Lugano e Hernanes perdem a paciência e cobram demais atletas

Lugano e Hernanes fizeram uma cobrança aos demais jogadores no vestiário do São Paulo após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã.

De acordo com relatos ouvidos pelo GloboEsporte.com, os ídolos da torcida se incomodaram com a atuação do time no Maracanã, também criticada publicamente pelo próprio Hernanes e pelo técnico Dorival Júnior.

Eles não gostaram da postura da equipe dentro de campo e da forma como o resultado se construiu, assim como a comissão técnica.

As palavras do uruguaio e do volante não foram encaradas como ruins. Pelo contrário: a cobrança foi vista como positiva, partindo de líderes que têm um histórico de experiências com diversas situações na carreira para transmitir isso aos demais atletas.

Também demonstrou, para quem presenciou o episódio, que os dois se importam com o momento do São Paulo e querem a melhora da equipe para os nove jogos finais da temporada. Até por postura, inclusive, os dois são idolatrados pela torcida tricolor.

Cobranças desse tipo ocorreram em outros jogos da temporada nos quais o São Paulo acabou derrotado.

Com 34 pontos, o São Paulo treinou nesta quinta-feira de manhã, no Rio de Janeiro. O time voltará a treinar na sexta, no CT da Barra Funda.

Irritação ainda no campo

Na saída do campo, Hernanes disse que faltava maturidade ao time do São Paulo e que a equipe não poderia atuar como se tivesse alcançado os objetivos da temporada. O Profeta também acrescentou: o Tricolor terá de apanhar até crescer

Dorival Júnior, aliás, citou as palavras de Hernanes em sua entrevista coletiva.

– Essa apatia é o que realmente preocupa. Como disse o próprio Hernanes no final da partida. O problema é tático? Não. É técnico? Não. É garra, gana, vontade? Não. Mas houve uma apatia geral, tanto que no intervalo eu poderia fechar os olhos e fazer três alterações que não teria problema, pela maneira como nos comportamos. Isso é inaceitável para uma equipe na situação que nos encontramos. E que tem uma atuação totalmente diferente no jogo passado (contra o Atlético-PR, no Paca

Mesmo com uma contratura na panturrilha direita e sem jogar há mais de três meses, Lugano viajou por vontade própria ao Rio de Janeiro. O zagueiro havia tomado a mesma atitude para o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, onde o time perdeu por 1 a 0, e ele ficou no banco.

Lugano comandou palavras de ânimo no túnel do Maracanã, antes do jogo contra o Flu, e também cobrou melhora após a partida.

GE

Anúncios

60 comentários

    • Quer dar nome aos bois ? Não vejo qualquer comprometimento no Rodrigo Caio, bem pouco no Arboleda, nada no Junior Tavares, bem pouco no Marcos Guilherme, quase nada no Cueva, nadinha no Lucas Fernandes. O Hernanes se importa, o Lucas Pratto se esforça. O Militão se esforça, e Petros pode não ser um craque, mas luta até o fim. Estes quatro ultimos a gente percebe que não desistem. Já os outros……………..

      Curtir

      • Rodrigo Caio vejo que é comprometido mas é fraco.
        Arboleda tem potencial, vejo como bom jogador, mas precisa mostrar mais.
        Junior Tavares, um moleque, irresponsável e descompromissado. Como jogador, um peladeiro, que tem potencial mas precisa baixar a bola. Percebe-se porque saiu do Grêmio tão facilmente.
        Cueva, bom jogador, enorme potencial, mas é um Valdívia (chileno). Joga bem mas quando quer. Não age como profissional. Mascaradinho.
        Os outros pelo menos se esforçam…

        Curtido por 1 pessoa

      • Acho o Borboleta bem comprometido (além de bom zagueiro) e acho muita injustiça dizer que o Marcos Guilherme é bem pouco comprometido….O cara corre o jogo inteiro, se esforça, fez 4 gols (dois decisivos que nos garatiram 5 pontos), O resto concordo 100%

