Alívio e 3 pontos: São Paulo vence o Flamengo no Pacaembu por 2×0!

O São Paulo precisou apenas do primeiro tempo para garantir uma grande vitória em cima do Flamengo na chuvosa tarde paulistana de domingo. O Tricolor do Morumbi sobrou nos 45 minutos iniciais, abriu 2 a 0 e teve apenas o trabalho de administrar sua vantagem na etapa final. Lucas Pratto abriu o placar em um gol polêmico, já que o argentino acabou tocando com o braço na bola, e Hernanes completou o triunfo no estádio do Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos levam o São Paulo para a 13ª colocação, agora com 37 somados, distante da zona de rebaixamento. Por outro lado, os rubro-negros estacionam nos 46 pontos e podem perder a sexta posição na tabela de classificação até o fim da rodada.

Depois de reclamar muito da apatia de sua equipe na derrota para o Fluminense, Dorival Júnior resolveu mexer no time: Mandou Jucilei a campo, liberou um pouco mais Petros, sacou Lucas Fernandes e colocou Edimar na vaga de Júnior Tavares. Por outro lado, além de não ter Guerrero, machucado, Rueda também abriu mão de Diego, de olho nas quartas de final da Copa Sul-Americana, que será decidida em um Fla-Flu a partir de quarta-feira.

O resumo disso tudo foi um São Paulo muito superior, sobrando em campo. A equipe de Dorival Júnior impôs muita correria desde o apito inicial, não deu chances para o adversário na marcação, principalmente por causa da proteção de Jucilei, mas acabou abrindo o placar em um lance ilegal.

Aos 13 minutos, Edimar conseguiu um escanteio pela esquerda. Na cobrança, o próprio lateral deu a famosa casquinha na primeira trave para o Lucas Pratto completar para as redes.

Éverton teve a melhor chance do Flamengo no primeiro tempo, quando entrou com liberdade dentro da área, mas parou na defesa de Sidão. A resposta do São Paulo foi imediata. Contra-ataque e Cueva deixou Pratto em ótima condição para finalizar. Dessa vez, porém, Diego Alves foi quem brilhou.

Mas, com tantos buracos deixados pelos flamenguistas, o segundo gol tricolor era questão de tempo. Aos 39, de novo o meia peruano teve toda liberdade do mundo para dominar, levantar a cabeça e cruzar na cabeça de Hernanes, que chegou na área também sem marcação e cabeceou sem chances para o goleiro rubro-negro.

Ciente de que as coisas não estavam bem, Rueda voltou para a etapa final com Lucas Paquetá na vaga de Geuvânio, que mal foi visto em campo. E logo em sua primeira jogada pela beirada, Berrío silenciou o Pacaembu por alguns segundos ao acertar a trave de Sidão. Mas, foi só.

O Flamengo até passou a controlar mais a bola, ter mais posse, domínio, mas o São Paulo soube se defender, não se abalou com a pressão e teve até certa tranquilidade para, aos poucos, esfriar o ímpeto dos visitantes. Deu tempo até para divertir os torcedores com o famoso “olé” a cada toque de bola. Ainda deu tempo de Sidão completar a festa com uma grande defesa no último golpe do Flamengo.

Mais aliviados, os comandados de Dorival Júnior terão a semana livre agora depois de quatro jogos em 12 dias. No sábado, a equipe reencontra seu torcedor de novo no Pacaembu, no clássico com o Santos. Já o Mengão terá o Fluminense pela frente na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, e volta a jogar pelo Brasileirão também no sábado, quando receberá o Vasco no Maracanã

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Sidão. FLAMENGO: Cuéllar
Público total: 32.915 pessoas
Renda: R$887,460,00

GOLS:
SÃO PAULO:
 Lucas Pratto, aos 13, e Hernanes, aos 39 minutos do 1T

SÃO PAULO: Sidão; Militão (Aderlan), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme (Denilson), Jucilei, Cueva (Gomez), Hernanes; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Everton (Gabriel), Geuvânio (Lucas Paquetá) e Berrío (Diego)
Técnico: Reinaldo Rueda

GE

Anúncios

180 comentários

  1. Não dá. Esse segundo tempo é a prova de como esse Dorival não presta pro SP. Baita oportunidade de matar o jogo e o infeliz larga Pratto e Cueva lesionado pra puxar contra ataque. “Ah, mas não tem jogador velocista”. Não sabemos se tem mesmo pq esse sujeito montou o time mais lento do mundo e se recusa a dar chances pra algum jogador que saiba correr. A falta de contra ataque não começou hoje e já nos custou mtos pontos. Corremos muito mais riscos do que precisavamos.

    Vai fazer a primeira alteração. Bom momento pra colocar o Shaylon que vem entrando bem. Quem sabe até o LF que quando entrava, entrava bem, agora pelo meio e sem responsabilidades defensivas poderia ir bem de novo ao invés de jogar de ala esquerdo (?). Aí o cara me coloca o Gomez. Segunda alteração: Denílson uhahuhuahuauhahuuhahuahuahu num dá. Não existe defesa pra isso.

    Não basta ser burro. Parece que tem orgulho disso. Deixar o Cueva machucado em campo por 30 minutos? Pra que? Vencemos apesar do Dorival mais uma vez. Parabéns aos jogadores. Ganhar quando o técnico joga contra é difícil. O único que pode agradecer ao Dorival é o Sidão. Dorival faz de tudo pra consagrar ele.

