Gilberto conversa com Botafogo e Hudson espera futuro de Mano para definir sua situação

Gilberto

Pela terceira vez, o Botafogo está atrás de Gilberto. Depois de tentar repatriar o atacante quando estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, e de buscar um empréstimo ou liberação do São Paulo no meio deste ano, agora ele virou alvo para 2018. Como está em fim de contrato com o Tricolor e não seguirá no clube, o Alvinegro tem caminho livre, mas terá que superar a concorrência do exterior, que é sua prioridade.

O GloboEsporte.com apurou que nos últimos dias o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, procurou o empresário do atacante, Sandro Zardo. Mas as negociações estão apenas em fase inicial e não houve uma proposta por enquanto, apenas consulta de valores e manifestação do interesse. O agente confirmou o contato, elogiou a possibilidade e não descartou um futuro no Alvinegro.

– Não houve reunião, mas um contato por telefone. O Botafogo quer o Gilberto desde o meio do ano, mas o São Paulo não liberou para ninguém, talvez pela carência de centroavantes no Brasil. Foi o que falei para o professor Lopes, precisa de mais tempo. Tem outros clubes de fora do país também interessados, mas ele agora está focado em tirar o São Paulo dessa situação – disse, sem recusar e citando os atrativos.

Apesar de poder assinar pré-contrato com outro clube, Gilberto mantém a cabeça no São Paulo para ajudar o time na luta contra o Z-4. Mas pela concorrência interna, é certo que não irá renovar. Aos 28 anos, o atacante que já passou por Vasco, Internacional, Sport, Santa Cruz e Portuguesa no Brasil procura um time onde possa jogar com mais regularidade. O que faltou no Morumbi, embora ele seja o vice-artilheiro no ano com 12 gols, um atrás de Lucas Pratto.

Hudson

Em alta no Cruzeiro, Hudson se consolidou entre os titulares, teve boas atuações e fez gols importantes na vitoriosa campanha da Copa do Brasil. Mesmo assim, o futuro do jogador, de 29 anos, ainda é incerto. Emprestado pelo São Paulo só até dezembro, o volante ainda não sabe qual time vai defender em 2018. Muito dessa decisão passa pelo destino de Mano Menezes, que negocia a renovação de seu contrato com o presidente recém-eleito, Wagner Pires de Sá.

Com moral com o técnico, o jogador tem mais possibilidade de permanecer em Belo Horizonte se Mano continuar como o comandante do Cruzeiro. O treinador já declarou inúmeras vezes que conta com Hudson. Ou seja, Mano deve pedir para a diretoria fazer um esforço para manter o meio campista no elenco. De quebra, o jogador teria mais chances de se manter entre os titulares da equipe que disputa a Copa Libertadores.

Segundo apurou o UOL Esporte, além de desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 5,55 milhões) para o São Paulo, para contar com Hudson na próxima temporada, o Cruzeiro deverá dar um aumento salarial para o jogador. Por outro lado, com outro técnico, Hudson já não terá tanta certeza de que o Cruzeiro vá fazer tal esforço financeiro.

O São Paulo, por sua vez, demonstrou que espera o retorno do jogador ao Morumbi. Envolvido em uma troca com o atacante Neilton – hoje no Vitória -, Hudson é bem avaliado por Dorival Júnior e tem contrato com o clube até o fim de 2019. E como Jucilei – emprestado pelo Shandong Luneng, da China – não deve continuar em 2018, a volta de Hudson resolveria um problema para a diretoria tricolor.

 

Anúncios

77 comentários

  1. Gilberto se não fosse o Pratto ele estaria ajudando bastante o time.
    Bom jogador … Mas não se compara em técnica com o Pratto.
    E ele creio que entenda assim tb, por isso quer mudar de clube, pois aqui ele só jogaria se o Pratto não estivesse.
    Tem capacidade, e que seja feliz então.

    Sobre o Hudson eu queria o jogador de volta … está mostrando futebol na raposa e já mostrou no proprio SP que tem qualidade, e ainda mais com a quase certa saída do Jucilei.