        Curtir

  1. isso é um problema que arrasta há anos no SPFC e ninguém consegue resolver

    de vez em quando aparece um MAC ou Luiz Cunha que resolve isso temporariamente, mas depois essa apatia volta com tudo, e ninguém da diretoria descobre os motivos e soluciona de uma vez por todas isso.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Muito papo furado e nada de futebol pratico.Hernanes não tem jogado nada tambem esses ultimos jogos,alias o unico que tem tentado algo é o Cuevas e ainda vamos ficar sem ele alguns jogos.O Petros é outro muito papo mas o futebol………huuuuummmmm.Time precisa de organização,jogar mais bola,sera que por milagre Marcos Junior e Lucas Fernandez melhora o rendimento????Eis um ponto chave pois dai o Prato que é um jogador extremamente limitado quando sai da area em fundamentos basicos fique só na area.Não ta faltando vontade,ta faltando bola mesmo e organização,tem muito jogador em ma fase tudo jogando junto esse é o real problema e o Dorival foi pro desespero ontem,esta completamente perdido ja.Então menas conversa fiada pra jogar pra torcida e mais trabalho.

    Curtir

  3. Não acho que exista apatia. Aliás, se existisse isso era caso de demissão sumária. Afinal, experimentem mostrar apatia nos seus respectivos empregos para ver o que acontece. O que acontece mesmo é que o time não sabe o que fazer com a bola, tem a posse da mesma, mas não tem a movimentação, a a criatividade necessária para chegar perto da área adversária. Mas por que isso acontece com jogadores tão experientes? Muito possivelmente por um grave erro de formação de elenco: Hernanes, Cueva e Petros são bons jogadores individualmente, mas juntos , são lentos e marcam mal. Vejam como o Flu dominou facilmente nosso meio campo. Parecia que havia dois jogadores do Flu para um do SPFC. Não é falta de garra, os jogadores simplesmente não conseguem superar seus limites técnicos.Existe correção de rota ainda possível? Francamente não sei dizer, mas é necessário mudar o meio-campo e fortalecer o setor defensivo porque nossos laterais são tecnicamente muito fracos. Poder-se-ia deslocar Rodrigo Caio para a cabeça de área ao lado do Petros, com Jucilei entrando na zaga ao lado do Arboleda. E , na frente, ficariam apenas Maicosuel e Pratto. Seria uma tentativa , a defesa seria bem reforçada, pelo menos em teoria. Mas não me chamo Dorival, é ele que tem que ter alguma iniciativa. Se ficar nesse papo furado de apatia, estará levando a torcida contra os jogadores e isso não é um bom sinal . Vamos reagir, SPFC, ainda há vida pulsando.

    Curtir

    • Também acho que passa longe de apatia. Os jogadores já provaram em vários outros jogos que não são apáticos. O time joga com 4 armadores lentos (M. Guilherme sempre foi armador e não é nem de longe um velocista como L. Araujo) e 1 centro avante que não sabe onde é area e a culpa é de falta de vontade? Não existe vontade que ganhe quando o treinador joga contra.

      Curtir

  4. Ninguem mais entende nada de nada do que acontece no SPFC. Estão completamente perdidos e empurrando com a barriga esse final de campeonato no estilo “seja o que Deus quiser”.

    Jogadores não sabem o que fazer e o técnico não sabe como resolver os problemas. Está engessado num esquema que depende de jogadores que ele não tem. Enquanto isso, jogadores descompromissados e displicentes falham toda hora e jogam no lixo o esforço de outros jogadores que tem vergonha na cara.

    Curtir

    • Rogerio, eu já acho que devido a ter percebido que o jogo não mudaria pra gente, ele tirou os dois principais homens de frente para poupar pro jogo contra o Flamengo.

      Curtir

    • Rapaz talvez não tenha sido a melhor opção mas também não foi esse desastre não.

      Prato estava péssimo no jogo a bola estava queimando no pé dele, e ele não tinha centro avante no banco para botar, por isso improvisou o Thomás.

      Lucas Fernandes também estava terrível, e ele colocou o Maxuel que deu certo no penúltimo jogo.

      E o Cueva também estava errando tudo e ele trocou por Shaylon que já vem merecendo chance no time titular faz tempo.

      Substituiu sem ousadia para não mexer na estrutura tática e correr risco de levar uma goleada. O time já é ofensivo.

      Agora o treinador não tem culpa de lateral( que é o melhor que temos infelizmente) Meyer a mão de forma infantil na área.

      Não tem culpa do pênalti infantil que o Arboada que vem jogando melhor que o Rodrigo Caio, fez.

