Em alerta! Flu 3×1

O São Paulo segue nos altos e baixos de sua gangorra no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time treinado por Dorival Júnior, que vinha de vitória sobre o Atlético-PR no Pacaembu, abusou dos erros individuais e perdeu por 3 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pela 29ª rodada do torneio nacional.

Com 34 pontos, o São Paulo caiu momentaneamente do 13º para o 14º lugar, mas pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada se Ponte Preta (32) e Vitória (33) derrotarem Palmeiras e Atlético-PR, e o Sport vencer ou empatar com o Santos nesta quinta. O Fluminense, por sua vez, sobe da 12ª para a 10ª posição, com 38 pontos.

Novamente sob intensa pressão, o São Paulo tentará se reabilitar do revés diante de um outro rival carioca: o Flamengo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu. Já o Fluminense buscará emplacar o terceiro triunfo consecutivo diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 19h do mesmo dia.

O jogo – O São Paulo começou sonolento e sofreu o primeiro gol aos 22 minutos, quando Henrique Dourado converteu pênalti cometido por Júnior Tavares, que desajeitadamente tocou na bola com a mão ao sair jogando de dentro da área. Foi o 16º gol do centroavante, que é o artilheiro isolado da competição.

No minuto seguinte, Rodrigo Caio errou na antecipação e viu Gustavo Scarpa avançar livre pela direita. O meia-atacante invadiu a área e cruzou rasteiro para o equatoriano Junior Sornoza, da marca da cal, bater forte e no alto, sem chances para Sidão.

Após levar o 2 a 0, o São Paulo melhorou um pouco e chegou perigosamente em duas ocasiões ao gol de Diego Cavalieri. Primeiro, em cobrança de falta de Hernanes. Depois, Lucas Pratto cruzou na medida para Marcos Guilherme, que testou para fora.

O São Paulo voltou do intervalo com Maicosuel no lugar do apagado Lucas Fernandes. Foi o Fluminense, contudo, que assustou primeiro na etapa final. Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, Marcos Junior finalizou de voleio, tirando tinta da trave.

Vendo seu time não reagir, Dorival sacou de forma surpreendente Cueva e Pratto para as entradas de Shaylon e Thomaz, respectivamente. No entanto, o Tricolor paulista continuou nervoso em campo, errando muitos passes e inofensivo.

Em mais um pênalti, o Fluminense marcou o seu o terceiro gol aos 39 minutos, com Robinho, que foi empurrado por Arboleda dentro da área. O Tricolor paulista ainda teve tempo de diminuir, aos 43 minutos, após cruzamento de Shaylon e desvio da zaga carioca, que enganou Cavalieri.

 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público: 22.999 pagantes
Renda: R$ 303.000,00
Cartão Amarelo: Douglas e Reginaldo (Fluminense)
Cartão Vermelho: –
Gols:
FLUMINENSE: 
Henrique Dourado, aos 22 minutos do 1º tempo, Junior Sornoza, aos 23 minutos do 1º tempo, e Robinho, aos 39 minutos do 2º tempo
SÃO PAULO: Shaylon, aos 43 minutos do 2º tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Douglas, Richard e Junior Sornoza (Mateus Norton); Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Robinho) e Henrique Dourado (Pedro)
Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Robert Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Christian Cueva (Shaylon) e Lucas Fernandes (Maicosuel); Lucas Pratto (Thomaz)
Técnico: Dorival Júnior

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Anúncios

177 comentários

  1. Este blog é tão sério que sempre humilhou nos o Reinaldo, agora temos que aguentar o Ruinior Tavares…e o Pratto é tratado como ídolo… Pior é ouvir o Caio Ribeiro chamando ele de homem gol KKK, vamos dormir com esta piada. Time de segundona sem dúvidas.

    Curtir

  2. Muito triste… agora tem q ganhar do flamengo e do santos de qualquer jeito…
    Dá pra ganhar, mas não com essa formação dos últimos jogos, ganhou do atl pr no sufoco… melhor nem tentar ter essa mesma sorte contra esses dois próximos times

    Curtir

    • Não ganha de jeito nenhum, eu aposto , a não ser que Dorival não esteja mais no comando técnico. Hoje ( ontem) foi desmoralizante demais, foi vergonhoso demais.

      Curtir

  3. Qual a regra qdo se joga fora em má fase. Tentar segurar o maximo possivel e nao cometer erros bobos.

    Quem começou a derrocada hj foi o Douglas Tavares. Talvez, se nao tivesse ocorrido esse lance, o time perdesse do mesmo jeito, pois o dorival n conseguiu fazer o time jogar. Mas a historia poderia ser outra se nao tivessemos tomado um gol de um lance infantil, desse jogador que ja mostrou que eh mediocre mesmo, e nos enganou de inicio, como o douglas tb enganou.

    Acho que, com o cuca no mercado, a nao ser q os valores sejam mto irracionais, eh provavel q o dorival caia

    Curtir

  4. Não sei o que o Dorival ver nesse Marcos Guilherme, para mim é o Marlos com a perna direita, 1 a menos em campo a um bom tempo. Semanas e Semanas treinando e não temos 1 jogada de passagem nas laterais, uma triangulação, defesa falha exorbitante e não sei onde ele viu evolução … Trocar 600 passes por jogo? Se for assim no segundo tempo devem os ter trocado uns 1000 é só fizemos nosso gol Pôr que na vdd o fluminense fez contra sem querer, único chute do segundo tempo. LF não marca, não arma, não triangula… É um bom jogador mas sentiu vestir o manto no profissional e nessa situação merece deixar o Maicossuel jogar … Ver se sai alguma jogada pelas pontas… Será se não nem Cuca ai na sexta? Já que o Leco garantiu o Dorival …. Vamos ver se ele não garante como garantiu o Rogério.

