Ponta, Carlos Eduardo do Goiás é alvo do São Paulo, diz UOL

O São Paulo já começa a analisar opções para reforçar o elenco na próxima temporada, ainda que a principal tarefa do momento seja escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com carência identificada no setor ofensivo, principalmente em relação aos pontas, uma das alternativas observadas pelo Tricolor é o jovem Carlos Eduardo, de 21 anos, que defende o Goiás.

Entre os jogadores da posição que Dorival Júnior tem à disposição no momento, apenas Marcos Guilherme é tratado como unanimidade. Denilson e Marcinho têm contratos até o fim da temporada e a falta de oportunidades deve dificultar as negociações por renovação de empréstimo ou compra de seus direitos econômicos. Há ainda Morato e Wellington Nem, também com vínculos até dezembro, mas que podem ficar por mais tempo após se recuperarem de cirurgias de joelho.

E a razão para Marcos Guilherme estar tão bem cotado é a mesma para que haja interesse em Carlos Eduardo. O atacante é veloz, promissor e, acima de tudo, é considerado agressivo, sem medo de arriscar dribles, infiltrações e finalizações. Essas são características que sobravam em David Neres e Luiz Araújo, revelações de Cotia que acabaram vendidas nesta temporada. Esse estilo é, na visão dos envolvidos, fundamental para o sistema de jogo considerado ideal por Dorival, com ultrapassagens, tabelas e jogadas individuais.

Carlos Eduardo está no elenco profissional do Goiás desde 2015 e soma 111 partidas e 23 gols. Nesta temporada, foram 51 jogos disputados até o momento e 11 tentos anotados. O último deles foi em 6 de outubro, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O garoto entrou em campo em 29 dos 30 jogos do Esmeraldino na Segunda Divisão, sendo 27 como titular e sete sendo substituído. Em 2016, foram dez gols em 46 atuações e, em 2015, 17 aparições e dois tentos.

O Goiás diz que ainda não foi procurado oficialmente por nenhum clube, mas o São Paulo sabe que haverá forte concorrência pelo garoto nascido em Nerópolis, interior de Goiás, em 10 de outubro de 1996. Criado na base do alviverde goiano, o atacante destro, mas que tem no currículo gols de pé esquerdo, tem 1,73 m de altura e 68 kg.

UOL

Anúncios

44 comentários

  1. Bom jogador, com uma característica que temos em poucos da base já que David Neres e Luiz Araújo foram vendidos (atacante de velocidade, forte 1 contra 1, bom de drible e que arrisca chutes quando tem espaço).

    Nossa base tem jogadores muito bons, mas muitos são meia atacantes, têm o passe e a assistência como principal característica.

    Curtir

    • Se for o mesmo que observei, ele se chama Arthur, TB acho bom jogador. Vir pra cá e aguentar o peso da camisa eh outra história, mas eh um canhoto muito bom de bola. Ele eh das peppas e ta emprestado ao LEC. Seria difícil uma negociação.. mas imagino ele fazendo um estrago na posição do LF ou do MG no atual esquema que o DJ usa.

      Curtir

  2. “51 jogos disputados até o momento e 11 tentos anotados” são ótimos números para um jogador de apenas 21 anos no campeonato que disputa, mas não é garantia de que vingará no São Paulo. Parece um bom teste, bom teste!

    Curtir

  3. Não conheço, mas se as características de LA e Neres são fundamentais pro DJ, pq raios venderam esses atletas, já que tds que conhecem o mínimo de futebol via futuro nesses dois, especialmente no Neres. A vdd e que ngm entende o mínimo de futebol dentro da direção do SP, w comando de futebol nas mãos do DJ pro ano que vem me parece um erro.

    Sobre o jogador, se vier seja bem vindo.

    Curtir

  4. Esse é o problema do SPFC dos últimos anos… Comprando jogadores ridículos. Se não houver investimento em grandes ou médias contratações, sofreremos eternamente. Desde 2008 qdo foi nosso último ano dourado, sempre tivemos times competitivos, as exceções que sofremos brigando para não ser rebaixado 2013, 2015, 2016 e agora 2017 foram os piores elencos que tivemos. Basta olhar 2014 com contratações como Alvaro Pereira, Souza, Denilson, Kardec, Pato, Kaka e Ganso, Michel Bastos fomos vice-campeões brasileiros. Esse negócio que ta devendo, dívidas, olha me desculpe… Que a diretoria então trabalhe em bancos ou monte uma empresa, porque futebol é para se ter um time de futebol competitivo, principalmente ao SPFC que é um dos maiores clubes do Brasil. Nós torcedores não aguentamos mais tanta palhaçada com esses jogadores fracos, e teremos mais um com esse do Goiás. Leco, Pinotti e etc, saiam fora urgentemente!!! Não aguentamos mais sofrer!!!

    Curtir

  5. Sempre fui a favor da utilização da base, mas não da maneira como o povão comenta.

    O São Paulo apesar da atual administração tem grandes jovens que tem grandes chances de desenvolver seu futebol.

