Cueva: Decisivo, São Paulo pedirá antecipação para ter meia contra o Atlétigo GO

O São Paulo vai tentar antecipar em dois dias a partida contra o Atlético-GO, marcada para o dia 6 de novembro, uma segunda-feira, em Goiânia. O motivo? Cueva. A diretoria do Tricolor quer tentar amenizar o desfalque do meia, convocado pela seleção do Peru para duelos contra a Nova Zelândia, na repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O clube entrará com pedido na CBF nesta semana. A notícia foi publicada pelo UOL e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Os jogos da seleção peruana estão marcados para os dias 11 e 15 de novembro. O técnico Ricardo Gareca queria que todos os atletas se apresentassem com dez dias de antecedência, mas o São Paulo vai seguir a regra da Fifa, que fala em liberar o jogador faltando cinco dias.

Nesse caso, Cueva teria que viajar no dia 5 para chegar ao Peru no dia seguinte, o que originalmente o faria perder a partida contra o Atlético-GO. Por isso a ideia da antecipação.

Já é certo que o atleta perderá três jogos do Brasileiro por causa da viagem: Chapecoense (09/11, no Morumbi), Vasco (12/11, no Rio) e Grêmio (15/11, em Porto Alegre).

Os números mostram a importância de Cueva para a equipe. Ele tem nove gols (é o terceiro maior artilheiro, atrás de Pratto e Gilberto) e tem 11 assistências, sendo o maior garçom da equipe). Na partida deste domingo, contra o Flamengo, ele deu passe para Hernanes marcar de cabeça o segundo gol da equipe, que venceu o Flamengo por 2 a 0.

GE

Anúncios

53 comentários

      • Mas isso que tem que fazer mesmo, tratar bem todo mundo, não é porque você recebe alguém e é educado que representa que você concorde o que a pessoa fez ou está fazendo, isso se chama educação.

        O Juvenal brigou com a Galáxia inteira por arrogância, o ex treinador ironizou o Tite e seu próprio jogador (Rodrigo Caio) em pleno Bem Amigos no SPORTV, acho que essas atitudes queimam nossa imagem, São Paulo FC sempre preservou a boa educação.

        Curtido por 1 pessoa

        • Acho que o rompimento total do JJ com a CBF (Ricardo Teixeira) foi uma das poucas coisas boas que ex presidente fez. Com bandidos dessa estirpe não se pode ser cortês, pagamos um preço alto, é verdade, mas não tenho dúvidas que JJ é o principal responsável pelo “fim” da ditadura RT, foi o velho Juvenal que começou a implodir o castelo de falcatruas daquele bandido.
          Lógico que os motivos para toda essa guerra não foram os mais nobres, foi muito mais por arrogância, no entanto, só de termos saído da vala comum onde todos se curvavam aos desmandos do RT sem sequer questionar e de termos peitado quem passou a vida toda beneficiando a escória e nos prejudicando, já valeu a pena.
          No final, ainda fomos PREMIADOS com a exclusão do Morumbi da maléfica Copa do Mundo.

          Curtir

  1. Bom dia tricolores.

    Há muito tempo o São Paulo nao tem um jogador como o Petrus. Jogador de raça, que veste a camisa, que bota o dedo na cara de adversários, fala com o juíz, chega rasgando quando precisa, tem boa saída de jogo. Jogador de personalidade. Concordo que não nenhum craque, mas não só de craques é formado um bom time.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Tá certo que o mais importante é a situação no agora mas, ficar dependente do Cueva para sempre não dá. É preciso urgente achar um outro meia porque se ele for e fizer uma boa copa do mundo, tenho certeza que não ficará no Tricolor.

    Curtir

  3. Ainda acho Dorival Junior muito ruim para ser treinador do SPFC. Ontem, mesmo, não o vi fazendo um só ajuste no time quando Militão estava em grandes dificuldades pela direita. Foi Petros que leu a situação e deu uma grande força ao garoto. Realmente , Petros acabou se tornando uma peça muito importante . Agora ele e Jucilei se tornaram peças imprescindíveis neste time. E pensar que Dorival jogou fora partidas como a contra o Flu por não escalar o Juça. Mas o treinador assim mesmo fez suas costumeiras besteiras, como colocar o ridículo denilson e preterir Shaylon. Francamente, se eu fosse o Shaylon , pensaria em sair do SPFC. Espero que terminado esse campeonato ridículo do Mais Querido, Dorival vá embora e venha o prof;. Cuca, que montou o nosso ultimo time campeão mundial.

