Não importa só o técnico: Aproveitamento da gestão Leco é o PIOR DISPARADO de toda a história do São Paulo

Se o São Paulo vai conseguir se manter na Série A do Campeonato Brasileiro ninguém sabe. Mas, uma coisa é certa. A campanha de 2017 é a pior da história do clube na principal competição nacional. Até então, o recorde negativo era de dez rodadas no Z4, no Brasileirão de 2013, batido em 2017 por Leco.

Dorival Júnior assumiu o time na vice-lanterna, faz um trabalho questionável, longe de ser bom. Mas, culpar Ceni, Dorival e os outros é ser um completo cego, que me desculpem a sinceridade.

Desde que Leco assumiu a gestão do São Paulo, há mais de 2 anos, ele acumula o PIOR DISPARADO desempenho no futebol que o São Paulo já teve em sua história. Nada que ele faz ou coloca a mão dá certo.

As pessoas que escolhe e delega, não desempenham. Nada funciona ou melhora, só piora e gera mais caos.

Veja levantamento do Tricovô:

45,1% Dorival Jr

49,5% Rogério Ceni

43% Ricardo Gomes

43,2% Bauza

33,3% Doriva

É coincidência ou incompetência?

Em 2016, o mesmo ocorreu e pediram paciência para cobrar em Dezembro. Em 2017, o mesmo. Isso vai até quando?

Blog do São Paulo 

Anúncios

123 comentários

  1. Leco é sem defesa.

    Antes ele fosse o pior só do SP, mas ele é o pior presidente de um clube de futebol de todos os tempos. Em todo o mundo.

    Nunca vi um ser tão omisso, covarde, perdido, abestado e fora da casinha como ele.

    Curtir

    • Não sei se é o pior de todos os tempos, mas só ao comparar com presidentes rivais já fica fácil: Ele é pior que Marcelo Teixeira do Santos, Dualib do Corinthians, Mário Gobbi, Mustafá, Tironi e Beluzo do Palmeiras fácil.
      Ele é a junção de todos os defeitos destes citados!!

      Curtir

      • Pois é… Quase todos esses citados, mesmo sendo ruins, conseguiram ganhar títulos, com exceção, creio, do
        Beluzzo. Mas Leco vai além… Além de não ganhar nada, nos joga 2 anos seguidos para disputar tentando evitar queda… E sem termos certeza se, em termos financeiros, a gente realmente melhorou significativamente, face aos 2 desmanches e a arrecadação monstruosa que foi gerada.
        Ou seja…

        Curtir

  2. Acredito que pode mudar mil técnicos e milhões de jogadores, não vai adiantar em nada.

    O problema do São Paulo Futebol Clube esta mais em cima, como todos sabemos, enquanto não fizer uma faxina em tirar o presidente, vice, toda a diretoria e todos os conselheiros.

    Não vai mudar em nada, se não cairmos esse ano, o ano que vem vai ser o mesmo de outros, é um ciclo viciante que só vai acabar quando esses incompetentes saírem do cargo, que eles acham e pensam que sabem gerenciar.

    O Tricolor esta sendo afundado principalmente desde o terceiro mandato do Juvenal.

    Curtir

  3. É bom colocar no meio esse monte de conselheiros vendidos…eles tbm devem ser cobrados por colocar alguém totalmente despreparado para assumir.

    Esse Leco desde 2000, como vice presidente, diretor, etc…só faz besteira, e ninguém viu? os 200 grupos politicos que tem lá não percebeu? Ele burlou o estatuto e ninguém percebeu? Ele coloca pessoas despreparadas e ninguém percebeu? Ele discursa no conselho e ninguém tem coragem de se levantar contra? Ou são farinha do mesmo saco?

    Os cardeais que afundam nosso time!!!

    Curtir

  4. Além de incompetente é frouxo e covarde. Acho que isso potencializa a raiva de quase todos que não gostam do Leco. Se ao menos ele fosse incompetente mas abraçasse o time, desse a cara a bater, assumisse a bronca na mídia, ok. Mas ele foge nas derrotas e aparece nas vitórias. Tem perfil pior que esse?

    Curtido por 1 pessoa

  5. Seguimos fazendo contas, dependendo de fracassos alheios e lutando desesperadamente contra o rebaixamento …, e o Pinotti :

    A – renunciou ou pediu demissão ?

    B – viajou ou sumiu ?

    C – está escondido ?

    D – ou prepara junto com o Manssur, a separação do futebol tricolor ?

    Curtir

  6. Hj, chegamos ao ponto da maior esperança de fugirmos do Z4 é torcer para que os outros ganhem dos nossos rivais diretos.