    Palmeiras que tinha o Cuca demitiu e o Alberto Valentim começou bem. Poderia servir de exemplo pra gente….

    Curtido por 2 pessoas

      • ????
        Você acha que foi só mérito dos jogadores?
        O time melhorou muito defensivamente, assim como melhoraria com o RC, já que os erros individuais foram quem sempre nos fizeram sofrer.

        Só não discordo totalmente porque o Cuca está no mercado. Agora se for para tirar Dorival e traze qualquer outro brasileiro não tem sentido algum.

        Curtir

        • Pesquisa primeiro a média de gols sofridos por jogo com o RC nesse brasileirão e com o DJ que você vai ver que a defesa piorou. O jogo do Fluminense tá aí pra mostrar isso. Hoje mesmo tivemos 3 chances de gol o jogo todo e os caras tiveram umas 10. Isso pq eles deram 45 minutos de contra ataque pra gente. A gente não chegou perto do gol do Diego Alves no segundo tempo. Sidão foi o melhor jogador do segundo tempo disparado, o que é um péssimo sinal.

          Erro individual todo jogo? Tá certo…

          Curtir

            • Fique a vontade para explicar desde que esteja receptivo a argumentos contrários. Achei que esse era o intuito do blog. Criar discussões (não no sentido ruim).
              Coloquei aqui minha opinião e você contra argumentou. Postei minha resposta. Se vc tem algo pra argumentar contra fique a vontade. Se você acha que eu não entendi, me explique melhor. Vc disse que a defesa melhorou. Eu discordo e os números mostram o contrário. O segundo tempo de hoje mostra o contrário. Todo jogo em casa eu leio que a defesa melhorou. Todo jogo fora de casa eu leio que a defesa é um lixo.

              Simplesmente dizer “você está equivocado” não é argumento algum.

              Não tenho raiva de ninguém não, cara.

              Curtido por 2 pessoas

        • Ceni?
          Aquele que passou seis meses montando elenco e não escolheu esquema tático
          e reclamou de desmonte do elenco após os caras que ele nem usava no time titular serem vendidos?

          Aquele que achava que Buffarine era lateral esquerdo e que Hudson e Breno eram dispensáveis??

          Curtir

          • Montando elenco? Ceni pediu Hernanes, veio Denilson, veio marcinho porque leco dizia que não tinha um tostão para contratar. Ceni nunca teve Hernanes, Marcos Guilherme, Petros. Claro que ele cometeu erros , especialmente naquele jogo com o defensa e Justicia onde escalou o bisonho neilton. Mas os erros de Ceni são muito menores do que os de Dorival . Ele será sem dúvida um grande treinador, mas que tenha aprendido uma lição: não trabalhar com dirigentes desonestos

            Curtir

            • Então vc cre que Leco o obrigou e abrir mãode Hudson, Reinaldo e a escalar Buffarine na lateral esquerda? Alem de trazer jogadores que mesmo ele confessando q pediu – em entrevista – vc atribui a contratação a Leco/Pinotti e isenta Cenpois ele foi usado???

              Achar que Cen foi usado dessa maneira mostra o quanto vc não o conhecia, ele jamais deixaria isso aocntecer.

              Curtir

          • Em nenhum momento eu quis comparar Ceni con Dorival. Eu sou um dos poucos que pediam pela permanência dele no clube. Sempre ou a favor da continuidade de um trabalho ainda mais por apostarem em um treinador novo que obviamente não entregaria títulos já no primeiro ano. Ceni ainda foi sabotado pela diretoria que desmanchou o time com campeonatos em andamento. O que eu disse é que o Ceni também melhoraria o time com esses jogadores que ele não teve tempo de trabalhar. Quando eu disse que melhorou defensivamente, não estou comparando com o antigo elenco, mas com os próprios jogadores que chegaram praticamente no meio do ano.
            Vocês é que querem comparar treinadores com elencos diferentes. É claro que os números do Ceni são melhores, ele teve mais tempo para montar o time. Os números do começo do ano são ótimos e são eles que puxam a média para cima.

            Curtir

      • Cara, deu certo no Santos, mas os resultados dele são muito inflados pela imprensa. Ganhou um paulistão contra Sto André, um contra o Audax e uma Copa do Br contra o Vitória na epoca que os times da libertadores não jogavam. Deu certo mesmo, mas não fez nada de impressionante.

        Curtir

    • O Shaylon joga pelo meio e o Cueva estava jogando mais aberto nesse jogo. É só lembrar que todas as vezes que ele entrou foi para jogar no meio. E as outras alterações é o que têm para hoje no elenco. Não têm alguém melhor que eles hoje.

      E a grande maioria dos times que troca de treinador não joga tão melhor assim. E mesmo o Valentim está há poucos jogos para servir de parâmetro de um time que não luta por muita coisa. E temos lembrar que o Internacional trocou teve três técnicos anos passado e não conseguiu se salvar. Pode até pensar em trocar quando o campeonato acabar (eu continuaria com ele) mas antes disso é burrice.

