São Paulo banca viagem, ingresso e hospedagem para cartolas no Rio, revoltando oposição

“Aeroleco”. É assim que conselheiros e sócios do São Paulo estão se referindo ironicamente à comitiva, formada por nove convidados, que esteve no Rio de Janeiro para assistir ao jogo com o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. Passagens aéreas, hospedagem no badalado hotel Hilton, traslado até o estádio e ingressos… tudo pago pelo Tricolor, que vive mais um ano de enorme crise financeira.

O Blog teve acesso aos nomes dos nove convidados de Leco. A relação conta com dois membros do Conselho de Administração do Tricolor, um diretor-adjunto, dois assessores do presidente, outros três conselheiros e um associado.

“Até parece que está sobrando dinheiro no caixa do São Paulo”, reclama Denis Ormrod, um dos conselheiros mais combativos do clube. “A presença de pessoas que não são do futebol tira a atenção do que realmente interessa, que é a briga contra o rebaixamento. Precisam entender que não é momento de distração ou divertimento e sim de concentração em prol do time”, acrescenta Denis.

O curioso é que Leco não esteve no Rio de Janeiro, assim como ocorreu na partida anterior como visitante, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O presidente tem evitado as viagens por causa de um problema familiar.

Ao longo da quarta-feira, vários conselheiros e sócios do São Paulo cornetaram o “Aeroleco” pelas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Fotos dos dirigentes em pontos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor, viraram motivo de revolta.

“Não dá para aceitar”, exclama Ignacio Barreto, sócio tricolor desde 1970 e um dos idealizadores do documento que reuniu mais de oito mil assinaturas para cobrar a contratação de Muricy Ramalho como coordenador de futebol, semanas atrás. “Não tem de levar ninguém. Viagem de time de futebol é para o elenco, a comissão técnica, o presidente e o diretor de futebol”, opina. “Hoje viajaram alguns conselheiros. No próximo jogo, vão outros. E essa história nunca acaba.”

Diante dos convidados são-paulinos, o time de Dorival Júnior perdeu por 3 a 1 para o Fluminense e conheceu a 13ª derrota em 29 jogos no Brasileirão – o clube vai dormir na 14ª colocação, com 34 pontos. Caso Sport, Vitória e Ponte Preta pontuem nesta quinta-feira, o Tricolor poderá voltar para a zona de rebaixamento.

Jorge Nicola

87 comentários

  1. Enquanto o time leva uma surra, esse safados passeiam, se divertem as custas do Clube. Merdas do mesmo esgoto, não salva 1 diretor sequer, oposição, isso não existe, apenas um grupinho que se revolta em serem excluídos de passeios como esse. Cambada de mal caráteres, corruptos. Ainda existe quem defenda esse vagabundos almofadinhas.
    2018 será igual ou pior com esses vermes infiltrados, todos os diretores precisam vazar do SPFC, renovação de 100% se faz necessário. Nem que for por meios como Ministério Público ou PF.

  2. Mais do mesmo, de quem não se espera nada que preste…
    Cadê vc para dar entrevista, hein Leco?
    Tá escondido embaixo da cama de novo, seu rato assutado?
    Hein??

    Lixo!!!

    #ForaLecoForaForaFora

    • Mas no Curintia tbm fazem.
      O futebol brasileiro está um nivel abaixo. Não podemos criticar e nem cobrar, pois a vida é assim.
      Quanta intolerância gente.
      Vamos esperar, pois quando o time vencer, todo mundo esquece.
      Futebol é resultado.
      Deixa o Leco trabalhar. Poxa.
      Sarcasmo aqui não.
      É só ironia level hard.

      • Deixar o Leco trabalhar????????
        Mas ele está lá desde meados de 15… lá se vão 2 anos e teremos ainda
        mais 3 com ele…
        Mas e aí?
        O que ele produziu, de fato, que é digno de citação?
        O que ele fez efetivamente de relevante ao clube e ao time?
        Em 20 anos que esse cara está lá dentro, quais as contribuições que ele deu à instituição?