    Curtido por 3 pessoas

    • Não são os jogadores, é o treinador que é muito ruim . Pratto, até outro dia , era jogador da seleção argentina. No Galo sempre fazia seus gols. Marcos é um ponta veloz, mas não funciona porque o meio-campo do SPFC é muito lento

      Curtir

  5. Difícil.
    Nem vou falar muito, ao contrário de alguns (jogadores, técnico, diretoria, avião da alegria) que irão dormir num belo hotel, eu estarei lutando com a insônia e amanhã as seis já terei que estar no trabalho.
    boa sorte aos que ficam

    Curtido por 2 pessoas

  6. Nunca vi um São Paulo tão Medíocre. Eu ralando pra caramba e sem um tostão no bolso e ver um monte de lixo ganhar esse dinheiro todo, os caras não acertam um chute no gol, vergonhoso esse time. Não é possível que é treinado, ainda perco meu tempo achando que tem alguma saída esse time…
    Merece cair…

    Curtir

    • O time de hoje é um time de segunda divisão, o time , moralmente , caiu hoje. Foi uma jornada tão vergonhosa, tão humilhante , que também não conseguirei dormir. E não vejo nenhuma saída , a não ser a imediata demissão de Dorival junior. Ainda estou chocado e horrorizado pelo que vi, dá vontade de cancelar o Premiere e abandonar o futebol tamanho o desalento. Vejo muitos problema para este jogo com o Mengo, acho que não temos a mínima chance de ganhar deles.

      Curtir

  7. Júnior Tavares é cagado por natureza, volta Reinaldo. No segundo gol foi falta vergonha no Rodrigo Caio que neste caso o “assistente” não avisou como no lance do pênalti. O segundo pênalti foi outra piada, este Vuaden é muito safado. Mais nada justifica um time tão frágil como este SP, hoje não salvou 1.

    Curtido por 1 pessoa

  8. vcs já perceberam que até o Hernanes que chegou arrebentando no time já pegou o vírus do clube ? Até acho que ele se esforça, mas repararam como ele caiu de produção e na qualidade ?

    parece que tem um vírus lá dentro do SPFC, é questão de tempo que até os melhores jogadores vai sucumbir

    Curtido por 1 pessoa

    • É importante apontar isso! O próprio Hernanes saiu reclamando que o time não amadurece, não evolui mentalmente. Que penaltis ridiculos….. Nenhum time conseguirá apresentar as jogadas ensaidas que tantos pedem aqui se continuarem a haver esses erros bizonhos…. Não estou inocentando o Dorival, mas está claro que o problema não é tático… Pode ser técnico, mas é sobretudo emocional.

      Curtir

    • Está jogando sacrificado pelo posicionamento. Nos primeiros jogos, tinha mais liberdade para atacar e fazia a diferença.

      Esse esquema com 2 jogadores jogando aberto (LF e MG) é uma “furada”, principalmente jogando fora. Adianta mais o Hernanes, joga com o Militão de volante e o Araruna de lateral. Tira um dos dois “prontas”.

      Curtir

    • Hernanes está recuado para segundo volante.
      Custa jogar com dois meias ou no 3x5x2 para adiantar o Hernanes???

      Militão – Arboleda – R. Caio – Júnior
      ———– Petros —– Jucilei —————
      —————— Hernanes —– Cueva —-
      —- Maicossuel ——- Shaylon/Gilberto

      Curtir

    • Ele parou de atuar na função que disse que gostaria de jogar quando chegou. Mais avançado fez sete gols em sete jogos. Depois que foi recuado fazendo a do Jucilei tomamos menos gols mas a futebol dele caiu.

      Curtir

  9. depois dessa derrota, uma pergunta fica no ar.

    Dorival continua ou nem volta pra Barra Funda hoje?

    É impressionante como o time amolece fora de casa, não dá trabalho de jeito nenhum. São Paulo pega um time que joga em duas linhas de quatro, e não sabe oq fazer.

    Dos meus 20 anos de torcedor do São Paulo nunca passei por tamanho vexame. Tento apoiar mesmo morando longe, compro camisa, pago sócio torcedor pra ver isso. Chega to cansado já! Da vontade de chorar de raiva, de dar soco na cara de todo mundo por ser zoado

    Curtido por 1 pessoa

  10. Time com quase os 2 pés na série B…..isso é fato…

    Atitude urgente !!!!

    Eu demitiria o Dorival amanhã cedo e ligaria para o Cuca dizendo…..aceita pegar o time nesse restante de campeonato, se vc salvar o time do rebaixamento te damos tantos milhões. Ano que a gente conversa, caso contrário, cairemos nesse atual cenário.

    Curtir

    • A culpa é do Rodrigo Caio, se fazem um penal ridiculo?
      Errou o Bote no segundo gol, estava cobrindo o lateral ( onde esta o lateral) ahh o mesmo que faz um penal Ridiculo…..
      No terceiro gol, outro penal ridiculo…. culpa do Rodrigo Caio, né?
      Nossa torcida quando pega ” birra” de um jogador tudo é culpa dele!!!!

      Curtir

  11. Presidente e diretoria sem vergonha ! Técnico e comissão técnica sem vergonha e um bando de jogadores sem vergonha na cara, que não fazem jus ao menos o salário gordo que recebem em dia.