      Curtido por 1 pessoa

    • Calma com Dorival !!! Mal deu tempo de conhecer jogadores, o time oscila toda hora -principalmente fora de casa.
      Tá cumprindo objetivo que era sair do rebaixamento … Depois da diretoria desmanchar meio time no primeiro turno não dá pra esperar mais nada no campeonato.
      Penso que se um time investe tanto em pagares, deveria investir um orçamento maior para contratar um técnico top, competindo com Europa – técnico brasileiro tá muito pra trás, futebol europeu tá anos luz na nossa frente

      Curtido por 1 pessoa

          • Fala isso pro Palmeiras que trocou o Osvaldo de Oliveira pelo M. Oliveira e ganhou a copa do BR e depois trocou o M. Oliveira pelo Cuca e ganhou o BR ou pro Grêmio que trocou o Roger pelo Renato e ganhou a copa do Brasil. Esse argumento de continuidade é exagerado. Sou a favor de dar continuidade sim, mas pra quem merece. Então pq tiraram o Rogério? Tinha só 6 meses no cargo.. Perdeu pro fraco DyJ e nos deixou na ZR por falta de tempo de trabalho…

            Curtido por 1 pessoa

            • Para começar o Rogério Ceni não é técnico.
              O Dorival Junior nem teve a oportunidade de pegar um time em uma pré temporada, coisa que eu daria oportunidade para ele.
              Temos como modelo de manutenção de técnicos, os gambás que foi o clube que menos trocou de técnico na ultima década, e por isso é clube que mais tem ganhado títulos
              Palmeiras e grêmio possuem uma diretoria e um departamento de futebol com pessoas especializadas que entendem do ramo e com isso dão para o treinador o respaldo necessário.No SPFC nós temos o Pinotti e o Pássaro, pessoas que não entendem do riscado, por isso ficando ou não o Dorival, o clube tem que por pessoas que entendem do assunto.

              Curtido por 1 pessoa

              • Cara, o histórico do Dorival já mostrou pra mim que tanto faz ele pegar time no meio da temporada ou no final. Ele foi bem no Santos e só. 15 anos de carreira praticamente com apenas uma copa do Brasil de título relevante. Se você apostaria nele, tudo bem, é uma opinião sua.
                A galinhada só ganhou títulos com o Tite. Acho que tem muito mais a ver com o Tite ser um técnico excepcional do que com a continuidade dos treinadores. Eu sou a favor de continuidade de treinadores sim desde que mereçam. O meu argumento é de que o Dorival não demonstra nada que me faça ser a favor da continuidade DELE. Se o próximo que chegar me agradar, aí eu vou ser a favor dele ficar pro resto da vida. Continuidade de treinador não é uma regra que não pode ser quebrada nunca. Vou te dar um exemplo bem próximo ao seu. A galinhada. Eles estavam com Osvaldo de Oliveira há pouco tempo. As vezes o que faltava pra ele era uma pré-temporada apesar de todos os últimos trabalhos dele mostrarem que ele não é um técnico de alto nível. Preferiram apostar no Carille do que se contentar com o mediano. Tá aí o resultado.
                Eu falo que Palmeiras e Gremio trocaram de treinador e vc fala q eles tem uma diretoria que dá respaldo ao treinador. Vc não vê como as duas coisas vão de encontro? Mas mesmo assim, desculpa, mas falta muito mais pro Dorival do que simples respaldo da diretoria.

                Curtido por 1 pessoa

    • Que pessimismo ein. Trocar o DJ por quem ? Por um tecnico top ? Maravilha. Trocar o DJ por outro mediano ? Sem chance. Mediano por mediano fiquemos com ele que pelo menos vai ter continuidade o que não temos. Ademais. Vc falava da joia do Lucas fernandes que tremeu na base. Agora fala do Shaylon. Vamo jogar simples sem grandes apostas. Depoia que escapar do rebaixamento lança esses gurizada. Os 2 melhores foram vendidos esse ano. Agora é jogar com os experientes.
      Qto ao Cueva o cara pediu pra continuar. Todo mundo destroi o DJ qdo tira ele. Ai hoje não tira e vamos apedrejar.
      O DJ ganhou um jogo impossível na nossa cabeça hoje. Que tal nos atermos ao méritos e o foco da luta do rebaixamento pra depois criticar…

      Curtir

      • “Mediano por mediano”. Até você reconhece que ele é mediano. Desculpa, eu prefiro apostar em alguém do que me contentar com alguém mediano. Alguém mediano com continuidade de trabalho só vai ser mais tempo perdido.

        Falava e falo ainda do Lucas Fernandes. Vc diz que ele tremeu na base. Eu digo que ele foi completamente mal escalado, jogava aberto na esquerda tendo que acompanhar lateral adversário. Quando o Cueva teve que fazer a mesma função foi quando teve seu pior momento na equipe. É a mesma coisa que colocar o Cueva de lateral direito e reclamar dele se ele for mal. Não faz sentido.
        O Gomez e o Denilson não são apostas? Nessa eu concordo. São comprovadamente jogador fracos demais para o SPFC.
        “Não é hora de fazer apostas” Você lembra que só escapamos do rebaixamento ano passado pq o R. Gomes APOSTOU no Neres?

        Quanto ao Cueva pedir pra continuar. Até onde eu saiba o técnico que tem a palavra final. Cueva continuou apenas fazendo número e com risco de agravar a lesão sendo que tínhamos 3 alterações. Mas já que ele pediu… virou terra de ninguém mesmo.

        O DJ ganhou um jogo impossível? Primeiro que o Dorival não ganhou nada sozinho. E segundo, impossível na nossa cabeça? Você assistiu algum jogo do Flamengo recentemente?