    Hoje temos o Petros comendo a bola e o Hernanes que é um volante / meia, a volta do Hudson seria importante.

    Vlw

    Curtido por 1 pessoa

  2. Duas Boas Noticias.
    Não Acho o gilberto ruim, mas se é pra ter um jogador de 28 anos insatisfeito na reserva pagando 200/250mil, acho melhor buscar na base alguem com fome de bola e baixo salario que possa se valorizar nas poucas oportunidades que tiver.
    Se estivemos disputando a Liberta ano que vem seria outra historia, mas com CB ou no maximo SA, não vale a pena ter Gilberto e Jucilei na reserva, por isso a ida do Mano pras Peppas é uma otima pedida, pois implicaria na volta do Hudson, resolvendo os volantes para 2018 – Petros, Hudson, Araruna, Militão – e o Arthur, que volta de emprestimo dos EUA tbm poderia ter uma chance, acho ele um jogador de grande potencial.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Saiu o grupo do Paulistinha 2018, nosso grupo é o mais forte..

    Veja como ficaram os grupos do Paulistão 2018:

    Grupo A: Corinthians, Bragantino, Ituano, Linense

    Grupo B: São Paulo, Ponte Preta, São Caetano, Santo André

    Grupo C: Palmeiras, Ferroviária, São Bento, Novorizontino

    Grupo D: Santos, RB Brasil, Mirassol, Botafogo

    Curtir

  4. Sobre o post anterior, trazer Kaká pensando em marketing é sacanagem com um clube que está na seca de títulos, isso ao que parece seria a real intenção dos dirigentes, faturar em cima do atleta. Falar que precisam de marketing para pagar seus salários é chamar o torcedor de otário.

    Kaká como todo jogador próximo ao final de sua carreira não pode e nem deve ganhar muito, muito provavelmente fecharia abaixo do teto do clube. Se for para voltar que seja por ganho técnico da equipe e não para explorar a imagem do jogador.

    Curtir

  5. Imagine que vc entrou em coma em janeiro e acordou hj, te passam um papel com os elencos de SP e Corinthians e te falam que um é lider e o outro disputa o Z4, qual vc cravaria líder?

    Curtir

  6. Esse papinho de Marketing com o Kaká é piada, marketing no futebol de hoje em dia seria o São Paulo FC trazer um Lucas, Lucas Lima, Bernard, Diego Tardelli, Hulk, etc….ou seja, jogadores de maior impacto e que atuam ainda em grande nível…..o Kaká já foi…..acabou……como diz a letra da música do Raul Seixas…..tudo tem um “início, meio e fim”.

    Curtir

    • Os atletas que você citou certamente trariam ganho técnico, Kaká ainda possui um enorme potencial de marketing, além de já ter sido o melhor jogador do mundo e ter fama de bom moço, possui um enorme sucesso com o publico feminino.

      Mas… precisamos de jogadores que tragam principalmente ganho técnico.

      Curtir

    • Quem dera tivessemos atletas com o carater do Juninho Pernanbucano.Nossos ‘idolos’ a troco dessa idolatria,quanto mais puderem extorquir eles farão e sem dó.E não duvido o Leco fazer uma loucura pra ter sossego no final e inicio do ano.A brincadeira do Ceni como tecnico custou seis milhões em seis meses.Luis Fabiano custou cinquenta milhoes aos cofres no pacote.As ultimas renovações do Ceni como goleiro aposentado ganhando 700 mil por mes.As renovções de Lugano pra ser motivador de preleção e de banco de reserva(e o que de beneficio trouxe isso????fugir de rebaixamento????)A mauntenção por um longo tempo o MUMU que ja não tinha mais condições medicas.Olha ai quando dinheiro jogado fora,boa parte da divida esta ai.Mas os caras são especialistas nisso,apesar de reconhecer que a torcida tambem tem culpa nisso pois ela que influencia em muito essas condutas.Talvez é a carencia de idolos e titulos.

