Lucas pede mas São Paulo avalia precisar de projeto de marketing para ter Kaká

Ontem, o meia atacante Lucas, xodó da torcida do São Paulo, pediu nas redes sociais que Kaká retornasse ao São Paulo em seu post de despedida do Orlando City.

Ao mesmo tempo, o São Paulo estuda como viabilizar a vinda do ídolo e programa até projeto de marketing como informa o jornalista Ricardo Perrone do UOL:

A diretoria do São Paulo mantém o discurso de que as portas do Morumbi estão escancaradas para Kaká, mas que ainda não houve contato com o meia. Porém, os cartolas já discutiram como viabilizar o retorno do veterano, após ele anunciar que não renovará contrato com o Orlando City no final deste ano.

Foi concluído que o clube precisa montar um projeto de marketing para fechar a contratação. A avaliação é de que sozinha a agremiação não conseguirá bancar os salários do atleta. Assim, a direção começou a pensar num plano para atrair um ou mais patrocinadores que ajudariam a pagar os salários do ídolo. Apesar de a ideia ainda estar engatinhando, a intenção é envolver outras áreas do clube, além dos departamentos de futebol e marketing, para encorpar o projeto.

Atualmente, o São Paulo tem como uma de suas prioridades cortar gastos. Não haveria custo para a aquisição de direitos econômicos, já que o brasileiro estará livre de seu compromisso com os americanos. Os gastos seriam com salários e luvas, mas a análise tricolor é de que a despesa seria alta demais para quem está apertando o cinto. Também existe o entendimento de que o rendimento de  Kaká será naturalmente inferior ao de sua última passagem pelo São Paulo, no segundo semestre de 2014, por conta da idade. Em abril de 2018 ele fará 36 anos.

Nesse cenário, acreditam os cartolas, é preciso que o gasto feito pelo clube seja proporcional ao ganho esportivo. Ao mesmo tempo, há a expectativa de que ele aceite ganhar menos do que recebia nos Estados Unidos. Por outro lado, existe a confiança na adoração dos torcedores pelo meia, o que ajudaria eventuais parceiros a terem retorno com a participação no projeto. Além disso, membros do departamento de marketing analisam que a presença de Kaká, se confirmada, tornará mais atraente para patrocinadores os espaços disponíveis na camisa do clube.

UOL

Anúncios

94 comentários

      • Quem manteve o Lucão foi o Ataide, mantido pelo Leco.

        Quem renovou com Michel Bastos foi Ataíde, mandato do Leco.

        Quem trouxe Cícero, foi Ceni no mandato do Leco.

        Wesley não saiu por 4 vezes por recusa de Pinotti, Gustavo e Ataíde, mandato de LEco.

        Denis renovou no mandato do Leco.

        Não entendo sua lógica…

        Curtido por 3 pessoas

        • Minha lógica é que uma hora enxergaram e se livraram dessas amebas, o que nao ocorria antigamente, hj nao temos no elenco um jogador que alguem possa chamar de come dorme, mal carater, chinelinho etc, qtos anos nao acontece isso?

          Curtido por 1 pessoa

            • juvenal, aidar e leco mesmo, primeira vez que vejo um elenco sem come dorme. E faz anos que nao vejo um time com tanta vontade em campo, que corre até o final do jogo.

              Curtir

              • Saudades dos elencos “come e dorme” que disputavam títulos. Em todas as gestões, até na do corrupto Aidar, conseguimos montar elencos com qualidade e que brigaram por títulos. Até brincamos em 2015 que com um dos piores elencos da nossa história conseguimos o 4° lugar e a semi da Copa do Brasil.

