A carência do elenco são-paulino em relação a um lateral-direito é bastante conhecida pelo torcedor e tem mexido no mercado. Tanto que alguns atletas da posição foram oferecidos recentemente ao Tricolor, entre eles Nino Paraíba, que é titular absoluto da Ponte Preta.

Nino tem 31 anos de idade e ficará livre de seu contrato com a Macaca no fim da temporada. Ou seja, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer interessado. Representantes do atleta entraram em contato para apresentar detalhes de um projeto para o lateral.

O Tricolor não teria de gastar qualquer centavo para tirá-lo da Ponte Preta. O salário pretendido também está dentro dos padrões são-paulinos e restaria apenas o pagamento de uma luva, como é chamado o prêmio pela assinatura do contrato.

Apesar de tudo isso, o técnico Dorival Júnior descartou o nome de Nino Paraíba e o jogador já foi descartado. Isso não significa que o comandante tricolor esteja abrindo mão de um atleta para a posição a partir de 2018, mas ele entende que o clube precisa de alguém que chegue para ser titular absoluto.

Militão, que é zagueiro e volante, tem atuado de forma improvisada na direita, apesar de o argentino Buffarini estar à disposição. Bruno, outra opção para o setor, ainda não está totalmente liberado de contusão. O curioso é que, quando não tem Militão, Dorival tem preferido outra improvisação: o volante Araruna é quem atua por lá.

Se encontrar interessados, o São Paulo fará negócios com Buffarini e com Bruno para 2018. O argentino foi comprado com alto investimento do San Lorenzo, onde era capitão e havia sido campeão da Libertadores.