    Considerando esse fato, se bem planejado, esse desenvolvimento poderá ser mais efetivo com a participação em competições oficiais como se fazia em tempos do Expressinho do SP.

    Uma mescla com jogadores experiêntes poderia muito bem ajudar os jovens a aprimorar suas técnicas e assim ganhar não somente experiência, como também amadurecimento profissional como fora feito na Comebol de 1994 conquistada pelo grande SP frente aos Uruguayos.

    Na verdade é possível, basta ter um planejamento sério e desejo de por para frente tal idéia. Em jogos importantes coloca se 2 jovens mais destacados por exemplo com a maioria composto por profissionais e em jogos de menor importância se coloca meio a meio ou dependendo da situação 65% dos jovens.

    Além disso o clube poderia trabalhar com dois técnicos, nos jogos principais com os 2 técnicos sendo um uma espécie de advisor ou assistente e nos jogos de menor importância a presença somente do técnico dos jovens que no caso é o Jardine assim o trabalho renderia melhor e ambos ganharia experiênia no ramo.

    Curtir

  6. O Denilson, que veio do Avai, tbm tinha numeros parecidos. 21 anos, 8 gols e uma assistência, no mesmo numero de partidas disputadas.
    Nao é mais facil dar chances pro menino q ja esta aqui, do q ir atras de outro q ira precisar se ambientar e tudo mais?
    A gente sabe, nos primeiros jogos ruins a torcida vai falar q é jogador de serie b, nao serve e tudo mais.

    Curtir

  7. Eu assisti os 3 últimos jogos desse cara, e pelo amor de Deus, como é ruim!!! Não toca a bola nem por decreto e nem se a vida dele dependesse daquele passe….Fica com ela até perder… Eu tinha apostado na loteca, por isso assisti esses jogos do Goiás.. Cara, sem brincadeira, se tinha um jogador que me irritou pela falta de comprometimento com o time e com o jogo era esse Carlos Eduardo… Perguntem para torcedores do Goiás, o que acham dele.. E olha que foi o próprio reporter do jogo(que cobria o Goiás) que falou que a torcida não curtia o futebol dele…

    Curtido por 1 pessoa

  8. O erro da diretoria do São Paulo tem sido essa de contratar um monte de jogadores para no final não jogar da maneira como se espera, ainda mais se essas contratações são do tipo Paulo Miranda da vida que eram feitos sem critérios. Além de serem incognitas, seus salários são caros, sua hospedagem é um fardo para o clube e o clube não tem beneficio algum com esses jogadores.

    O certo é contratar 2 jogadores ou no máximo 3 que tem nível de craque e mesclar com atletas mais jovens ou com aqueles que são bem esforçados e dedicados. Lógico, não pode chegar a ponto de contratar um Lúcio da vida. Não é esse tipo que sugiro, mas sim de alguém que inspire liderança e seriedade.

    Além de fazer isso, o clube tem que dispensar os jogadores que não fazem por merecer estar no clube e simplesmente cancelar seus contratos e deixarem eles livres para jogar em outro clube para assim o SP economizar dinheiro e assim poder contratar melhor.

    Como se pode notar não há muito segredo para melhorar o clube e sua situação, basta vontade de administrar bem e ter foco nisso.

    Curtir

  9. quando eu lembro que vendemos as duas ótimas promessas da nossa base (Luiz Araujo e D.Neres) e agora temos que ficar correndo atrás de jogadores de qualidade duvidosa dessa mesma posição, eu não posso nem escrever aqui oq eu tenho vontade de fazer com o Leco e sua turminha nefasta

    Só sei que as coisas estão assim no SPFC há tempos, vende nossas melhores promessas pela metade do preço da multa, nos tira a esperança de um futuro promissor com jogadores formados no clube, e o clube continua endividado até o pescoço, e ainda somos obrigados a ver esse futebol medíocre em campo.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Vendemos Neres e Araujo, o dinheiro sumiu, alias como sempre, e agora vamos apostar no garoto do Goias, este nosso diretor de futebol e internacional mesmo, nao e atoa que jogou no colegio.Poucos fizeram isso, e muito poucos sao hoje diretores de futebol.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Não conheço então não posso opinar. Penso que isso parece mais contratação da diretoria e não do DJ.

    Alguém sabe em que parte do ataque jogam o Leo Natel e o Paulinho Boia? O Brenner eu sei que joga de ponta e centroavante.

    Curtir

  12. Pra quem acompanha a base mais assiduamente tenho uma pergunta.. teve um jogador do Santo André que foi contratado para a base, não me lembro o nome, atacante.Alguém sabe se ele está jogando, se realmente tem futebol, ou foi uma daquelas contratações ‘estranhas’ que não faz nenhum sentido para os torcedores, e que internamente faz todo o $entido ? Assim como o Aderlan, eu realmente não entendo, o quanto foi gasto no seu empréstimo, e o cara nem cogitado no time titular tem sido.. realmente acho muito estranho. Não há como não achar. Mas sempre digo, não posso provar nada, e não costumo acusar ou criticar sem base pra isso. Até que prove o contrário é apenas incompetência realmente. Mas vamos convir, não tem como ao menos não pensar que é muito estranho.

