Jucilei promete ajuda mas avisa: “Não depende só de mim”

Depois de voltar ao time titular do São Paulo em grande estilo, com uma atuação que rendeu até elogios do técnico Dorival Júnior nesse domingo, Jucilei sabe que a agora expectativa sobre seu futuro no clube só tende a crescer. Questionado sobre as últimas declarações do presidente Leco, que sinalizaram para uma despedida do volante após o fim dezembro, quando vence o vínculo de empréstimo do atleta com o Tricolor, Jucilei revelou uma conversa sobre o tema com a diretoria e deixou claro que, apesar de seu desejo em continuar defendendo as cores do São Paulo em 2018, tudo segue indefinido.

“O São Paulo já me tranquilizou a respeito do que o presidente falou. Não depende só de mim, todos sabem. Muitos perguntam: ‘O Jucilei fica em 2018?’. A vontade é grande, eu me identifiquei muito com o São Paulo, fui muito bem recebido pela diretoria, pelo time, pela comissão, sou muito feliz aqui. Não depende só de mim. O São Paulo diz que vai fazer todos os esforços possíveis, eu também vou fazer todos os esforços para ficar, o desejo é grande, mas isso a gente vai falar em dezembro. Temos de focar primeiro em sair dessa zona de perigo”, explicou o volante de 29 anos.

Em entrevista ao site Chuteira FC, Leco demonstrou pessimismo quanto a permanência de Jucilei na próxima temporada. “Gostaria muito de ficar com ele, mas é muito difícil. Não é fácil negociar com os chineses. Trouxemos o Petros, que é nosso. O Marcos Guilherme veio numa condição excepcional até o fim do ano que vem, com prioridade para o contratarmos. O Hernanes até o meio do ano que vem… Já dá um respiro”, disse o mandatário na ocasião.

Não é a primeira vez que Jucilei ouve um dirigente são-paulino falando em tom de adeus. Já em julho, Vinicius Pinotti, executivo de futebol do clube, admitiu que o valor para segurar o volante seria muito alto para o São Paulo. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Jucilei retrucou a declaração de Pinotti à época.

De qualquer forma, o jogador parece certo de que Shandong Luneng não vai topar prorrogar o empréstimo com o clube do Morumbi, já que seu contrato com os chineses vai até maio de 2019.

“Renovação eu já disse que se torna uma coisa difícil, porque falta só um ano e meio para acabar meu contrato. Eu acredito que o Shandong não vai querer renovar por mais um ano, acredito que eles vão querer vender, não sei nem o valor, mas isso aí o São Paulo vai tratar com o Shandong mais para frente”, encerrou Jucilei, que está valorizado no mercado e tem recebido algumas sondagens de outros clubes por meio de seu empresário.

GE

Anúncios

51 comentários

  1. Contrataram o Maicosuel machucado, trazem jogadores de qualidade duvidosa, esperar o que do departamento de futebol do São Paulo?. Dependendo do valor o jucilei pode ser uma boa opção para 2018, vejo várias carências no elenco e no time titular.

    Curtir

  2. Petros foi adiantado porém ajudou muito na marcação e cobertura do lateral.
    Ajudou muito o Militão.
    Jucilei , dono do meio, vide Edimar.
    Hernanes era um grande diperdício lá atras.
    Cueva bem e Pratto fazendo gols.
    Zaga solida, como ganhamos, ninguem lembra do R.Caio, se tivessemos perdido, a culpa seria dele e do Tavares…
    Time tá encaixando …

    Curtir

  3. Muito bom jogador. Fui contra sua vinda, mas hoje torço muito pra que fique no ano que vem. Discordo de quem acha que ele, Petros e Hernanes não podem jogar juntos. Em 2014 tínhamos Denilson, Souza, Kaka, Ganso, Pato e Kardec. Tirando o Pato, ninguém era veloz e jogamos um excelente futebol. Priorizávamos a posse de bola e também tínhamos o contra ataque como arma. Mas tínhamos uma tática que permitia isso. Nesse futebol brasileiro em que todo mundo quer dar a bola pro adversário e contra atacar talvez seja a hora de alguém aceitar a bola e propor o jogo. Pra 2018, claro.

    E torcedor tem que parar com extremismo. Antes do jogo o Jucilei era gordo, lento e imprestável. Depois do jogo é o melhor volante do mundo. Nem 8 ou 80. Jucilei é um bom jogador e assim como todos os jogadores do nosso elenco oscilou esse ano. Não precisamos caçá-lo com tochas por isso. Tem muito nego ruim no elenco mesmo, mas o Jucilei já tinha mostrado que não era o caso dele. Petros é outro que quando jogamos fora ele é o pior jogador do mundo pra torcida, quando jogamos em casa #SomosTodosPetros.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas futebol é assim Hugo, é pura emoção, veja, o Mano quase foi agredido dentro da Toca da Raposa 4 meses atrás e quase foi mandado embora, hoje é adorado no Cruzeiro após a conquista da Copa do Brasil e vai receber 700 mil por mês.