    O legado que essa diretoria nos trouxe foi essa,torçam desiludidos!!

    Curtir

  7. Disse aqui semana passada que o Mano ficaria no Cruzeiro, 800 mil o palmeiras ofereceu, ele fechou por 650 no Cruzeiro, lá além dele ter acertado o time e estar na Libertadores, não iria se arriscar na panela de pressão que é o Palmeiras, além de exigências na escalação por parte da Crefisa, ele não é bobo.

    Curtir

  8. Na minha opinião o maior erro do Leco (já que ele não entende de futebol) foi colocar gente incompetente no futebol ( por motivos longes da pessoa ter merecimento no cargo) e isso ele está pagando caro pois é ele quem responde pela incapacidade das pessoas que ele nomeou.Já que ele não é do ramo,ele deveria nomear pessoas competentes no futebol e se limitar a assinar papéis.Mas o lado escuro e os interesses falaram mais alto.Mas ele ainda tem três anos e pode mudar essa rota se realmente se conscientizar que sem gente competente não há projeto que de certo.Ta na hora de mudar Leco,se não vc irá ficar marcado mesmo……

    Curtir

  9. “Veja levantamento do Tricovô:

    45,1% Dorival Jr
    49,5% Rogério Ceni
    43% Ricardo Gomes
    43,2% Bauza
    33,3% Doriva

    É coincidência ou incompetência?”

    Leco, seu lixo!!!!!
    Some do nosso SPFC, seu infeliz!!!!!

    #ForaLecoForaForaFora

    Curtir

  10. A culpa é dos “sábios” anciãos conselheiros que aceitaram receber agrados pra mantê-lo no poder. Até a Globo estava apoiando o Sr. Leco. De caso pensado? Talvez sim. Eles na certa já sabiam que o Luleco era a pior opção. O outro candidato poderia talvez recolocar o SP no seu lugar costumeiro.

    Curtir

  11. E quem diria que antes (95 à 2004) as nossas reclamações/preocupações eram que o time não vencia jogo em mata mata.
    Pensar que naquela época isso era um absurdo, motivo pra demissão de treinador.
    Agora, comemoramos contratações de ex jogadores, eventos de despedidas e vitórias isoladas em cima dos rivais tradicionais. E o pior, comemoramos a permanência na série A.
    Olha o que o Sr. Juvenal, a sua trupe e os conselheiros fizeram com o SPFC.
    Espero, pq o SPFC é o clube da fé, que o Sr Leco e seus apoiadores sejam a última safra desta era desgraçada.
    Que algum milagre aconteça e que acabe antes do previsto.
    É duro ver essa torcida fantástica fazendo o melhor que pode e esse fanfarrão acabando com o pouco que já existe.

    Curtir

  12. Tem 2 times onde é muito dificil trabalhar hoje: Santos e São Paulo. Além da diretoria incompetente que cheira naftalina em ambos os clubes tá cheio de fofoqueiro travestido de conselheiro. E o pior de tudo é que nessa disputa os caras ainda levam vantagem pq conseguem ganhar títulos.

    Curtir

  13. A verdade é que enquanto o clube for gerido pelos senhores feudais nada vai mudar de verdade, pode melhorar um pouco, mas sempre vamos correto risco da política ser mais importante do que o time.
    Tenho como referência o time do Green Bay Packers da NFL, cujos donos são os próprios torcedores através de um sistema de cotas que não geram lucro mas dão o direito a voto e a comprar mercadorias exclusivas para acionistas. O time tbm arrecada dinheiro com a venda de cotas em momentos oportunos como quando foi construir seu estádio

    Curtir

  14. eu mandava embora o Dorival e ja contratava o treinador para 2018 – Planejamento ganhar o Paulistinha e Copa do Brasil e jogar a Serie B.

    eu ia no Botafogo e traria o Jair Ventura e o preparador de goleiros. Cuca ou Jardine ja

    Curtir

  15. Levir Culpi deve ser demitido do Santos.

    https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/demissao-de-levir-e-pauta-de-reuniao-da-cupula-do-santos-nesta-sexta.ghtml

    Cuca foi demitido do Palmeiras.
    Flamengo mudou uma vez de treinador (demitiu Zé Ricardo).

    Enfim, às vezes elenco e treinador não encaixam, outras vezes exige-res um padrão de desempenho desportivos e de pontuação que se não alcançado leva ao desligamento.

    Só aqui que querem se prender ao Dorival enquanto ele faz absurdos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Amigo, até concordo com seu ponto de vista.