                Com o Leco é vergonha atrás de vergonha. Na libertadores do ano passado beiramos o ridículo num grupo absurdamente fácil. Chegamos na semifinal aos trancos e barrancos e não a toa quase caímos no BR. Nesse ano conseguimos piorar e, num dos piores campeonatos brasileiros da história, estamos num entra e sai da zona de rebaixamento absurdo e ainda corremos sérios riscos. Mas pelo menos o Leco tá fazendo a limpa né? De jogadores que no início de 2016 já se sabia que não prestavam.. Um pouco atrasado né? E a reposição tá ó.. uma beleza. Edimar, Gomez, Denilson… Jogadores de série B/C, mas pelo menos comem grama né… Elenco inchado, montado no meio do campeonato com contratações questionáveis feitas no desespero. Essa é a marca registrada desse incompetente.

                Curtir

                • Bom dia.
                  Não acho o Gomez um jogador ruim. Pode compor elenco. Como o Thomaz.
                  Nosso time é bom. Só que tem pouco tempo junto. Ano que vem, será outra história.
                  Acho que vários jogadores deveriam sair. Edimar, Denilson, Aderllan, Bufarini, Bruno, Gilberto (falta compromisso), Marcinho, Jucilei (pelo $$$).
                  Precisamos de um segundo atacante estilo Dagoberto. Acho que isso é o ponto crucial do time.
                  Pode ser o Brenner, desde que seja treinado na pré temporada. Poderia até ser o Caleri se ele aceitasse voltar.
                  E precisamos de um lateral direito de verdade. Um monstro. Um Cicinho. Até mesmo um Beletti.
                  Rodrigo Caio deve sair. Vejo ele desanimado. Pena. Vai acabar fora da seleção por isso. Podem ver, cada jogada perdida ele abaixa a cabeça como um derrotado. Deveria ter brio e lutar para ir à Copa 2018.

                  Curtir

        • Depende, pois acho que ninguém tem bola de cristal….

          O Lucão era jogador de seleção de base, quem apostaria que iria tremer no profissional, foi uma aposta.

          Michel Bastos estava jogando muita bola em seu primeiro contrato, quem poderá adivinhar que após sua renovação era teria essas atitudes ?

          O Cícero foi o Ceni que pediu, ok, o presidente tenta fazer a vontade de seu treinador confiando em seu trabalho, fato normal nos clubes brasileiros, há treinadores que gostam de trabalhar com certos jogadores.

          Wesley não foi negociado antes porque todos os clubes queriam que o SPFC pagasse mais de 50% do seu salários, o que não compensava para o clube.

          O Denis renovando eu discordo, do resto é questão de opinião de cada um.

          Bom dia a todos.

          Curtido por 1 pessoa

          • Lucão em 2014 quando subiu, ok.

            Lucão em 2016 quando mantido, era uma vergonha.

            Michel Bastos já tinha tido chances e se recuperado após Luiz Cunha assumir.

            Wesley não tem nada disso que você falou. Ele teve proposta do Oriente Médio e não quiseram liberar por serem imbecis e ouvirem o Ricardo Gomes que eles colocaram lá.

            Denis é só mais um erro tosco como trazer Buffarini com Bauza saindo, Ytalo, Jean Carlos, Robson, Douglas…não tem desculpa.

            Não adianta, mas nossos resultados são reflexo dessa gestão esdrúxula.

            Curtido por 1 pessoa

              • Concordo Hugo. Mas aí tbm tem de ter um contraponto. Lucão, Wesley e outros, foram mantidos pq os treinadores quiseram. Assim como a vinda de Cicero, Buffa e outros foram pq os treinadores pediram.
                Não tem como mandar embora um jogador que o técnico está querendo usar, como foi com os primeiros q eu disse. Todos os treinadores que passaram por aqui utilizaram eles. Lucão só saiu pq falou besteira ai a diretoria teve oportunidade e motivo pra afastar. Wesley, todos que passaram pela comissão tecnica, utilizaram o jogador. Mesmo nunca rendendo nada em quase nenhum jogo.
                Eu concordo com alguns pontos do FBN. Se tivessemos ganhando alguma coisa, disputando ponta de tabela, ngm ia ta ai pra nada. Afinal, foi assim com Aidar e Juvenal(pra falar só dos mais recentes.) Mas concordo com muitos pontos do Zanquetta, principalmente no que diz respeito ao Leco. Apenas acho que deveriamos combater o sistema, não o peão. Algo perto do que diz o Paulo Scala aqui, Leco é só mais um no jogo.

