Corinthians tenta envolver Reinaldo por Walter mas Leco diz que conta com o retorno do lateral esquerdo para 2018

Não ficou apenas no desejo do técnico Fábio Carille a procura do Corinthians pelo lateral-esquerdo Reinaldo, que disputa o Campeonato Brasileiro pela Chapecoense. O São Paulo, que detém os direitos econômicos do jogador, admite estar conversando com a diretoria do rival sobre um possível negócio, mas ressalta que o defensor é considerado importante para regressar ao Morumbi na próxima temporada.

É o que diz o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que no fim da manhã desta terça-feira participou do sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2018 na sede da Federação Paulista de Futebol. “Conversamos abertamente, eu e o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians). Reinaldo é um jogador importante para nosso contexto, porque está sempre disposto, jogando e positivo. Infelizmente teve dificuldades de percurso, mas que já aconteceram há dois anos. Hoje é um jogador importantíssimo para a Chapecoense, como foi para a Ponte Preta. Contamos com Reinaldo para o ano que vem”, afirmou Leco.

O “contexto” citado pelo mandatário são-paulino é a falta de jogadores para a lateral-esquerda. O titular atualmente é o garoto Júnior Tavares, de 20 anos, e o reserva é Edimar, de 31, e que está emprestado pelo Cruzeiro somente até dezembro. O prazo é o mesmo também para a volta de Reinaldo, cedido à Chape e com contrato com o Tricolor até o fim de 2018, data acordada antes do empréstimo aos catarinenses.

Há duas semanas, o técnico Fábio Carille falou à TV Bandeirantes sobre o desejo de ter Reinaldo no elenco do Corinthians. E ciente do interesse do Tricolor no goleiro Walter, sugeriu que fosse feita uma troca. As conversas, por enquanto, não avançaram, O São Paulo conta com Reinaldo e deve mesmo investir em Walter ao fim da temporada. O Alvinegro, que pode vender Guilherme Arana para o espanhol Sevilla em dezembro, se movimenta para reforçar a lateral esquerda.

As opções atuais são Moisés e o volante improvisado Marciel. Emprestado ao Oeste, Guilherme Romão aparece como alternativa para 2018. O gerente de futebol corintiano Alessandro falou sobre o jovem de 20 anos: “Será analisado como muitos outros emprestados ou que estão despontando da base. Sem dúvida enxergamos nele um potencial e por isso o emprestamos, para que pudesse se desenvolver”.

UOL

Anúncios

39 comentários

  1. Boa tarde nação .Reinaldo é um jogador de bom para o nível do futebol brasileiro que so tem lateral meia boca , agora trocar por um goleiro que nunca foi titular em time algum , ai é ser meio que doido né .No minimo Reinaldo tem que ser usado como uma otima moeda de troca .boa tarde .

    Curtir

  2. E o corinthians vai voltar quantos milhoes?

    Pq o corinthians so tem 4% de Walter o SP tem um percentual bem maior de Reinaldo…
    Logo o SP tem que receber alguns milhoes ou outro jogador nessa historia.

    Podia ser Marquinhos Gabriel +Walter por Reinaldo, e o curintxa manteria um percentual de Marquinhos Gabriel.

    Curtir

  3. Vejo as pessoas comentarem sobre pegarmos 5% no Walter e darmos 100% do Reinaldo… ao que consta, o time sem cor de fato tem os 5%, mas o negócio deve envolver a totalidade dos seus direitos econômicos e federativos, visto que o negócio vai ser fechado com todas as partes. Daí vai o Reinaldo e vem 100% ou pouco menos do que isso, dependendo da negociação sobre o Walter…

    As pessoas querem fazer entender que Leco, Pinotti e cia ltda são burros, mas não é por aí, né!!!!

    Mais a frente esse negócio deverá ser esclarecido e esse assunto comentado com mais detalhes.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas os empresários não podem mais ter direito de jogadores. Assim sendo, o Reinaldo iria pelos 5% do Walter e Parte dos empresários (95%) precisaria ser paga por alguém (travecos ou tricolor).

      Curtir

      • Mas o negócio vai ser feito tbm com quem tem os direitos econômicos… Assim, eles devem repassar a parte deles para o SPFC e devem receber o equivalente do Reinaldo…

        Só não creio que será nessas bases que estão especulando…

        Curtir

  4. Não tem que trocar não.
    O Reinaldo está valorizado. Mesmo que não seja um primor, alguns clubes manifestaram interesse.
    Então, ou vende por um bom valor ou mantém no elenco.

    Curtir

  5. Boa noite, sobre o Reinaldo muitos torcedores não gostam dele mas sinceramente tenho a impressão que ele amadureceu muito tanto como jogador assim como pessoa, e seria muito útil pra nós ano que vem, se bem que se eu fosse da diretoria investiria grande parte do dinheiro pra contratações em dois laterais ( direito e esquerdo) de peso que já não temos há anos…sobre Walter sem comentários, prefiro Rafael do cruzeiro.

