Comentaristas elogiam “fome” do São Paulo e elogiam Jucilei

São Paulo jogar como quem “briga por comida” e elogia Jucilei

São Paulo contou com gols de Lucas Pratto e Hernanes para vencer o Flamengo por 2 a 0, no Pacaembu, mas foi um volante que chamou atenção do comentarista Wagner Vilaron e de Noriega na vitória tricolor: Jucilei. Ao destacar a “fome” do Tricolor para vencer a partida, o jornalista elogiou a postura do jogador, uma das novidades na escalação de Dorival Júnior na partida que afastou o time do Z-4.

O São Paulo brigou como se fosse a história do “prato de comida”, desde o começo, e o Flamengo, com um ar meio blasé, demorou para competir no jogo e só foi cometir no segundo tempo, quando já estava perdendo. Destacaria individualmente a atuação do Jucilei, jogando como o volante mais recuado do time do São Paulo, fazendo cobertura de lateral, saindo, roubando bola, distribuindo o jogo, foi uma partida impactante do Jucilei – considerou.

Para o comentarista, a diferença com que os clubes encararam a partida ficou muito nítida. Para ele, disposto a afastar o perigo do rebaixamento, o São Paulo mostrou muito mais disposição e, como mandante, assumiu o controle diante de um Rubro-Negro menos interessado.

– Foi uma partida de muita luta da equipe do São Paulo, foi um time que não desistiu nenhum momento de ter o controle de jogo através da competitividade e fez a diferença – completou.

Com o resultado, o São Paulo ocupa a 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos (quato a mais que o Vitória, primeiro time no Z-4). A equipe volta a jogar em casa no próximo sábado, às 17h, quando recebe o Santos no Pacaembu.

SPORTV

Anúncios

38 comentários

  1. Fome ?

    Nem o time que será o campeão brasileiro esse ano irá receber o prêmio que o Leco prometeu ao grupo em caso de permanência na série.

    Bicho gordíssimo….por isso a fome.

    Curtir

    • Mas o bicho foi prometido bem antes da partida de ontem, na partida contra o Fluminense por exemplo, já existia o tal bicho e o time se comportou de forma apática e vergonhosa.

      Curtir

      • Tem mais a ver com a dura que Hernanes e os lideres deram após o jogo do que com grana.

        Grana já recebiam e bicho esta prometido faz tempo.

        Dinheiro motiva as pessoas até a pagina 2. Depois outros fatores é que motivam.
        Depois acostumam com o dinheiro ganho e banalizam.

        Curtido por 1 pessoa

          • E tem mais, prefiro q paguem pra sair da vala do que deixem como esta e acabemos caindo.
            Mesmo sendo contra o pagamento de bichos, é uma pratica comum, principalmente no futebol.
            Entao ta valendo

            Curtir

        • MassaTricolor, como sempre ponderado e lúcido… na maioria das vezes eu penso em dar minha opinião, mas aí eu olho os comentários e vc (ou alguns outros) ja falou, isso ai

          Curtir

        • Fato é que o time / elenco está devendo, e muito, e há muiiiiiiiito tempo… E isso vem de elencos passados, também… Virou “rotina” essa eterna briga contra rebaixamento, eliminações ver4gonhosas contra ‘timecos’ nas mais diversas competições, e etc. Uma verdadeira VERGONHA o que estamos passando, desde 2010, pelo menos… E o pior é que, vem ano, vai ano, depois de vexames e mais vexames, o time dá aquela ‘respirada’ (típica de ‘moribundo’…), corre um pouco mais, acaba por ‘escapar’, e, como isso é o chamado “me engana que eu gosto”, engana mesmo, e, ao invés de promover uma reformulação drástica no elenco, já no início da temporada, fazem uma ‘meia-boca’, trocando peças pontuais, apostando numa ‘retomada do crescimento’ (até parece um certo país que conheço… rs…), a qual nunca vem, e, lá do meio da mesma em diante, o filme se repete… Tsc…

          Curtir

  2. Fome ?

    Nem o time que será o campeão brasileiro esse ano irá receber o prêmio que o Leco prometeu ao grupo em caso de permanência na série.

    Bicho gordíssimo….por isso a fome.

    Curtir

  3. O time do SPFC é irregular e domingo encaixou ,e quando encaixa pode ganhar de qualquer time brasileiro.Melhorou fisicamente o Jucilei e jogou na sua posição,Edmar(é menos jogador que o Júnior mas é mais regular).Hernanes voltou a sua posição que faz a diferença.Sidao cada vez mais pegando ritmo de jogo e crescendo de produção.Enfim jogou bem,agora se vai encaixar ninguém sabe.Mas se jogar no seu 100% tem condição de ganhar de qualquer um.Defensivamente o time ta bem,muito bem taticamente,Se não ocorrer “erros individuais ” é difícil fazer gol nesse time,é um paredão la atrás.Falta acertar o ataque.Mas eu tou gostando.