      O outro com a mão do Juiz .

      Não tô dizendo que jogou bem, mas também não foi desgracado assim não.

      Curtir

  5. Duvido, duvido muito, que se fosse o Lugano no lugar do RCaio o Scarpa não teria se esborrachado no chão. Dj tem que separar os homens dos meninos. Lucas Fernandes não ta jogando nada. Marcos Guilherme muito menos. Jr Tavares desconcentrado no jogo ontem. Tá na hora dos jogadores mostrarem seus valores, pois do jeito que vai a coisa não acaba bem.

    Além disso, time sem comando, fracasso dentro do campo. Leco, Pinotti etc refletem seus malfeitos dentro do campo de jogo. Falta comando no dpto de futebol. É vísivel. Não da pra aceitar tamanha canalhice!!

    Curtir

  6. Pois é, essa tal “apatia” vem de muitos anos no São Paulo, é só ver no histórico do blog de anos atrás, o tanto que a gente já reclama disso de todos os trocentos times que tivemos da época do tri brasileiro pra cá, e nada se resolveu, e agora, qual será a próxima limpa a ser feita no elenco?

    Curtir

    • Realmente, Hugo, se eu fosse o Rodrigo eu iria embora. Essa foi demais. Devem também achar que Rodrigo caio tem alguma coisa a ver com a roubalheira na Petrobrás, com o caso Aécio , enfim, não dá . Que fiquem com Bruno Alves e Aderlan.

      Curtido por 1 pessoa

      • Rodrigo Caio tem de ir embora mesmo. Nao da mais. Ele so vai se desgastar aqui agora.
        Tem de sair, evoluir, ai fica igual o kaka(dando as devidas proporções). Todo sao paulino bate no peito pra falar q é da nossa base, mas vai ver la tras, foi chutado do clube pela torcida.

        Curtir

        • Concordo com vcs. Será mais um pra lista. É o mesmo pessoal que em abril xingava o LA e a diretoria por não tê-lo vendido e agora lamenta a venda e usa como argumento pra reclamar da diretoria. No mesmo parágrafo falam que não é hora da base e xingam a diretoria por ter vendido David Neres, LA e Lyanco… Não dá pra entender esse pessoal… Caso pra psiquiatria…

          Curtido por 1 pessoa

          • Cada caso é um caso, mas todos esperam jogadores fenomenais em todas as partidas. Seguindo seu raciocínio mesmo, temos Cueva, q quase tbm foi chutado daqui e agora, lamentamos a futura ausência por causa da seleção.

            Como disse ali pra baixo, a linha é tenue entre as diversas vertentes de um jogador. E a avaliação é bem dificil.

            Curtido por 1 pessoa

  7. So tem uma explicação pras substituições do dorival ontem.
    Ele viu q o jogo estava basicamente perdido e quis mostrar ao Pratto q, se ele acha q é meia, ele tem outros dois mais qualificados do ele pra isso.
    Mas ai vc lembra q ele tb tirou o Cueva e deixou o Marcos Guilherme no time, ai vai tudo pro buraco.

    Entra ano, sai ano, e é sempre a mesma coisa. Bons jogadores, mas nao dao liga junto. As peças nao se completam, parece q nao tem treino, parece q nao sabem oq faz. É o diagnóstico mais dificil de se fazer para arrumar.

    Curtir

  8. A linha entre jogador ruim, jogador mal aproveitado pelo técnico e jogador em ma fase é muito tenue. Todo ano q passa reclamamos do desempenho dos jogadores, pedimos q eles saiam, os que ficam pedimos pra que saiam logo na primeira partida (me incluo nessa), e estamos constantemente querendo mudanças no elenco devido a clara falta de algo nos nossos times.
    Serio, como avaliar isso corretamente? É impossível.

    Curtir

    • Fala FBN, blz?
      Retomando oq falei no outro post…
      Nao acho q seja isso nao. No momento é uma soma de fatores psicológicos, junto com a grande falta de qualidade de uns jogadores, ma fase dos outros e talvez o padrao de jogo.
      Jogador sem vergonha nao me parece ser o caso.