    Curtir

    • Na base eu já duvido um pouco mais de tanta falcatrua ja que temos essa política há alguns anos de pegar jogadores promissores de outras bases. De cabeça lembro que vieram Luiz Araújo, Júnior Tavares, Lyanco, Maidana, um do Cruzeiro em troca do Joanderson e dois do Vitória na venda do Kieza. Só o caso do Maidana é mais estranho.

      O caso do Aderllan concordo que é bizarro demais.

      Curtir

  13. “E a razão para Marcos Guilherme estar tão bem cotado é a mesma para que haja interesse em Carlos Eduardo. O atacante é veloz, promissor e, acima de tudo, é considerado agressivo, sem medo de arriscar dribles, infiltrações e finalizações. ”

    Kkkkkkkkk, é piada???

    Curtir

  14. Temos 34 pontos
    .
    Faltam ao menos 14 (48 no total), para garantir matematicamente nossa permanência
    na série A ou talvez até com 13 (47 no total).
    São 4 vitórias e 1 empate; OU 3 vitórias e 4 empates, pelo menos!

    Faltam 9 partidas: 5 em casa e 4 fora.
    Em casa: Flamengo, Santos, Chapecoense, Botafogo, Bahia.
    Fora: Atlético-GO, Vasco, Grêmio, Coritiba.

    São 4 situações.
    Nos 5 jogos em casa, na melhor das hipóteses, vejo 3 vitórias e 2 empates (11 pontos)
    Na pior, 2 vitórias e 3 empates (9 pontos).
    Não perderemos em casa.
    Nos 4 jogos fora de casa, na melhor das hipóteses, vejo 1 vitória e 2 empates com 1
    derrota (5 pontos).
    Na pior, 2 empates e 2 derrotas (2 pontos).

    Situação 1: 11 pontos (casa) + 5 pontos (fora) = 16 pontos >>> Salvos
    Situação 2: 11 pontos (casa) + 2 pontos (fora) = 13 pontos >>> Salvos
    Situação 3: 09 pontos (casa) + 5 pontos (fora) = 14 pontos >>> Salvos
    Situação 4: 09 pontos (casa) + 2 pontos (fora) = 11 pontos >>> dependeremos de outros
    resultados.

    Ou seja: se bem conscientes disso, temos que na pior das hipóteses ter 3 vitórias no geral,
    e jogos onde até há possibilidade certa de derrota, temos que na pior das hipóteses empatar,
    seja em casa ou fora, não importa, pois vai depender da circunstância no momento de cada
    uma das partidas que nos restam.

    Repito: com um planejamento de resultados, que todos estejam cientes do mínimo a fazer,
    creio que dá para dizer que não cairemos, pois nossa chance HOJE de queda seria, a meu
    ver de 25%.

    Importantíssimo:
    – Em casa, em hipótese alguma, podemos perder
    – Fora, em hipótese alguma, podemos perder mais do que 2 jogos.
    Será fundamental entender e atingir essas 2 metas.
    Não podemos deixar de marcar pontos!!
    Senão, vou ter que refazer minhas contas… Rsss

    Continuo acreditando!
    Sofrendo, nos salvaremos!

    #ReageSãoPaulo

    Curtir

  15. Relacionados

    Goleiros: Denis, Sidão e Renan Ribeiro
    Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
    Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Aderllan e Bruno Alves
    Volantes: Petros, Éder Militão, Jucilei e Araruna
    Meias: Maicosuel, Cueva, Hernanes, Thomaz, Shaylon, Lucas Fernandes e Jonatan Gomez
    Atacantes: Lucas Pratto, Marcos Guilherme e Denilson

    Curtir

  16. !!! Flamengo só nao vem com Guerreiro porque ta machucado???!!!! Mas eles têm mata-mata no meio da semana com o maior rival! Várias vezes usaram o time reserva antes de jogos mais fáceis… e agora vão com força (quase) máxima contra nós??!!! Todos querem nos derrubar mesmo… esse b…. do Leco não tem moral com qualquer time!

    Curtir

  17. Bom jogador, pode evoluir, já vi alguns jogos do Goiás e foi bem. Comoa maioria comentou, as vendas de L. Araujo e Neres foram precipitadas, fazem muita falta.
    Amanhã os urubus faraó de tudo para ganhar, o Dorival precisa parar de ser teimoso, ajustar a defesa e parar de inventar. Insisto que o 4-4-2 seria o ideal. Fechando as laterais e marcar forte no meio. Infelizmente será difícil ele mudar de idéia.
    Sidão
    Militão
    Arboleda
    R. Caio (infelizmente não sairá)
    Jr Tavares (também não sairá)
    Araruna (marca e sai bem pro jogo)
    Petros ou Jucilei
    Hernanes
    Cueva
    Maicosuel
    Pratto

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s