    Curtir

  12. Antes do Dorival, o time perdia jogos muitas vezes jogando melhor que o adversário, em falhas individuais. Hoje perdemos de forma vexatória, jogando mal e com os mesmos erros individuais.

    Sem contar que hoje o elenco, está mais reforçado, com Hernanes, Arboleda, Petros e Marcos Guilherme. Time ao invés de progredir,só regride.

    Não dá pra falar em corpo mole de jogadores, falta de raça, mas sim em desânimo, a entrevista do Hernanes hoje mostra isso.

    Curtir

    • Concordo, já disse isso várias vezes, esse treineiro eh pior que o Ceni, ao menos o time criava alguma coisa, hj nem com.reforços o cara consegue fazer o time criar.

      Dorival eh sofrimento até o final!

      Curtir

  13. Eu demitiria o Dorival hj, não vi mudança alguma, contrataria o cuca, independente de série a ou b, teríamos um técnico, e começaria um planejamento com ele, mas com essa diretoria fica difícil

    Curtido por 1 pessoa

  14. Lamentável o jogo e inexplicáveis as substituições.
    Pensei que usaria o Shaylon de centroavante, falso 9 e o Thomaz na meia. Fosse assim eu conseguiria entender. Mas colocar o Shaylon na linha lateral do ataque e deixar um vazio no centro foi a gota d’água da minha paciência com o Dorival.

    Ele tem de se ajudar também.

    Curtir

  15. esse time deveria voltar a pé do rio de janeiro ,q vergonha de time, horroroso, esse bando de vagabundos nem vontade tem hernanes nao aguenta jogar dois jogos seguidos o cueva tbm nao esses caras tem vermes ou oque?todo mundo morto em campo mais salario esta lah depositado.

    Curtir

  16. axo q o dorival esta fazendo de proposito para ser demitido enquanto nao caiu,ele esta vendo que esse time nao vai dar merda nenhuma e ele quer pular fora para nao manchar seu curriculo

    Curtir

  17. Acompanho o tricolor desde 92 e digo facilmente que é o pior time (conjunto) que já vi jogar no São Paulo. Não tem intensidade nenhuma, totalmente previsível e inofensivo. Técnico insiste no esquema com dois pontas inoperantes. Pra amanhã eu exigiria carta de demissão de Dorival e Pinotti pelo menos.

    Curtido por 1 pessoa

  18. se escalar o time sub 20 do SPFC podem até perder, mas eu duvido que façam um jogo tão medíocre como esses ditos profissionais ae.

    timezinho sem vergonha esse, perder da forma que perdeu para o fluminense que tbm não tava jogando nada, é vergonhoso demais !!

    Curtido por 1 pessoa

  19. Mais um dia de péssimo futebol e de erros individuais grotescos, não dá todo jogo é a mesma coisa sempre tem um para entregar a rapadura, jogar a série B o ano que vem é uma tragédia mas vejo como a única saída para haver uma revolução no clube pois ano após ano o São Paulo só piora e se conseguir se manter na série A jogando esse futebol medíocre, o ano que vem vai ser a mesma coisa brigando para não cair como tem sido nos últimos anos, é uma tristeza ver como sucessivas administrações corruptas e incompetentes conseguiram acabar com o clube pois, hoje o São Paulo é um barco a deriva em alto mar.

    Curtir

  20. O São Paulo não irá demitir o Dorival, esqueçam isso. Os números dele no segundo turno não são ruins, além disso, o jogo de hoje foi marcado por falhas individuais e por uma péssima arbitragem.

    -Junior Tavares e Rodrigo Caio são patrimônio (ATIVOS) do clube, não vão sair da equipe titular.
    -Pratto e Marcos Guilherme são jogadores que possuem números baixíssimos de gols na carreira, infelizmente DJ não possui opções melhores.
    -Militão defensivamente vai bem, já no ataque se enrola todo, não tem o mínimo cacoete ofensivo.

    Resultado disso é um time desequilibrado em capo, Dorival está longe de ser o principal responsável pelo resultado apresentado.

    Curtido por 2 pessoas

    • Eu pensava assim, mas nesse jogo o DJ nao tem defesa. Especificamente desse jogo nao dá. Mais uma vea nao criamos nada, nao marcamos nem a sombra. Tivemos falhas individuais e por favor ne nao da nem pra pedir falta numa postura daquela do zagueirinho com corpo de adolescente. Se aquele lance ainda fosse com o dourado que é forte eu entenderia mas com o scarpa não dá. Arboleda ganhou varios lances daquela forma e em cima do Dourado. Não fosse o penalti juvenil que cometeu no final, diria que foi o unico que se salvou ontem. E as substiruições do dorival me impedem de defendê-lo.. não da pra entender o que ele quis fazer.

      Curtir

  21. Desculpa, estou desabafando sem ler todos os os comentários.
    Na minha opinião é ridículo esse treinador, não acrescentou nada de bom no time mesmo com os reforços de Hernanes e Petros, que hoje no time são os únicos que merecem a titularidade sem questionamento.