                Curtido por 1 pessoa

                • Lucão mofou 2016 inteiro no banco assim como o Wesley (esse até jogou no segundo semestre). Desculpa, mas do mesmo jeito que dá pra vender quem o treinador não quer que seja vendido dá pra mandar embora jogador come e dorme que técnico gosta. Dava pra não renovar com Bruno, Denis e etc. O Rogério queria que Wesley e Luiz Araujo ficassem no elenco. O primeiro ganhando 400k/mês sem jogar e o outro nem 150 sendo importante na equipe titular. Quem saiu? Pois é.

                  Tem jogadores que são pedidos de treinador e não há problemas em trazer. Oras, nem toda contratação dará certo. Pra mim esse é o caso de Buffa e Cícero. Até a vinda do Bruno que eu tanto crítico eu encaixo nessa condição quando veio. O problema é manter o cara 3 anos no elenco jogando (mal) 20 partidas por ano com salários altos e ainda renovar o contrato do cara. Tem contratações que vão dar errado mesmo e eu posso aceitar. Agora outras não dá pra admitir nem que sejam feitas.

                  Quer um exemplo de contratação inaceitável? Bruno Alves. O elenco com R. Caio e Arboleda de titular e Militão (não era nosso LD ainda), Aderlan e Lugano no banco. Num lugar sério o treinador teria pedido e o diretor com um mínimo conhecimento de futebol teria dito “Não vamos contratar um refugo de um time que luta contra o rebaixamento na série B se já temos 3 reservas de qualidade sendo 2 deles ganhando mais de 200k/mês”. Outro caso: Thomaz. “Não vamos contratar um meia de 30 anos do futebol boliviano tendo LF e Shaylon no banco”. Aí não bastasse ter feito isso com o Thomaz, foi lá e repetiu com o Gomez. Edimar: “suba alguém da base, o 4° reserva do Cruzeiro não é jogador pro SP”.

                  Errar por omissão ainda assim é errar. E essa diretoria é extremamente omissa. O resultado disso é a troca de técnico a cada 6 meses com reformulação do elenco (e agora da comissão técnica) em cada troca gerando elencos inchados, caros, desentrosados e recheados de refugos.

                  Curtir

                  • Hugo, talvez eu queime a língua, mas me parece que o Bruno Alves é um zagueiro de razoável para bom. Não consigo desdenhar dele por aquele jogo que foi patético contra o Atlético-MG.

                    Curtir

            • Concordo.
              Acho que para sair desse crise e voltar a crescer, deveríamos tirar e parar de contratar jogadores medianos.
              Compor o elenco com a base. Shaylon não me convencia muito, mas entrou muito bem contra o Galo e mudou a cara do jogo. Mas ficou muito tempo no banco aguardando. E vai ficar para amadurecer.

              Curtir

        • Não adianta Sr Pedroso, acho o Leco fraco como dirigente, nível de cartola brasileiro mesmo, mas a torcida pegou bronca do cara, mesmo ele acertando, ele sempre será criticado, ontem assisti o Raí no Programa Roda Viva da TV Cultura, onde o Raí mesmo, que o acho um cara sério, disse que com o novo Estatuto o São Paulo começa a mostrar mais transparência, querem é mesmo meter o pau., falam da boa negociação com os chineses para trazer o Juscilei e o Hernanes, da contratação por um baixo valor e parcelado do Cueva, da contratação do Pratto, da compra do bom Petros (será ídolo em breve), das boas vendas e dispensas, dos patrocínios na camisa, enfim, tem muito amadorismo sim, mas temos boas conquistas também, mas é fácil criticar.

          Curtir

        • Mas a faxina deveria incluir em primeiro lugar o próprio Leco. Não consigo visualizar o SPFC conquistando títulos novamente com esse energúmeno na presidência do clube.