      Curtir

  7. ainda sobre o Kaká

    quero menos marketing para a gestão de futebol do SPFC e mais trabalho sério !

    pois eu vi isso na última década com o JJ e não deu resultado positivo algum para o clube em títulos.

    Curtir

    • aliás, o próprio R.Ceni no inicio do ano foi marketing pra limpar a barra com a torcida, e todos sabemos o resultado

      então diretoria, deixa o marketing para o marketing, tá na hora de levar mais a sério o futebol do clube

      Curtido por 1 pessoa

  8. Hudson é um jogador meia-boca, só jogou bem meia-temporada, com o prof. Bauza. Na maior parte do tempo em que esteve aqui era detestado pois era o rei do erro de passes. Não fará falta alguma , prefiro o Pedro do sub-20, muito mais talentoso. Quanto a Gilberto, também já deveria ser dispensado agora, não precisamos de um corintiano enrustido aqui , Brenner joga muito mais do que ele.

    Curtir

  9. Mano deve renovar com o cruzeiro, e o palmeiras deve vir com tudo para cima do Jair Ventura do bostafogo. Dorival Junior provavelmente será o treinador o ano que vem, afinal de contas seu contrato vai até fim de 2018. com relação ao Hudson, se o cruzeiro não pagar a multa ou fizer algo bom para o sp, com mano ou sem mano ele volta e cumpre contrato.

    Curtir

  10. Hudson e Gilberto são jogadores bem comuns. Rafael seria um nome muito mais interessante pra gente do que o Hudson. As voltas do Reinaldo e do Hudson seriam pra decretar que absolutamente nada foi aprendido mesmo nesses 2 péssimos anos.

    São jogadores medíocres que podem até ter uma fase boa aqui ou ali, mas não são jogadores indispensáveis. Estivesse ele ali ou o Ariel Cabral ou o Lucas Romero daria na mesma. Reinaldo tava sendo vaiado esses dias na Chape. Hudson continua o mesmo volante que vira e mexe chega atrasado e tem uma saída de bola muito ruim.

    Uma dupla de volantes com Petros e Araruna é muito melhor do que um deles com o Hudson. Ambos são ótimos marcadores e sabem jogar com a bola no pé. Manter o Hudson aqui pra ficar no banco é sacanagem com o cara que vive o melhor momento da carreira. Acho muito melhor aproveitar que no começo do ano só temos o paulistinha e as fases mais fáceis da copa do BR e testar a molecada. Pedro e Liziero são ótimos primeiro e segundo volantes na base. Temos que apostar e ficar atentos ao paulista. Foi onde achamos o Hudson. As peppas acharam o Tchê Tchê. A galinhada achou o Petros, etc… O próprio Marcinho que é crucificado agora começou muito bem aqui e o Morato também deixou esperanças.

    Quanto ao Gilberto, acho que ele reconhece que está no auge da carreira e em 1 ou 2 anos vai declinar, então é a hora de brigar pela titularidade em algum clube. Acho que valeria apostar no Brenner ou no Bissoli. Até mesmo no G. Rodrigues que provavelmente vai jogar o brasileirão sub-23 agora no final de outubro.

    Curtido por 1 pessoa

    • E depois que testar a molecada e não der certo? Hudson volta?

      Acho que ele não seria banco e se fosse seria um 12º jogador em um time gigante…. em breve Hernanes vai embora e teremos só Petros pra função com Militão de primeiro homem.

      Curtir

      • Se nao funcionar, procuramos um primeiro volante no mercado. Mantenho o q eu falei. Hudson é um jogador comum. Petros tem jogado como primeiro volante. Temos ele e o Militao. Ambos melhores q o hudson. O proprio wellington ta indo bem no Vasco na funcao. Pra segundo volante é impensável o Hudson.

        Curtir

    • Concordo em tudo.