      Curtir

  9. Eu não gosto do esquema tático.

    O Dorival quer repetir o que fez no Santos quando Vitor Bueno e Lucas Lima voaram na ponta e meia e tinha na outra ponta o Geuvânio, em um primeiro momento, e o Marquinhos Gabriel, noutro, com o Ricardo Oliveira empurrando todas para o gol. E está querendo adaptar os jogadores do atual elenco do São Paulo a esse esquema, do qual parece ser muito fã.

    É só analisar a fundo, porém, para ver que não dá para reprisar aquele esquema, seja pela diferença técnica entre os jogadores, seja pela diferença de fase entre também.

    Tem de aplicar um novo esquema tática, talvez com os mesmos jogadores, com uma troca de posição do Lucas Fernandes da ponta para o meio e deixando o Marcos Guilherme ou Maicosuel como segundo atacante e liberdade de flutuação.

    É apenas uma sugestão, mas algo tem de ser feito e acho que retomar o domínio do meio de campo nos jogos passa por isso.

    Curtir

  10. Torcida tá com muito mimimi..agora ninguém presta…ah vá..o lance do pênalti do Jr Tavares foi uma grande bobeira, mas vir crucificar o R. Caio, que sofreu falta Clara, é perseguição gratuita…Rodrigo Caio nunca se escondeu, sempre esteve ali brigando pra tirar o clube dessa draga…o Maicon que ano passado era a “solucao” pra resolver a defesa vazou…Jr Tavares precisa de melhor orientação, treinar mais o poder de marcação.. .não se desfaz de um jogador tão novo que está amadurecendo…Na minha opinião, não vamos cair e Dorival merece ser o técnico na pré temporada, pois pegou o time desse ano com elenco rachado e sem padrão.. .e bora apoiar e largar a mão de querer apontar culpados…final de ano se lava roupa suja

    Curtir

  11. Vou falar uma loucura,ta fazendo falta o Chaves nem que fosse pelo menos pro Banco e no segundo tempo,nesse nível que o Prato está jogando o Chávez seria útil.

    Curtir

  12. Como já falei outras vezes …
    O futebol esta perdendo a graça, principalmente ver um time jogar desse jeito, precisando se levantar.
    É lamentável !!!!!!!
    Não aguento mais…

    Curtir

  13. Desculpe me os defensores mas nenhum jogador adversario respeita Rodrigo Caio na zaga…perguntem pro Paolo Guerrero o último jogo no Morumbi contra o Lugano como foi.

    Curtir

  14. Desculpe me os defensores mas nenhum jogador adversario respeita Rodrigo Caio na zaga…perguntem pro Paolo Guerrero o último jogo no Morumbi contra o Lugano como foi.

    Curtir

  15. Eu não to concordando com muitas análises. Era jogo que o São Paulo dominaria se não fosse a molecagem do Jr. Jr. Jr. Tavares (uma penas, pois no começo do ano jogava muito) e o erro do juíz (não coloco a culpa no R.Caio, falando que ele deveria ter feito a falta porque geraria uma cobrança na área e bola aérea na nossa área ainda não é muito seguro). O time sentiu os gols e ficou puto. Aí desorganizou um pouco e precipitou jogadas.

    Eu queria saber quem é o psicólogo do São Paulo? Esses erros individuais e até mesmo a apatia, não é de hoje.

    Curtir

  16. Pô, se eles que estão este ano no SP já perderam a paciência, imagina nos torcedores que estamos sofrendo a anos com este monte de pé de rato que veste a camisa do tricolor?

    Curtir

  17. “Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom”, mas… É muito blá-blá-blá, e futebol que é bom, mesmo, nada… Tsc… Um bando de jogadores “bonzinhos”, do tipo daqueles filhos que aprontam, o pai ‘enquadra’, abaixam a cabeça, esperam o ‘coitado’ virar a costa, e voltam a ‘aprontar’…

    Curtir

  18. Eu vejo comentário aqui de gente criticando Hernanes que fico impressionado?

    Jogador de microfone? Se o cara não fala, criticam porque se omite, se fala é jogador de microfone?? Para né…tira o Hernanes do time e vê quantos pontos conseguiríamos, se tem alguém que tem moral para criticar é ele e o Lugano, os caras sentem derrotas e cobram, estão mais que certo, foi algo interno que vazou para a imprensa, não falaram para imprensa e pegou mal para os jogadores, tem que ter cobrança mas direcionado aos caras certo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s