Dorival assume culpa, isenta árbitro e admite apatia no São Paulo: ‘É inaceitável a maneira como atuamos’

Apesar de ter deixado o gramado do Maracanã reclamando com Leandro Pedro Vuaden, o técnico Dorival Júnior isentou o árbitro na derrota do São Paulo por 3 a 1 para o Fluminense, na noite desta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, aliás, saiu mais revoltado com atuação de sua equipe.

Dorival reclamou de uma falta de Gustavo Scarpa em Rodrigo Caio no lance que culminou no segundo gol do Fluminense, ainda no primeiro tempo. O comandante, no entanto, concorda que Júnior Tavares cometeu pênalti convertido por Henrique Dourado, que abriu o placar para os cariocas.

“O pênalti existiu, não tem o que contestar. Houve um toque na mão. Houve a falta também, o Rodrigo Caio foi desequilibrado, o bandeira estava bem posicionado e houve, sim, uma omissão”, avaliou, em entrevista coletiva.

“Mas não tem como culpar a arbitragem. O resultado é nosso, nós deixamos de produzir. Ainda que tenha existido o erro, a maneira como atuamos foi o principal causador da derrota. Claro que reconheço os méritos do Fluminense, mas é inaceitável a maneira como atuamos”, ponderou.

Quando o São Paulo já perdia por 2 a 0, Dorival Júnior arriscou ao sacar Lucas Fernandes, Cueva e Lucas Pratto para colocar Maicosuel, Shaylon e Thomaz, respectivamente. No entanto, o time seguiu inofensivo, viu o Fluminense ampliar para 3 a 0. Só descontou aos 43 minutos da etapa final, em lance despretensioso de Shaylon.

“É a apatia que me preocupa, porque o problema não é tático, técnico, falta de vontade, mas houve uma apatia geral. É isso que é inaceitável para uma equipe que passa por uma situação como a nossa e que há três dias havia feito uma grande partida”, disse, inconformado, antes de jogar para si a culpa pelo revés.

“A responsabilidade é toda do treinador, mas é natural que se crie uma expectativa em razão do que se viu da partida anterior”, concluiu, referindo-se à vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no último sábado, no Pacaembu.

Com 34 pontos, o São Paulo caiu do 13º para o 14º lugar e pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada se Ponte Preta (32) e Vitória (33) derrotarem Palmeiras e Atlético-PR, e o Sport (34) vencer ou empatar com o Santos nesta quinta. O próximo compromisso é o confronto com o Flamengo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu.

ESPN
Anúncios

182 comentários

  1. Enquanto o R. Caio e Jr. Tavares estiverem em campo o jogo ja começa 1×0 para qualquer adversário.

    Dorival: “É a apatia que me preocupa, porque o problema não é tático, técnico, falta de vontade, mas houve uma apatia geral”

    Não é tático? Então me explique o porque a única jogada do São Paulo é cruzamento na área.
    Não é técnico? Então me explique a quantidade de passes errados que tivemos.
    Não é falta de vontade? O que a apatia gera? Falta de vontade meu jovem.

    Dorival é a cara do São Paulo, perdido, perdido.

    Curtido por 1 pessoa

    • Jogadores do Fluminense jogaram com vontade, raça e comprometimento. Buscavam a bola, corriam e lutavam, enquanto os do São Paulo rebolavam em campo. Se existe apatia então dá um puxão de orelha nessa turma. Para 2018 Dorival e todos os jogadores, disse TODOS, devem cair fora. Esse grupo é incompetente. Se é que existe grupo.

      Curtir

  2. A despeito de ter ido bem ou não, quanta diferença na postura como técnico. Esse reconhecimento mostra a diferença entre um profissional consciente e alguém que nunca exerceu a profissão.

    Curtir

  3. Uma das alterações mais bizarras que vi de um treinador.Apesar que se fosse trocar poderia trocar os onze,pois não estavam jogando nada.O Prato não ta jogando nada (ok a bola não chega,mas o cara não consegue dominar uma bola,fazer o pivo,tabelar,todas bolas de ataque morrem nos seus pes)custa ter fundamentos basicos de um jogador profisssional de futebol????E o Marcos Guilherme ???esse sim merecia sair,mediocre!!!!.E o Petros?????o famoso marketing com as “palavras”,”garra”,mas o futebol,hummmm……extremamente limitado,mesmo nivel do Hudson.Pessoal fala que esse elenco é melhor que o do Ceni,não sei onde….Prefiro Maicon,lyanco,luis Araujo,NEres,Tiago mendes do que muita tranqueira marqueteira que esta ai.

    Curtido por 1 pessoa

    • “Problemas com fundamentos”

      Isso me lembra muito o fato de que o Ceni trouxe o Beale, q recebeu muitas críticas, uma dessas críticas era que ele “treinava coisas muito básicas”, tendo em vista que ele é especialista em trabalhar com base e tal.

      Agora pergunto (retoricamente): será q não precisávamos mesmo de um treinador q pudesse ajudar os jogadores a eliminar erros de formação? O Telê (por favor, ue fique claro que ñ estou comparando o Técnico Telê com o iniciante Ceni), o Telê fez o Cafu (entre outros) treinar chutes exaustivamente. Só porq era com o Ceni (um iniciante) os caras não queriam admitir q tem sim falhas de fundamentos?

      Hj o ‘face’ me lembrou de uma postagem mimnha, onde eu coloquei o link abaixo
      https://saopaulo.blog/2017/02/16/ceni-da-no-tatico-em-dorival-jr-na-vila/

      ‘Food for thought’

      Em tempo: eu apoio manter o Dorival pelo menos até o fim do contrato. Deixa ele trabalhar . Treiandor precisa de tempo. Desde q o OutLeco não venda mais 200 milhões em jogadores.

      Bom dia a todos!

      Curtido por 1 pessoa

      • “OutLeco” hahahaha Sensacional!

        Concordo com Kleber. Trocar o técnico (de novo) agora, não vai adiantar nada. Ainda assim, é justo dizer que Dorival se mostra completamente perdido. Não adianta só falar bonito, tem que fazer e – não adianta negar – ele não fez desde que chegou.

        Uma declaração do Hernanes ao final do jogo me chamou a atenção:

        “Não temos maturidade. Ganhou um jogo e parece que alcançou todos os objetivos da temporada. Não é bem assim. Precisamos de regularidade para uma recuperação”.

        Me parece que o discurso “pés no chão” do Dorival e de muitos atletas – após a vitória (com as calças na mão, diga-se) sobre o CAP, era só discurso. Pelo visto – de novo – galera entrou no oba-oba…

        “No Brasileirão de Dorival, SP é o time que mais ganhou posições”, por exemplo.

        Ou o técnico fecha o grupo do acesso desses cânceres que são os conselheiros que têm convivência com o time (inclusive aqueles do departamento de futebol, como o Médicis e o Jacobson, figuras deploráveis que não acrescentam em nada), ou essa gangorra da falta de concentração vai seguir, o que pode ser mortal pra esse time horrendo e muito aquém da grandeza do clube.

        Curtir

  4. A arbitragem decidiu o jogo. O segundo gol foi um absurdo, erro do nível Brasileirão mesmo. Esses patetas desses árbitros são medíocres. Esse Vuaden é um palhaço.

    Mas não dá mais. São muitos jogadores sendo queimados por esse péssimo técnico com esse péssimo esquema tático. Esse meio de campo que não marca e não ataca é vergonhoso. A disposição tática dos primeiros tempos são lamentáveis e os segundos tempos viram uma bagunça na busca pelo gol.

    Lucas Fernandes está no processo final de fritura, temos um novo Auro, ano que vem vai estar emprestado pra alguma equipe pequena e aí já era. Se um jovem jogador aqui vai pra uma equipe pequena, já era, foi pro limbo. Não haverá análise dele quando voltar. Ou ele se destaca o suficiente pra aparecer na mídia ou adeus. Pouco importa as circunstâncias do empréstimo. Ou vira estrela ou tchau. Só esquecem (principalmente a torcida que sofre de amnésia) que até ele se tornar titular a situação dele era exatamente igual a do Shaylon. Entrava bem, mudava a cara dos jogos, era o que mais tentava, fazia um ou outro gol, etc. Isso pq ambos, quando entram, entram na posição de origem. Torço pro Shaylon mofar no banco enquanto o Dorival com esse lixo de 4141 estiverem no SP. Já basta queimar um meia como ala esquerda, queimar dois é muita desgraça pra 6 meses de trabalho. Torço também pro Maicosuel entrar no próximo jogo no lugar do LF e o estrago não tenha sido permanente, que ano que vem o garoto possa se desenvolver com um técnico de qualidade.