      Mas acho tbm q ñ podem facilitar nada pro Cruzeiro: paga o valor estipulado e pronto. Nada de parcelar, dar desconto ou aceitar escambo. Ninguém facilita pro SPFC, ao contrário querem nos ferrar de todos os lados (até fogo amigo, interno, temos, por parte dos conselheiros).

      Curtir

  11. No momento apenas especulações…

    Com relação ao Paulistão 2018: achei nosso grupo o mais forte na teoria, antes de a bola rolar, fazendo uma suposição. Depois que a bola rolar é outro conversa… Ituano foi campeão recentemente, Santo André fez final com o Santos, Ponte sempre encarde e um ou outro sempre apronta na fase inicial. Como não enfrentamos diretamente esses times na fase inicial, provável a pontuação necessária pra se classificar se elevará um pouco, o que acho interessante, para jogar pressão no time e não acomodar.

    E o Santo André não subiu agora de divisão, mas o São Caetano sim.

    O que mais torço é para a diretoria não acabar com o time novamente vendendo a torto e a direito e perdemos a base outra vez. Temos que manter a estrutura do time para conseguirmos formar uma equipe vencedora.

    Não estou gostando do trabalho do Dorival até o momento, porém faço votos para que ele fique e possa iniciar o trabalho ano que vem e finalmente dar seu toque no time, já que parece essa ser a última desculpa.

    Curtir

  12. O Hudson eh ok. Viria pra ser um bom Reserva. Petros araruna militao Hernanes e mais uns dois da base ta de bom tamanho. O problema do Hudson eh pagar 250 pila pra ser um bom reserva. Acho os nossos melhores.
    Por ai um dos poucos volantes q gosto eh o otavio do cap.

    Mas volantes a parte precisamos de um.bom goleiro e um ld forte. O resto sao ajustes finos.

    E o RC melhorando como aparenta Vai sair e precisaremos de mais um.bom zagueiro.

    Curtir

  13. O único jeito que o empresário do “Giba não querer querendo” arrumou para ele ganhar o dinheiro dele foi ficar pulando de um clube a outro. Não vai mudar – já está de malas prontas esperando nova boquinha. O Hudson é boa jogador, pessoa de boa postura e valeria à pena voltar.

    Curtir

  14. Duro vai ser lidar com a janela do fim de ano. Se o time engrenar temo que alguns jogadores certamente serão assediados.
    Será que teremos cacife para segurar?
    Arboleda, RC, Cueva, Pratto…

    Curtir

  15. Sobre eu ter citado o Bernard como jogador a ser explorado pelo marketing, além de jovem é o atleta que procuramos para os lados do campo e driblador.

    Teve um colega aqui que mencionou ele como atleta marcado pelos 7 x 1, então quer dizer que todos os atletas do 7 x 1 estão queimados, o Marcelo é um dos melhores laterais do mundo, após a Copa ele só ganhou uma Champions League, entre muitos jogadores que atuaram no 7 x 1 da seleção e estão bem na Europa.

    Nada haver, cada uma que leio aqui….

    Curtir

  16. O Botafogo com um elenco modesto e com o bom trabalho do Jair Ventura faz uma grande temporada, o que falta no SPFC é continuidade no trabalho do treinador (sério) e montar um elenco unido e trabalhador.

    Curtir

  17. Com relação ao Hdson pode voltar pra ontem, sempre jogou direito sem mimimi, na lateral, onde precisassem, é esforçado e já é nosso, certo?
    Kaká se for pra ganhar 200 mil, fazer média com a mulherada, ações de marketing, jogar de vez em qdo e não reclamar de ser reserva pode voltar tb, como acho difícil isso ocorrer, melhor não.

    Curtir

  18. Queria que o Gilberto ficasse, mas o mesmo não quer, e jogador infeliz no clube não presta, pois não rende. A saída dele será uma boa para o mlk Brenner, O garoto é centroavante, e ele sendo o reserva imediato de Pratto e tendo chances no Paulistinha será uma boa para vê um possível nascimento de um mlk bom de bola.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s