    Curtir

    • Dorival pode ser burro, fraco, ruim e etc. Mas se não fosse ele, que mesmo não gostando de pegar um time na metade da temporada, com jogadores recém-contratados e sem entrosamento estaríamos em uma situação bem pior, acredito eu.

      O Cuca é menos fraco que Dorival, o homem da calça cor de vinho quando está perdendo começa a jogar no chuveirinho e nem tenta fazer jogada em profundidade.

      Temos que dar valor ao que temos hoje!

      Curtir

    • Não defendi o Leco e nem ataquei o Ceni, não jogue o veneno para a galera do blog.

      Independente de Leco ou não, quis dizer que o SPFC em uma história sempre preservou de sua boa educação, seja qualquer presidente.

      E sobre o ex, o fato ocorreu em rede nacional, e também independente de qualquer treinador que seja, e que é um funcionário da instituição São Paulo FC, na minha opinião também se deve ter sua educação para com qualquer um.

      Curtir

      • Vai procurar tratamento cara, sério. Seu “personagem” já perdeu a graça faz tempo.

        Leco cumpriu ações protocolares, como – infelizmente – representante da instituição. Não fez mais que sua obrigação e não emitiu qualquer juízo sobre as figuras envolvidas (Temer e Del Nero/CBF) porque não lhe foi solicitado. Portanto, não há o que parabenizar.

        Sobre Ceni, lhe foi pedida a opinião e ele emitiu. Opinião pessoal, de figura relevante no meio cuja opinião interessa e sobre um fato no qual ele esteve diretamente envolvido. E – em nenhum momento – ao contrário do que você tenta sugerir, ele foi deselegante com o treinador da CBF ou com o zagueiro de condomínio.

        Curtir

        • Desculpa cara, mas antes de vc mandar alguém se tratar, siga seu próprio conselho.

          Todos nós sabemos que o que se fala na mídia repercute e repercute muito mal. A maneira como seu protegido disse não soou bem para ninguém. Poderia muito bem ter dito “Não opno, só torço para o Tite se dar bem na seleção”, mas não, preferiu provocar polemica desnecessária fazendo ironias.

          E quanto a diretoria sabemos que é repleta de incompetência, mas quando acerta tem que ser elogiado. Pare de usar a emoção e seja humilde.

          Curtido por 1 pessoa

  4. Bom dia, nação.

    Como é bom uma vitória digamos que “inesperada”! Time jogou muito bem apenas no primeiro tempo, depois os jogadores preferiram segurar o resultado (atitude um pouco perigosa).

    Ontem mesmo me antecipei a falar que Jucilei e Petros juntos no meio, Cueva na ponta poderia dar errado. Mas, felizmente queimei minha língua e parabenizo ao Dorival pela sacada que teve. Espero que tenha achado o time tanto para jogar em casa como fora. Abrimos 4 pontos para o 17° lugar, ou seja, ganhamos uma rodada para trabalhar um pouco mais tranquilo sem aquela pressão de vencer a qualquer custo. Não que o time tenha que relaxar, jamais.

    Vendo uns aqui comentando sobre o Dorival ser fraco ou coisa do tipo, as vezes penso que é muita má vontade. Tudo bem que ele erra em sua grande maioria, principalmente nas substituições. Mas olhem para o banco. E outra garanto que SE o Leco fizer a manutenção no elenco para manter Hernanes e Jucilei, trazendo reforços pontuais, e seguir o pedido do Dorival em relação a jogadores com direito a pré-temporada podemos alçar voos maiores no próximo ano.