      Mas o São Paulo briga contra o rebaixamento, por isso é ”melhor” continuar com Dorival até o fim, do que trazer outro cara que tem uma filosofia de treino/ jogo diferente que precisará de tempo para implementa-la. Sendo que tempo é uma coisa que não temos.

      Curtir

    • Santos tem gordura, Palmeiras tem gordura, Flamengo tem gordura.

      A gente está no osso. Senão mandava tecnico embora, botava interino, contratava outro e começava já 2018. Dada a nossa situação eu não faria movimentos bruscos.

      Tirando a substituição do Hernanes e deixando o volante argentino no outro jogo, e tirando Cueva no jogo anterior, substituições levam ao sabor da opinião individual, não garante que é o certo ou era o certo.

      Curtir

  16. Obviamente incompetência.

    O cara trouxe do nada o Bauza, quebrando violentamente a filosofia de futebol agudo e de pressão que tínhamos conseguido desenvolver com o Osorio. Resultado: um time cascudo, mas medíocre.

    Inventa um amador para ser técnico de um clube grande após lutar contra rebaixamento. Resultado: novamente brigamos contra o rebaixamento.

    O cara banca Ataíde, trás outro amador para gerir um dos departamentos mais importantes, o de Futebol.

    Incompetente é elogio pra um cara desses. É um fraco.

    Nisso, o Juvenal estava certo.

    Curtir

  17. levir caiu no santos
    cuca no palmeiras

    galera ta sem paciencia comos tecnicos hein

    isso porque estao brigando la em cima na libertadores, imagina se tivessem la embaixo na zona da degola

    Curtir

  18. Treinadores Brasileiros ganham muito bem, 350 mil, 500 mil, 800 mil, e por aí vai.

    O Dorival ganha 350 mil.

    Qual executivo brasileiro ou qual profissão se ganha um salário desses ?

    Tem que haver exigência sim, o treinador do Bayer levou uma sapatada do PSG e foi demitido no dia seguinte.

    Futebol é um esporte muito caro e gera em torno de resultados.

    Qual empresa tem paciência com um funcionário pagando seus salários por 6 meses ? Utopia.

    E outra, só fazem isso o dia todo.

    Veja as bobagens do Dorival no jogo de quarta.

    Curtir

  19. Tem gente falando que Cuca não aceita dirigir o SPFC. Onde ele disse isso? Duvido , talvez ele queira descansare começar só em 2018, mas eu já faria um pré-contrato com Cuca, porque mesmo que Dorival tire o SPFC do Z4 já mostrou que é muito ruim.

    Curtir

  20. Foi como falaram acima, não sou favorável ao Dorival Junior, mas demitir agora é besteira…podem escrever estão falando em Cuca ou Levir, mas se o SPFC demitir o Dorival eles vão atras do Autuori ou do Leão, Cuca com mercado e ganhando muito não vem não adianta a gente se iludir, além de ele bater de frente com o elenco.

    Para mim demissão de técnico a 9 rodadas do fim é assinar o rebaixamento, hj é a ultima atitude que falta para essa diretoria que seguiu certinho a cartilha do rebaixamento.

    Curtir

    • Realmente… Essa história de que a menos de 10 jogos para o fim da temporada vai vir o
      Salvador da Pátria… francamente!!
      Bem ou mal, continuando em 18 ou não, temos que seguir com o DJ até o final.
      Que vamos sofrer eu já sei faz um tempo…
      e tenho comigo que escapamos dessa!
      Como dizem alguns colegas: sangrando,
      a gente está… Mas mesmo sangrando a
      gente se salva…

      Curtir

  21. Não sei como é a relação do DJ com o elenco. Se os caras jogam por ele ou lavam as mãos.
    Mas a impressão que eu tenho é que se mudássemos de treinador não melhoraria nada.
    Quem deveria ter esse feeling são os incompetentes do Leco e do Pinotti.
    Mas como confiar na dupla Cagão e Cagãozinho?

    Curtir

  22. Caso queiram trocar de treinador precisa ser uma escolha cirúrgica. Tem que ser o cara de tiro curto, aquele que chega e consegue extrair do elenco algo a mais já no primeiro jogo, seja trabalhando o emocional, o motivacional ou o tático/técnico.
    Que se dane o longo prazo, 2018…
    Quem é esse cara?

    Curtir

  23. Como o nosso time é meio biruta, chega domingo jogamos um bolão e ganhamos do Fla, aí depois no outro jogo …
    Vai ser assim ate o final do BR, mas q agente não cai, não cai !!!