    Levar um vareio de um timeco como o Fluminense pqppp

    Curtir

  22. Até onde não entendi o que se passou na cabeça do Júnior Tavares e do Árvores para fazer os pênaltis que fizeram hj , e nem entendi o que pensou o Dorival ao tirar Cueca e Prato e deixar o Marcos Guilherme em campo….
    Não vamos cair, mas será sofrimento até a última rodada…

    Curtir

  23. Quem diria que um dia o São Paulo chegaria em uma situação como essa ? Um clube de tantas glórias e conquistas no passado; hoje digno de pena até por grande parte dos nossos rivais. Que dureza hein…

    Curtir

  24. vamos por parte na parte da torcida ela que dar uma moral para os jogadores pois no fundo tds sabem que esse time eh mediocre e um forte candidato para serie b,esses caras ja sao ruins de natureza se vc meter porrada nele dai mesmo nao vai dar nada, esse time eh uma merda pior time de tds os tempos do spfc e olha q eu achava q 2013 tava osso

    Curtir

  25. Dos jogos que eu presenciei nesse ano esse foi o pior, time perdido totalmente.

    Falar do treinador é normal…

    Pegou os times mais fracos, com os reforços dos 2 melhores jogadores do time que o antigo treinador não tinha.

    Rezar pra não cair, mas está difícil.
    Temos Flamengo e Santos nos próximos 2 jogos

    Curtir

  26. Rodrigo Caio não teve culpa alguma , sofreu falta claríssima, mas parte da torcida prefere atacar o jogador porque ele é honesto demais. Junior Tavares errou mais uma vez, agora entendo porque o Grêmio não quis ficar com esse cara. Quanto a Dorival ele não consegue extrair mais nada desse elenco, tenho certeza de que o time perde do Flamengo e do Santos com ele no comando e voltaremos ao Z4, faltando 7 rodadas. A única forma de tentar evitar a série B é trocar imediatamente o treinador. O time de Ceni não tinha os excelentes jogadores que esse time tem e quase sempre jogava melhor que o adversário, as derrotas vieram devido a erros individuais. Se Ceni tivesse continuado e com esses jogadores que temos hoje estaríamos na briga pela Libertadores. Agora, só nos resta rezar para que os adversários diretos na briga pelo rebaixamento estejam piores do que o SPFC na reta decisiva. Infelizmente acabo de mudar o meu conceito de que “time grande não cai”. Esse time do Dorival que tem entrado em campo não é time grande. Triste. Agora, veremos o que farão leco e Pinotti.

    Curtir

  27. Jr tavares foi burro? Foi. Mas nao vou cair matando em cima do moleque que cometeu o mesmo erro que o Jucilei, um dos pilares ate entao, cometeu contra a Ponte. Alias aquele foi pior pq ele foi expulso e perdemos a vantagem de 2×0. Errou? Errou. Tem q aprender com o erro. Reinaldo errou por uns 3 anos e tem nego pedindo de volta. O moleque de 20 anos erra e é crucificado.

    Dorival errou tbm? Com ctz. Essa segunda linha de 4 com 4 armadores lentos só atrapalha. Muito arco pra pouca flecha. Ainda mais que o Pratto acha q é ponta direita.

    Mas pra mim o jogo foi decidido pelo péssimo Vuaden. O segundo gol foi um assalto e matou o jogo. O nivel de arbitragem no Brasil é patetico. Heber, Vuaden, Sandro Meira Ricci, Luiz Flavio Oliveira.. lamentavel

    Curtido por 1 pessoa

  28. Se tivesse homem na Diretoria, Conselho etc… amanha Rodrigo Caio e Jr Tavares nao vestiriam mais a camisa do SPFC, duvido que o Lugano falharia tanto igual esse frango Caio, esses 2 entregam todo jogo nao é possível …que raiva.

    Curtir

  29. Sistema tático do “profexor” (4-1-2-1-2)

    Militão – Arboleda – R. Caio – Júnior
    —————— Jucilei ——————-
    ———- Hernanes ——- Petros —–
    ———————– Cueva ————–
    —– Maicossuel — Shaylon ———

    Sistema tático do “Cuca” (3-5-2)

    ———— Militão – Arboleda – R. Caio ———-
    Araruna – Hernanes – Cueva – Petros – Júnior
    ———– Maicossuel — Shaylon —————-

    Dá para fazer muita coisa, são não dá para manter esse esquema tático com as peças encaixadas de forma errada.

    Curtir

  30. O São Paulo está em alerta DESESPERADOR desde a chegada deste amador chamado Dorival Junior: especialista em rebaixar equipes, um único trabalho razoável na carreira e adulado por boa parte da imprensa sem haver razão.

    Sei que muitos não gostam, mas a maior bobagem que esse ser luz chamado Leco fez foi mandar Rogério Ceni embora; o time do M1to estava em má fase, em frangalhos por conta de vendas sucessivas e sem reforços (Estes que Dorival recebeu), mas criava, no mínimo, 4 ou 5 chances reais de gol por partida. Se alguém tiver curiosidade de rever os jogos do SPFC sob o comando do M1to, vai perceber que a maior parte o SPFC merecia melhor sorte.

    Dorival teve reforços, a tabela dos sonhos e não conseguiu míseras duas vitórias consecutivas.

    Minha opinião? O São Paulo cai porque é o time que joga o pior futebol dentre todos aqueles que brigam para não cair.

    Que saudade do M1to…

    Dorival nunca falha…e não falhará.

    Curtir

  31. Dorival Jr e fraquíssimo , o time não tem padrão , os jogos que ganhou foi na sorte e não jogando bem , só q o resultado camuflou o q o time jogou , o time não evolui , com ele no comando não sei não , q substituições foram essas q ele fez , o Pratto não tá jogando merda nenhuma , mas tirar o único 9 do time não dá !