          Curtir

  1. Picaretas, péssimos gestores, comissão para empresários, contratações ridículas tem em “todos os clubes” brasileiros, o problema do São Paulo FC é a falta de títulos, quando o clube voltar a conquistar algo, todo esse mimi mimi contra dirigentes, fofocas, intrigas acaba diminuindo.

    Esse ano tivemos de tudo um pouco, incompetência da diretoria, falta de sorte, necessidade de vender jogadores, erro ao apostar no Ceni como treinador, etc.

    Tenho certeza que se manter o Dorival, dispensar mais alguns inúteis no elenco (Denis, Bruno, Gilberto) e se reforçando com mais uns 3 bons jogadores, a paz voltará e ano que vem seremos mais fortes.

    Curtir

    • Tenho a mesma impressão, deixa o DJ trabalhar livrando o sp do rebaixamento já está no lucro, com a participação dele no elenco para o próx ano veremos a capadacidade dele de colocar o sp em um patamar de clube grande que sempre foi.

      Curtir

  2. Por mais que o Sr. Leco tenha incompetência retumbante e inegável, há uma luz.
    Uma espinha dorsal foi montada… Arboleda, Petros, Cueva e Pratto. Contando com as saídas de Hernanes e Rodrigo Caio, há uma luz.
    Precisamos trazer jogadores produtivos de lado de campo, não vender essa espinha e com base nisso temos boas perspectivas.
    Como dizia o Bauza: Aber
    Otimismo não deve fazer mal.

    Curtir

    • Na minha opinião não, já temos líderes o suficiente no elenco, Hernanes, Petros e Pratto, além de que tiraria oportunidade de outros jogadores mais jovens.

      Na parte clínica o Kaká tem problema grave no púbis e não vai conseguir suportar o ritmo do futebol brasileiro, será dinheiro jogado fora, ele sempre será lembrado no SPFC, mas já foi.

      Curtir

        • Kaka jogou em um dos melhores São Paulo.
          Reinaldo, Luis Fabiano
          Kaka, Ricardinho
          Fabio Simplicio, Maldonado.
          defesa meia boca
          R. Ceni.

          Só não fomos campeões em BR-2002 pois o Maldonado machucou.
          Terminamos a classificação muito distante do segundo colocado.
          Ricardinho e Kaká moíam os adversários.
          Os cavalos do patético paranaense surraram o kaká no pre moldado de curitiba. Cocito bateu a vontade e juiz não fez nada.

          Melhor lembrar das coisas. Ou você, não viveu em 2000 a 2003.

          Curtir

          • André, respeito sua opinião. Mas, temos que parar de seguir a risca uma parte do hino tricolor ”as tuas glorias vem do passado”.

            Ou vc acha correto pagar rios de dinheiro a um cara que desde os seus 28 anos tem problemas graves no púbis, onde ao que parece ficará mais encostado do que jogando? devido o próprio Kaká já informou que o corpo não aguenta mais. Temos que deixar o fanatismo de lado e pensar no clube já que estamos querendo reduzir dividas.

            Curtir

          • Quem falou de time? Estou falando de Kaka. E outra Andre, os times dessa epoca foram todos apelidados de pipoqueiros. Kaka saiu chutado daqui, com muita gente falando mal.
            Ja q vc viveu esta época muito bem, por favor me diga, oq Kaka fez alem daquela final (de um campeonato sempre tido como meia boca por muita gente).

            E outra, Ricardinho foi pessimo aqui. Acho q so ouvi vc falar dele como um grande jogar no SP. Nem as bolas paradas, q eram o forte, foram boas como costumavam ser.

            Curtir

      • É isso.

        Ao invés de bancar salário de um quase ex-jogador em atividade, é melhor fazer contratações pontuais onde o salario+luvas do Kaká, da para pagar quase o salário de 2 ou 3 jogadores de médio/alto nível.

        Curtir

    • Se precisar se esforçar muito, não vale. Não vejo Kaka como uma grande contratação, como diferencial. Vejo Kaka, jovem ainda, encerrando a carreira nao pela idade, mas pela limitação fisica que ele tem. 36 anos não é idade suficiente pra ele estar como está.