    Curtido por 1 pessoa

    • Gosto de ver fatos em contexto.
      Santos foi vice ano passado e está vice este ano.
      Time montado por ele.
      Mesmo com todas as divergencas das torcida em relação ao time que entra em campo e trocas durante o jogo.
      Tecnicamente o cara manja.

      Eu queria vê-lo desde o inicio da temporada.
      Embora não o ache diferenciado.

      Curtir

    • Mas,Edgar, Cueva não ficou na ponta, se tivesse ficado , não teria funcionado.,Ele soube explorar os espaços, alguns dos quais, foram pela ponta . Cueva é um dos poucos jogadores que atuam no futebol brasileiro que tem visão de jogo. . Para mim só tem um melhor do que ele, que não está mais aqui: PH ganso

      Curtir

      • Joaquim, me refiro a escalação. Por esse motivo me precipitei achando que Cueva daria errado na ponta. Sendo que ele só foi escalado ali, mas teve uma função parecida com a dos últimos jogos.

        E concordo com você, sobre a visão de jogo do Cueva.

        Curtir

  5. Jogo da 2ª a noite é o jogo do SporTV, ou o SPFC envolve dois outros clubes que topem “trocar” pra evitar desculpas da CBF/Globo ou vai ficar chupando o dedo.

    Há anos não há qualquer relevância política do clube e o presidente da Casa Bandida do Futebol é conselheiro do Palmeiras… vai ajudar muito o SPFC mesmo.

    Mas a solicitação é absolutamente justa. Só acho difícil conseguir, pelo exposto acima, infelizmente.

    Curtir

  6. Carlos Eduardo do Goías , um jogador na mira do SPFC para 2018 . Se vier , é uma boa contratação . Além dele ,o SPFC tem que ficar de olho no LE Ayrton ( 19 anos e que joga no Londrina ) , Gabriel Dias , volante do Paraná de 23 anos , que tem um estilo parecido com o Paulinho . Então , tem alguns valores na série B que jogaria no SPFC

    Curtir

    • E que tal esse Edgar Junior, do Bahia? Parece ser um jogador perigoso. Outra coisa: esse carlos está na mira dos gnomos verdes, então acho que não temos chances. Infelizmente os gnomos não têm ´ética alguma, vejam que a Crefisa foi condenada por explorar uma senhora aposentada e analfabeta, cobrando da respectiva juros absurdos de 22% ao mês ( 987% ao ano) . Em que país nós vivemos, hein?

      Curtir

    • Só no Brasil os times perdem seus jogadores por causa de jogos da seleção, então tem sim que antecipar jogos pra minimizar o estrago feito por incompetentes que não sabem montar um campeonato.

      O dia que encararem o produto “campeonato brasileiro” como algo sério vão pensar em valoriza-lo e seguir as datas FIFA. Inadimissível clubes que pagam salários altíssimos pra jogadores bons não poderem contar com eles qdo mais precisam. Um dia isso será tão ridículo que a gente não vai acreditar como aconteceu por tanto tempo, assim como aconteciam atrasos absurdos no incio dos jogos e hoje em dia as partidas são mais pontuais.

      Curtido por 1 pessoa

  7. 9 pontos nos proximos 3 jogos. Essa é a meta!! Feito isso, acaba 2017 e vamos pensar que 2018 será diferente, msm com Leco, Pinotti e cia. limitada no comando do clube.

    Curtir

  8. O FBN falou algo que realmente é verdade. Todos nós sabemos que vivemos em um mundo onde se quisermos conseguir algo, temos que engolir a seco as pessoas que tem poder.

    Quando se tenta brigar com todos, vc fica isolado e consequentemente vc não tem poder para mudar uma situação para melhor e muito menos apoio, especialmente de quem não gosta de vc e quer vc se ferrar sempre.

    Não é somente questão de educação e cortesia, mas de ser sábio. Quando tratamos todos bem, nós sentimos bem e nossa imagem é melhor. Mas melhor de tudo é se fazemos algo sem interesse por traz como é nossa vida no budhismo que é uma filosofia fantastica.