    Aos que dizem que não é hora de colocar a garotada só me resta lamentar e recomendar procurar um médico mesmo. Pode ser algo grave. Faz apenas 1 ano que o David Neres nos salvou do rebaixamento. Faz menos de 6 meses que os “experientes” nos colocaram na zona de rebaixamento. Faz 4 anos (esse já faz um pouco mais tempo) que o R. Caio, então com 20 anos entrou e arrumou a zaga pra nos salvar de um rebaixamento também. Foi em junho desse ano que o Luiz Araujo saiu e o time piorou muito com isso. Tá sem substituto até hoje. Foi ontem que o Militão fez mais uma partida decente na lateral direita coisa que o Bruno e o Buffa nem sonham. Foi nesse final de semana que David Neres e Araujo fizeram boas partidas e gols por suas equipes. Com certeza absoluta é hora da garotada. O que não é hora é de Dorival. Nunca foi. Técnico superestimado.

    Sobre o Jr. Errou como o Sidão errou o jogo passado, como o Pratto tem errado o Brasileirao inteiro fora da area, como o Jucilei errou contra a Ponte e com muito menos frequência do que o Edimar errou enquanto esteve em campo. Os que usam isso ainda pra pedir a volta do Reinaldo é lamentável. O cara passou 2 anos aqui errando absolutamente tudo que tentou. O moleque de 20 anos que comete erro por imaturidade (burrice) tem que sair. O medíocre de 26 anos que cometeu erros por ser péssimo tem que voltar. Mentalidade semelhante a dos dirigentes e que justifica a situação dos times nos últimos anos.

    Curtido por 2 pessoas

    • Não decidiu não. Foram os nossos erros que decidiram. Mas eu já percebi há algum tempo que esta fruta gaucha vem sempre nos prejudicando. Estou achando que ele tem algo contra o SP

      Curtir

    • Jr. precisa ser cobrado internamente pela falta de atenção (recorrente). É um garoto com enorme potencial, inversamente proporcional ao seu cérebro minúsculo. Precisa ser trabalhado para melhorar.

      Para isso é preciso liderança (comissão técnica) e gestão (departamento de futebol), duas coisas das quais carecemos.

      Pedir Reinaldo é sacanagem e – como o Hugo disse – lamentável. Ou é memória curta, ou a diversão do cidadão é só cornetar mesmo (tipo a turma do amendoim, no Palmeiras), onde tudo que está fora é melhor do que o que está lá.

      Por esse tipo de atitude é que temos hoje o Edimar como opção para a lateral esquerda, jogador sem qualquer qualidade ou perspectiva de carreira. Duvido que – para compor elenco – um jovem da base, como o Matheus Reis, não poderia suprir.

      Aliás, a carência do elenco é tanta que o Jr., mesmo relapso e irresponsável, é o único dos 4 laterais de origem que chegou a jogar bem esse ano.

      Curtido por 1 pessoa

      • É isso. Ele cometeu um erro de desatenção contra a galinhada. Duvido que alguém foi lá instruir o cara. Talvez o Lugano tenha tido a atitude de ir conversar com ele. Diretoria e comissão técnica nem pensar. Crucificar o garoto por causa de ontem? Não pode! O T. Silva que é e sempre foi um dos melhores zagueiros do mundo cometeu um erro parecido que eliminou o Brasil contra o Paraguai na Copa América. Se os melhores erram imagine o garoto de 20 anos no primeiro ano no profissional.. Tem que ensinar. Já desperdiçamos Kaká e Casemiro.

        Jr. Tavares, por mais que a turma da memória curta negue, jogou bem várias partidas esse ano coisa que não acontecia desde o Cortez em 2012. O próprio Arana que arrebentou no primeiro turno tá fazendo partidas ruins e sendo criticado no Corinthians. O Jorge que tá no Mônaco e na seleção quando estava no Flamengo passou por fases ruins. É normal da idade a oscilação, ainda mais na bagunça que é o clube hoje.

        Sobre o Matheus Reis como reserva: tenho dito isso que você disse desde quando o Edimar chegou e o Buffarini fez partidas horríveis pela LE, mas mais uma vez a base foi preterida por algum refugo brasileiro ou algum superestimado que habla.

        Curtido por 1 pessoa

        • O Jr. precisa ser cobrado por alguém “de cima”, da chefia… parece que é meio cabeça de vento e um companheiro – mesmo o Lugano – talvez não tenha o devido efeito.

          Por falar em Lugano, ao que parece ele “apadrinhou” o Brenner desde que o moleque subiu tem sempre sido visto junto com o uruguaio.

          A foto de capa do Twitter do Brenner é ele e o Lugano conversando no vestiário. Atitude de líder, de verdadeiro capitão.

          Sobre os refugos, concordo. Não se justifica a contratação de certos atletas para serem reservas e/ou compor elenco enquanto a molecada que vem da base não recebe chances. Hoje é o Edimar (entre outros), assim como já foi o Douglas que tirava espaço de zagueiros jovens, etc. e tal.

          Mas, sobre o Buffa, não acho ele superestimado. Acho que não “deu liga” aqui no clube. Ele tem currículo, e chegou ao SPFC por esse histórico de qualidade, garra e liderança em todas as equipes nas quais jogou. Mas – infelizmente – aqui não encaixou.

          Não teve sequência, mas também suas exibições não justificaram mais espaço e/ou confiança, essa é a realidade. Uma pena, era um jogador de quem eu esperava bastante e acabou não acontecendo.

          Tomara que nos renda – pelo menos – um bom negócio quando sair.

          Curtir

  5. Time ,Não respeitam a camisa Tricolor e só fazem o Torcedor passar raiva e vergonha,só milagre pra esta de time não ser rebaixado.
    LECO e Pinotti destruíram o ano do São Paulo,só espero que assim que o São Paulo cair para a segunda divisão esta dupla de incompetêntes sumam do São Paulo Futebol Clube para sempre…

    Curtir

  6. O problema não eh tático ? Não eh técnico ? Não são os jogadores ? Não eh o árbitro ? Então eh o que ou quem?
    Time ridículo, técnico ridículo, presidente ridículo, diretor de futebol ridículo e conselheiros ridículos, eh só esse o problema.
    O que resta? A torcida que eh de primeira, de qualidade e.não merece essa vergonha que essa cambada está proporcionando.

    Parabéns ao Juvenal e seu projeto de destruir o gigante SPFC, parabéns aos vendidos conselheiros que o apoiram e continuaram apoiando a corja dele!

    Curtir

  7. Leco tem culpa ? Sim

    Pinotti tem culpa ? Sim

    Dorival tem culpa ? Sim

    Mas os jogadores em sua grande maioria são “sem vergonhas” também, treinam em boa estrutura, recebem em dia, logística de qualidade, tem em mãos propostas boas de bicho em caso de tirarem o time do rebaixamento e tem jogador que não acerta um passe de 3 metros, omissos, não vibram, ou seja, nosso time é muito sem vergonha.

    Ontem aqui, todo mundo esperançoso, acreditando em uma vitória ou até mesmo um empate, e o time não dá liga, time de molecada do Fluminense, time que não consegue vencer em casa com 50 mil torcedores o medíocre time do Coritiba com 10 desfalques.

    Time vence Sport, Cruzeiro e Atlético/PR a base da sorte.

    Infelizmente, merecemos cair mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas ontem a derrota coloca na conta do Dorival, time apatico em dois jogos seguidos fora de casa? será que o técnico não aprendeu? Shaylon e Tomaz não mudaram nenhum jogo vai mudar agora no fim do campeonato?

      Não gostaria de tirar técnico agora, mas o Dorival precisa ser cobrado tbm.

      Curtido por 1 pessoa

  8. O problema não é o técnico. Dorival fez um bom trabalho no Santos ano passado e foi vice-brasileiro, ele é considerado um dos melhores técnicos do país. Se demitir, vai contratar quem?