    Curtir

  32. É natural criar expectativa em relação ao que viu no jogo anterior.
    Frase do DJ.
    Criar expectativa em que ?
    No jogo anterior ?
    Qdo na mexida do 2o tempo que o time reagiu ?
    Então pq entrou com o mesmo time que não fez nada no 1o tempo do jogo anterior ?
    Não entendi. De verdade.

    Curtir

  33. Outra trajedia de partida, jogadores fracos, o Dorival para mim é um bom técnico mas vem errando muito e com certeza a maior culpada de tudo o que o time sofre, principalmente o torcedor, pra mim a pior diretoria e presidência da história do SP!
    Precisamos de muitas orações é isso!!

    Curtir

  34. Vamos tocar em feridas que achamos que temos um “bom grupo” .Rodrigo Caio é um boxeador peso pena lutando peso pesado.JUNIOR. Tavares habilidoso mas displicente.Perros tem liderança garra, mas…..Lento e limitado com as bola no pés.Hernanes começou bem e agora ta mostrando os a China o liberou, nem bola parada ta salvando ele. Marcos Guilherme ( nosso Romero piorado) péssimo dos péssimo.Lucas Prato um whashington piorado,limitadíssimo quando sai fora da area,não tabela não ddomina um cemitério na criação de jogadas.Há essueci Arboleda bom jogador mas não confiavel há qualquer momento faz besteira meio pirado.Dorival péssimo,depois de hj tOmar um baile do Abelao com esse time limitado mmerecia demissão no rio ainda mais com as substituições insanas.Ou seja temos um elenco umá porcaria é caRO mas ssuper estimado já nao tenho mais tanta cerreza que nao cairemos pois os últimos jogos foi de doer os olhos.

    Curtir

  35. Jogo horrível, time perdido, esquema tático inoperante. Leco é o grande responsável por isso, vendeu Luís Araujo e Neres, não repôs a altura. Time sem pegada no meio sem velocidade no ataque, fica difícil, jogando contra a arbitragem e também contando com erros de jogadores e do treinador que escala e mexe mal. Não vai cair, mas está a a cada dia.
    Para 2018, 1 goleiro de alto nível, 2 laterias diretos e esquerdos, 2 zagueiros bons, 1 volante veloz, 3 atacantes velozes, Scout do Fluminense que contrata jovens bons, e lógico, a saída do Leco e TODOS os diretores.

    Curtir

  36. Desde o jogo contra a Ponte que eu entendi que o SP vai cair….não se trata de um fator, mas sim de uma temporada inteira de erros e mais erros (diretoria, falha individual, juiz, etc.).

    Sem contar no extremo azar que estamos tendo (bola não entra, jogador machuca, todos abaixo ganham, etc.).

    Vejo alguns acreditando em Libertadores…eu não vejo como.

    2018 será série B, o Leco não vai sair, muitos jogadores não vão querer ficar e nos torcedores vamos sofrer com um time ainda mais medíocre e que talvez não volte para a série A…

    Talvez quando tudo isso acontecer às coisas mudem, ou melhor, esse bando de diretores ultrapassado se arrogantes deixem o poder.

    Nossa situação atual é fruto da péssima adm do JJ e seus sucessores.

    SPFC está acabado.

    Curtir

    • Disse tudo, concordo, time de segunda divisão, jogadores e técnico medíocres, presidente horrível e conselheiros vendidos desde a época do maldito cachaceiro que destruiu o clube.
      Isso eh o SPFC de hj, nem de longe lembra aquele clube exemplar que era antes do verme do Juvenal e sua corja que estão a mais de 10 anos destruindo o clube, são como vírus enviado pelos rivais.

      Curtir

  37. Sempre falei que em momentos difíceis não podemos contar com a molecada.
    Teem que colocar a base mas com cuidado.

    Mas o Rodrigo já deveria ter amadurecido e ganhado alguma malandragem.

    A vitória do Palmeras no domingo foi construído por uma falta fora do lance e tirou zagueiro da jogada.
    A vitória do Flu foi construído por erro nosso e malandragem do atacante.

    Curtir

  38. jr tavares eh horrivel, perdemos varias partidas por culpa exclusiva dele. coloca o edimar e pronto, sem inventar.
    pra que recuar o hernanes? ele estava muito bem lá na frente. o lucas fernandes nao tem futebol pra ser titular hoje. tem que ser ele ou marcos guilherme, os 2 juntos nao da.
    coloca o jucilei de volta no time e o hernanes pra ajudar o cueva na armação. simples

    Curtir

  39. Impressiona ver por exmplo o Botafogo que deve td e mais um pouco. Que tem muito menos recurso pra contratar e pagar salário jogando um bolão pelo 2o ano seguido e o SP sofrendo pagando uma fortuna por jogadores fracos. Que que é isso.

    Curtir

  40. Vamos lá:

    Denis e Renan Ribeiro são goleiros de Série B. Sidão até chega a ser goleiro de Série A, mas para equipes médias como Botafogo e Atlético Paranaense.

    Na lateral direita temos um problema crônico. Bruno ataca bem, mas deixa buracos enormes na marcação, enquanto Buffarini não consegue acertar um passe sem ser naquele estilo “tijolada”. Por isso, temos que improvisar um volante que acabou de subir da base.

    Na lateral esquerda temos Júnior Tavares, um menino que nunca havia jogado uma temporada inteira como titular, e Edimar, terceira opção do Cruzeiro.

    Na volancia temos dois bons jogadores: Petros e Jucilei. Apesar da qualidade técnica indiscutível, nenhum deles faz bem o papel de primeiro volante. Mais uma improvisação no time.