        Curtir

    • abriu o placar num lance ilegal o !!! o toque ,se houve com o braço na bola foi involuntário, completamente diferente o gol do jô contra o vasco, em que ele, claramente, leva o braço até a bola; esse sim foi um gol ilegal.

      Curtir

  2. Vou ver agora o Mauro Cezar chorar depois de dizer na sexta feira que a obrigação do flamengo era enfiar a faca no SP e girar. Como se o time dele em algum momento desse campeonato tenha tudo capacidade pra isso.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Time tá jogando com mta raça em casa num estilo todo voltado pra somar pontos: abre o placar e se fecha pra segurar a vitória. Nao existe futebol pra ser avaliado, nem cobrar jogadas ensaiadas pq a pegada é totalmente outra nesse final de campeonato.

    A única coisa que precisa melhorar mto é a postura desse time fora de casa, ainda mais pq teremos o jogo contra o Atletico GO e precisamos mto dessa vitória.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Time novamente mostrou sua “bipolaridade”, fez um primeiro tempo bom, soube segurar no segundo, mas o sofrimento ainda continua.

    Jucilei e Petros foram bem, a zaga não cometeu as falhas infantis e o Pratto voltou a ser decisivo.

    É uma pena que o Cueva continua com a displicência de sempre e não se dá conta de que jogando sério ele se valorizaria muito mais.

    Espero que entrem com o mesmo espírito no próximo jogo e se conseguir mais uma vitória, já dá pra garantir a permanência com a vitória contra o lanterna em Goiânia.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Não quero nem saber como foi o jogo o importante é que o time venceu.Parabens pro Dorival(hoje),começamos a ganhar na escalação de inicio de jogo.Teve coragem de mudar e por Jucilei (foi um dos melhores em campo e ja mudei de novo,diretoria tem que ir pra cima e tentar contratar ele) e Edimar que é menos habilidoso que Junior mas é mais responsave.Tomou pressão no segundo tempo e dai?????estavamos jogando contra um dos melhores times do campeonato e la em cima da tabela.Os travecos que são lideres vivem tomando pressão tambem.Parabens ao Sidão muita estrela e uma defesa fantastica na cabeçada do Rodolfo. Parabens ao Dorival que adiantou de novo o HERNANES e o segundo gol foi a prova disso,ta otimo e tou feliz.Parabens Dorival (HOJE).

    Curtido por 3 pessoas

  6. Éh terminar o ano com o Dorival, escapar do rebaixamento na conta do chá e trocar o técnico ano que vem.

    Analisando o mercado, Abel ou Jair Ventura seriam, a meu ver, boas apostas.

    Vamos torcer para os que estão lá embaixo na tabela se afundarem cada vez mais, para que tenhamos o mínimo de gordura pra queimar, porque esse time eh muito instável.

    Ainda bem que tem times piores que o nosso esse ano. Poucos, mas tem. Tirando o Atletico /GO, precisamos secar mais três.

    Se não fosse nossa torcida, esse time já estaria condenado.

    Curtir

  7. Olha… O.sidao Esta tao.bem…. tao.bem…

    Q arriscaria deixar ele de titular ano q vem.

    Ele Perri e trazia de Volta um de nossos reservas espalhados por ai…

    Nao sei a situacao do Leo mas ele voltar Seria otimo.

    Curtir

  8. O time tá com a consciência do que pode fazer no campeonato e sabe das suas limitações, criticar qualquer coisa num momento desse é andar em círculos, todos nós sabemos que o elenco precisa de reformulação em várias posições. O que nos resta é torcer para chegar logo nos 47 pontos e acabar com essa angústia

    Curtir

  9. Ai se a gente tivesse um ” neymar” na ponta.Marcos Guilherme que esta destoando do time,falta um ponta habilidoso que segure a bola,de passe e faça gols.Por incrivel que pareça até um “keno” faria uma diferença.A defesa foi muito bem de novo,mas do meio do segundo tempo pro final o time começa a perder a intensidade.Hernanes tem que jogar na meia mesmo.

    Curtir

    • Era exatamente isso q ia falar ao Icaro ali pra cima.
      Eu concordo q ele ajuda muito defensivamente, mas antes disso tudo ele precisa resolver la na frente. Ele corre, corre e acabou ai. Ele é atacante ajudando na defesa, nao defensor ajudando no ataque.
      Como falaram durante o jogo, se vai recuar e jogar no contra ataque, o suposto ponta tem de ser o escape pra isso. Acontece o mesmo com o Pratto, quer ajudar atras e esquece do ataque. Quando fica mais, como tem ficado no jogo de hj e da quarta, ajuda mais.
      Ai, nas oportunidades de frente, nunca chega inteiro, pq cansa de tanto voltar na linha defensiva.
      Futebol moderno exigindo isso é uma grande falencia. Parece q jogar defensivamente é melhor do q ofensivamente.

      Curtir

      • O problema que ja tem o Prato que não é um centroavante habilidoso,é de area,não de segurar a bola.Nossos laterais são mais defensivos.Nosso meio é habilidoso bom de passe,mas é lento e precisa de complemento para desafogar e completar a qualidade de meio.Dai o Marcos Guilhereme não segura a bola e não é efetivo,dai continua esse jogo suicida de bate e volta toda hora.Ser zagueiro e goleiro desse time não deve ser facil…rs,a bola sempre esta rondando na frente da area.Uma hora eles acabam entregando é verdade,mas se vc for ver eles tiram 90% das bolas são bombardeados ali….