    O time é muito ruim e não é de hoje, é de anos. Não temos uma gerência para controlar esse vestiário e os principais jogadores estão em péssima fase.

    Se não cair esse ano, ano que vem vai ser o mesmo sofrimento. Todo ano é assim.

    Assistir o jogo do São Paulo é uma tortura.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dorival é fraco sim (na minha opinião), onde ele deu certo ?
      Passou por Flamengo, Inter, Atlético/MG, Palmeiras e ganhou o que ?
      No Santos ele deu certo porque o time da baixara dá muita sorte ao lançar garotos, pegou a safra Neymar e Ganso que qualquer treinador seria vencedor, depois voltou para o Santos com uma boa base pronta e ganhou um paulistinha e Copa do Brasil, porém ele foi praticamente “expulso” da Vila por arrumar confusões com jogadores juntamente com seu filho. O Santos esse ano melhorou e muito depois de sua saída.

      Curtir

    • O técnico pode não ser ruim, mas aqui ele não deu liga. Eu tiraria já. Mas se não demitirem agora, então que o façam depois do fim do campeonato. Quem contratar ? Que tal o Jardine, que sempre fez bons trabalhos nas equipes de baixo ?

      Curtir

  9. Evito criticar jogador no início, sempre dou meu apoio, mas Arboleda e Rodrigo Caio meus Deus do Céu…

    Esse Equatoriano é medíocre, na série B temos uns 10 zagueiros melhores que ele.

    Rodrigo Caio, até evito, dizem que o rapaz é perseguido, mas quem conhece 10% de futebol, mamãe do céu, fraquíssimo, porém de fortes empresários, e há quem acredite que ele dará sorte na Europa, primeiro, se aqui com o nível do futebol que é fraco ele já toma uns bailes, imagine na Europa com atacantes rápidos. E outra, se fosse tudo isso após a medalha olímpica um gigante europeu já havia levado, RC é uma mentira fabricada.

    Jr Tavares, mascarado, fraco, displicente, ridículo.

    Jonathan Rodrigues, esse é o verdadeiro jogador 1° de abril.

    Curtir

    • Novamente concordo com voce. Mas voce esqueceu o Lucas Fernandes. Eu posso estar perseguindo o rapaz, talvez seja culpa do esquema tático (se é que temos isto), mas eu ainda não o vi jogar nada. Aliás, foi substituido em todos os jogos, por não aparecer e não fazer absolutamente nada. Será que com o Jardine, ele jogaria algo ?

      Curtir

      • Lucas Fernandes realmente me decepcionou, parecia que tinha superado a fase de ser de vidro e se contundir toda hora pra virar titular e quando vira não passa de uma nova versão de Sergio Mota.

        Curtir

  10. Enquanto o time não acertar o principal fundamento do futebol, o passe, vai ser difícil acertar uma jogada.
    Lembro do saudoso Telê Santana, cobrava demais os jogadores em relação a acertar o passe. Hoje parece que o time não está treinando nada de fundamentos.

    Curtido por 2 pessoas

  11. Perdemos uma grande oportunidade que não teremos mais…gosto do Dorival mais ontem ele foi péssimo, a apatia aconteceu da mesma maneira no jogo contra o Atlético (que perdeu para o poderoso Chapecoense)…pô coloca na cabeça desses jogadores que em jogo assim os DETALHES FAZEM TODA DIFERENÇA…dois gols de penalty infantis um gol do Vacilo Caio, perdemos um jogo de graça contra um time inferior, esse jogo fará falta…esse time precisa ter vergonha na cara, não se pode querer ganhar um jogo com Shaylon e Tomaz,, Dorival acorda esses caras não mudam jogo nem de treino… agora já é fazer contas, a água já bateu no ombro e sinceramente ganhar de flamengo e santos para um time que não ganhou de Atlético mg na pindaiba e Fluminense no z4 já é bem improvável.

    Curtir

  12. Rodrigo Caio não tem físico para jogar como zagueiro no futebol atual – se não mudar de posição, ficará sempre nessa vala medíocre em que está.

    Júnior Tavares tem alguma técnica, mas não sabe defender, é pesado demais e não tem a rapidez de lateral; repete sempre a mesma deficiência, é limitado e não há alternativa senão afastá-lo do time.

    Éder Militão não é lateral – o técnico tem buscar outra opção.

    Hernanes e Petros não têm mais condições físicas para jogar domingo e quarta, precisam de reservas à altura e, nesta condição, o time perde o meio de campo para o adversário. Em termos físicos, o mesmo se pode dizer de Cueva e Pratto no ataque.

    Lucas Fernandes tem boa técnica para juvenil, mas não consegue evoluir entre profissionais adultos. É lento, não entra na área, não é perigoso, não tem físico para disputar e sabe disso, por isso não toma a bola de ninguém – jogar com ele, é defender com um jogador a menos.

    Todos os demais jogadores do time são apenas arroz e feijão. O plantel como um todo é fraco. O técnico sabe disso e está entrando em desespero – a culpa não é dele e não há muito o que fazer. Escapar do rebaixamento já seria uma grande façanha. Esse é o São Paulo Futebol Clube que todos estão vendo.

    Curtir

  13. Dizem que no casamento existe a crise “dos sete anos”,no SPFC o jogador chega aqui “joga bem no inicio’ a gente se empolga mas depois de dois meses de clube ja entra no “ritmo do clube”.Basta ver atualmente com Prato,Jucilei,Marcos Guilherme,Hernanes.Parece que a garantia é nó maximo dois meses,depois entra no “ritmo do clube”.

    Curtir

    • Talvez o fato de todos os jogadores irem bem em outras equipes e irem mal aqui depois de 2 meses seja o suficiente pra te dar uma dica de que o problema vai muito além de todos os jogadores que passam no clube…

      Curtir

  14. Pior é ver minha avó de 84 anos (São Paulina Doente) fazendo as contas p/ o time não cair.
    Esses que estão no comando do São Paulo não tem a mínima noção do quanto o torcedor sofre ao ver esse time deteriorado e sem nenhuma perspectiva de futuro. (Dirigentes e Jogadores que só pensam em dinheiro)
    “Não existe mais amor, só dor ao torcedor”

    Curtir

        • Verdade, depois que venceu no.sufoco o Atl. Paranaense, tinha um monte falando em libertadores, parece que não caiu a ficha.
          E digo mais,.mesmo que escape esse ano, com essa medíocre diretoria, escolhida por 130 conselheiros vendidos, o ano que vem será o mesmo.
          Esse Pinotti no futebol eh igual a um macaco dirigindo um avião, dá na mesma.
          Vai manter esse péssimo treineiro, rebaixador de times e vai continuar com esses remendos de elenco.

          Curtir

  15. Falta alguém com mais experiência no Depto de Futebol. Se perceber que os jogadores vão cozinhar o Dorival, que troque logo de uma vez. Ficar sentado no ar-condicionado não resolve. Cadê o Pintado? precisa desse feedback do campo, afinal quem manda são os jogadores, não adianta pensar diferente.

    Curtir

  16. E o nosso garoto prodígio Lucas Fernandes ???? Cadê o futebol ?

    Qual será a desculpa agora ?

    Contusão ? Falta de oportunidade ? Ritmo de jogo ? Muito jovem ?

    E aí ????

    Pipoquinha ?

    Curtir

    • Juro que nem Sigmund Freud explica seu comportamento…

      Não cansou de malhar o Rogerio Ceni, exaltava o Sr. Leco e sua diretoria, chegando ao cumulo de nos comparar ao Small. Disse que o Dorival era técnico de verdade…

      Agora começa a queimar os jogadores… Você deve ter feito parte dos que chamaram o Kaka de pipoqueiro…

      Curtir

  17. Meu, para mim quando se começa a fazer as contas é que a vaca foi para o bréjo…e sinceramente fazer 13 pontos em 27 possíveis, praticamente 50% dos pontos disputados, ganhar 4 jogos e empatar 1 ou 3 vitórias e 3 empates já é totalmente preocupante…o jogo contra o Atlético e contra o Fluminense eram fundamentais, pelo menos empate nos dois…3 penaltys em dois jogos, essa zaga tem que voltar do Rio de bicicleta para aprender.

    Curtir

  18. Não é de hoje que falo que a maior culpa e da nossa Presidência, Diretoria e Conselheiros…

    Principalmente esses Conselheiros!!! Que trocam seus votos por migalhas… Mendigam!!!