    No ataque mora o horror! Lucas Pratto é endeusado pela imprensa e torcida, mas só marca gols a cada 30 rodadas. Marcos Guilherme até marca seus golzinhos, mas passa 99% do tempo sem fazer algo de interessante na partida. Lucas Fernandes joga improvisado e raramente faz jogadas importantes. Maicosuel está voltando a forma física agora, enquanto Gilberto nem se comprometendo estava (segundo o próprio treinador).

    Agora junte esse fatos a um treinador que chegou há pouco tempo, um diretor de futebol que não é do ramo e um presidente que só fala asneiras. Eis a fórmula do desastre.

    Os únicos pontos positivos do time:
    Arboleda e Rodrigo Caio (apesar de algumas falhas, acredito que os dois poderiam render mais em um bom esquema tático, com companheiros melhores).
    Hernanes e Cueva (não preciso dizer nada).

    Curtir

  41. Alguém avisa o Dorival que o Hernanes não pode jogar recuado em um time que tem uma produção ofensiva nula, e tudo isso para enfiar 02 pontas ( Lucas Fernandes e Marcos Guilherme) que não produzem nada.

    O Hernanes vinha sendo decisivo foi só o asno recuar ele, que não está produzindo nada, qual a dificuldade de colocar o Jucilei e avançar o Hernanes para jogar com o Cueva?

    Curtido por 3 pessoas

  42. Eu pensava que o Rogério substituia mal até conhecer o Dorival Júnior.

    Sei que muitos veem uma evolução ou uma luz, mas eu nao vejo. NENHUMA das nossas vitórias sob o comando desse cara vieram no futebol. Foi tudo na base do vamo que vamo, com muito sofrimento e muita desconfiança. A maioria, diria que foi na cagada mesmo, contando com defesa do goleiro, trave e etc.

    Eu demitiria o Dorival pra ontem. Esse cara não vai dar jeito no time.

    E eu to cansado de ver ele falando que tudo é natural.

    Curtir

  43. Matematicos de plantao pedem 47 pra sair com ctz, Pode ser com 46 e com 45 teriamos que rezar contra outros resultados…… nessa matematica teriamos que ganhar no minimo 13 de 27. O Hernanes ta sendo crucificado demais pois ninguem ta jogando bem e o rendimento dele caiu quando foi tirado da posição que gostava de atuar, mais adiantado, pra fazer a do Jucilei. Da forma como as coisas estão acontecendo passo a acreditar mais em pontos nos proximos jogos contra os de cima da tabela pq contra os de baixo estamos indo cada vez mais em direção à segundona. Precisamos de 13 ou 14 de 27 possiveis!!!! Preocupante! Mas somos o time da fé!

    Curtir

    • Acho ainda que um erro enorme foi cometido durante as semanas sem jogos. Não fizemos um jogo treino com os titulares para colocar em pratica contra alguem que nao sabia como treinamos e nao contra nossos reservas. Cheguei a conclusao que so pode ser por medo ou de perder ou que algum jogador se contundisse. Tecnico fazendo a dele pra nao perder o emprego.

      Curtir

  44. Dorival é péssimo, isso está claro, mas como explicar uma zaga, que faz “três” penalidades seguidas, em duas partidas, empurrando infantilmente o atacante adversário dentro da sua área? um lateral que coloca um “pé mole”, para impedir o cruzamento? Vamos encarar os fatos, o São Paulo tem jogadores com “grifes” que não jogam nada, e caso consiga se salvar, é imprescindível que se faça uma faxina geral, começando pelo técnico, já que teremos que aturar essa diretoria até o final.

    Curtir

  45. Com Dorival eh sofrimento até o final!!!

    O cara eh uma mula.mesmo, viu que o time que ele escalou no sábado no 1o. Tempo não funciona, mas voltou a escalar a mesma porcaria, não dá, eh uma mula mesmo.

    Com esse cara, Rodrigo Condomínio e Júnior Tavares, vamos amargar sofrimento até o final.

    Time ridículo,técnico medíocre e …ué, cadê o Lero Leco, aquele que quando ganha dá entrevistas até pra geladeira??? Alguém o viu?

    Vamos perguntar aos 130 e poucos conselheiros vendidos que votaram nele, aonde estão Leco e Pinotti?

    Curtir

  46. Eu não coloco Rodrigo Caio e Junior Tavares no mesmo balaio.

    Rodrigo Caio não é um craque, mas vinha jogando bem (contra o Atl-PR fez uma ótima partida), e sempre demonstrou comprometimento e vontade. E sofreu falta clara no gol do Flu.

    Tavares pra mim é um irresponsável.
    E descompromissado.
    Sem contar que tecnicamente é meia boca.

    Curtido por 2 pessoas

  47. Pode ser até que não aconteça,como acredito que não acontecerá, mas está merecendo cair. E muito. Tem um técnico horroroso (hoje sinto pena do Santos por ter tido um técnico ruim como este por tanto tempo). Temos jogadores mimados, que sabem fazer de tudo, menos jogar bola. Vide Junior Tavares. Jogamos os ultimos jogos com um jogador a menos durante um tempo todo. Já perceberam que em todos os ultimos jogos o Lucas Fernandes é substituido por absoluta inoperancia ?? Por que a insistencia com ele ?? É exigência de alguém ?? Sinto até vergonha de falar da fruta gaucha que sempre nos prejudica e que ontem não deu uma falta no segundo gol. O time é tão ruim que, mesmo que não fosse prejudicado, perderia com folga. Agora em casa a coisa é diferente: quando ganha, ganha por um triz, como foi o ultimo jogo.