      Curtir

  3. Parecem que não aprendem…..Trazer Kaka é mais retrocesso e mais um pepino pro tecnico escalar e ter resultados.Vão continuar a fazer elencos desiquilibrados.Hoje em dia futebol ta muito fisico,velocidade,recomposição.Os times jogam com dez atras da linha da bola.Precisamos de jogadores que driblem,velocidade e que tenham velocidade pra recomposição quando perdem a bola.Dai volta aquele “futebol do Mumu” que toca,toca,toca….e não tem infiltração na area,não da um chute no gol e dai jogam a bucha no tecnico.Mas vai fazer bom pro Leco,pois traz Kaka ganha um alivio,e o pessoal vai esquecer aquele “vamos cobrar depois que não tivermos risco de rebaixamento”,é o mesmo modo operante desde quando Juju trouxe Luis Fabiano pra abafar o terceiro mandato.Vamos até quando vai ser esse martirio….

    Curtido por 1 pessoa

    • Talvez se fizessem um plano de jogo pra ele, não jogando todos os jogos, ou entrando no decorrer das partidas. Uma coisa é certa, se estão tentando trazer mais visibilidade e ajuda no fechamento de patrocínio e fornecedor de material, talvez seja bom pros dois lados.

      Curtir

    • Muito bem lembrado, o Luis Fabiano para abafar o terceiro mandato do Juvenal, 600 mil por mês, mais luvas e direitos econômicos adquiridos junto ao Sevilha, nos custou milhões e milhões para o cara arrumar confusões e não ganharmos absolutamente nada.

      Chega de estrelas, vamos formar um elenco competitivo, já temos o Hernanes que é grande meia.

      Curtir

  4. projeto pra pagar salários de um ex-jogador em atividade ??

    perae achei que isso tinha acabado lá no SPFC, vão voltar a cometer o mesmo erro ?

    esse “amor” pelo SPFC me dá medo tem horas de certos jogadores

    Curtir

  5. imagina o meio campo com Kaká, Hernanes, Cueva, Petros, + Pratto lá na frente dá pra apostar corrida com uma tartaruga rss…

    nada contra a qualidade deles, mas futebol é velocidade, é marcação, quem vai marcar nesse meio campo ?

    quem vai puxar um contra ataque rápido se nenhum deles tem essa característica ?

    vai ficar desequilibrado, lento demais esse time

    Curtir

  6. Impossível defender o Leco

    Não é a toa, o pior presidente da história do SPFC

    02 anos lutando pra não cair, eliminações vexatórias e só lambadas dos rivais

    Eu jamais vi isso, nem em épocas ditas magras, da construção do Morumbi

    Curtir

    • Sr Pedroso, isso há mais de 30 anos atrás, o futebol é mais técnico e menas correria, e o Falcão não tinha grave problema de contusão, o Kaká tem problema grave no Púbis, está vindo do fraco futebol americano e nos dias atuais o futebol é muito competitivo, essa comparação na minha opinião não fecha.

      Curtir

  7. LF precisou de um projeto de mktg e deu tudo errado. Saiu muiiiiiito caro para o clube.
    Kaka quando retornou, embora por pouco tempo, não conseguiu alavancar nada em termos de mktg.
    Essas “estratégias” costumam dar bem erradas. A única exceção foi o Ronaldo nos coisa ruim.
    E se levarmos em conta que o nosso mktg é um fiasco…

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo, Leco já mostrou que não suporta pressão e cede aos gritos da torcida. Foi assim nessa ultima renovação de Lugano, um agregador em prol do clube. Só que agora desnecessário. Já temos Pratto, Petros, Hernanes, embora de saída, Juscilei. Todos exemplos de profissionais, espelhos para os novos e passivos.
      Já Leco, embora tenha acertos, fracassou e se equivocou igualmente e nunca revelou perfil de líder. É fraco em todos os sentidos, de administrativo à caráter, mente descaradamente, cercou-se de iguais que se apoiam pela incompetência em comum. O que ele fala não se escreve, o que promete agora muda meia hora depois, ou seja, confiança zero.