    Como todos sabem teve o AeroLECO para o Rio de Janeiro… Clube endividado e o seu Presidente promove essa gastança, em troca de votos…

    Isso tudo com o nosso dinheiro! Dinheiro do Associado, do Sócio Torcedor, da Receita de Bilheteria, das Cotas de Patrocínio(Por conta da Torcida) e das Cotas de Televisão… Tudo com o nosso dinheiro, porque sem a torcida o Clube nada disso teria.

    O nosso SPFC virou o BRASIL… o que impera no Clube é essa política suja… Esse tal novo estatuto foi para Inglês vê, nada mudou ou melhor acharam uma maneira de incluir “Salários Oficiais”!

    Tenho medo desse processo de separar o Futebol do Social… Medo dessa política suja que assola o Clube.

    Medo porque tomaram o Clube para eles… e não tem um Conselheiro que preste para mudar essa situação…

    Mudando para o lado esportivo… já disse varias vezes que era contra a contratação do Rogerio e do Dorival Jr…

    Rogerio na minha opinião deveria ter concluído o curso na Inglaterra primeiro feito pelo menos um uma temporada de estagio pela Europa… para assim poder assumir o Cargo… Mas ele se sujeitou a passar essa vergonha de ser usado como cabo eleitoral…

    Dorival Jr, desde que quando ele na época do Santos na Final do Paulista, quando o mesmo quis substituir o PH Ganso… que não acatou a sua ordem e ficou em campo para da o Titulo para o Santos… Ele se mostrou fraco…

    Foi campeão porque tinha jogadores fora de serie e em seus melhores momentos… Técnico Fraco, agora ficou mais claro ainda!

    Sempre disse que apoiaria os dois em prol do melhor para o São Paulo. Fui aos jogos apoie o tempo todo…

    Sou contra a essas trocas de técnico em meio a temporada… sou a favor de um trabalho de médio e longo prazo….

    Porem como não merecemos passar por essa humilhação de disputar um Serie B, precisamos de choque… algo que mude isso…

    Alguns aqui questionavam o Rogerio Ceni por te tido 15 dias para treinar e o time não respondia…

    O Dorival por conta das eliminações teve os mesmo períodos para treinar e o time não responde…

    O SPFC precisa de novos conselheiros, precisa mudar essa política do Clube, precisa de profissionais gabaritados, precisa de estratégias e planejamento e precisa de uma visão futurista.

    Curtir

    • Por isso que acho válido sim criticar essa medíocre diretoria arrogante do Leco e cia…..

      Mas coloco muita culpa também nos jogadores, impossível profissionais que são, treinam bem, viajam bem, recebem em dia e não apresentam um futebol razoável, é inadmissível.

      Curtir

        • Concordo Edson, mas acho que no futebol é bem diferente, recebem em dia altíssimos salários e devem sim jogar bola independente da incapacidade de seu gestores, pois são atletas.

          Basta ver o Curintia, time mais nojento do Brasil, seus gestores são bandidos declarados, atrasaram salários o ano inteiro, dirigentes se agridem dentro do clube, presidente quase foi expulso, e na temporada ganharam o Paulista e vão ganhar o Brasileiro, imagina se os atletas colocassem isso como desculpa para não jogarem bola, salários atrasados e sendo presididos por bandidos, mas porque são vencedores com um elenco fraco, porque tem jogador com vergonha na cara e um treinador que não inventa.

          Curtir

    • Quando o time precisa de uma vitória para sair do sufoco e o Presidente pensa no Aero Leco dá nisso.

      Será que o nosso diretor que jogou como zagueiro no Arquidiocesano não teve a ideia de ao invés de levar conselheiros que não colocam bola na rede e gastar o $$ que não tem, não colocar um bixo gordo para a vitória? Era um jogo chave.

      Curtir

  19. klebercalle,

    Voce falou algo q concordo totalmente. Jogador brasileiro, num geral, tem problema com fundamento basico. E, como vc disse, Tele mesmo fazia isso ja naquela epoca. Imagina hj em dia, q estamos com problemas de bons jogadores no futebol brasileiro? Precisa treinar sim, todo dia. Cruzamento, tabela, lancentos, virada de jogo, chute de media e longa distancia. Nao adianta e nao tem como negar. É so ver quantos cruzamentos acertamos e quantos vao totalmente errado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Vi o Tele fazer muito isso… e os próprios jogadores falavam que ele treinava isso…

      Também vi o Rogerio tentar fazer isso… mas o chamaram de inventor… os jogadores sempre foram meio preguiçosos… não são chegados a treino…

      Basta ver o que o Guardiola passou na sua primeira temporada do Manchester City…

      Em entrevista o Otamendi disse que o Guardiola obrigou a todos falar inglês(Estudar a Língua), obrigou os jogadores a fazer as refeições no CT para não fugirem da dieta alimentar…

      O Neymar e o Cristiano Ronaldo tem um Staff por trás da preparação física deles… eles treinam a noite em suas casas…

      Curtido por 1 pessoa

  20. Escrevi aqui no blog que uma das piores besteiras que o SPFC fez foi ter rejeitado que o clube havia sido criado em 16/12/1935 e assumiu, como sua fundação, o SPFC de 25/01/1930 o SPFC que administrativamente faliu poucos anos após sua fundação por mais administração.

    Assim como o SPFC de 1930 esse aqui vai repetindo a história direitinho e pouco a pouco vai falindo. 2 anos seguidos brigando pra não cair, se não cair esse ano, e mudar a administração ficaremos o ano de 2018 nesse mesmo dilema.

    Administração ruim pode montar o elenco que for, com a melhor comissão técnica que não tem jeito nada dará certo.

    Mais fácil o SPFC cair pra série B falir e a torcida fundar um novo clube, do que esses conselheiros e essa porcaria de política com o pior presidente da história do clube, o Leco junto com o Ataide, fazerem o clube grande novamente.

    Curtir

  21. Time está tão feio que faz jus o uniforme que está jogando ridículo não me conformo parece que não estão recebendo se sou diretor não falado pagamentos só pro Hernanes e pratto são no momento os únicos merecedores de salários no time os demais de graça não serve nem no futebol da várzea porque onde moro em Cajamar tem melhores no futebol amador principalmente no lugar desse inocente Rodrigo Caio Deus me livre essa tortura vai até às últimas rodadas um time rival sendo campeão antecipado com umas 5 rodadas antes do término e jogando com um time reserva pra prejudicar o tricolor com certeza

    Curtir

  22. Contra o Galo tomamos um gol numa penalidade grotesca e infantil cometida pelo nosso zagueiro em jogada de cobrança de lateral, e infelizmente pelo lado do Júnior Tavares.

    O Marcos Rocha até tirou onda depois do jogo comentando que no ano passado foi a mesma coisa.

    Ontem, a bizarrice e infantilidade se repetiram.

    O lateral cobrado pelo Fluminense atravessou toda a extensão da grande área terminando com o mesmo Júnior Tavares tendo que usar o braço pra evitar que a bola chegasse no atacante deles.

    No segundo penalti ontem, mais uma infantilidade nossa.

    E no segundo gol sofrido, a despeito da falta não marcada, novamente o adversário teve toda liberdade pra rolar a bola encontrando um jogador totalmente livre no meio da área.

    Três falhas individuais inadmissíveis.

    Na entrevista o Abel enfatizou que entraram preparados pra parar o ataque do SP, usando faltas táticas.

    Entendo que o time tem sido montado de forma muito equivocada, em relação ao esquema, a formação e ao posicionamento de alguns jogadores como o Hernanes e o Pratto, por exemplo.

