.

    Se o jogador conseguir melhorar o nível de condicionamento físico e voltar a jogar em alto nível, o São Paulo na bancarrota em que está não terá como segurá-lo – não tem cacife e estará oferecendo migalhas perto de outros. Por outro lado, o estilo “mafioso” para conseguir dinheiro já mostrou há alguns dirigentes que isso nada serve – só complica! Em outras palavras – Jucilei só terá chance de ficar se estiver jogando “nada”.

    Curtir

  5. A palavra certa não é “contrariar”, mas sim mudar de idéia. Homens mudam de idéia de acordo com a situação. Agora se o SP vai conseguir ter o Jucilei em definitivo, aí é outros quinhentos. Não vai ser fácil a negociação, mas o fator da diretoria fazer esforço para contratar ele já é um bola dentro da diretoria.

    Curtir

  6. Em outro post estavam falando sobre a situação dos times na tabela. Bom primeiramente creio que não importa quem venha a ser campeão lá no topo pois a nosso foco deve ser o SPFC para sair dessa situação incomoda. Estamos com 37 pontos e as chances de titulo no brasileiro é praticamente zero, então o torcedor Sãopaulino tem que focar em pelo menos terminar o campeonato de forma dígna.

    Curtir

  7. Peço encarecidamente que os filhos e netos do Lero Leco o façam aposentar, pois esse sujeito está gagá, ou ele e o Pinóquio são dois trapalhões ( o que não duvido ).

    Pior presidente da história, medíocre demais, chega ser pior que o TRASTE do Juvenal que arruinou o clube por duas vezes e deixou essa herança maldita que são seus “herdeiros” incompetentes, graças eh claro aos prostitutos conselheiros que se vendem por merda.

    Curtir

  8. E a dupla Pileco mitando outra vez.
    Se o Kaka vier, esquece de Jucilei.
    Se não vir, aí aos 45 do segundo tempo, irão atras pra fechar negócio. Pagarão a multa e ainda vão oferecer dois da base.

    Politicagem 10/10
    Planejamento 0

    Curtido por 1 pessoa

  9. Ou seja, ambos (Leco e Pinotti) completamente perdidos. Não existe qualquer planejamento, direcionamento ou mesmo organização entre eles e nenhum dos dois entende porcaria nenhuma de futebol.

    As posições vão ao sabor do vento, ou do resultado da semana. Se o Jucilei (bate na madeira) jogar mal nas próximas semanas, já começam a descartá-lo de novo. O mesmo se aplica aos outros atletas, que não se veem respaldados ou comandados por esses dois amadores (pra ficar só nos adjetivos mais leves).

    Duvido um único cidadão, honestamente, olhar para esses dois (Leco e Pinotti) e sentir algum respeito ou firmeza em suas palavras e atitudes.

    Jucilei é um jogador caro, é fato. Mas tem interesse em permanecer no Brasil, o que também pode ajudar. As conversas com os chineses já deveriam estar acontecendo, mesmo que em fase preliminar, para entender – e começar a dobrar – as exigências deles. Mais uma vez, amadorismo da dupla de patetas e seus asseclas.

    Curtir

    • Tenho a impressão de que ao monitorar as redes sociais a comunicação do São Paulo relata ao Leco os sentimentos da torcida.

      Daí, de posse desse material, ele joga pra galera.

      “Jucilei está gordo. Jucilento…Pode ir embora” = é uma negociação muito difícil a manutenção dele.

      “Jucilei está voando. Jucilenda…Tem que ficar” = já estamos em conversas para contratá-lo.

      É muita insanidade.

      Curtido por 1 pessoa

  10. Que baderna. Presidente fala uma coisa, diretor de futebol fala outra… Que saudades do Marcelo Portugal Gouveia…

    Esse Leco é o maior bunda mole existente na face da terra. Não conseguiria nem organizar torneio de dominó.

    Primeiro garantir o clube na primeira divisão, depois tirar esse pulha do clube.

