Nicola: Nino Paraíba é oferecido ao São Paulo

A carência do elenco são-paulino em relação a um lateral-direito é bastante conhecida pelo torcedor e tem mexido no mercado. Tanto que alguns atletas da posição foram oferecidos recentemente ao Tricolor, entre eles Nino Paraíba, que é titular absoluto da Ponte Preta.

Nino tem 31 anos de idade e ficará livre de seu contrato com a Macaca no fim da temporada. Ou seja, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer interessado. Representantes do atleta entraram em contato para apresentar detalhes de um projeto para o lateral.

O Tricolor não teria de gastar qualquer centavo para tirá-lo da Ponte Preta. O salário pretendido também está dentro dos padrões são-paulinos e restaria apenas o pagamento de uma luva, como é chamado o prêmio pela assinatura do contrato.

Apesar de tudo isso, o técnico Dorival Júnior descartou o nome de Nino Paraíba e o jogador já foi descartado. Isso não significa que o comandante tricolor esteja abrindo mão de um atleta para a posição a partir de 2018, mas ele entende que o clube precisa de alguém que chegue para ser titular absoluto.

Militão, que é zagueiro e volante, tem atuado de forma improvisada na direita, apesar de o argentino Buffarini estar à disposição. Bruno, outra opção para o setor, ainda não está totalmente liberado de contusão. O curioso é que, quando não tem Militão, Dorival tem preferido outra improvisação: o volante Araruna é quem atua por lá.

Se encontrar interessados, o São Paulo fará negócios com Buffarini e com Bruno para 2018. O argentino foi comprado com alto investimento do San Lorenzo, onde era capitão e havia sido campeão da Libertadores.

 

Anúncios

64 comentários

  1. Depois, quando eu falo que dorival nao e , nao sera tecnico para o Sao Paulo. Ele descarta um otimo lateral
    como o Nino Paraiba , baseado em que dorival, fez um otimo brasileiro, e de graça.
    Quem voce acha que a dupla lepi, vai contratar, Daniel Alves por acaso.

    Curtir

    • Ta analisando o cara pelo cartola? Nino tem 31 anos e nunca “explodiu”.. ele não é bom nem pra uma ponte preta… menos cartola e assista mais jogos e verá. Nessa o dorival ganhou foi muitos pontos comigo. Sabe que nas duas laterais precisamos de unanimidade. Não descarto que iremos dessa vez com mais sede ao pote atras de Marcos Rocha

      Curtir

      • Que também não é ‘unanimidade’… Aliás, no futebol brasileiro atual, nenhum jogador, e de nenhuma posição, o é… Qualquer um que se traga, para a lateral direita, seria e será uma aposta… E, aposta por aposta, não é possível que não exista uma ‘solução caseira’ para o caso… Só não me venham com o tal de ‘Foguete’, 1m50 de altura, em pleno 2018… rs… Em última instância, que se defina o Militãi como ‘lateral direito titular’, o treinem mais e mais, e ‘seja o que deus quiser’… rs…

        Curtir

      • E so que quando ameaçamos ir atras do Marcos Rocha para pagar, todos aqui disseram este cara nao e tudo isso, nao vale o preço, nao consigo entender o que a nossa torcida quer amigo, quer Daniel Alves de graça, ou quer por a mao no bolso.

        Curtir

  2. Êta… Reinaldo e Nino Paraíba 😂😂😂

    Prefiro o Militão sem dúvidas…
    Até hoje não me conformo com o fracasso do Buffarini, talvez o Bauza tivesse conseguido fazê-lo render oq rendia no San Lorenzo… mas o pior é q ele realmente machuca a bola mesmo, ôôô bixo ruim!

    Curtir

  3. A gente tem que parar de ter a mania de contratar jogadores que arrebentam em times pequenos achando que eles vão repetir isso no São Paulo. Temos inúmeros exemplos. A cobrança é diferente, o ambiente, a pressão, até o “lado bom” de jogar em time grande mexe com o jogador. Não temos condições de contratar craques. Temos que fazer apostas na base. E contratar poucos jogadores com qualidade e experiência. De resto é manter elenco e trabalho tático até não poder mais.

    Curtir

  4. Tem jogador que a gente vê que nunca foi jogador na vida logo nos 5 primeiros minutos que a gente vê jogar , Buffarini foi um deles .
    Certo estava o GVO que não queria contratar , errados estavam todos os que criticavam o ex diretor por quase ter perdido sua contratação .

    Curtir

    • Nino Paraíba é um Jorginho se comparado ao péssimo Buffarini . Se Nino vai dar certo no SPFC eu não sei , mas o que não dar é para continuar com um zagueiro / volante meia boca improvisado na lateral . Essa nossa torcida tem mania de proteger todos os jogadores oriundos da base

      Curtir

      • Uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Nao contratar Nino nao significa que ficaremos com militao improvisado o proximo ano inteiro. Apenas significa que iremos atras de algum bom jogador pra posição, não um jogador razoavel pra time medio.