    Curtir

  23. Ate o 1º gol o SPFC tava melhor, dominando o jogo.
    Sem querer ser mau perdedor, mas a arbitragem, novamente nos prejudicou.
    O penalty dado foi atravez do radinho, o q não aconteceu no lance da falta no R.Caio. O incrível que foi bem na cara do apitador e do bandeirinha, a imagem foi muito clara.
    Tava nítida a má vontade do apitador com o SPFC.
    Depois me vem o Dorival me falar q a arbitragem não nos prejudicou e cita “apatia” do time.
    Porr …! Qual time não se abate em tomar 2 gols seguidos dessa forma, e ainda fora de casa ?
    Estão massacrando o Lucas, Tavares e pra variar o R.Caio (q deveria ter evitado de sofrer a falta ??????) … e isso vai nos “ajudar” bastante, de verdade …
    É a hora mais do q providencial para massacrar nosso jogadores ! Parabéns a essa “torcida” !
    Bora pro jogo no Paca domingo meu Tricolor !!!!
    Sou, sou Tricolor … sou, sou Tricolor …

    Curtir

  24. Quase 10 anos de administrações desastrosas no clube….cadê os verdadeiros são paulinos?

    Acho que somentes nós pobres torcedores mesmo pois lá dentro do clube não existe…

    Curtir

    • não acredito que seja cotia que vai tirar o sp dessa situação e sim os cascudos, o time melhorou com o Maicosuel, Lucas Fernandes vem sentido a pressão, com relação a substituição o Dorival não tinha a minima chance de ganhar ou se quer empatar o jogo, por isso sacou o pratto e o cueva (que foram bem abaixo do esperado). O retrospecto dos times comandados por Dj fora de casa sempre foi fraco e muito bom dentro dos seus domínios. (era Santos), sp além de vencer seus jogos dentro de casa vai precisar e muito pontuar fora de casa coisa que não vem acontecendo, o pelotão que esta brigando com o tricolor vem conseguindo pontos improváveis.

      Curtir

  25. Apoiei a vinda do Dorival pois era a melhor opção no momento mas já deu pra perceber que com ele vai ser difícil…

    Melhor tentar o Cuca e darem respaldo pra ele independente do resultado deste ano e preparar o time pro ano que vem.

    Curtir

  26. COMO RESOLVER?

    As grandes questões a serem resolvidas não fáceis, se fossem, elas já estariam resolvidas. O como resolver é o problema. O que fazer para consertar o Brasil? O que fazer para tirar um mafioso da presidência, quando a própria máfia lhe garante o poder? O que fazer para tirar um presidente de clube que está legalmente no poder, mas com moral em baixa e capacidade administrativa insuficiente? Eis aí as grandes questões!

    Dirigente é dirigente e povo é povo. A solução para o SPFC tem que ser definida pelos homens conservadores da diretoria e pelos conselheiros, mas ouvindo a oposição. Aqui neste falatório somos o povo, a torcida! E a torcida só sabe falar do que está ruim, protestar, escrever, opinar, contestar, gritar, falar mal, quebrar etc. Isto é torcida!

    Dirigir é outra coisa. O clube não tem dinheiro para sair do caos em que está. E esses dirigentes do São Paulo Futebol Clube não tratam o clube como se fosse sua própria empresa, com a obrigação de dar lucro, sob a pena de ir à falência. Eles tratam o clube como uma “terra de ninguém”, que se larga para outro no fim do mandato. Tal procedimento tem matado o São Paulo e outros clubes do Brasil. Só uma nova constituinte poderia resolver – só um Novo Estatuto impondo a penalidade de pagar o prejuízo no fim do mandato, oferecendo garantias prévias antes da eleição, poderia resolver o problema. Sem isso, amigo são-paulino, só privatizando o futebol.

    Curtir

  27. O que mais me intriga é a passividade dessa Diretoria.

    Começo a achar que o rebaixamento é algo iminente pelos próximos jogos.

    São Paulo x Flamengo (E)

    São Paulo x Santos (D)

    Atl. Goianiense x São Paulo (E)

    São Paulo x Chapecoense (V)

    Vasco x São Paulo (E)

    Grêmio x São Paulo (D)

    São Paulo x Botafogo (V)

    Coritiba x São Paulo (D)

    São Paulo x Bahia (V)

    Curtir

  28. Parem de se enganar,qdo ganha um jogo vem todo mundo aqui falar que agora vai,pratto fez gol voltou a confianca,bla bla bla…vamos ser sinceros oq hernanes,cueva,pratto dentre outros jogaram ontem?Acho que nao cai mais esse é o pior SAO PAULO da historia!!Jogadores sem raca,sem gana de vencer enfim um bando de pernas de pau!!

    Curtir

  29. – Terceira maior folha salarial do Brasil.
    – Clube com uma das estruturas mais onerosas.
    – Receitas em baixa, praticamente dependendo só de venda de jogadores.
    – Resultados pífios

    Ou algo muda radicalmente nesse cenário, ou o caldo vai azedar feio.

    Curtir

  30. Responsabilidade toda dele, então porque não muda o esquema do SP que é nítido que não está dando certo esse que ele usa. Dependendo do time é onde você joga você tem que ajustar o time conforme o adversário, não entendo o cara é profissional e não vê isso. Está desanimador, mas eu acredito que escapamos ainda. Mas para ano que vem mudaria o técnico.

    Curtir

  31. Discussão infrutífera, torcedor é culpado sim , pois usa o nariz de palhaço que o leco e sua quadrilha nos impôs, e come um discurso p idiota de apoiar p depois criticar , final do ano vai ser o mesmo de sempre pois o são Paulo tem a sua frente um homem covarde que vende a própria mãe, fraco desonesto e incompetente ao extremo.

    Curtir

  32. Gente,
    Concordo com vários de vocês, alguns nem tanto, mas…
    Vou bater nessa tecla até o final dos tempos: tinha que ter um Gerente ou
    Coordenador no vestiário!!!!
    Tinha que ter um cara estilo Luiz Cunha, ou MAC, ou Muricy, ou sei-lá-mais
    -quem no vestiário!!!!
    Podem falar o que quiserem, mas jogador em geral é meio preguiçoso e
    indolente. Estamos passando sufoco desde 15, e em 16 os 2 melhores
    momentos da equipe em campo era quando Cunha e MAC estiverem agindo
    nos bastidores, junto aos jogadores!
    Só não vê quem não quer!!!!
    Vejam bem: óbvio que o time é desequilibrado, há um ou outro mais come-e
    -dorme, etc… mas um cara ali prá dar apoio aos caras e prá dar beliscão e
    chute na canela deles quando necessário era imprescindível!!!
    Pode ser o técnico que for, com essa equipe, tinha que ter um cara lá dentro,
    no vestiário! Tinha que ter.
    Mas o Leco e o Pinotti não precisam desse cara, ahhhh, não precisam…
    Eles 2 são os culpados!
    Não adianta…

    Curtido por 1 pessoa

  33. Com dorival , nao temos a menor chance, perdido , sem coragem, sem repertorio, pode colocar
    o Jardine ja, que iremos melhor com ele. Pensar em dorival para 2018 e de uma insanidade que so na cabeça do leco.

    Curtir

  34. Uma providência urgente tem que ser tomada ainda hoje. pelo que vi ontem os jogadores resolveram derrubar Dorival , não é possível apresentarem um futebol tão pífio , tão vergonhoso, tão revoltante como o que mostraram ontem. Peço a imediata demissão de Dorival Junior, o afastamento de Junior Tavares. Além disso, Lucas Fernandes está muito mal, tem que ir para a reserva e Maicosuel jogar no lugar dele. Se maicoSuel não puder que jogue com 3 zagueiros, com a entrada de Lugano. Time para enfrentar o Flamengo deveria começar com Sidão, Militão, Jucilei ( zagueiro) , Arboleda, Edimar, Rodrigo caio , Petros, Hernanes, Cueva, Pratto e Maicosuel ( marcos ) . A marcação estaria reforçada com a entrada de Jucilei e Rodrigo caio atuaria como líbero porque é rápido e pode cobrir as laterais. E o ataque estaria mais forte com Maicosuel e Pratto, que já se conhecem do Galo. Se Dorival insistir com o time que escalou contra o Flu perde do Flamerda em pleno Pacaembu.

    Curtir

    • Eu também acho, situação gravíssima, eu tomaria uma decisão tipo, demitiria o Dorival e convidaria o Cuca para assumir os jogos restantes, com um valor estipulado para ele caso ele salve o time, como ele salvou o Fluminense em uma temporada.

      Curtir

  35. O futebol é dinâmico, tudo pode mudar rapidamente, o time pode vencer e Flamengo e empatar com o Santos e subir na tabela, mas hoje eu analiso o que estou assistindo e acompanhando, nosso time já tem cara de time rebaixado, não engrena, não vai, hoje se qualquer um me perguntar, o São Paulo Fc cai ? Eu repondo, sim cai.