      Curtir

  8. A limpeza constante é resultado das más contratações ao longo do tempo, dessa administração que esteve sempre perdida e ainda não se achou no comando. E vai ter ainda que fazer muita faxina nesse elenco fraco. Só espero que a comissão técnica seja logo definida e que o técnico comece logo o serviço, assim haverá mais chance no ano que vem, caso contrário continuaremos endividados, sem time e amargando fracassos em todas as áreas.

    Curtir

  9. Pessoal falando do kaká.
    Ele é pior que Marcinho?
    É pior que Denilson?
    Bruno??
    Bufarini?
    Wesley?
    Vamos parar de criticar.
    Eu quero ver o Kaká no time sim. Coloca ele perto da área. Sem precisar correr tanto. Encostado no Pratto. Quero ver se não da certo.

    Curtir

  10. Assim como foi feito com Rogério Ceni pra garantir o Leco presidente, o Kaká tem como objetivo garantir paz pro Leco e continuidade em 2018. Nada como um ex-idolo em final de carreira pra acalmar conselheiros que vivem no passado.

    Curtir

  11. Pra todo mundo ver como é o planejamento.
    As contratações de “peso” ou renovações são assim. A torcida dá a sua opinião e a diretoria pra ganhar moral, acata.
    Aí sobe o véu e o que é mais importante, que é manter uma base no time, contratar jogadores pensando em uma estrutura/forma do time jogar e contratar um treinador que siga ou aplique um conceito determinado, não existe.
    Nos ultimos anos, tivemos cinco treinadores de estilos diferentes.
    E o pior, a base joga de maneira totalmente. Aí o garoto sobe com um modelo na cabeça, sobre como deve atuar e vai lá o tecnico e coloca em uma posição diferente e pede coisas que não eram feitas.
    E não é de agora que essa falta de integração entre base e principal faça com que os jogadores sejam queimados aqui, pra depois brilharem lá fora ou em um rival.
    Vale mais pagar 20 milhões em um zagueiro, do que apostar e formar em um que valerá 40 no futuro.

    Curtir

  12. Contratação boa e aquela que da certo, e isso so se ve depois que o cara veste a camisa.. Agora ta todo mundo malhando o presidente por que contratou o Buffarini,, e so voltar nos posts do ano em que ele foi contratado e ver o que se falava do presidente pela demora na contratação do cara,, e alem disso havia o tal Ortigosa, o gordinho..
    Agora se critica a renovação do Denis,, o pessoal passa a borracha pel fato de na epoca o Renan estar machucado, tendo voltado a jogar somente no final do ano, O Leo era o reserva, e nunca tinha jogado uma partida pelo São Paulo, e o terceiro goleiro era o Lucas Perri. E claro que o Bauza ia pedir a renovação.. estava entre a cruz e a espada.
    As contratações do Cicero e o Thomas foram feitas no comeco do ano, São Paulo estava falido, nao tinha dinheiro pra pagar salarios, então Cicero veio pela metade do salario, o thomas jogou uma partida boa no time boliviano e nao custava nada,, foram contratações feitas sem dinheiro.. Lembro me que pela partida que o Pirulito fez aqui contra o Palmeiras todo mundo aqui no blog queria que ele fosse contratado.
    Miguel Bastos e um grande jogador, não acho ele chinelinho ou outra coisa negativa,, acho que a idade pesa pra ele mais do que para outros jogadores na idade dele, Na posição em que ele joga precisa velocidade e força fisica, e isso ele nao tem mais,, fica parecendo ma vontade, mais nao acredito que seja isso, e apenas um jogador que ja deu o que tinha que dar,, tanto que está no Palmeiras e não consegue render la tambem, embora tenha muita técnica, porém hoje só a técnica nao garante posição no time.
    Ai entramos na história do KAKA,,, Tem muita técnica, tem muita disposição, mais não tem mais condições físicas pra jogar num campeonato sério. Jogou 3 anos nessa brincadeira americana de voltar com o futebol por lá, e no ultimo ano ja demonstrava que nem lá ele conseguia bons resultados, tanto que a equipe dele nem se esforçõu muito pra renovar o contrato.