    #FORALECO

    Curtido por 1 pessoa

  11. Esse e tipo de noticia que deixa meia duzia de caras felizes.. pois podem destilar sua raivinha diaria contra os dirigentes do São Paulo.. Se tirar essas implicancias gratuitas, a noticia e apenas o relato da realidade.. Jucilei e um negocio dificil,, era dificil quando o Leco deu a entrevista , e e dificil hoje.. pois o valor da recisao e muito alto.. O Diretor de Futebol esta fazendo o que se espera dele,, negociando com os chineses até encontrar uma formula que o São Paulo possa pagar.. Se for possível , otimo, Se os chineses nao reduzirem o valor da multa, vamos fazer o que..
    O importante nesse momento é terminarmos esse ano numa colocação digna. sem o stress do rebaixamento atazanando a nossa ideia toda semana.

    Curtir

    • Tb acho, já que o jogador quer ficar no Brasil e o time (aparentemente) não tem dinheiro e alguns outros arrumam sabe-se lá aonde….
      P.S. Não acho o Márcio Araújo tão ruim quanto a turma da ESPN acha, se viesse para o Tricolor poderia se útil…

      Curtir

  12. É estratégia isso aí.. imagine se vc é um chinês negociando com esses caras. Vc nunca sabe se eles tão blefando, se eles estão falando a verdade, se eles só parecem idiotas..
    Temos o Debi e o Lóide a frente do nosso clube. O problema é que só tem sido engraçado pros rivais.

    Curtir

  13. De outro Post (sobre o reconhecimento da Fifa):

    wagnerlouzano
    A “chancela ” da Fifa é super importante.Pra essa geração que viveu os títulos
    pode não ser importante,mas pra próximas gerações será super importante.
    Se não vai ter discussões como o “mundial” de 51 das pepas ( só como
    exemplo),infelizmente a Fifa é o cartório de autenticidade do Futebol mundial.
    Será importante sim pro clube a longo prazo.
    ———————————————————————————————————-
    Concordo!
    Para a geração que viveu aquelas emoções, como a maioria aqui do Blog, não
    faz diferença a Fifa reconhecer ou não… Mas para as gerações futuras, fará
    diferença sim!
    Achei mais legal quando passou a ser jogo único em campo neutro, tanto é que
    a própria UEFA dotou essa critério para a final da Champions League.
    Era um evento especial e único, mobilizava todo mundo ao redor do mundo!
    E o nosso amado Tricolor fez o seu nome e fez história vencendo os poderosos
    Barcelona e Milan.
    Nada apagará isso!

    Curtir

  14. Pra mim o Jucilei é uma contratação igual a do Pratto. Melhor pagar 20m em alguem q vai resolver do q ir pagando 2m em 10 diferentes q vao ser no maximo mediocres com algumas boas fases (alô, Hudson). Na minha opinião o SP tem sim um bom elenco. Só que ta inchado e tem q se livrar de muita gente. Se o Dorival conseguir formar uma espinha dorsal com r. Caio, Jucilei, Petros, Hernanes/kaka, Cueva e Pratto, as outras posições é só completar com talentos da base.. ainda mais só tendo o paulista no primeiro semestre.
    Na minha opiniao o Jucilei foi o melhor primeiro volante do Brasil nesse ano.
    O que nao pode é chegar no paulista e nao dar chances pra molecada. Aí chega no BR e fica com medo de colocar. Foi o q aconteceu com o Shaylon por exemplo.

    Curtir

  15. Deste Post:

    Jucilei é O Cara?
    É! Ou é um dos…
    Vale a tentativa de ficar com ele?
    Vale!
    Será viável?
    Duvido!