        Lixo!
        Um parasita que incomodava estando ao lado de quem ele estava, depois veio “atrapalhar”
        como Diretor de Futebol. Depois sai candidato a candidato, e é rejeitado pelo seu padrinho,
        seu próprio mestre e mentor, JJ…
        E porque?
        Todos já sabiam a resposta…

        Inexpressivo, Covarde, Incompetente.
        Inexpressivo em toda sua trajetória dentro do clube. Um zero à esquerda…
        Covarde, não dá a cara a tapa, quando se esperava atitude de quem preside esse gigante do futebol.
        Incompetente, por todas as suas ações (ou não ações), sendo mais uma Rainha da Inglaterra, mas
        com um ego tão imenso que, mesmo sabendo que há outros caciques com poder e que mandam mais
        do que ele, se sujeitou a ser marionete destes… e fez isso por sua falta de competência e de não ter
        culhão!

        Lixo!
        Tem mais que é que levar coice!

        #ForaLecoForaForaFora

  3. Isso ja acho que é bobagem,sempre deve ter tido isso seja nessa administração ou nas passadas,isso deve ser “normal”.Tem que critricar a incompetencia e a falta de comando e profissionalismo no clube e cobrar esses jogadores que são craques de microfone, mais no campo……E o Leco vai sair da tumba??????E o Dorival????perdeu a paciencia e bateu o desespero com aquelas substituições????Ta feia a coisa.”A espera de um milagre”,pois a realidade ta feia,quarto jogo consecutivo jogando mal.

    • Também acho. Não é isso que está afundando o clube e nem é a ausência disso que vai fazer a gente voltar a ser campeão.

    • Bobagem???
      Esses caras não tem mais senso? Por mais que sempre acontecia, precisa ter um diretor de futebol para nesse momento blindar essas coisas…será que no excelentíssimo conselho de cardeais que administram e não fazem porcaria nenhuma, não tem ninguém com o mínimo de caráter para chegar no presidente e falar ” Sr. Lord Leco, vai dar M… vamos blindar o time”.

  4. Nossos últimos jogos: Flamengo (c), Santos (c), Atlético GO (f), Chapecoense (c), Vasco (f), Grêmio (f),
    Botafogo (c), Coritiba (f), Bahia (c).

    Nesses últimos jogos os rivais do SP não terão pudor algum em deixar de se esforçar em relação aos resultados frente aos nossos concorrentes diretos na tabela.

    • Do santos eu nao acredito, mas palmeras e curintia eu tenho certeza q sim. Pra falar a verdade, das galinhas nao seria a primeira vez q facilitariam pra nos atrapalhar.

      • E doi ainda mais quando lembro que o SP ganhou do Juventos há alguns anos no Paulistão, evitando a queda das galinhas para a segundona.

        • Pior q doi mesmo. Ate hj me lembro do grafite e seus dois gols no ultimo jogo na parte de grupos. Se serve de consolo, doi depois disso q o Grafite melhorou e, mais tarde, foi bem importante na liberta de 2005. Mas o povo pegou no pe dele em 2004….

      • Por isso não concordo com 6, 7 vagas pra Libertadores… times que estão em 2º, 3º, 4º lugares qnd assegurarem a vaga, vão tirar o pé da competição…

        Qnd os travecos confirmarem o título e a porcada a vaga pra Liberta, podem ter certeza que vão facilitar…

        Mas é óbvio que estão fazendo por merecer a situação… todos! Principalmente o SP… e é isso que me dá raiva… temos que pontuar agora porque se deixar para as últimas rodadas complica…

    • Simples: tem que ganhar todos os 5 jogos em casa e “roubar” pelo menos um pontinho do lanterna lá na casa deles. É triste, mas é isto. Terminaria com 50 pontos. Vai conseguir ?? Duvido.

  5. Quando fomos campeões da libertadores, do mundo e dos 3 brasileiros seguidos, com certeza também existia aerojuvenal… Então não vejo isso interferindo nos resultados do campo… A diretoria faz burrada atrás de burrada, más o time é esse e pronto, nada vai mudar até o final do campeonato..

    • Mas , Caracas, foi por isso mesmo que o SPFC chegou onde está hoje, uma administração perdulária de Juvenal seguida pela do Aidar

  6. Se o seu filho não te obedece, de um castigo pra ele, faça ele assistir um jogo inteiro do são paulo, ou grave para ele assistir umas duas vezes. seu filho vira um santo.

  7. Se eu vejo esse sujeito na minha frente acho que dá merda, na boa. Não aguento nem olhar pra cara dele nas fotos, o sangue sobe forte.