        Curtir

        • Concordo plenamente com tudo isso ai e vejo a mesma coisa.
          Nos dias menos inspirados, acontece igual foi com o Flu, q é chutao e toda bola é do adversário. Dias melhores, como segundo tempo hj, ficamos um pouco mais com a bola, mas entregando facilmente.
          Jucilei deu outra cara ao time hj mas, ao meu ver, Shaylon complementaria melhor esse meio. Como Maicosuel tava machucado, eu tentaria o Marcinho q tbm anuda na marcação mas sempre fica mais no ataque e, querendo ou nao, chuta mais de fora da area. Ganhamos qualidade de passe no meio, com boas enfiadas e lançamentos e chute de media e longa distância.
          Ate 3 zagueiros cairiam bem nesse elenco.

          Curtir

          • Mas o problema é que o Hernanes na cabeça do Dorival ou nossa mesmo,tem que jogar no posto tres,meia avançado ao lado do Cuevas.Tem que colocar um segundo volante pra liberar o Hernanes e não tem outro,tem que ser o Jucilei.Shailon talvez só na vaga do Marcos Guilherme dai jogariamos com cinco no meio.To imaginando mais ou menos como esta pensando o Dorival.

            Curtir

  10. A vitória hoje vai ser muito importante”se”e somente”se” ganhar o próximo jogo também. Nem precisa jogar bem, mas tem que conquistar mais 3 pontos.

    Não adianta nada fazer um bom jogo, como hoje é voltar a jogar mal no próximo.

    Outra coisa é não perder em Goiânia, depois ganhar da Chape no Pacaembu e assim garantir o série A de 2018.

    Curtir

  11. Pena que a diretoria incompetente não consiga mante-lo aqui. Viramos time de aluguel.

    O time merece os parabéns hoje pela vitória, mas eu não vou deixar em nenhum momento de criticar essa diretoria.

    Vaza Leco
    Vaza Pinoti

    Curtir

    • Acho q sim. Ate outro dia atras, ele estaria em quinto. Teve derrota, empate, entao acho q confere. Ele tem um aproveitamento geral meio baixo, ao meu ver, mas pela media do campeonato brasileiro, o time estaria melhor

      Curtir

    • O time estava bem defensivo hj. Laterais mais defensivos e Jucilei mais recuado.
      Saindo Hernanes ou Petros com a bola, nunca achavam toque, ja q Marcos tava sempre atras deles, ja q voltava pra marcar e o Pratto estava sempre fora de posição pra tabela ou pivo. Isso no segundo tempo, claro.
      No primeiro, ja q ficamos mais a frente, nao achei q ngm se escondeu nao

      Curtir

    • Sobre o Petros, está passando da medida a “atuação” dele quando sofre uma falta e pra provocar jogador. Focar no jogo e só no jogo é o que o time precisa.

      Curtir

  12. Se ganhar do Santos creio que o time escape do Z4 com umas 4 rodadas de antecedência. E só pra participar do assunto com os colegas, o SPFC precisa fazer uma limpa nesse elenco, mais uma vez. E tudo isso é por incompetência do presidente.

    É impossível almejar melhora tendo jogadores nível Denilson, Marcinho, Gomez, Denis. Creio que Aderllan veio e vai embora sem nem se firmar. E se o SPFC planeja manter o Dorival pra 2018 que dê a ele dois laterais decentes pq ele é declaradamente favorável a esse tipo de jogo.

    Curtir

    • Vou ser ‘advogado da diretoria” agora,rs,vai ser duuuuuuuurooooooooo ela encontarr “laterais decentes”,junto com centrovante acho as posições mais carentes e no muuuundoooo…..ta feia a coisa…….

      Curtido por 1 pessoa

      • Perto do fim do jogo o Edmar fez um cruzamento pro Pratto que nem se ele tivesse 3m de altura alcançava. Fico pensando como uns caras que tem um certo currículo não sabem fazer o fundamento principal da posição.
        Por isso que um ZÉ Roberto com a idade que tem, um Robinho com a idade e a preguiça que tem aida fazem sucesso aqui. É um nível….!

        Curtir

      • Exatamente por isso que quando se especulou Marcos Rocha e a galera xiou eu fiquei quieto. Realmente é duro de encontrar lateral bom. Melhor treinar Militão e Araruna na direita. Vender o Jr.Tavares se o Lille chegar com oferta boa novamente. E treinar outros mlks na esquerda. Reinaldo não é pior que Edimar por exemplo.

        Curtir

  13. Agora a gente pensa: se tivéssemos jogado assim o campeonato inteiro……….. Mas foi só tirar o peso morto Lucas Fernandes e o entregador Júnior Tavares que a coisa já.andou.

    Curtir

  14. A vitória foi importantíssima, mas eu quase infartei quando, no começo do segundo tempo, o Cueva estava numa danada e o Dorival impassível, sem fazer nada e quando faz é colocar o Gomez.

    Era hipótese de jogo pra Shaylon ou Lucas Fernandes no lugar do Cueva com a alteração de esquema pro 4-4-2, a fim de ganhar o meio de campo. Mas parece que só há o 4-1-4-1 pro Dorival.

