Leco banca Dorival para 2018 e reafirma desejo em Kaká

Vinicius Pinotti, diretor de futebol, e Leco durante treino do São Paulo no CT da Barra Funda, em São Paulo SP 27/06/2017 Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Leco, falou sobre pontos cruciais na preparação do time para 2018. O mandatário explicou a situação de Kaká e ainda falou sobre a permanência do técnico Dorival Junior, que até o momento tem salvo o Tricolor do rebaixamento.

“Não tem nenhum tipo de negociação. Existiu um gesto carinhoso por parte do Kaká com o São Paulo. Temos uma admiração gigante pelo jogador e, se essa for sua intenção, será o caminho natural das coisas”, explicou Leco sobre o retorno do jogador, que acaba de se despedir do Orlando City, dos Estados Unidos.

Leco já tinha garantido que o eventual retorno de Kaká independente do fato de o São Paulo ser ou não rebaixado no Campeonato Brasileiro. O time está atualmente a dois pontos da zona de rebaixamento, na 13ª posição. “Vamos esperar, isso é para o planejamento de 2018, mas ele é sempre uma figura bem-vinda”, explicou.

Revelado pelo São Paulo, Kaká deixou o clube em 2003 para jogar no Milan. Em 2007, foi eleito o melhor jogador do mundo e em 2009 se transferiu para o Real Madrid. Em 2013, voltou ao clube italiano e no ano seguinte acertou sua ida para o Orlando City. Porém, como a temporada da Major League Soccer (MLS), iria abrir só em março de 2015, ele foi emprestado ao São Paulo até o fim de 2014.

DORIVAL JÚNIOR
O presidente ainda afirmou que está aliviado com a saída do clube da zona de rebaixamento, após vitória diante do Atlético Paranaense, e colocou o técnico Dorival Júnior nos planos para 2018. Ele avisou que o planejamento vem sendo feito em cima da permanência do treinador.

No Campeonato Paulista, o São Paulo caiu no Grupo B, ao lado de nomes como Ponte Preta, São Caetano e Santo André, considerado como ‘chave da morte’ de 2018.

FI

Anúncios

54 comentários

  1. Procede a informação que o São Paulo FC fez proposta para o Beletti que está no Coritiba atualmente ser o Gerente de Futebol para 2018 ?

    Verdade ou especulação será ?

    Curtir

  2. Outra especulação, São Paulo Fc tenta o empréstimo do jogador Ramires junto ao Jiangsu Suning da China para 2018, mentira ou verdade eu não sei, mas a notícia está circulando.

    Curtir

  3. antigamente eu até comemoraria por antecedência uma vitória contra o fluminense no rio, ainda mais que eles estão tbm bem ruinzinhos, pois o histórico já mostra que eles são fregueses, mas devido essa fase negra do SPFC nos últimos anos, to com os dois pés no chão nesse jogo, acho que temos boas chances de vitória, mas se empatar hoje não vou achar ruim.

    Curtir

  4. kra esse jogo é fundamental…que nossos jogadores entrem com o espirito guerreiro de final de mundial…esse é o momento de se distanciar com uma chance única….tem que jogar estratégico, que seja como time pequeno feio, medroso, quero que se dane contanto que venha a vitória, aí sim daremos um passo contra esse sufoco.

    Curtir

  5. Bora pro jogo. Se entrar com medo, todo espaçado e com um meio de campo que não marca e não ataca vai levar nabo que nem contra o Atlético-MG. Já tá na hora de evoluir taticamente. Esse 4-1-4-1 deprimente que 80% dos gols sao de bola parada vai nos levar ao sofrimento até o fim do ano.

    Achamos a linha de 4 atrás e o nosso primeiro volante, dali pra frente tem que mudar todo o posicionamento. MG e LF abertos é estupidez, como eles marcam mal isso expõe os laterais e como eles não são velocistas, pontas ou alas, eles acabam contribuindo pouco com o ataque.

    Ganhamos os jogos que ganhamos (na minha opinião menos do que podíamos) apesar do 4-1-4-1 e não por causa dele. Não a toa o time sempre melhora e ganha alguns jogos só no segundo tempo após alterações que mudem essa tática horrível. Acorda, Dorival.

    Curtir

  6. O DJ poderia surpreender e entrar pra ganhar o jogo, adotando um esquema e proposta de atuação mais ousada.

    Contra o Galo ficamos muito recuados se apegando na busca por um ponto e acabamos perdendo a oportunidade, tendo sido massacrados o primeiro tempo todo.

    O Fluminense também estando no sufoco, se surpreendido e tomando um gol facilitaria muito o encaminhamento de uma vitória.

    Questão de opinião e intuição…

    Curtir

  7. E óbvio que o Leco iria falar que está fechado com o Dorival… acham que ele iria queimar o treinador? Mas isso não garante nada… quantas vezes ouvimos eles da direção dizer que estavam fechados com o técnico e semanas depois demitirem-no?

    Curtido por 1 pessoa

  8. Sobre o post passado, a cada dia o São Paulo se apequena mais.

    Nada contra as marcas citadas naquele post, mas vejamos os nossos rivais. Vestem Nike e Adidas.

    Parece que não tem importância, mas essas marcas fazem o clube ficar mais internacional.

    Com as marcas nacionais (mesmo a outra citada) não vamos achar camisa do SP em outros países.

    A under Armour servia pra essa internacionalização do clube. Mas, já querem pular fora, porque o SP virou time de segunda linha… Não disputa campeonatos importantes, está sempre na segunda tabela do campeonato, não ganha nada há 10 anos…

    Curtir

    • Caso tivessem trocado de novo estariamos em posição pior.
      Caso tivessem mantido o anterior estariamos em posição melhor.

      Time evoluindo lentamente mas evoluindo.
      Com a forte liderança técnica de Petros e Hernanes tendência agora é subir.

      Hoje comemoro até o empate.
      Claro que prefiro os 3 pontos.

      Curtir

      • Concordo. Os numeros do time do Dorival são obviamente diferentes dos numeros do Ceni (goleiro mito) porq diversos motivos, e pra mim, com todo o respeito ás visões e análises diferentes, o maior motivo é q são dois times diferentes, com atletas diferentes.

        Flu 0x2 SPFC hj

        Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s