    Curtido por 1 pessoa

    • Na verdade vc não entende o seu papel na sociedade caro amigo Ricardo a qual é muito simples.
      Como seres humanos devemos ao máximo possível criar um ambiente ao nosso redor que seja de paz e harmonia e para atingir esse gráu temos que termos humildade e sabermos a hora certa de fazer a coisa certa.

      Lógicamente que não desejamos ficar com pessoas erradas, mas temos que mostrar o outro lado da moeda e não darmos a mesma face.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Sobre o resultado do jogo contra o Flamengo:

    Realmente muito bom saber que o São Paulo ganhou e jogou bem.

    Capacidade de ganhar o clássico no jogo que vem tem, mas tem que trabalhar duro pois o Santos é uma grande equipe e merece respeito.

    Levando em conta que é clássico, a torcida tem que por em mente que qualquer resultado pode ocorrer e isso será normal, logo não se deve chingar ou criticar pois oscilações são normais embora não se aceita muito isso.

    O SP está com 37 pontos, não sei com quantos pontos podemos ficar tranquilo, mas de qualquer forma o torcedor tem que ter os pés no chão pois nosso campeonato e para sair dessa situação. Logo parem de ficar pensando em vagas para outros campeonatos e torneios pois não é hora para pensar nisso.

    O SP precisa sempre pensar em ganhar em qualquer lugar e a torcida tem que apoiar o Dorival. Se tem alguém ainda com mimimi por causa do outro cara, então que largue o SP pois o SP não precisa de torcedor com essa mentalidade. Seja quem estiver no clube, esse tem que apoiar e Dorival merece respeito da torcida.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Acho importante, precisamos do Cueva.

    Quanto ao post anterior: adoraria que conseguíssemos ficar com Jucilei e Hernanes, mas não ignoro os problema financeiro nisso. Nem se estivéssemos nos tempos áureos creio q seria fácil, eles tem contratos com chineses totalmente fora dos padrões brasileiros. Acho q seria um erro pagar um milhão por mês.

    Dito isso, acho q se a diretoria tem q tentar sim, mas se a opção for entre fazer uma loucura e ferrar nossas finanças (que, dizem, estão sendo sanadas) OU procurar uma solução em outros times, prefiro procurar jogadores em outros times. Eu ñ criticaria eles por isso. Mas razões pra criticá-los ñ falta, rsrs

    Quem teria tanta grana pra comprar esses jogadores no Brasil?

    Curtir

    • Bem, acho que o Jucilei vai dizer aos chineses que não quer voltar . Será que vão querer um jogador insatisfeito? Além do mais, não existe mais espação para Jucilei no time chinês. Acho que o SPFC pode conseguir contratál-lo por uns 5 milhões de euros. O caso de Hernanes não sei como está, mas acho que não é muito diferente . Só sei de uma coisa: não podemos perder de jeito algum hernanes e Jucilei ou repetiremos em 2018 tudo o que aconteceu em 2017

      Curtir

  11. Acho que esse pedido de alteração de data é possível de ser deferido porque, smj, politicamente, o Atl-go não é muito forte. Por outro lado, não sei se é comum ocorrer esse tipo de alteração… porque isso pode der visto como uma espécie de favorecimento da CBF.

    Sobre o jucilei, acho que será difícil mantê-lo principalmente porque haverá concorrência de outros clubes brasileiros, que podem um salário maior por ele.

    Curtir

  12. A solução será o Dorival dar uma adiantada no Hernanes ou suprir essa ausencia com o Shaylon…Maicosuel pode fazer a função do Cueva, acredito, se nao tiver lesionado novamente…Eu sempre pensei que o Dorival ia apostar no Marcos Guilherme como meia de criação, não como ponta…

    Curtir

  13. Dificilmente o SPFC mostraria futebol com qualquer técnico que viesse pro morumbi já que o psicologico dos jogadores foi sendo destruído ao longo da temporada. Os caras estão há uns 8 meses jogando como “fracassados”, sentindo a pressão das eliminações e isso criou uma “casca” negativa. Tudo isso, claro, potencializado por gestores incompetentes e frouxos.

    Então qdo eu vejo alguém sugerir Jair Ventura eu penso que é melhor ficar com o Dorival mesmo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s