    Curtir

  48. Me perguntei a noite toda. Será que alguém lá do São Paulo está passando pelo que a torcida está, indignação, raiva, medo, tristeza?
    A nem acordaram ainda, hotel 5*

    Curtir

    • Cara na maioria das vezes eu acho que não.
      Pq não é possível … muitas vezes como ontem o time está perdendo e ficam olhando o adversário trocar passe de um lado para o outro … não apertam a marcação … olha é desesperador Lendro.

      Curtido por 1 pessoa

  49. Eu só queria que o SPFC tivesse 46 pontos nesse momento pra eu poder dar um presente pra minha saúde e não acompanhar mais os jogos do time até o ano que vem. Eu não aguento mais ver esses caras jogando.

    Curtir

  50. Que jogo horroroso o de ontem, fico imaginando o que o time faz a semana toda nos treinamentos, ou o que fazem antes dos jogos, porque não é possível uma nhaca dessas … time lento, sem nenhuma jogada e as vezes parece que falta vontade em alguns, infelizmente.

    Não temos laterais para pelo menos tentar alçar uma bola para o Pratto que não recebe uma bola, seja rasteira ou pelo alto, e ainda vejo nego criticando ele, vão acabar queimando o cara, não duvido nada … acho q todos tem sua parcela de culpa, inclusive ele também, mas o cara não está recebendo bola, ele é o 9.

    Na direita temos um zagueiro / volante, dou graças a Deus pelo fato de não estar uma avenida ali, porque o Militão faz muito bem a parte defensiva e não tem culpa de estar lá … mas perdemos muito na parte ofensiva … não sai jogadas, um dois, e cruzamentos, e na esquerda temos um cara que olha para a área e chuta, exatamente, chuta, não cruza, e que todo jogo entrega um gol com suas displicências.

    Até hoje não entendi a função do M. Guilherme …

    Hernanes chegou voando mas nos últimos jogos parece q pegou um pouco da doença do time … mas esse eu não vou criticar porque se não fosse ele estaríamos com uns 20 pontos na tabela.

    Sempre falo para meus amigos que o time não vai cair porque tem um elenco até que bom olhando no papel, mas o futebol apresentado na maioria dos jogos é de assustar.

    Mas vamos ter fé e esperança que iremos nos salvar e esperar o que vem em 2018.

    Para finalizar, obrigado Lecão e Pinotti pelo belo planejamento de vendas e pela montagem do time no final do ano.

    Ótimo dia meus amigos, para quem já está sendo zoado no trabalho … rsrs

    Abraços

    Curtir

    • Marcos Guilherme é um genérico piorado do Romero dos Travecos,ta me fazendo sentir saudades do Centurion que fazia mais ou menos essa função de “marcação”,péssimo dos péssimos.

      Curtir

      • Complicado …
        O Romero pelo menos aperta a marcação né … rsrsrsrsrs
        Fico indignado da atitude dos jogadores mesmo perdendo o jogo, não apertam a marcação, não aceleram, ficam na mesma lentidão.

        Curtir

  51. Time começa mal escalado, Junior Tavares mais uma vez entregando o ouro, Condominio Caio, dá nojo ver esse cara jogando, Lucas Fernandes mesmo nao jogando nada nos últimos jogos começou de titular, Dorival Teimoso Junior, Leco quer afundar com o time querendo manter esse cara para ano que vem.
    Ontem era jogo para entrar com jucilei no meio, fora de casa temos que fechar a casinha, coloca 4 meias e o prato isolado no ataque, a bola só chega nele no chutão, time treina e treina, seja 10 ou 3 dias, o resultado é o mesmo, triste.

    Curtir

  52. Será que esses caras que estão entrando em campo no SÃO PAULO, não tem vergonha de olhar nos olhos dos seus familiares. pois estão assaltando o time, deveriam se recusar a receber o salário que recebem, pois são pagos para entregar algo que preste ao time, não isso que estão fazendo, eu teria vergonha de olhar nos olhos dos meus familiares se hoje eu fosse um jogador do SÃO PAULO. Gostaria que eles pensassem nisso.

    Curtir

  53. Não tenho o mínimo de dúvidas que este time do São Paulo cairá,nao merece continuar na Série A pelo futebol Medíocre e Nojento que apresentou ontem no Rio de Janeiro.
    Este time não sabe o que fazer com a bola,nao se movimenta para criar alguma situação de gol.
    Rodrigo Caio e Júnior Tavares novamente afundando o time,até quando…..etc…..