      Se o Bauza tivesse vencido a LA 2017, o Leco Lero que estava em mandado tampão seria um Deus, futebol é puro resultado, se ganhar e conquistar, os jogadores são bons, o treinador sabe muito, o presidente é rei e por aí…….agora, torcedor é torcedor…..

      Curtir

      • Só que um incompetente corrupto nunca vai ganhar libertadores, só tem sorte quem trabalha pra aumentar suas porcentagens. Presidente burro e bunda mole deixa seu melhor jogador fazer corpo mole antes de uma semi final de libertadores, e também não trabalha com a imprensa pra fazer pressão contra o time mais safado das Américas, o mesmo time que já havia roubado os dois mata-mata anteriores.

        Curtir

  4. Pois Jucilei ficar dias coisas precisam acontecer:
    1) o time reduzir o valor cobrado de 8 milhões de euros para liberação gratuita (ou por um valor até 2 milhões de euros, o que eles não farão);
    2) superado o primeiro, Jucilei precisaria aceitar ganhar até o teto do clube. Nesta parte também não creio.

    Gostaria que ficasse, mas os valores envolvidos não compensam. Há outras opções mais viáveis.

    Curtir

  5. Próximos 3 confrontos dos times do Z4.

    Atl. Goianiense: Vitória (F), São Paulo (C), Atl. Mineiro (F).

    Coritiba: Sport (F), Avaí (C), Fluminense (F).

    Ponte Preta: Corinthians (C), Bahia (F), Grêmio (C).

    Vitória: Atl. Goianiense (C), Vasco (F), Palmeira (C).

    Fora Sport e Avaí que estão com 1 a 2 pontos de diferença para o 17° colocado.

    Vão haver vários confrontos direto entre os time do Z4. Então só dependemos de nos mesmo para de fato escapar da zona da degola.

    Curtir

  6. Demorou pro Dorival perceber, o que alguns aqui já tinham sacado. A entrada do Jucilei, com o Hernanes mais a frente e a saída do LF era uma ótima tacada, mais a saída do fraco Jr. Tavares, o garoto quixotada.

    Curtir

    • Sim. Hernanes recuado é um desperdicio.
      E Jucilei avançado também.

      Dorival conhecendo o elenco.
      Aprendendo onde pode colocar cada jogador.

      Muita gente reclama do Dorival e usa como motivo desse desconhecimento para que se troque o treinador.
      As pessoas aqui acompanham o time desde janeiro. Dorival assiste jogos do tricolor desde quando?
      Claro que alguns erros ocorrem por absoluta falta de conhecimento de elenco e perfil de jogador.
      Vai descobrir como? Testando, errando, acertando.

      Curtir

  7. Muito provavelmente vamos ficar sem Jucilei e sem Hudson.

    Cruzeiro vem dando calote no mercado, só venderia Hudson à vista ou com garantias bancarias, já basta terem colocado em contrato que liberariam o jogador mediante o pagamento de 50%.

    A informação é que Jucilei custaria algo em torno de 5 milhões de euros, próximo a 20 milhões de reais. valor que o clube jamais pagaria, a metade talvez, mas não acredito que os chineses aceitem. Salários penso que não seriam entrave, apenas o valor da compra.

    Curtir

  8. 37 pontos em 30 jogos..ainda faltam 8 jogos…

    O numero magico para fugir é 46…colocamos 47 para não dar moleza…dos 24 em disputa ainda…precisamos de 10…

    Santos casa – empate – 38
    Atletico Go fora – empate – 39
    Chapecoense casa – vitoria – 42
    Vasco fora – derrota – 42
    Gremio fora – derrota – 42
    Botafogo casa – vitória – 45
    Coritiba fora – empate – 46
    Bahia casa – vitória – 49

    3 vitorias – 3 empates – 2 derrotas

    As vitorias são obrigatórias, Chapecoense, Botafo e Bahia…os 3 em casa..nada anormal…

    Os empates, clássico com o Santos em casa …clássico é clássico..nao da pra ter um prognostico…Atletico GO e Coritiba…ambos fora…não seria novidade se ganhar também…derrotas não acredito…

    Derrotas, Vasco e Gremio fora…estão mais na conta da camisa e do fator campo do que pelo que vem jogado os 2 times…

    Em uma projeção mais otimista…pode-se pensar ate em:

    Santos casa – empate – 38
    Atletico Go fora – vitória – 41
    Chapecoense casa – vitoria – 44
    Vasco fora – empate – 45
    Gremio fora – derrota – 45
    Botafogo casa – vitória – 48
    Coritiba fora – vitória – 51
    Bahia casa – vitória – 54

    Mas realmente acredito mais na primeira hipótese…

    Curtir

    • Todas as projeções são possíveis. Não tenho receio de adversário nenhum. Ao contrário, nós que somos irregulares.

