Conselheiros Aliados e Oposicionistas a Leco cobram a respeito de Dorival, diz jornalista

Dorival Júnior começou a ser bombardeado no São Paulo após a derrota de ontem para o Fluminense.

Grupos de conselheiros tanto da oposição quanto da situação passaram a detonar o trabalho do treinador depois de mais um fiasco no Brasileirão.

Há quem veja uma piora do time após a saída de Rogério Ceni e a chegada de Dorival, que iniciou o campeonato dirigindo o Santos.

A diretoria também não anda muito satisfeita, mas diz que não pensa em fazer alteração no comando técnico do clube até o final do campeonato.

Ela já vinha até iniciando conversas com o treinador para iniciar a montagem do time para a temporada 2018, mas com o fracasso no Maracanã o planejamento para o ano que vem deve ser interrompido. Até porque o risco de rebaixamento voltou a ficar forte.

A avaliação interna é de que o grupo não é tão fraco assim mas, especialmente depois das derrotas para Atlético-MG, semana passada, e agora Fluminense, muitos acham que nem padrão de jogo o time adquiriu com Dorival.

E as substituições do técnico no segundo tempo de ontem, quando resolveu tirar as principais referências do Tricolor no ataque, também têm sido muito questionadas. Fora a defesa, que segue errando de forma bisonha, vide os dois pênaltis infantis cometidos, um em cada tempo.

O desespero segue pelos lados do Morumbi. Será que vai assim até a rodada final? Não é o que pensavam direção e comissão técnica… Mas agora, diante de tantos fracassos, já não se sabe mais.

Janca, para o Lance!

 

Anúncios

44 comentários

  1. Sinceramente eu não sei mais o que falar e pensar desses ladrões que apossaram do clube, o que infelizmente para nós é torcer e orar!
    #Vamos SP
    # Time da fé

    Curtir

  2. Bom dia! A situação deve estar uma zorra entre os cartolas. Mas essas matérias que generalizam os fatos parecem ser feitas só para botar mais gasolina na fogueira. Tipo de jornalismo que não tem a intenção de informar. Esse colunista do Lance é mestre nisso.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Muita hora nessa calma…
    Mais umas 3 rodadas com tropeços e estaremos numa sinuca de bico. Um passo em falso e pimba…chão.
    Deus queira que isso não aconteça e que o DJ consiga os resultados esperados para ganharmos uma folga.
    Trocar treinador agora pode ser a pá de terra que está faltando.

    Curtir

  4. Faltando umas 3, 4 rodadas, com tudo indicando que o time vai cair, quando se perceber que o treinador perdeu o grupo e que não temos mais nada a perder, aí sim eu acho que vale a pena correr o risco e trocar treinador. No desespero messssssmo
    Ainda não chegamos nesse ponto. E espero não chegar.
    Até lá muita conversa e trabalho.

    Curtir

    • Desculpe, Psbarbosa, , aí não dará mais tempo. A hora de trocar é agora. infelizmente acho que o SPFC não ganha nem do Fla nem do SFC. Então, não podemos esperar mais. Vamos fazer jogos de vida ou morte contra a Chapecoense e o Atlético Goianense, podem parecer adversários frágeis, mas ambos estão jogando mais do que o SPFC.

      Curtir

  5. Nosso problema vai além disso, precisa ser reformulado toda a direção, precisa ter alguém para fazer a transmissão de direção para o time, alguém tipo (Raí, Marco Aurélio, etc) e um presidente de verdade.
    Enquanto não mudar isso, passaremos por um período turbulento, que já estamos passando.
    Ano que vem precisa ser diferente. E discordo de muitos, uma segunda divisão não irá resolver os prolemas do São Paulo,

    Curtir

    • Uma segunda divisão afunda o clube de vez. Nem patrocinador conseguiremos mais. Não teremos outra opção a não ser transformar o SPFC numa empresa. Agora , não dá tempo de cuidar de problemas mais graves como a direção, temos que resolver o imediato, que é mandar embora esse pseudo-treinador. Se Cuca não vier deixem o jardine tocar o barco até o fim do ano e seja o que Deus quiser

      Curtir

  6. Eu avalio a partir de quatro perspectivas: a) desempenho em campo; b) resultados alcançados (muitas vezes se vence sem jogar bem); c) resultados necessários; e, d) perspectiva de correção de rumo.

    No primeiro, o time não tem ido bem, inclusive com sacrifício de alguns jogadores. Não entendo preterir um segundo volante (Jucilei ou Araruna, minha preferência pela velocidade) para recuar e sacrificar o futebol do Hernanes, e isso para ter Lucas Fernandes e Marcos Guilherme a frente.