        Curtir

  5. Ver Marco Aurélio Cunha defendendo a CBF, Federações Estaduais e Marco Polo no Bola da Vez com garra e dentes, mudou meu conceito que tinha por ele, jamais quero vê-lo como presidente, da mesma escória e escrúpulo dos demais…, precisamos oxigenar o São Paulo.

    Curtir

  6. O espaço é democrático, mas alguns torcedores deveriam se informar primeiro antes de opinar, o jovem Auro se perdeu na noite e em vícios, e no post anterior disseram de trocar 5% do Walter com 100% do Reinaldo, direitos econômicos é diferente de direitos federativos.
    Quanta bobagem na sede de apenas criticar por criticar.
    #ficaadica

    Curtir

  7. Militão tem sido uma grata surpresa pela lateral, tem dado segurança para a defesa, mas eu vejo um “grande” problema, com Militão o time fica capenga, ataca por um lado s´(apenas pela esquerda), contra o Atlético PR me dava desespero ver o time jogando apenas pela esquerda (pouquíssimas vezes o garoto apoiou o ataque), o time fica sem profundidade pela direita (minha humilde opinião) …

    Em jogos fora de casa acho uma boa, mas em casa, gostaria de ver um lateral mais solto, agredindo o adversário …

    E para 2018, presimos urgente de um lateral direito de verdade …

    Curtir

  8. Um bom nome para a lateral direita seria o CICINHO (ex Santos e Ponte), joga no Ludogorets da Bulgaria, por pouco o time sem cor não repatriou o jogador na ultima janela.

    Curtir

  9. lembrando que setores na imprensa cravam as contratações de Walter goleiro , Kaká e Bernard . Desses , só o Walter me agrada . Sobre o Nino , seria uma péssima contratação . Não tem nível para jogar no SPFC .
    Sou mais o Gilberto do Vasco , Cláudio Winck do Inter , Ezequiel do Cruzeiro

    Curtir

    • Meu se e bem desinformado, o cara e esforçado mas é péssimo. Procure o jogo da ponte contra o ituano no Paulista deste ano na qual ele perdeu um gol sem goleiro . Bob e outro péssimo, só ele jogar que a ponte perde.

      Curtir

    • Nao adianta fernando, para o inteligente dorival “o tecnico” ele nao serve, quem serve e o jonathan gomes.
      Minha consciencia nao pesa neste caso, o dia que mandaram o rc embora, eu falei bom agora claro vira
      um tecnico, e vem o dorival, nao tem a menor condiçao de ser tecnico nosso. Ele e o filho dele, e assustador. “so deu certo no peixe , so,so,so e so”

      Curtir

  10. Nino Paraíba não é tão ruim, mas não é jogador pro SP, ele é um Apodi de Campinas, lateral q pensa q é ponta ou atacante, marca mto mal e com 31 anos não tem por onde evoluir. Se o Sp realmente pensa numa reformulação do elenco precisa pensar diferente, há anos a lateral direita é uma dor de cabeça, entra ano e sai ano vários laterais são dispensados e nenhum se destaca, ou seja, é necessário ter mais critério pra contratar, pra evitar fazer besteira.

    Curtir

  11. Boa noite….

    Não tenho condições de opinar, pouco vi do jogador e gostei de alguns jogos. Se vem de graça e com salário baixo é uma opção viável, especialmente se pensarmos que só temos Militão improvisado (prefiro esqueceu que existem Bruno e Buffarini).

    Particularmente, tentaria o lateral esquerdo do Atlético-PR e o Gilberto do Vasco, não sei a viabilidade desses negócios.

    Auro se perdeu e não sei se tem jeito, mas se é nosso e tem talento precisa ser reiterado oi dispensado de vez. Lucas Farias tem potencial mas é franzino e vem de uma lesão muito seria.

    Curtir

  12. Para quem quiser ver, MAC está no Bola da Vez na ESPN.

    Essa Gabriela Moreira é chata demais, hein!! Fica confrontando ele direto só pq tomou as dores da seleção feminina, já que ela é esquerdista e feminista – postura muito pouco profissional. Esquerdista tinha que ser banido de todos os meios de comunicação, só falam &3$?@, fala sério!

    Curtido por 1 pessoa

  13. O que que o Muricy viu ou via em Bruno e Carlinhos? A mesma coisa o Bauza no Buffarini? Indicações de treinadores consagrados quase nunca é certeza de acerto. Bruno e Carlinhos já vieram decadentes.

    Curtir

  14. Boa Dorival, é muito importante que vc de aval ou nao para as contratações, tem que que estar totalmente por dentro do planejamento 2018. com as peças, pré temporada decente, e um ano inteiro para trab vc irá provar seu valor
    “Apesar de tudo isso, o técnico Dorival Júnior descartou o nome de Nino Paraíba e o jogador já foi descartado. Isso não significa que o comandante tricolor esteja abrindo mão de um atleta para a posição a partir de 2018, mas ele entende que o clube precisa de alguém que chegue para ser titular absoluto”

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s