    Curtir

  13. Edu K. Quando o moleque é bom de bola, ele acha por si mesmo sua posição no time. Já vi volante virar lateral, zagueiro virar centroavante, ponta virar armador e até zagueiro virar goleiro. O problema é que o garoto está em crescimento: uns não desenvolvem fisicamente, outros ficam sem pulmão, outros o futebol não avança como deveria e outros, ainda, que eram apenas medianos, passam a ter tudo isso e se transforam em bons jogadores. Enquanto não chega aos 18 anos, tudo pode acontecer. Mas que a base do SPFC perdeu bons jogadores é fato, e também é verdade que trouxe bons valores – o lucro disso tudo precisa ser melhor avaliado pela administração. O próprio Kaká saiu em condição desfavorável ao São Paulo – o Silvio Berlusconi se vangloria até hoje de tê-lo contratado a “preço de banana”.

    Curtir

  14. Mas se eu fosse o Kaká eu não voltaria .

    Leco, além de ser o pior presidente da história do futebol mundial, é também o maior queimador de ídolos da história do SP.

    Impressionante como alguém que nunca fez nada pelo clube, nunca teve relevância nenhuma, nunca fez orra nenhuma, tem dando poder e ainda consegue ter alguns defensores.

    Absurdo isso aí.

    Curtir

  15. Pessoal fica reclamando, mas lembram do caso Ricardo Oliveira? Muita gente aqui foi contra a vinda dele e comemoraram não ter sido contratado. Depois ficaram chorando….
    Cada caso é um caso. Não sou à favor fazer loucuras, mas se for algo bem pensado, pode dar certo.

    Curtir

  16. HUGO 17 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 10:23
    Lucão mofou 2016 inteiro no banco assim como o Wesley (esse até jogou no segundo semestre). Desculpa, mas do mesmo jeito que dá pra vender quem o treinador não quer que seja vendido dá pra mandar embora jogador come e dorme que técnico gosta. Dava pra não renovar com Bruno, Denis e etc. O Rogério queria que Wesley e Luiz Araujo ficassem no elenco. O primeiro ganhando 400k/mês sem jogar e o outro nem 150 sendo importante na equipe titular. Quem saiu? Pois é.

    Tem jogadores que são pedidos de treinador e não há problemas em trazer. Oras, nem toda contratação dará certo. Pra mim esse é o caso de Buffa e Cícero. Até a vinda do Bruno que eu tanto crítico eu encaixo nessa condição quando veio. O problema é manter o cara 3 anos no elenco jogando (mal) 20 partidas por ano com salários altos e ainda renovar o contrato do cara. Tem contratações que vão dar errado mesmo e eu posso aceitar. Agora outras não dá pra admitir nem que sejam feitas.

    Quer um exemplo de contratação inaceitável? Bruno Alves. O elenco com R. Caio e Arboleda de titular e Militão (não era nosso LD ainda), Aderlan e Lugano no banco. Num lugar sério o treinador teria pedido e o diretor com um mínimo conhecimento de futebol teria dito “Não vamos contratar um refugo de um time que luta contra o rebaixamento na série B se já temos 3 reservas de qualidade sendo 2 deles ganhando mais de 200k/mês”. Outro caso: Thomaz. “Não vamos contratar um meia de 30 anos do futebol boliviano tendo LF e Shaylon no banco”. Aí não bastasse ter feito isso com o Thomaz, foi lá e repetiu com o Gomez. Edimar: “suba alguém da base, o 4° reserva do Cruzeiro não é jogador pro SP”.

    Errar por omissão ainda assim é errar. E essa diretoria é extremamente omissa. O resultado disso é a troca de técnico a cada 6 meses com reformulação do elenco (e agora da comissão técnica) em cada troca gerando elencos inchados, caros, desentrosados e recheados de refugos.

