O S√£o Paulo segue nos altos e baixos de sua gangorra no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time treinado por Dorival J√ļnior, que vinha de vit√≥ria sobre o Atl√©tico-PR no Pacaembu, abusou dos erros individuais e perdeu por 3 a 1 para o Fluminense, no Maracan√£, pela 29¬™ rodada do torneio nacional.

Com 34 pontos, o S√£o Paulo caiu momentaneamente do 13¬ļ para o 14¬ļ lugar, mas pode voltar √† zona de rebaixamento ao final da rodada se Ponte Preta (32) e Vit√≥ria (33) derrotarem Palmeiras e Atl√©tico-PR, e o Sport vencer ou empatar com o Santos nesta quinta. O Fluminense, por sua vez, sobe da 12¬™ para a 10¬™ posi√ß√£o, com 38 pontos.

Novamente sob intensa pressão, o São Paulo tentará se reabilitar do revés diante de um outro rival carioca: o Flamengo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu. Já o Fluminense buscará emplacar o terceiro triunfo consecutivo diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 19h do mesmo dia.

O jogo ‚Äď O S√£o Paulo come√ßou sonolento e sofreu o primeiro gol aos 22 minutos, quando Henrique Dourado converteu p√™nalti cometido por J√ļnior Tavares, que desajeitadamente tocou na bola com a m√£o ao sair jogando de dentro da √°rea. Foi o 16¬ļ gol do centroavante, que √© o artilheiro isolado da competi√ß√£o.

No minuto seguinte, Rodrigo Caio errou na antecipação e viu Gustavo Scarpa avançar livre pela direita. O meia-atacante invadiu a área e cruzou rasteiro para o equatoriano Junior Sornoza, da marca da cal, bater forte e no alto, sem chances para Sidão.

Ap√≥s levar o 2 a 0, o S√£o Paulo melhorou um pouco e chegou perigosamente em duas ocasi√Ķes ao gol de Diego Cavalieri. Primeiro, em cobran√ßa de falta de Hernanes. Depois, Lucas Pratto cruzou na medida para Marcos Guilherme, que testou para fora.

O São Paulo voltou do intervalo com Maicosuel no lugar do apagado Lucas Fernandes. Foi o Fluminense, contudo, que assustou primeiro na etapa final. Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, Marcos Junior finalizou de voleio, tirando tinta da trave.

Vendo seu time n√£o reagir, Dorival sacou de forma surpreendente Cueva e Pratto para as entradas de Shaylon e Thomaz, respectivamente. No entanto, o Tricolor paulista continuou nervoso em campo, errando muitos passes e inofensivo.

Em mais um pênalti, o Fluminense marcou o seu o terceiro gol aos 39 minutos, com Robinho, que foi empurrado por Arboleda dentro da área. O Tricolor paulista ainda teve tempo de diminuir, aos 43 minutos, após cruzamento de Shaylon e desvio da zaga carioca, que enganou Cavalieri.

 

FICHA T√ČCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
√Ārbitro:¬†Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna (ambos do RS)
P√ļblico:¬†22.999 pagantes
Renda: R$ 303.000,00
Cartão Amarelo: Douglas e Reginaldo (Fluminense)
Cart√£o Vermelho: ‚Äď
Gols:
FLUMINENSE: 
Henrique Dourado, aos 22 minutos do 1¬ļ tempo, Junior Sornoza, aos 23 minutos do 1¬ļ tempo, e Robinho, aos 39 minutos do 2¬ļ tempo
S√ÉO PAULO:¬†Shaylon, aos 43 minutos do 2¬ļ tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Douglas, Richard e Junior Sornoza (Mateus Norton); Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Robinho) e Henrique Dourado (Pedro)
Técnico: Abel Braga

S√ÉO PAULO:¬†Sid√£o; √Čder Milit√£o, Robert Arboleda, Rodrigo Caio e J√ļnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Christian Cueva (Shaylon) e Lucas Fernandes (Maicosuel); Lucas Pratto (Thomaz)
T√©cnico:¬†Dorival J√ļnior

FONTE: GAZETA ESPORTIVA