    Analisando a diretoria, o treinador e o elenco bunda mole, não tenho mais dúvida do rebaixamento.

    Curtir

  36. Amigo, ele não sairá de sua tumba, não tem dignidade e sua personalidade não permite tal feito, vai justificar , falar que não joga não treina e que tá ali como uma rainha da Inglaterra, é exatamente esse o problema o são Paulo necessita de alguém competente que tome as rédeas e não de uma figura que já perdeu qualquer dignidade , já foi escancarado que recebeu cheques do Abílio Diniz, BMW, uma avalanche de fatos que um homem digno não se submeteria, então ele argumentar que não interfere não é desculpas e sim o grande causador dessa crise de um clube que tem a cara de seu presidente sem comprometimento , competência é que perdeu a dignidade de buscar as vitórias os títulos.

    Curtir

  37. Aqui no nosso condomínio tem dois caras, síndico e zelador, que todos achavam perfeitos até que entrou ladrão num apartamento e começou-se a examinar a segurança, as contas, as notas fiscais etc. Viu-se que a incompetência era muito maior do que se pensava, mas, desgraçadamente, ninguém aparece na reunião para mudar a situação atual. Algo semelhante acontece no São Paulo Futebol Clube – terra de ninguém!

    Curtir

    • Pedro, infelizmente o brasileiro é assim, acomodado, não se preocupa com o que acontece ao próximo , não tem o mínimo gesto de coletividade e solidariedade. O brasileiro sempre acha que o problema não é com ele, não é da alçada dele, ele nunca faz um só movimento para tentar mudar algo. Deu no que deu, país falido, cheio de ladrões nos diversos poderes , com a bandidagem deitando e rolando. Aconselho a quem for jovem , que saia já dessa pocilga de país e vá fazer sua vida num lugar mais decente

      Curtir

  38. Com toda a sinceridade, estou muito assustado. Em 2013 não me preocupei porque tínhamos Muricy, ganso, Fabuloso, e saimos até facilmente da Z4. Em 2016, reagimos na hora certa, com Ricardo Gomes ousando e lançando David neres, que mudou o patamar do time. E agora? nada, sem perspectiva alguma, um time absolutamente morto, sem chance alguma de reviravolta com Dorival. Com Dorival o SPFC não é mais um time grande, é o pior visitante do campeonato e infelizmente a queda é iminente. Só me resta uma esperança: a queda do Dorival e a vinda do Cuca ou mesmo do prof. jardine. Quanto a leco, imagino como será a vida dele se o pior ocorrer.

    Curtir

    • Exatamente. Esta altura do campeonato ja deveriamos estar mais tranquilo, mostrando algumas mudancas. Mas nao, faltando muito pouco pra acabar, estamos nesse perde ganha, sem nada de diferende. E pior, a nota de corte esse ano deve ser diferente dos outros, devido a proximidade dos times na parte inferior.
      Quanto a troca de tecnico, uma parte minha diz q deveriamos arriscar tudo e trocar, outra acha muito arriscado trocar faltando pouco pro final do campeonato(ja vimos isso em outro lugar antes e deu errado).
      So sei que, ta triste o negocio

      Curtir

  39. Rodrigo caio …o único zagueiro brasileiro que apanha de atacantes. uma verdadeira moça….

    To entrando aqui pra ver se Dorival já foi…parece que ainda não…é claro seria assumir a total imcompetência da diretoria…..

    Coloca o Jardine nessa draga…e vamos de qualquer jeito apoiar o time.

    Curtir

  40. Pelo menos teve a hombridade de assumir sozinho a derrota, que sabidamente teve participação decisiva da arbitragens e erros grosseiros pontuais de Rodrigo Caio , Jr. Tavares e Arboleda.

    Talvez para algumas pessoas isso seguinifique nada, porém em outras épocas o técnico diria que teve maior posse de bola, mencionaria os erros da arbitragem e dos jogadores, procurando retirar qualquer culpa do resultado.

    Curtir

  41. No passado recente, tivemos a felicidade de ter o Muricy para salvarnos do abismo. Ele fala que nao é motivador, que nao existe maior motivação que jogar no SPFC. Na verdade, ele era um grande motivador. Infelizmente, nao temos outra tábua de salvação. A situação é tão desesperadora que nao resta outra opção que seguir a cartilha da série B, e rezar. Ontem o DJ reconheceu a sua falta de capacidade para tirar o SPFC da lama. Os jogadores simplesmente nao rendem o mínimo esperado. Entao, o negócio é mandar embora o DJ e contratar o Lisca Doido da vez e ver no que dá. Provavelmente, o Leco nao trabalhará de manhã por causa do passeio turístico no Rio, mas tem que tomar alguma decisão já. O Bauza teria feito melhor limonada com esses azedos que jogam bola. Até o Bauza.

    Curtir

  42. Assistindo Sportv e Fox Sports agora de manhã, aprendi duas coisas novas:
    A primeira, que existe a situação de jogo e a situação do replay (!); Um digníssimo comentarista que está no tal redação SporTV disse que durante o jogo não daria a falta, no replay daria. E ainda chamou o Rc de ingênuo.
    A segunda, essa da comentarista de arbitragem (?) da Fox Sports, que uma falta pode ser falta ou não, dependendo da característica do árbitro e sua forma de arbitrar; se ele for do tipo do vuaden, que deixa o jogo correr, da pra entender a não marcação.
    Aprendam garotos…não sabemos nada de futebol, vivendo e aprendendo.
    Ps: esse bando de lambe botas de europeu podia comentar que o terceiro pênalti não seria marcado na Europa e ainda renderia um cartão amarelo pro gelatina do Fluminense.

    Curtir

    • Cara, reclamar de arbitragem num jogo que nao produzimos nada parece coisa pra encobrir erros.
      Uma coisa é reclamar num jogo que fomos muito superiores e realmente garfados (contra os gambás), outra é reclamar num jogo que nada fizemos e que nem é certeza assim se fomos garfados, pois mesmo achando que tenha sido falta, realmente nao apaga a ingenuidade do RC. Arboleda ganhou varias disputas como aquela no Dourado usando o corpo do atacante como referencia e usando braçõs, cotovelos e tudo que tiver direito, alem de acertar o tempo da bola. RC parecia zagueiro juvenil, sem tempo de bola, físico e malandragem pra disputar a jogada.

      Curtir

      • Se prestasse atenção, o foco do comentário é o tendencionismo da imprensa.
        Obviamente que sei que o time não jogou nada e que provavelmente perderia mesmo sem erros da arbitragem.

        Curtir

  43. A piada em 1978 era: qual é o time pequeno de campo grande? Mais recentemente, a iada era o tal do panetone. A torcida nao abandonou o clube nesse pior momento. E nem vai abandonar. O clube nunca ligou de verdade para atorcida.

    Curtir

  44. Quer dizer que se o árbitro anula o segundo gol o São Paulo iria do nada começar a jogar bola e viraria o jogo (ou ao menos empataria)?
    Doce ilusão que alguns torcedores insistem em acreditar.

    Curtir

  45. Concordo com o Jac_Tricolor acima: Falta alguém que entendo do riscado e chame os jogadores “na chincha”.

    Alguém q bata na mesa e coloque ordem nessa casa-da-mãe-Joana.

    Teve um ano q (disseram) o Juvenal bateu na mesa, esbravejand “Não vamos cair”.
    Longe de mim querer elogiar este personagem, mas quero dizer que ele ao menos tinha moral e culhões para tal (mal-e-mal foi o presidente to Tricampeonato seguido.. tudo bem q o Muricy é cara, mas enfim). O fato é: hj no SPFC quem faria isso? Alguém consegue imaginar o OutLeco fazendo isso? Capaz de bater na mesa e saltar cobrões de ouro de seus bolsos (dos 200 milhões). Ou o zagueiro do Arquidiocesano/?

    Mesmo q fizesssem: consigo até imaginar as risadas contidas dos jogadores. Esses caras não tem (talvez nem mereçam) o respeito dos boleiros.

    Curtir

  46. É dar murro em ponta de faca, jogo em casa: toca toca toca toca toca… Toma gol, correria…. Jogo fora: retranca retranca retranca retranca, toma gol e fudeu, já era. Só um retardado não mudaria o esquema de jogo tanto fora quanto em casa. Vamos escapar raspando

    Curtir

    • na verdade fora ele sequer coloca o time para retranca, não sabe escolar nem fora e nem dentro de casa. Ou joga pra címa, ou monta um time compacto para para de tomar gols.
      Já disse, dentro de casa precisamos ganhar de quem fora fechar casinha, e 1 ponto.