    Curtir

  24. O aproveitamento ruim, atualmente, além da ruindade do time, é responsabilidade do técnico.

    Estranho a mudança de postura.

    Passaram a ter tanta paciência.

    Um técnico que está perdendo e indo pra zona de rebaixamento e tira o centroavante pra colocar meia…

    No jogo contra o CAP, quando o Militão machucou, nosso técnico, perdendo o jogo, já havia colocado o Araruna no lugar.

    Vamos para a segunda.

    Curtir

  25. Mudança de treinador nao tem formula pronta.. Porem uma coisa e certa, quando o treinador perde a mão do time, trocar e a melhor saida do que ficar do mesmo jeito., C, cuca tinha perdido o vestiario no Palmeiras, foi so ele sair e o time voltou a jogar futebol, se ele ficasse ia ser uma inhaca até o final do ano, pois jogador quando quer faz pressao e nao corresponde, e nessa todos são solidários,, pode trocar o time todo, que ninguém anda.
    O Dorival era um treinador com uma carreira ruim,, N o santos obteve resultados e passou a ser um treinador de primeira linha,, porem , voltou a mediocridade anterior. Meu diagnostico e que podemos ficar na serie A,, por que os resultados dos outros times poderão nos ajudar. se precisarmos somente do nosso esforço, a coisa vai ficar ruim.

    Curtir

  26. Estamos no fio da navalha.
    Daqui pra frente qualquer decisão precisa ser muito bem avaliada.
    E não é facil avaliar isso não.
    Aí é que pesa a falta de conhecimento e experiência do Pinotti.
    Quanto ao Leco, sabemos que todas as decisões são políticas.

    Curtir

  27. https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/a-pedido-do-elenco-diretoria-do-santos-muda-de-ideia-e-mantem-levir.ghtml

    nossa senhora rsrs.. vamos ser sinceros, que amadorismo tbm essa diretoria do santos heim

    demite o treinador, e uma hora depois readmite o mesmo, coisa de diretoria estabanada e fanfarrona

    Acho que até o Leco ficou com inveja dessa atrapalhada do Modesto, vai ser ruim assim lá na casa do leco kkkkkkkk

    Curtir

  28. Lembro que antes quando qualquer técnico saia entrava o MC e time se saia bem com bom desempenho.
    Agora não temos o interino que conhece o elenco.
    O interino do Corinthians resolveu. O do Palmeiras está indo melhor que o principal. O do botafogo virou principal. O do Flamengo também. Transição nesses times foi suave.
    Precisamos da nossa comissão técnica permanente.
    Pedem o Jardine mas ele não está no dia a dia da barra funda. Chegaria perdidão. E queimaria na primeira derrota. Certeza que queimariam.

    Curtido por 1 pessoa

  29. É difícil consiguir união num grupo formado ontem. O Cueva, por exemplo, que já está há 1 ano no grupo, deveria ser um dos líderes, mas nao é. Claro, lider é questão de personalidade e talvez ele nao tenha esse perfil. Mas na seleção peruana ele exerce essa liderança. Como um jogador importante e uma referencia para o time, ele deveria exercer mais essa função de lider.

    Curtir

    • Imagina agora daqui pra frente, mais um tropecinho e eles tentam mandá-lo embora de novo, daí os jogadores ficam contra essa decisão de novo…

      E como vai ficar a relação diretoria/comissão técnica/jogadores agora? Os jogadores e a comissão técnica vão ter q se fechar agora…

      Parece q não é só a nossa diretoria q é um lixo, não à toa Roma e Leco são “parceiros”

      Curtir

  30. Em termos de competência, esse Leco eh o.pior presidente da história do SPFC,supera até o “mestre” dele que destruiu o clube, o cachaceiro maldito. Esse sim um verdadeiro vírus que contaminou todo o.clube, a única diferença eh que o cachaceiro conhecia o futebol, errou demais mas não chegou a ser tão incompetente com o esporte como esse Leco.

    Curtir

  31. O Leco não tem culpa alguma,a culpa e do conselho,que permitiu a manutenção por 8 anos do Juvenal Juvencio,elegeu o Carlos Miguel Aidar e complementou sua obra elegendo LECO-O PARVO.Reforma estatutaria urgente com votos de todos os associados,inclusive socios-torcedores.

    Curtir

  32. Libertação do clube já com votos dos sócios torcedores.Nas mãos desses 160 conselhriso vitalícios cuja media de idade é de 80 anos, com certeza no mais tardar dentro de 19 anos seremos extintos..É o clube mais fechado do mundo e o mais atrasado doa Brasil politicamente falando.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s