    Curtir

  54. Fica até difícil exprimir sinteticamente todo o contexto que cerca a atual situação do SPFC… Vocês viram o “Bola da Vez” com o MAC?!… Entre outras coisas, ele disse que pediu para sair do clube, ao final de 2010, por, já à época, ter visto o clube estar se ‘apequenando’, a começar pela dispensa de profissionais altamente gabaritados, de longa carreira no clube, para substituir por outros, ‘nem tanto’, sob a argumentação de que os títulos e etc., eram fruto da ‘soberania’ do mesmo, e não da conjuntura que os cercou… Ou seja: o clube ‘se bastava’, e pronto… E isso foi exatamente o ‘cerne’ da questão, o qual o levou ao atual estágio em que o vemos, digno de pena, até por parte de torcedores rivais… E aí foi se degringolando, ano após ano, e, uma pena até, “enganando” com aquele título ‘mequetrefe’ da Sulamericana de 2012, que serviu como ‘cortina de fumaça’ para tudo que já estava ocorrendo, e que iludiu muitos e muitos incautos (né não, Paulino?!), os quais só hoje, vendo a vaca já ‘quase no brejo’, parece que finalmente ‘acordaram para a vida’… E eu falo isso tranquilamente, pois, já desde essa citada ocasião (saída do RG, em sua primeira passagem pelo clube…), eu já me mostrei um ferrenho contestador de tudo o que o que cercava o clube, cercado de negociatas por todos os lados, largado, sem pulso, e sem a mínima visão administrativa, e coerente com os novos tempos (“deitado em berço esplêndido”)… Mas… Eu era ‘modinha’, fazer-se o que… rs… Quanto ao jogo de ontem… Dificilmente escaparemos da 2ª em 2018… Ou, se o conseguirmos, será ‘na bacia das almas’… Esse time / elenco de SP é horrível… Jogadores lentos, sem garra, sem malícia, verdadeiras ‘mocinhas’ (como pode um zagueiro entrar ‘mole’ em uma dividida lá no meio de campo, deixando o adversário ‘girar’ em direção à área, independentemente de ter sido com falta ou não?!… e depois eu sou ‘doido’ por achar o “Ruindrigo Caio” ruim de doer…)… Não há inconformismo por parte os caras que o compõem… Ganham um joguinho, e já entram no próximo jogo pensando que ‘tudo está resolvido’… E não está… E estamos constatando isso rodada sim, rodada também… Quer saber?!… Estou ficando cansado disso tudo… E isso que estamos falando só do SP… E o que dizer de um campeonato onde um ‘timeco’ (também…) como o Small irá ser o campeão, cercado de ‘mediocridades’ por todos os lados?!… E, pior, ainda temos que ouvir, após os jogos, sejam de quais times sejam: “Tentamos, estamos de parabéns, vamos trabalhar, que vem outra rodada muito importante aí”, e etc… Jesus, ‘orai por nós’… A continuarmos nesse diapasão, os “7 x 1” virão a se tornar uma triste rotina, infelizmente… Espero que a mídia esportiva se toque, e passe a combater veementemente esse estado de coisas… É muito triste vermos a que ponto chegamos, no todo, independentemente de nos referirmos ao SPFC, ou a outro clube qualquer… Uma pena… SMILE.

    Curtir

  55. Torcida tricolor , talvez o melhor para a gente e cair pelo menos acho que limparia essa corrupção , que se instalou no nosso tricolor
    Pessoas competentes não querem ajudar
    Por isso acho que devemos cair
    Estamos vivendo de passado

    Curtir

  56. A jogada do segundo gol do craque vuaden praticamente deixou o jogo na mão do fluminense.

    Tem “jogadores” que se destacam contra determinados adversários. ..

    Como “joga” bem contra A gente esse vuaden hein?

    Olha ai um bom “meia” pra 2018…

    Vuaden eh o nome do craque…

    Curtir

  57. Não é de hoje que falo que a maior culpa e da nossa Presidência, Diretoria e Conselheiros…

    Principalmente esses Conselheiros!!! Que trocam seus votos por migalhas… Mendigam!!!

    Como todos sabem teve o AeroLECO para o Rio de Janeiro… Clube endividado e o seu Presidente promove essa gastança, em troca de votos…

    Isso tudo com o nosso dinheiro! Dinheiro do Associado, do Sócio Torcedor, da Receita de Bilheteria, das Cotas de Patrocínio(Por conta da Torcida) e das Cotas de Televisão… Tudo com o nosso dinheiro, porque sem a torcida o Clube nada disso teria.

    O nosso SPFC virou o BRASIL… o que impera no Clube é essa política suja… Esse tal novo estatuto foi para Inglês vê, nada mudou ou melhor acharam uma maneira de incluir “Salários Oficiais”!

    Tenho medo desse processo de separar o Futebol do Social… Medo dessa política suja que assola o Clube.

    Medo porque tomaram o Clube para eles… e não tem um Conselheiro que preste para mudar essa situação…

    Mudando para o lado esportivo… já disse varias vezes que era contra a contratação do Rogerio e do Dorival Jr…

    Rogerio na minha opinião deveria ter concluído o curso na Inglaterra primeiro feito pelo menos um uma temporada de estagio pela Europa… para assim poder assumir o Cargo… Mas ele se sujeitou a passar essa vergonha de ser usado como cabo eleitoral…

    Dorival Jr, desde que quando ele na época do Santos na Final do Paulista, quando o mesmo quis substituir o PH Ganso… que não acatou a sua ordem e ficou em campo para da o Titulo para o Santos… Ele se mostrou fraco…

    Foi campeão porque tinha jogadores fora de serie e em seus melhores momentos… Técnico Fraco, agora ficou mais claro ainda!

    Sempre disse que apoiaria os dois em prol do melhor para o São Paulo. Fui aos jogos apoie o tempo todo…

    Sou contra a essas trocas de técnico em meio a temporada… sou a favor de um trabalho de médio e longo prazo….

    Porem como não merecemos passar por essa humilhação de disputar um Serie B, precisamos de choque… algo que mude isso…

    Alguns aqui questionavam o Rogerio Ceni por te tido 15 dias para treinar e o time não respondia…

    O Dorival por conta das eliminações teve os mesmo períodos para treinar e o time não responde…

    O SPFC precisa de novos conselheiros, precisa mudar essa política do Clube, precisa de profissionais gabaritados, precisa de estratégias e planejamento e precisa de uma visão futurista.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s