    No segundo, reconheço que houve uma grande melhora (o aproveitamento do Ceni no brasileiro era simplesmente ridículo), mas essa melhora está pequena comparado à nota realidade (terceiro aspecto).

    Ou o Dorival muda ou tem que ser mudado. Não dá mais para deixar o time exposto, sacrificar o rendimento do Hernanes e do LF em posições inadequadas, deixar Maicossuel ou Shaylon no banco. Enfim, passou da hora de mudar.

    Curtir

  7. Time fraco, Diretoria corrupta e incompetente, agora vem os conselheiros que elegeram este bosta fazendo pressão, vai dar a bunda bando de velho pinto murcho, na hora de fazer a parte deles e colocar alguém idôneo e competente como presidente eles não aparecem, fazem política. Este clube não está na merda atoa, tinham que fazer pressão para derrubar o Leco

    Curtir

  8. Fala-se nos bastidores do São Paulo que Dorival desanimou com o fraco desempenho do elenco e está perto de chutar o balde e pedir a conta.

    E na Itália fala-se que Kaká, depois da aposentadoria em Orlando, teria alta proposta do Milan para retorno à Itália. Primeiro como jogador de futebol por seis meses e depois exercendo o cargo de gerente de futebol. Se for assim, a história contatada por Leco seria apenas uma carona dissimulada da notícia italiana. http://www.corriere.it/sport/17_ottobre_18/europa-league-milan-aek-atene-6a86fb64-b402-11e7-b73f-b517701f3ad7.shtml

    O que haveria de verdade nesses falatórios?

    Curtir

    • ha,ha,ai é acreditar em papai noel que o Milan ainda ia querer o Kaka como jogador de futebol,a ultima passagem por la os caras deram graças a Deus que ele saiu.A não que queiram ele como dirigente.Tomara que isso não seja uma forma de extorquir mais o cofre do SPFC.E se for verdade que fique na Italia mesmo,pois aqui duvido que desequilibre alguma coisa,pra mim vai ser como aquela historia do Rivaldo.

      Curtir

      • Brother, ali se acredita em “Babbo Natale” e em como ganhar muito dinheiro. Seria para Kaká fazer por seis meses o que fez aqui o Lugano (levantar de novo a torcida), depois, então, assumiria o cargo de gerente de futebol. No Milan, os cargos não são políticos, como aqui; o que vale mesmo é vitória no campo e o lucro que dá para distribuir aos acionistas. Um modelo de gestão muito diferente desse modelo falido usado no São Paulo.

        Curtir

  9. Eu mudaria um pouco o time,ia ficar um pouco mais lento,mais acho que ficaria mais compacto.Colocaria Sidão,Militão,Arboleda,Rodrigo Caio,Junior Tavares,Petros,Jucilei,Hernanes (voltaria para funçao qu ele estava fazendo diferença),Cuevas (mas não na ponta,centarlizado junto com Hernanes,num 4x4x2,mas não sei se tem tempo pra testes),Maicosuel e Prato.Mas arriscaria,acho que pior do que esta não iria ficar.E ficaria um time bem experiente pra decisão de amanhã.

    Curtir

  10. Nos últimos anos trocamos jogadores e técnicos ao monte, só não trocamos diretoria e os conselheiros…

    Todo mundo sabe onde está o mal mas ninguém corta a raiz dos problemas.

    Curtir

    • Pro SP mudar, alguém tem que tirar diretoria + conselho. O problema é que eu acho que isso deve dar umas 200 pessoas e não há como tirar tanta gente que quer o mal do clube de uma só vez.

      Curtir

  11. Pinotti. Prepara aí o que você aprendeu no colégio como técnico de futebol, porque o Dorival tá de saco cheio e dá sinais de que vai chutar o balde. E tem ainda essa falcatrua do Cimerman, mas vê nessa você toma jeito e paga do próprio bolso.

    Curtir

  12. Sinceramente não sinto em clima de desespero em relação a situação do clube SPFC.

    Lógico que há aquela coisa de preocupar com a situação nada confortavel da equipe, mas como todo Budhista que preze, mantenho a calma e a razão em todos os momentos.

    Lógico que a emoção fala mais alto em muitos torcedores, mas quando tecemos comentários sem basear na emoção temos maior facilidade de compreender a situação e ver horizontes mais longes.

    Como já disse, a diretoria realmente é um grande problema a qual se mostra incompetente, mas sinto que coisas boas vão acontecer com o nosso grande SPFC. Não sei exatamente, mas é minha intuição; algo pela qual não dá para contar aqui para vcs, mas provavelmente o Márcio deve entender o que eu to pensando.

    De qualquer forma devemos apoiar sempre o nosso grande SPFC!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s