    —————————————————————————————————————————————————-

    Lucão fez 10 jogos em 2016. Wesley jogou o ano inteiro, independente do treinador. Todos que passaram aqui utilizaram. Mandar embora um jogador que o treinador utiliza não é a mesma coisa que vender um jogador. Não renovar com Bruno e Denis eu concordo. Mas não era disso q tava falando. O Luis saiu pq teve gente interessada. O wesley só saiu agora pq Dorival nao iria utilizar, foi afastado e conseguimos a rescisão. Ou será que isso seria possível se o jogador fosse interessante pro Dorival?

    Cicero era claro que iria dar errado. Geral cantou a bola. Nunca deixou saudades em lugar nenhum, sempre foi um jogador extremamente burocrático. Eu prefiro errar, e até agora acho que não se crava que foi erro. com Thomas e Gomes do que com Cicero. Bruno Alves é lamentável pq? O cara nem chegou direito, nem jogou, e é lamentavel? Lugano ficou um bom tempo sem nem ser cogitado em time titular nosso e, pensando no seu modo, seria lamentável tbm. Tem gente nesse elenco ai que nao tem 4 meses de SP. Tem gente que nem se adaptou ao futebol brasileiro. É muito imediatismo. É tao imediatismo, que muita gente diz que Lucas Fernandes não serve pra jogar no SP, só pq ta muito mal. Imagina o Lucas jogando o que ta jogando nas 3 vezes que fomos eliminados? Araújo foi criticado e crucificado por bem menos. Teve gente por ai que comemorou sua venda.

    O ponto é, não estou defendendo a diretoria. Sua resposta faz crer q sim. Estou dizendo que, em termos de jogadores, a avaliação deve ser maior. Como vc mesmo disse, tem jogador que vai dar certo, tem jogador que vai dar errado. Nem todo jogador que dá certo é por causa do treinador e nem todo jogador que dá errado é por causa da diretoria. E ai meu amigo, eu posso falar de diversos jogadores que não conseguiram jogar por culpa do treinador.

    Curtir

  17. Mudando um pouco deste assunto e voltando para o assunto da Adidas.
    Na época que o Tricolor esta vendo um fornecedor, bem antes da UA e Penalty, não lembro onde que li que a Porcada tinha um contrato com a Adidas que não poderia um outro time do estado de São Paulo ter o fornecimento enquanto eles o tinham.
    Isto procede?

    Curtir

  18. Simplesmente acho que só depende da vontade do Kaká. Até parece que essa diretoria politiqueira barraria sua vinda.

    Kaká será explorado politicamente em sua chegada…Agora o que vão fazer com ele durante sua passagem já não sei.

    Curtir

  19. Caímos no grupo mais “forte” teoricamente, com Ponte, S. Caetano e S. André. Devemos enfrentar a Ponte nas Quartas e a pontuação pra se classificar deve ficar alta nesse grupo.

    Isso tudo na teoria, né? Só estamos em outubro.

    Curtir

  20. Ao que parece o Jair Ventura pode ir para o rival Palmeiras. Infelizmente a diretoria do Tricolor não teve olhos para este técnico jovem, inteligente, ousado e moderno.

    Curtir

  21. Trazer Kaká para calar a torcida é um erro.
    Trazer Kaká para “alavancar” o marketing é um erro.
    Trazer Kaká para utilizar 2x por semana no time titular é um erro.

    Trazer Kaká para recondicioná-lo a um futebol de alto nível num projeto ambicioso do Reffis para reconduzir o departamento à referência em excelência… aí já acho algo interessante.

    O negócio é recomeçar. Ninguém nesse mundo melhor do que o Kaká para o Reffis ter como responsabilidade.

    Contratinho de produtividade com largos bônus… cabe.

    Preparações do jogo de despedida, boas atuações, o “marketing” se desenvolve naturalmente.

    Deem tempo ao Kaká, e obteremos retorno.

    Agora ajam como sempre, e será o de sempre.

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s