    Curtir

  15. Olhando os comentários pré-jogo e durante o jogo, só podemos ter uma conclusão: Como o pessoal não entende naaadaaa de futebol.
    Como falam merda.
    Era certeza para os “entendidos (sqn)” que o imbatível flamengo iria golear o tricolor. Não sabem de nada inocente.

    Curtir

  16. o Desempenho do time varia muito conforme o time adversário, hoje essa escalação inicial deu mais certo pq o Flamengo tem um estilo de jogo, mas não quer dizer que essa mesma escalação dará certo contra o santos.

    esse meio campo, Petros, Jucilei, Hernanes e Cueva já teve jogos que juntos foram muito ruins, é ae que entra a mão do treinador de fazer a leitura do jogo, e fazer as mudanças necessárias pra reverter a situação.

    as vezes nem precisa trocar de jogador, é só mudar de posição, respeitando a característica do jogador, acho que é nesse ponto que o Dorival peca ainda, talvez por não conhecer direito ainda o elenco que tem.

    Curtido por 1 pessoa

  17. E o Dorival aos poucos vai melhorando o time. Em nossa casa estamos jogando bem, falta melhorar e muito o desempenho fora, mas falta jogadores mais rápidos na frente.
    Para tristeza dos mimizentos que rebaixaram o time após o jogo de quarta, não vamos cair.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Só estamos nesta situação graças a péssima campanha com o RC, principalmente a sequência da galinhada até o flamengo, onde conquistamos 02 pontos em 18 possíveis.
    Números ridículos, que somados as três eliminações, demitiram o fraquíssimo trabalho do Ceni.
    Neste mesmo período com o Dorival somamos 10 pontos que praticamente irão nos tirar do rebaixamento.
    No returno são 18 pontos.

    Faltam 07 pontos em 08 jogos. Nenhum time rebaixado vai chegar nos 44 pontos.

    Curtir

    • Tira os pontos que o Hernanes trouxe e estaríamos em ultimo.
      A diferença foi Hernanes não o técnico (Técnico é experiente mas mediano).
      Um gol e uma assistência hoje.

      Alem dos jogos contra Bota e Cruzeiro.

      E liderança, semana passada deu uma dura na equipe e hoje time jogou ligado.

      Detalhe: Hernanes disse que quem ligou para ele chamando para ele voltar foi o Rogerio.

      Alias quando técnico coloca hernanes atrás time perde controlo e criatividade.

      Curtido por 1 pessoa

  19. Para reflexão: caso Sidão tenha que ser afastado, por suspensão- cartões ou por contusão, considerado que, ao que parece a diretoria manifestou publicamente a intensão de não renovar com com o Denis e o Renan Ribeiro, será que estes terão motivação suficiente para substituir o Sidão com a devida segurança? Ou será vez do Lucas Perri? Lembrando que o Sidão levou um cartão amarelo.

    Curtir

  20. O pessoal reclama da “insistência” do Dorival, mas quase todos (me incluo nessa) queriam uma chance ao garoto.
    Realmente ele não foi bem, mas tem potencial e precisa ser desenvolvido.
    O momento é complicado para jovens jogadores, sem contar a timidez.

    Curtido por 3 pessoas

    • Discordo em partes, a carruagem não passa duas vezes, quem é bom de bola e tem personalidade entra e mostra serviço.

      O futebol é dinâmico e não tem esse papo de tempo. O garoto Shaylon está aproveitando as oportunidades, o Lucas Fernandes pipocou.

      Curtir

    • Vc fiz do Lucas F.? Se for, e Exatamente isso. Mas, posso ser sincero? Acho q ele tem de ter um caminho tipo Hernanes. Ele precisa amadurecer e talvez ele acabe se queimando aqui antes q isso aconteça. Entao um emprestimo seria bom pra ele.

      Curtir

  21. O confronto mostrou um time que queria a vitória, nos, e outro que tinha comido uma feijoada. O Flamengo está andando pro campeonato. Aproveitamos e fomos melhores. Bela partida de Jucilei e Sidao, pra mim os melhores. A falta de rapidez no ataque assusta. O importante foi a vitória. Agora é descansar e conseguir 3 vitórias nos próximos 3 jogos, Santos, Atlético GO e Chape, feito o dever de casa estamos fora do Z4 e com risco 0 de rebaixamento.

    Curtido por 1 pessoa

  22. Vixe!!!
    Pessoal sentando o pau no Dorival … Rsss
    Calma, gente!
    Ainda que com um ou outro senão, ele está também nos ajudando a sair do Z-4. Time foi bem escalado e sobrou no 1o tempo. No 2o tempo administrou o resultado é sofreu pressão do adversário, e aio Sidão pode trabalhar… Rsss
    Ganhamos, caramba!
    E de um adversário complicado!
    Que venha o Santos!

    Vai São Paulo !!!!

    Curtir

  23. Excelente vitoria. Diria inesperada, pelo que foi falado até antes do jogo. Um empate seria comemorado. Mas a vitoria é um presente ao torcedor. O time jogou muito. O sidao foi um monstro. O Jucilei, o craque do jogo. Nao tomamos gol e fizemos 2 no primeiro tempo depois de meses. Parabéns sao-paulino e boa semana.