    Curtido por 1 pessoa

  4. São Paulo. Parabéns pela grande vitória – o Flamengo é um dos melhores times deste campeonato. Vamos ao próximo. Chega de ganhar uma e perder outra. Sábado é a vez do Santos. O São Paulo estará completo. Haverá uma semana para refazer o físico, para treinar as táticas específicas e as jogadas ensaiadas. Todos estarão dispostos, motivados e querendo mostrar serviço. O jogo será em casa, a moral estará mais alta, a confiança será outra e a torcida lotará as arquibancadas para incentivar o time.

    Em suma: é o momento ideal para alcançar a segunda vitória. Depois, então, será a hora de cada dirigente, de cada membro da equipe técnica e de cada jogador pensar em algo mais para superação. O São Paulo Futebol Clube é muito maior do que tem mostrado à sua torcida. A virada tem tudo para acontecer no sábado. Jogadores…, comissão técnica…, agora é pensamento positivo, dedicação máxima, luta intensa, confiança e vitória!

    Curtir

    • Quando o time joga bem (com Cueva inspirado e Hernanes adiantado o futebol do time cresce) enfrenta qualquer time do Brasil com chances claras de vitória.

      Mas, quando joga mal também capricha.

      O primeiro teor de ontem foi animador, mas o segundo foi preocupante.

      Curtir

        • Resta saber se o “normal” são esses ‘espasmos’ que temos visto, e lá de vez em quando, ou o que temos visto rotineiramente, e desde o início da temporada, ainda com o Ceni no comando… ???…

          Curtir

  5. estou vendo muita gente criticar a possível contratação do Carlos Eduardo do Goías . Richarlison jogava na série B e veio pro Fluminense e explodiu . Carlos Eduardo pelo que eu vi hoje tem totais condições de fazer parte do elenco em 2018 . Não vejo outro jogador na série A , novo e que tem a qualidade do Carlos Eduardo . Então que venha

    Curtir

    • Richarlison esta se destacando na Premier Ligue…Logo logo vai pra um clube grande e o Tite resolverá convoca-lo…Alias, no meu ponto de vista, convocar Taison e nao o Richarlison é muito estranho……..

      Curtir

    • Carlos Eduardo tem muito potencial e um perfil que não temos muito na base (estilo David Neres e Luiz Araújo) falei inclusive esses dias sobre isso, é uma aposta bem interessante.

      Curtir

    • Melhor que o tal de Denílson, que veio lá de SC, ele deve ser, pelo menos… Ô jogadorzinho ruim… rs… Aliás, é muito “ZINHO” junto, atualmente, não só no SP, mas sim no futebol brasileiro… Tsc…

      Curtir

  6. SP foi bem, mas não dá pra encher a bola pq esse msm time é capaz de jogos horríveis como CAM e Fluminense. Então temos que apoiar e cobrar bom desempenho nas próximas rodadas.

    Curtir

  7. Todos os comentaristas, com exceção do Alberto Helena Jr., adoraram a entrada do Jucilei pelo famoso ” eu te disse”.

    Eu penso que o DJ deveria ter um motivo para deixar o Jucilei de fora, porque ele não é burro.

    E outra que é difícil analisar no futebol se o desempenho foi mérito do seu time ou demérito do outro. Digo isso porque não há como saber se essa ultima escalação vai funcionar contra o Santos.

    Curtir

      • Desculpe, mas foi informação de jornalistas é o Dorival falou em “perda de intensidade”.
        Qual o motivo para o Dorival mentir?
        Ele é homem do futebol e, até provem o contrário, e um homem honesto.
        Eu acho que o grupo que se diz “oposição” está inundando redes sociais e jornalistas com opiniões sobre o Jucilei em um movimento contra o Dorival para atingir a situação.
        É o que parece.
        O time com Jucilei foi mal, ele perdeu espaço, o time rendeu sem ele e depois caiu de produção. Agora ele voltou. Espero que continue indo bem.

        Curtir

    • Jucilei teve queda de rendimento normal, não fez pre-temporada e era para ter tido férias no meio do ano (veio de um clube cujo campeonato segue o calendário europeu, logo a preparação física foi feita para ter férias no meio do ano).

      Além disso, DJ o colocou para ser o segundo volante, correndo muito mais e chegando ao ataque, o que desgasta ainda mais. Como primeiro volante o desgaste é menor e esse tempo fora pode ter ajudado na recuperação física.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s