Vinicius Pinotti, diretor de futebol, e Leco durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda, em São Paulo SP 27/06/2017 Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Leco, falou sobre pontos cruciais na preparação do time para 2018. O mandatário explicou a situação de Kaká e ainda falou sobre a permanência do técnico Dorival Junior, que até o momento tem salvo o Tricolor do rebaixamento.

“Não tem nenhum tipo de negociação. Existiu um gesto carinhoso por parte do Kaká com o São Paulo. Temos uma admiração gigante pelo jogador e, se essa for sua intenção, será o caminho natural das coisas”, explicou Leco sobre o retorno do jogador, que acaba de se despedir do Orlando City, dos Estados Unidos.

Leco já tinha garantido que o eventual retorno de Kaká independente do fato de o São Paulo ser ou não rebaixado no Campeonato Brasileiro. O time está atualmente a dois pontos da zona de rebaixamento, na 13ª posição. “Vamos esperar, isso é para o planejamento de 2018, mas ele é sempre uma figura bem-vinda”, explicou.

Revelado pelo São Paulo, Kaká deixou o clube em 2003 para jogar no Milan. Em 2007, foi eleito o melhor jogador do mundo e em 2009 se transferiu para o Real Madrid. Em 2013, voltou ao clube italiano e no ano seguinte acertou sua ida para o Orlando City. Porém, como a temporada da Major League Soccer (MLS), iria abrir só em março de 2015, ele foi emprestado ao São Paulo até o fim de 2014.

DORIVAL JÚNIOR
O presidente ainda afirmou que está aliviado com a saída do clube da zona de rebaixamento, após vitória diante do Atlético Paranaense, e colocou o técnico Dorival Júnior nos planos para 2018. Ele avisou que o planejamento vem sendo feito em cima da permanência do treinador.

No Campeonato Paulista, o São Paulo caiu no Grupo B, ao lado de nomes como Ponte Preta, São Caetano e Santo André, considerado como ‘chave da morte’ de 2018.

FI