      Jogando bem dá para ganhar de todos eles, o mais difícil que seria o Grêmio está em queda livre e pode colocar reservas a depender de como estiverem na libertadores.

      Outra coisa, grêmio e Flamengo podem abrir espaço para que o 9 colocado entre na libertadores. Portanto, só dependemos de nós mesmos.

      Curtir

  9. Todos querem a permanência do Jucilei. Ate fazer umas partidas ruins. Ai nao presta, é muito caro, nao serve e tantas outras coisas.
    Ate antes do jogo de ontem, a maioria achava q nao precisava dele. Agora, precisa.
    É, novamente, análise sobre um jogo.
    Em todo caso, pela continuidade do grupo e pela sua qualidade, espero q ele fique

    Curtir

    • Não no meu caso.
      Admiro o futebol do Jucilei desde a epoca das Travecas, inclusive sua postura perante a rivalidade aflorada com o SPFC na epoca.
      Desde que chegou deu conta do recado, inclusive foi o unico que se salvava na pior fase nossa no campeonato.
      Oscilou qdo mudou de posição, normal qdo o treinador começa a fazer seus testes.
      Aos pokos o time vai encaixando e cada um vai se achando.
      A permanência dele não quer dizer só ganho tecnico, é uma cara q impões muito respeito nos adversarios, fala poko e é otimo de grupo.
      Existe o lado financeiro, mas vale apena o sacrificio, haja visto um monte de porcaria que temos bancado nos ultimos anos.
      A diretoria q se vire e viabilize a contratação, começando pela venda do Hudson …
      Abs, sds SPFC !

      Curtir

      • Vou ser sincero. Nao me lembro bem dele na epoca das galinhas. Mas, avaliando pelo futebol jogado aqui no SP, acho q vale. Quando jogou na posição correta, como ontem, rendeu bem. É comprometido e realmente parece q se identificou. Mas vc concorda q muita gente disse q nao precisavamos dele na epoca q ele estava mal?
        Quanto ao Hudson, eu senti q foi embora. Sempre foi comprometido, dedicado, apesar de lhe faltar um pouco de técnica. Sua falta foi mais sentida ate a chegada do Jucilei. Hj, acho q nao precisamos dele, caso Jucilei fique mesmo. Se nao, ai, seria bom q voltasse.

        Curtir

    • Talvez pra essa diretoria q não tem criatividade e não manja do riscado, seja impossivel.
      Olha, dizem q os chineses são ruins de negócio, mas o fato deles terem nos emprestado de graça e estarem pagando a maior parte dos salarios do Jucilei, me deu uma boa impressão sobre eles.
      A vdd é q a diretoria ainda nem convidou os caras pra tomar um chá e ver qual q é a real …

      Curtir

  10. Eu gosto do Jucilei e achei que o banco “fez bem a ele”,tava pesado e chegando em bolas atrasadas.Ele é muito superior ao Petros por exemplo,mas pela sua complexidade fisica,tem que estar muito bem fisicamente e motivado.Eu entendo o Dorival,antes Jucilei não tava legal mas agora mehorou,vamos ver se mantem.E tem que jogar de primeiro volante centralizado,ali vejo que ele rende melhor.Herannes tem que ser meia e o Cuevas “flutuar” e revezar com Hernanes na armação.Agora se vai ter condições de contratar ai é outra história.Se tiver dentro da realidade financeira do clube eu contrataria,mas esse Jucilei,não o dos ultimos tempos que estava bem pesadão.

    Curtir

  11. Meu questionamento é que o Jucilei não pode ser banco, o Dorival as vezes tem as teimosias que vão acabar com ele…pelo menos espero que ele tenha aprendido…esse próximo jogo com o Santos tem que ser a mesma pegada, temos que ganhar esse jogo. Que comece pela segunda a cobrança para um bom resultado.

    Curtir

    • Então, o negócio é manter o perfil baixo e esperar o mesmo comprometimento dos jogadores. Os resultados aparecem ou nao. Contra o curica o desempenho foi também elogiável.

      Curtir

    • Verdade… só questiono a vontade que o Santos está disputando o campeonato… meu tio é Santista e conversamos muito… ele está indignado com o desempenho “banho-maria” do Santos… provavelmente o time mais disperso do campeonato…

      Curtir

  12. Mas esse jogo contra o Santos tem que ser o diferencial, o Dorival conhece os jogadores, conhece como era lá, será um jogo em nossa casa, essa é a sonhada 2ª vitória seguida. A vitória em um clássico é diferencial em moral.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s