  8. Engraçado, os conselheiros e oposição soltam os cachorros em cima dos incompetentes Leco e Pinotti em mídias sociais ou entrevistas. Mas quando chega no dia de falar na cara o que é certo ou errado e colocar tudo em pratos limpos, aplaudem e alegam que estamos no caminho certo.

    Ah vá, faça-me o favor!

    • Concordo…e o pior se queremos mudanças precisamos desses conselheiros…só gostaria de uma oposição honesta e que ame o SPFC só isso mais nada.

  9. Qual a novidade ? Isso acontece desde os primórdios dessa corja do Juvenal, politicagem, vida boa com o dinheiro do clube e cagando pro futebol, isso eh mais do mesmo.
    O que mais me revolta eh a incompetência e inoperância desse velho caquético do Leco, isso me revolta mais do que o avião, ppis estamos afundando e o imbecil parece estar cag….pra isso!

  10. Duas coisas simples: esse pratto é muito ruim, levamos um passa moleque. nao consegue matar uma bola, nao é artilheiro, nao dribla.. o que faz?

    Jucilei: está sendo deixado de lado apenas para ser esquecido e nao contratado. é muito melhor q esse petros

  11. Rogério como treinador não foi muito bem mas se estivesse no comando ainda eu tenho quase certeza de que o time não estaria correndo risco de ser rebaixado .
    É por esse motivo que sou contra a demissão do DJ nesse momento .
    Mas deve ser demitido sim , depois que ficar definido que série vamos disputar no ano que vem .

  12. Só sei que o clube e o Dorival estão sem rumo algum

    Nau à deriva….o pior é q já tá dando pra ver o iceberg se aproximando na nossa rota atual

    • Imagine-se a bordo de um moderníssimo A380, o maior e mais avançado avião de passageiros do mundo. Aí, depois que o avião começa a taxiar , o comissário de bordo (Pinotti) anuncia que o piloto ( lecO) é muito experiente e tem milhares de horas de voo em teco-teco. Eu tentaria pular desse avião de qualquer maneira

  13. Se esse time cair quero ver esses parasitas encararem o Busão do Lecão para cidades onde só se chega de pau de arara.
    Quero ver neguinho tirando foto no coreto da praça principal.

    • Por isso que falei ontem e falo hoje também…

      Leco tem culpa ? Sim

      Pinotti tem culpa ? Sim

      Dorival tem culpa ? Sim

      Mas tem muito jogador sem vergonha isso tem também…..

        • O SPFC tem muito “craque de microfone ” que joga pra torcida.O que Hernanes,Lugano e Petros estão jogando os últimos jogos??????não estão jogando nada também.Vamos falar menos e jogar mais….

      • FBN, eu concordo com muita coisa q vc fala e algumas linhas de raciocínio, mas ontem mesmo vc concordou com alguem aqui q falou q, pelo menos, Leco havia acabado com os dorme comes q tinham no elenco. Q agora os q sobraram eram todos comprometidos.
        Agora falar q tem um monte de jogador sem vergonha nao da pra entender.

        • Sim, explico, sem vergonha é uma atitude, come bebe e dorme é outra, sim, o pessoal se livrou dos come e dorme, porém alguns que ficaram estão sim se mostrando sem vergonha, porque analiso que eles recebem em dia, tem logística 5 estrelas, estrutura para treinamento de qualidade e em 1 jogo mostram vontade e determinação, ilude a torcida, depois no jogo seguinte sucessões de erros, displicência, erram passes de 3 metros, inadmissível, isso para mim é sim ser sem vergonha, porque ninguém desaprende não.
          Abração amigo.

  14. o problema para o SP é a sequencia contra Flamengo e Santos. Vamos precisar torcer muito para os adversários não abrirem muita vantagem.

    Agora o Dorvial esta muito perdido. Colocar Thomaz? é piada de mau gosto. essa cara não tem capacidade de jogar nem no time de juniors do SP.

    O Shailon já provou muitas vezes que é muito melhor do que o inutil e inoperante do lUcas fernandez.

    O SP precisa jogar como time pequeno quando jogar fora de casa. Se empatar fora é pra comemorar.