      Curtir

  47. Eu analiso a muito tempo o futebol e principalmente os tecnicos.. Uma grande parte deles, e o Dorival esta nessa maioria,, começa o trabalho numa equipe , vai colocando os jogadores, testando pra ver se encontra uma equipe ,, nao tem uma filosofia de jogo e implanta , ai demora um tempo, pois sua metodologia e teste, erro, acerto, erro, acerto.. e por ai vai.. Algumas vezes esse processo da certo e ele encontra algum jogador que muda o patamar da equipe e ai ele sossega.. Se por acaso ele nao consegue achar esse time ideal, ai ele vai perdendo a confiança, vai trocando peças, queimando jogadores, criando mal estar no elenco, e acaba caindo.
    Nao sou adivinho, mais acho que o Dorival está nessa ultima fase.
    Quem ja jogou bola na vida , sabe quando seu time esta ruim por que as peças estão descoordenadas,, isso acontece com o São Paulo,, os erros acabam ocorrendo, nao por que os jogadores são ruins,, pessimos, etc.. e por que o time esta descordenado, não há uma dinamica de jogo,, cada vez que um jogador pega na bola ele tem que achar na hora a melhor saida, o melhor passe, isso sendo acossado pelo adversário,, então ou faz aquele passe pra empurrar a responsabilidade pro outro, e a gente ve isso muitas vezes no sao paulo, ou joga a bola pra frente pra sair do sufoco. Segundo gol do fluminense, o jogador chutou na posição onde deveria estar o volante do time.. quando vc e atacado, e a zaga tem que sair no combate , nas pontas,, o volante assume a cabeça de area, pra fechar aquele espaço.. porem no São Paulo aquele espaço estava vazio, nao sei onde estava o volante.. e nos jogamos com dois volantes,, um deles precisava estar no combate ao volante adversario, que foi o cara que chutou a bola no gol,, nao foi um atacante, foi o volante ,, deveria ter sido acompanhado pelo nosso volante. Isso e falta de coordenação tatica,
    Sobre Pratto,, quando jogava no atletico,quando alguem criticava por ele ficar varias partidas sem marcar, um comentarista da ESPN sempre falava que ele nunca foi um goleador na vida, nunca foi um marcador de gols, muitos dos seus gols eram feitos de penalty.. isso desde a argentina.. Então nao e surpresa ele ter poucos gols pelo São Paulo.. e uma caracteristica sua.. Pratto não e artilheiro.

    Curtir

  48. O DJ transferiu a responsabilidade para os jogadores. Já teve técnico que falou que nao entra em campo e já teve jogador que já falou que enquanto estava em campo o time nao estava perdendo. O técnico deve assumir a responsabilidade publicamente e cobrar internamente. Cobrar publicamente de jogador é assinar atestado de incompetencia. Tem jogador que quebra protocolos semanalmente e continua sendo perdoado.

    Curtir

  49. Sobre ontem, foi nítido e claro que aos 20 do segundo tempo, quando fez a troca de prato e cueva por shaylon e Tomas, o Dorival tinha desistido do jogo, guardou os dois pro jogo do Flamengo,, Nao imagino que algum dia ele tenha treinado aquela formaçao que ele colocou em campo, na troca,, e que ele tivesse alguma esperança daquilo dar certo,,

    Curtir

    • e mesmo nós tomando sufoco do poderoso Fluminense e Atlético PR ele vai manter o mesmo time, mesmo Junior Tavares errando bisonhamente, Mesmo não tendo controle no meio de campo, mesmo o L.Fernandes não jogando nada, e só tocando a bola para trás.
      Jucilei precisa entrar nesse time, Dorival tá queimando ele, ou a pedido do Leco para desvalorizar o jogador perante a torcida, sabendo que não terá grana para comprá-lo. Maicosuel mesmo fora de forma precisa jogar.
      Lugano velho, é mais jogador que Rodrigo Caio, deixa ele em campo, joga mais que ele, e ainda orienta o time, grita no ouvidos de alguns “vacilões” do elenco.
      como torcedor não aguento mais isso, vence uma perde outra, saí da zona, entra na zona, etc…

      Curtir

  50. o nosso problema é o mesmo do começo do ano. time mal armado. como com o rogerio era muito óbvio, a ma armaçao da equipe, com o dorival tbm.

    hernanes esta em posição errada.LF e marcos guilherme, em hipótese alguma, nem se faltar jogador, podem ser titulares. ja começamos com 2 a menos, é muito óbvio isso, porém, dorival insiste no erro. parecem 2 playmobil jogando, não sao espadaudos pra jogar bola

    jucilei nao pode ser banco

    me parece, apenas parece, que pelo menos a posição do cueva ele acertou, meio que flutuando pelo meio campo.

    o time tem q ser, petros e jucilei na volancia. hernanes e cueva mais adiantado no meio, juntos, perto um do outro. e no ataque maicosuel e pratto.

    chega desse maledeto 4231

    Curtir

  51. Nessa altura do campeonato, eu nao tiraria os medalhoes do time. Deixaria a bucha nas maos deles. Nao acredito que a garotada possa salvar o clube. Lugano (se ainda puder) deveria estar em campo. Pelo menos nao apanharia de centro-avante.

    Curtir

  52. O que me deixa mais indignado e preocupado é esse discurso do técnico:

    “É a apatia que me preocupa, porque o problema não é tático, técnico, falta de vontade, mas houve uma apatia geral. É isso que é inaceitável para uma equipe que passa por uma situação como a nossa e que há três dias havia feito uma grande partida”.

    Dizer que a vitória contra o Atlético PR foi uma “grande partida” é para deixar qualquer torcedor preocupado. Você pode até achar que o resultado foi “grande” e importante, mas falar que o time jogou bem, é muita outra coisa né.

    Curtir

  53. Mas não pode mais ser remedinho para o time melhorar, foi como falaram ganha no sufoco e perde de maneira estupida, o treinador tem que resolver isso…não é colocando Tomaz no jogo…esse bando de jogadores vagabundos já se acomodou de novo…foi o que o Hernanes disse no fim ” falta maturidade” , penaltis bobos, cartões…pô não precisa ser nenhum gênio para ver que jogo não pode ter bobeada.

    Curtir

  54. Opinião minha: Se fosse marcado a falta no RC e a gente não tomasse o segundo gol em seguida, talvez o time pudesse assimilar melhor o primeiro gol e tentaria reagir diferente. Dois gols em sequência quebram as pernas de um time na situação em que se encontra o nosso.

    Não é querer jogar a culpa da derrota na arbitragem, mas um lance irregular pode provocar até uma goleada, pelos aspectos emocionais e técnicos.

    Curtir

  55. Acomoanho muito o blog e escrevo pouco… mas ver gente defendendo o Dorival me da ate desanimo saca?

    Não se contentem com pouco… aqui eh SP
    Ou melhor… ja foi

    Da uma angustia ver gente falando q o sp tem q cair
    Da outra angustia ver esse presidente comandando o clube e ngm fazer nada

    A realidade do sp eh muito muito triste na verdade

    Que os torcedores voltem a ser torcedores

    Curtir

  56. Se discurso bonito e consciente ganhasse jogo, esse time seria campeão da CL, Libertadores e até de torneio de LOL.
    Tem muito líder no elenco, muita frase de efeito, muito mimimi, mas futebol que é bom…
    Quero ver ação, jogador atuando na sua posição, triangulação, velocidade.
    Tá pior que macumba, só tem passe.
    O único que tenta algo é o Cueva. MG, Hernanes, LF, Petros não chutam uma bola pro gol.
    Olha as jogadas. Passe pro lado, jogador domina, demora três segundos e volta pra trás. Ai diz que é pq não pode se afobar. Que tem que ficar com a bola. Tem que ter paciência pra construir a jogada.
    Paciência é o que os torcedores já tiveram.
    Ai toma um gol e vai pra cima que nem louco.
    Diretoria, comissão técnica e jogadores mediocres.
    E o dinheiro comendo solto, como se fosse infinito. Uma das maiores folhas salariais, com gratificação para sair da zona de rebaixamento, diretor ganhando R$ 20000,00.