    Curtir

  24. Pra finalizar da minha parte: DJ merece continuar. Topou aceitar o rojão de recuperar o time e salvar o clube do rebaixamento.
    E está fazendo, mesmo que entre erros e acertos, o papel que lhe cabe.
    Sou a favor de continuar em 18, porque terá entendido as deficiências, necessidades e características do elenco. Indicará quem tem que sair mesmo é quem deve ficar, além de quem deve vir para, aí sim montar o time que quer sem a pressão de atuar contra rebaixamento. O SP terá Copa do Brasil, sulamericana e paulista no 1o semestre. DJ já estará lá tendo tido esses 6 meses em 17 para saber o que pode fazer e do que precisa para
    conseguir fazer.
    Portanto, deixem-no em paz. A obrigação ou objetivo dele esse ano era salvar a equipe do
    Rebaixamento, e tenho comigo que conseguirá. Ano que vem, é outra história…

    Curtido por 3 pessoas

      • To junto nessa. Pedi permanência para o RC até onde achei que podíamos evoluir.. depois que realmente vi que não ia dar certo achei melhor a troca. E com DJ não será diferente, a galera ta descendo a lenha nele, mas acho que o trabalho tem sido bom na medida do possível e com toda a pressão que eh treinar o gigante SPFC lutando pra sair do rebaixamento. Tem erros sim, e penso como o Jac, ano que vem com muito menos pressão, podendo trazer jogadores pontuais de seu agrado e mantendo uma base desse ano, tem tudo pra fazer um trabalho melhor ainda. Pra galera que pede sua saída, com todo respeito as opiniões, não vejo ninguém melhor no momento. O Cuca não está em um bom momento, e o problema de relacionamento com jogadores das peppas ficou nítido, os caras tão correndo como nunca. Não acho que seria uma boa. Os ‘entendidos’ sempre pedirem Rueda por exemplo, e com a grana e elenco farto que o Flamengo tem, não consegue fazer o time andar. Imagina aqui, com todos os problemas. Entendo que desenvolveu bons trabalhos já, mas não tem dado certo.

        Curtir

      • Márcio e Massa: o cara rói o osso e atinge a meta que lhe foi exigida.
        Na hora de montar a equipe do jeito dele sem a pressão por luta contra rebaixamento, iniciando as competições desde o início e com uma pré temporada e os reforços que precisa, o cara é chutado? Por isso que discordo veementemente dos que querem vê-lo fora… Agora , em 18, é que ele deve começar a ser cobrado de fato…

        SDS aos dois !!!

        Curtir

    • Eu concordo e entendo seu ponto de vista. Mas entendo quem tbm avalia o contrário. Mesmo q pese todos os pormenores da trajetória do DJ ate aqui, eu acho q ele deve muito ainda. Seu aproveitamento, mesmo q melhor q o do anterior, tbm é baixo.
      Ele nao é meu favorito, mas acho q vale lhe dar uma pre temporada e, pelo menos, um paulista inteiro pra avaliar seu desempenho.
      Se for mal, Como nenhum outro treinador q esta disponível me agrada, se o time nao evoluir com o DJ, tentaria o Jardine mesmo.

      Curtir

    • eu acho ele um pouco inferior ao Cuca e o Mano, mas concordo com vc, seria muito mais sensato continuar com ele em 2018 após todos esses percalços, pois ele conhecerá melhor o elenco que tem, e acredito que saberá quem tem que sair, e que tipo de jogador que tem que chegar para resolver alguns problemas

      E ter a chance de uma pré temporada como teve o R. Ceni, só assim saberemos realmente seu potencial aqui no SPFC

      Curtir

  25. Só quero saber da Vitória hoje, tão importante nessa luta. Devolvemos a derrota que sofremos pra eles. Qual time que joga futebol impecavel? Já até abri uma breja pra comemorar.

    Curtir

  26. Opa!
    Faltou atualizar meus prognósticos…
    Rsss
    —————————————————–
    Temos 37 pontos
    .
    Faltam ao menos 11 (48 no total), para garantir matematicamente
    nossa permanência na série A ou talvez até com 10 (47 no total).
    São 3 vitórias e 1 empate; OU 2 vitórias e 4 empates, pelo menos!

    Faltam 8 partidas: 4 em casa e 4 fora.
    Em casa: Santos, Chapecoense, Botafogo, Bahia.
    Fora: Atlético-GO, Vasco, Grêmio, Coritiba.

    São 4 situações.
    Nos 4 jogos em casa, na melhor das hipóteses, vejo 2 vitórias e 2
    empates (8 pontos). Na pior, 1 vitória e 3 empates (6 pontos).
    Não perderemos em casa.
    Nos 4 jogos fora de casa, na melhor das hipóteses, vejo 1 vitória
    e 2 empates com 1 derrota (5 pontos). Na pior, 2 empates e mais
    2 derrotas (2 pontos).

    Situação 1: 8 pontos/casa+5 pontos/fora = 13 pontos > Salvos
    Situação 2: 8 pontos/casa+2 pontos/fora = 10 pontos > Salvos
    Situação 3: 06 pontos/casa+5 pontos/fora = 11 pontos > Salvos
    Situação 4: 06 pontos/casa+2 pontos/fora = 8 pontos > Vamos depender de outros resultados.

    – Temos que na pior das hipóteses ter mais
    3 vitórias no geral
    – Nossa chance HOJE de queda seria, a meu
    ver, de 25% ainda
    – Em casa, em hipótese alguma, podemos perder
    – Fora, em hipótese alguma, podemos perder mais do que 2 jogos

    Continuo acreditando!
    Sofrendo, nos salvaremos!