    Portanto, concordo com os colegas que dizem que a nossa “competente” direção
    está apenas fazendo jogo de cena, pegando carona nos bons fluidos que uma
    vitória como a de domingo traz.
    Sem planejamento, sem grana e sem inteligência e argumentação para dobrar os
    chineses… sejamos francos?
    Só conseguirá trazer o Jucilei se vender o RCaio e reverter essa grana praticamente
    de forma integral na negociação com os chineses.
    E outra, o Hernanes está praticamente na mesma situação, mas com várias vantagens:
    – É tão útil (ou até mais) para o time como o Jucilei
    – Tem identificação com clube e torcida
    – Ficará até junho-18 e seu contrato finda em Dez-18, ou seja tem mais condição de
    ser negociado com os chineses
    – Já tem um salário mais ajustado à realidade do país e do clube

    Ou seja, se tivesse que apostar e fazer uma escolha de prioridade, essa seria com
    certeza o Hernanes.
    Repito: adoraria ver o Jucilei em definitivo, mas ainda por cima temos para posição
    dele o Petros (inferior, é verdade) que já é em definitivo do SP.
    Difícil, hein…

    Curtido por 1 pessoa

  16. A incompetência desse Leco é assustadora. Tudo tem sua hora para falar. Não sei como o Conselho do SPFC pode eleger um ignorante de princípios básicos que qualquer administrador deve ter. Infelizmente o problema do clube não é somente o Leco mas sua diretoria que não entende de futebol e seu conselho de mente arcaica e submissa.

    Curtir

  17. São Paulo virou time de um jogo…

    Ganha um jogo e faz filme no site oficial

    Ganha um jogo e renova com jogador

    Por um jogo, contrata um jogador

    Ganha um jogo e nós ficamos empolgados igual à torcida da Ponte Preta

    E campeonatos? Quantos nós ganhamos esse ano? E desde 2008? E o Jucilei? Nos deu campeonatos esse ano? Ele ganhou campeonato no Corinthians?

    Curtir

  18. “No São Paulo tem uma questão psicológica muito forte e é nessa tecla que dois jogadores importantes dentro do elenco estão batendo. Um deles é o Hernanes, que já é o capitão do time desde que chegou. E o outro jogador, que é muito questionado porque não joga, mas tem uma importância muito grande dentro do elenco, é o Lugano. O Lugano está com uma lesão na panturrilha, mas está concentrando e está ficando com os jogadores, vai para o estádio, vai no ônibus toda partida. E isso tem feito a diferença – disse… ”
    ANDRE HERNAN – SPORTV
    O que falar de uns caras como o Lugano e Hernanes ?
    Olha, cada vez q vivo (temos esse privilégio) a historia do Lugano no SPFC, a admiração e reconhecimento como ídolo aumenta.
    Chega ate emocionar ao ver tal dedicação e amor demonstrado “todos os dias” desse monstro ao SPFC.
    OBRIGADO LUGANO !

    Curtir

  19. Não é fácil planejar com pouco dinheiro..
    Mas, dá para fazer o seguinte.

    Kaká de Graça.
    Hudson por Rafael.
    Wellington por Gilberto (LD Vasco)
    Marlon por Reinaldo.
    Renova com Breno.
    LE não sei.
    Vende Caio (12M euros – acho que é o máximo que consegue) e separa para reforços:
    1) prioridade: Hernanes.
    2) Jucilei (preferencialmente) ou Rithelly.

    E assim sucessivamente.

    Curtir

  20. Levir cukpi deu folga ontem e hoje, so treina a partir de quarta feira. Ta explicado pq os jogadores nao deixaram ele ser demitido hahaha, to confiante pra gangar desses sardinhas

    Curtir

  21. Seria uma insanidade investir alto em Jucilei que é, no máximo, bom jogador.
    O investimento que o São Paulo deve fazer é em Hernanes, custe o que custar.
    Volantes melhores que o Jucilei há vários no mercado com melhor custo benefício. Hudson é um desses casos e já é nosso…
    A torcida do SP hj pede Jucilei como há tempos atrás pedia pelo Maicon. Sinto que já vi esse filme…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s