    Curtir

  57. Peralá…
    O time se esforça, não se abala com o gol e vence de virada no sábado
    passado… e ontem jogaram apáticos pois querem ver o Dorival fora?!
    Desculpem, mas essa não!
    Como disse o Hernanes, tá faltando é maturidade à equipe! Acharam que
    tendo vencido sábado passado estava tudo resolvido… e não está!
    O próprio Rodrigo Caio disse no vestiário após a partida: não vamos parar,
    segunda todo mundo aqui treinando, precisamos subir mais…
    Ironicamente, ele até não foi bem ontem, ok, mas como disse tem uma
    questão psicológica que ainda afeta a maioria.
    Por isso que insisto que tinha que ter um cara de vestiário, um tipo MAC,
    ou serja… prá não deixar a peteca cair.
    Concentração!
    Mas, enfim…

    Curtir

  58. Aguardando ansiosamente a entrevista do Leco!! Patife!!! Estamos nessa fase por conta da incompetencia notória do Presidente, que não tem forças nem pra fazer o nº 2, da completa falta de comando no dpto de futebol, entregue a um tecnico que acha que estamos disputando o titulo. Fora de casa é jogar fechado DJ, especulando contra ataque. O desempenho do time é ridiculo, faz tempo!! O time, msm com a qtd de reforços se mostra um arremedo.

    Tenho ctz que com Ceni já teriamos saído dessa situação, com s reforcos que chegaram a mto tempo. Com DJ eu tenho dúvidas se a gnt evita o rebaixamento.

    Ja contrataria o Cuca e ia pra frente. 2 Derrotas nos proximos dois jogos e a vaca deita e rola ribancira abaixo. É preciso ter o mínimo de competencia no futebol tricolor, apesar de Leco, Pinotti, DJ etc.

    Curtir

    • O problema do Ceni é justamente o mesmo do Dorival, queria um time ofensivo com um elenco fraco.
      Vcs, defensores de Ceni, precisam se decidir se as contrata~ções feitas foram boas ou ruins… uns falam que com a manutenção de L.Araujo e Mendes o time estaria bem e depois dizem que com Hernanes Ceni montariam um time melhor.

      Mas os erros e falhas são dos mesmos queridinhos do Ceni, R.Caio, Jr.Tavares, Edimar, inoperancia de Cueva e Pratto….

      Curtir

  59. Tá difícil de engatar duas vitórias em sequência. Ganha uma e perde outra, assim não dá pra fugir da zona do rebaixamento. Ataque inofensivo e defesa que comete falhas individuais.

    Curtir

  60. Jogadores com o São Paulo e sua imensa Torcida.Se cair o LECO terá que sumir do São Paulo,pois oque ele esta fazendo como presidente do São Paulo é Vergonhoso…

    Curtir

  61. Jogadores apáticos, me impressionou o Fluminense cheio de jovens, time rápido, com laterais, volantes, meias e atacantes bem postados.
    Já o SP, mal treinado, esquema horrível, lentidão absurda é uma apatia deprimente. Dorival, esperamos que o senhor mude esse esquema, jogue no 4-4-2 clássico, explorando a qualidade dos 2 meias. Ontem passamos muitos raiva e nervoso, agora chega, já deu, contra o Flamengo faça o simples.
    Sidão
    Bruno (é o que tem para a posição)
    Arboleda
    R. Caio (não vai para o banco)
    Já. Tavares (também não vai sair do time)
    Petros
    Araruna
    Hernanes
    Cueva
    Maicosuel
    Pratto
    Simples de objetivo.

    Curtir

  62. Tá mais fácil torcer contra nossos adversários diretos do que pro SP reagir , o time não engrena, não respira , não consegue 2 vitórias seguidas ,todo jogo esse sofrimento, ontem o não deu entrevista ?
    Até qdo esse sofrimento e essa tiração, cadê meu SPFC ???????

    Curtir

  63. Sobre a arbitragem: errou feio no segundo gol, mas não perdemos por causa de lances cruciais que o juiz tenha errado. Fato. Além disso, acho o segundo pênalti contestável, porque o jogador adversário se arremessa no chão quando o Arboleda apenas encosta nele. Mas é fato que faltou cabeça, porque ele estava cercado.

    Sobre as mudanças: o técnico treina semana inteira, então ele mais do que ninguém sabe quais as variações que pode arriscar e quais jogadores podem mudar de posição dependendo do esquema. A questão é que se dá certo e empatamos o jogo, seria “nó tático”, “aula de tática” e “xeque mate” do professor. Se não dá, ele é burro e está inventando. Ele foi ousado e acho que isso merece respeito, quis vencer e arriscou. Tirar 2 dos principais jogdores sempre vai dar polêmica e pano pra manga, mas se empatamos, ele estava “mais do q certo em tirar o gordo do cueva e o cone do pratto”.

    Sobre o time: Hernanes disse tudo, “falta maturidade”. Viramos um jogo difícil sábado e fomos muito abaixo quarta. Essa gangorra é que mostra o quanto o time não tem equilíbrio emocional, inteligência pra diferenciar os jogos e adversários, sangue frio e malandragem.

    Sobre o elenco: talvez eu seja criticado, mas até agora, nas vezes que entrou, Shaylon não mostrou nada. Elogiavam demais esse menino, mas não vejo nada nele. Parece o Thomaz, inclusive fisicamente. Talvez seja falta de rodagem, mas ainda não me convenceu.
    Maicossuel se mata quando entra e também acho que merece respeito por isso; talvez com mais tempo e entrosamento consiga ser mais decisivo. Hoje ele me dá mais esperança que o Lucas Fernandes, que é outro que não vem fazendo muita coisa.

    Último ponto: impressionante como nosso time não chuta e arrisca de fora da área. Temos posse de bola inútil (porque não criamos nada) e não há um único capaz de arriscar e testar o goleiro adversário. Temos Cueva e Hernanes como bins chutadores, mas eles querem entrar com bola e tudo. Sem arriscar, fica difícil.

    Próximos 2 jogos: aposto em 2 empates.

    Curtir

  64. Julio Alberto Tafner
    19 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 11:05
    Opinião minha: Se fosse marcado a falta no RC e a gente não tomasse o segundo gol em seguida, talvez o time pudesse assimilar melhor o primeiro gol e tentaria reagir diferente. Dois gols em sequência quebram as pernas de um time na situação em que se encontra o nosso.

    Não é querer jogar a culpa da derrota na arbitragem, mas um lance irregular pode provocar até uma goleada, pelos aspectos emocionais e técnicos.
    ___________________________

    Concordo plenamente, mas como hj ninguem mais presta …

    Curtir

  65. Olha como é estranho, tão falando mau de todo mundo, ate do Hernanes, Petros, Pratto, Lucas (nem se fala o mlk já não presta mais pra nada, talvez pra outro clube), R.Caio (execrado, é proibido ate tomar faltas …), Tavares …
    Só não ví ninguem metendo o pau naquele arbitro vagabundo q desde a primeira apitada eu percebí maldade no cara.
    Tá certo a arbitragem e o Flutapete , q só de ameaçar cair na tabela já começam as magicas pra ajuda-lo.
    No SPFC ninguem presta, bom é a arbritagem q já nos ferrou varias vezes e o time do Tapetão, só faltam morrer de elogios pros Travecos tambem.
    Tô contigo meu Tricolor, domingo no Paca é nóis !!!
    Sou, sou Tricolor … sou, sou Tricolor …

    Curtir

    • Não acho que ontem a arbitragem definiu o resultado…

      Já no empate contra os travecos e a derrota pro Bahia fomos prejudicados sim, pois os erros definiram o resultado e perdemos no mínimo 3 pontos (considerando que apenas empataríamos com o Bahia)…

      Curtir

  66. Nós estamos em uma situação que não dá mais para colocar culpa em arbitro A, b ou C…o time tem que saber que vai jogar contra tudo e todos, os dois pênaltis realmente foram, só esses erros já são inadmissíveis. Outra, jogadores jovens não podem ter a carga e fardo em todo time que esta na z4, isso é um fato todo time que caiu e colocaram os jovens queimaram etapas, deixa o Lucas Fernandes no banco e coloca o Maicossuel que ta querendo jogo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s