    #ReageSãoPaulo

    Curtir

  27. Pessoal sem noção e muito tendencioso.

    RCeni teve todo o primeiro semestre pra montar o time. Perdeu peças que nem usava. Nunca conseguiu dar liga e fazer esse time jogar. Sempre jogava a culpa na falta do Cueva.
    Foi eliminado de duas competições em uma semana. Depois deixou o time na zona do rebaixamento.

    Com os reforços, Dorival sacrificou o resto do primeiro turno pra tentar dar uma cara a esse time.

    Se o campeonato tivesse começado no primeiro jogo que ele assumiu, o SPFC estaria na sexta colocação. Ceni deixou o time no Z4. Tá aí a comparação.

    Júnior Tavares já poderia ser vendido ontem.

    Curtir

  28. Que o Dorival nao e tecnico para o Sao Paulo, todo mundo acho que ja sacou. Para tira-lo agora, teriamos
    que ter uma opçao boa, e nao temos, apostar no Jardine que fui a favor, acho temerario a esta altura.
    Nos vamos nos salvar, porem para 2018 , mesmo com a dupla infeliz lepi, temos que arrumar um tecnico
    que convença, um gerente de futebol do ramo, isso para começar.

    Curtir

  29. O aproveitamento de 49% está mascarado pelos jogos baba do Paulistão.

    O desempenho no Brasileirão foi tão ruim que a derrota para o Flamengo no primeiro deixou o time no Z4.

    Hj estamos a 4 pontos do Z4, mas o desenodôo Ceni foi tão ruim que o Dorival precisou de desempenho de sexto colocado pra conseguir essa margem de 4 pontos.

    Curtir

  30. Longe de mim criticar o hernanes, pq o kra eh um monstro e comprometido com o time. Mas ele ta com uma pochetinha ein? Kkkkkkkkkk
    Deve ta matando saudade da comida brasileira kkkk.

    Curtir

  31. Ano que vem precisa de um gerente de futebol que saiba lidar com os jogadores, eu não sei onde a diretoria vai arranjar, mas tem obrigação de trazer de qualquer forma essa pessoa.

    Curtir

    • Tem que ter.
      Dorival é técnico que não sabe exercer a função manager.
      Muricy e alguns técnicos também não sabem exercer essa função.
      Pinotti também não.

      O tite mesmo sabendo leva um boleiro para trabalhar o elenco na gestão de pessoas.

      Curtir

  32. Hoje o sexto colocado é o próprio Flamengo, com 46 pontos.

    O péssimo desempenho do Ceni nos custou 9 pontos, dado que estamos com 37 pontos e que o Dorival teve desempenho de sexto do colocado, desde que assumiu.

    Curtir

  33. A maior parte da torcida do São Paulo ainda esta frustrada com o fracassado do MITO como técnico, que apesar de ter sido sacaneado pelo Lecao da massa, fez um péssimo trabalho a frente do time e está querendo queimar um bom treinador porque não tinha coragem de xingar o Rogério na sua imagem de ídolo. Dorival não irá fazer mágica, mas esta muito abaixo, porém ele fez as substituições de acordo com o que ele tinha de melhor no banco o que tem talvez de melhor (3 jogadores de qualidade questionável). Portanto não vamos queimar o Dorival que faz um trabalho mediano, importante e dar tempo e o principal JOGADORES

    Curtir

  34. Acredito que Dorival eh pessimo na hora de fazer as substituicoes. Mas, destaca-se que hoje o time fez dois gols em jogadas ensaiadas isto deve-se aod treinamentos. Vejo um time titular muito bom, contudo, com jogadores limitados na reserva. Alem disto, o time nao tem laterais que ajudam ofensivamente, o Militao vem fazendo trabalho muito bom na defesa. Sem laterais qualificados, o time fica sempre previsivel, sobrecarregando o meio campo, alem disto, o nosso ataque tem Pratto que eh batalhador, mas nao consegue segurar a bola na frente e Marcos Guilherme tem funcao tatica que atrapalha seu rendimento no ataque. Acredito q com a montagem do time pelo Dorival sairemos desta situacap vexatoria o proximo ano, com um elenco qualificado, os numeros no segundo turno ja apresentam isto.

    Curtir

  35. O Dorival quando escala bem o time não sabe mexer no intervalo, ou se não ao inverso. E se o Flamengo empata e vira o jogo no segundo tempo, como seria ?
    Não é a primeira vez que fazemos um excelente primeiro tempo e não voltamos ao segundo tempo, isso não pode ocorrer, e o Dorival só fez alterações após os 30 minutos.
    Não vejo muito falando, mas Sidão vem fazendo boas partidas, era de sequencia que ele precisava, ontem fez duas defesas em dois gols claro. Prato voltou a jogar bem, Rodrigo Caio fez uma excelente partida, agora quero ver a mesma pegada no próximo jogo, nos dois tempos.
    Sobre o Jucilei, foi o melhor em campo, jogou como uma espécie de líbero, e ganhou todas, é peça essencial ao próximo ano.

    Curtir

  36. Jogador que faz jogadas de perna de pau
    Tem que sair fora Júnior Tavares e um outros aí que gosta de entrega jogo.
    Para esse pessoal ou joga ou manda para times da quarta divisão.
    Mas tricolor com esse time vai ser a mesma coisa o ano que vem sofrimentos.
    Fora diretoria.fora Leco.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s