    A Direitoria é um lixo, mas é impressionante como o Dorival não consegue dar um padrão para o time

    • o dorival é doidão cara. acho q ele fuma uns banza. tipo osório. fora de casa ele manda os caras atacarem, marcar pressao…..na situação em que estamos. ai o fluminense quebrava a bola pro meio, tinha um buraco. sempre o meia do fluminense pegava a bola livre pra armar o jogo contra 4 defensores nosso.

      se é o bauzao, malaco, era os 10 atras do meio campo

  15. 1 – isso é normal, todos os times fazem isso.

    2 – se esse fosse o nosso problema, e não o marcos guilherme e o LF nas pontas, estava bom demais

    • Exatamente. A inoperância dos jogadores, os de frente principalmente, é o pior problema. Se fosse so aviãozinho e conselheiro indo junto tava bom.

    • Marcos Guilherme eu ainda vejo tentar algo e já fez gols importantes.

      O Lucas Fernandes parece ter ainda a pecha de juvenil. Não aguenta combate, não aguenta trombada, não ganha dividida e vira e mexe sente dor em qualquer pancada.

      Parece ter sentido e muito a transição para o profissional.

  16. Fala-se que o São Paulo Futebol Clube hospedou seus dirigentes e convidados no Hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana. É dito que estavam no luxuoso hotel da praia de Copacabana nove convidados: dois membros do Conselho de Administração, um diretor-adjunto, dois assessores do presidente, outros três conselheiros e um associado. Cadê os nomes? É esquisito não dar os nomes? Seria verdade isso? Quem pagou a conta do hotel? Quem pagou a viagem? O clube está na bancarrota, e se pagou a conta dessa comitiva, então o caso é grave. Não pode haver encobrimento, caso contrário duvida-se de quem deu a notícia.

    • Por isso que antes éramos um Boing, hoje somos um teco teco ou leco leco…

      Hoje não assustamos mais ninguém, nos últimos anos mais perdemos clássicos do que ganhamos, hoje em mesas de apostas, todo jogo do São Paulo, 90% aposta empate ou derrota, éramos temidos no Morumbi, hoje em dia até times pequenos nos encaram de igual para igual, basta ver o discurso dos treinadores de times pequenos, que falam “dá para ganhar do São Paulo aqui, viemos para vencer”…..

      Hoje em dia estamos no nível de Ponte Preta, Chapecoense, Coritiba, Atlético/PR e por aí vai, arrebentaram com o clube que amamos…..

    • Não Não Márcio, cansei mesmo, a gente acredita porque ama o São Paulo, tudo tem um limite, tenho amigos dentro do São Paulo, só que chega um momento que não dá mais.

        • Mesmo pq, caso vc se enquadre, com certeza vc pediria desculpas a todos que arrumou confusão aqui defendendo suas posições, antes antagônicas ao presente momento, principalmente ao Paulo, que vc chegou até a ofender. Tenho certeza disso.

              • Márcio, o blog é top, o time que amamos passa pela maior crise moral ética e esportiva de sua história e isso frusta muito nós torcedores e isso acaba criando atritos, todo mundo de cabeça quente, e cada pensa de uma forma diferente, mas no fundo, estamos aqui pelo mesmo ideal, São Paulo FC, quando essa fase maldita terminar, a tempestade passar, a alegria no blog volta e as discussões também, tenha certeza disso.

                • Eu tbm tenho…

                  É uma fase que todo time passa. A nossa está durando um pouco pra passar, mas passa tbm… há time rival que ficou mais de 20 anos para ganhar um título e nem por isto acabou…

  17. Sinceramente, espero que o SPFC nao fique na fila o suficiente para bater o recorde dos 13 anos sem títulos. Estamos longe, mas até reconstruir essa terra arrasada vai demorar algum tempo. A união da torcida é algo positivo, mas o vínculo é tão frágil que não repercute nas decisoes que toma o clube. Torcer e sofrer, como era mesmo?

  18. Diante disso, vou ligar agora mesmo para cancelar meu socio torcedor que pago em dia todo mês para ajudar meu time, desde 2010, palhaçada ! é para isso que eu contribuo ?

  19. Pronto ! sócio torcedor cancelado as 9:03 do dia 20/10/17 (sócio desde 2010) a melhor forma de protesto é fazer sentir no bolso !

Deixe uma resposta