    Curtir

  6. O povo aqui parece que tem síndrome de Estocolmo,, fica apaixonado pelo seu carrasco.. Reinaldo e aquele mesmo pessoal,, não mudou nadinha,, era execrado por todo mundo e se ficar no são Paulo sera execrado novamente… Sobre Walter , eu pessoalmente não vi jogos do Corinthians onde ele jogou , porem todos os meus amigos corinthianos dizem que e um ótimo goleiro. Por isso trocar um lateral meia boca por um goleiro bom, acho um excelente negocio…

    Curtir

    • Não negociaria nunca com o Corinthians, Reinaldo fez bom campeonato pela ponte e pela chapecoense não quer de volta, vende pra qualquer clubes menos pra escória e torcida acorda pra vida depois reclama da diretoria aonde que Walter provou ser bom goleiro nunca foi destaque em nenhum clube, muitos jogadores são destaques em seus times e chegam aqui e não corresponde e querem esse goleiro, querem título voltemos a ter mentalidade vencedora e não contratar refugos e querer um bom time.

      Curtir

    • Finalmente, alguém com um pouco de memória por aqui…
      Concordo plenamente com você xará… A volta do Reinaldo será a continuação dos erros que são cometidos a anos pela turma do JJ e agora do Leco….
      Se quiser resultados diferentes, deve-se agir de forma diferente…. Já passou… o Reinaldo faz parte do passado tenebroso da nossa lateral esquerda, é até bom de grupo, é gente boa mas é fraco e a gente ja sabe disso…. não adianta ficar batendo a mesma tecla.
      Com relação ao Walter aparentemente muito bom goleiro, eu trocaria sem duvida.

      Outra coisa que podemos atentar, é que talvez a diretória esteja valorizando o Reinaldo, pois queira ou não ele é patrimônio do clube…. então o fato de dizer que “Ele é um dos melhores laterais do Brasil e Blá, blá, blá” faz parte da negociação.

      Curtir

  7. Eu acho uma boa ter Walter, mas não desse jeito, não vamos dar um jogador que é nosso em troca de um onde eles não tem quase nada do jogador, se eles colocarem dinheiro na jogada beleza, caso contrário não. Já basta aquela troca entre Jadson e pato, que no final de dois anos eles ficaram com os dois jogadores.

    Curtir

  8. Agora os galinhas querem liberar o Valter? Mandem esse zé ruela ficar com o goleiro pra eles. Se fizer negocio é pq seu Leco é pior do que imaginamos. Sem negocio com esses caras. Va contratar em outro lugar

    Curtir

  9. o Reinaldo vai render bem no SPFC, se o treinador entender a característica e as limitações dele, senão vai passar sufoco novamente na lateral, e a torcida vai pegar no pé dele (pra variar) e será um fiasco

    Tem jogadores que precisa muito mais da interferência do treinador pra render no time, enquanto outros por ter talento, ou mais facilidade de leitura de jogo se adaptam rapidamente a vários esquemas e tipos de treinadores

    não é o caso do Reinaldo, jogadores como ele e Hudson são bons operários, mas precisa ser melhores orientados pelos treinadores, e ter uma aproximação no dia a dia pra extrair o melhor deles

    Curtir

  10. É difícil entender alguns comentários, ou não se a razão passar longe.
    Todos aqui queremos um São Paulo forte para os próximos anos, mas não vai ser com Reinaldo amadurecido que vamos melhorar, ou com Hudson operário.
    A dois meses atras fazia fila de torcedores que levavam de graça o Tiago Mendes até o aeroporto e hoje batem palmas para o Petros, qual a diferença?
    A maioria aqui que criticam o Rodrigo Caio, chamavam de Dios o Maicon.
    Para finalizar precisamos é de uma estrutura de bons jogadores, depois pensamos nos “operários”

    Curtir

  11. Não é possivel,o Reinaldo é muitooooo fraco,junior tavares e outra da base siguram a onda fácil fácil,não tem como defender o Reinaldo,nunca jogou um jogo pelo menos razoável no SP,deixa esse cara ir embora,ele tem a cara da derroamchega de jogador assim no Sp.De novo,na duvida,coloca um da base

    Curtir

  12. O Reinaldo jogou bem várias partidas no tricolor e poucas ruins. O que rola contra ele por parte da torcida e preconceito por sua aparência e ser simplório. O buffa por exemplo jogou a maioria dos jogos muito mal, sendo muito inferior ao Reinaldo, mas como havia espanhol e branquinho a paciência é maior.

    Curtir

  13. Eu não entendo a torcida…o Reinaldo foi fraco mto criticado na época de SPFC, foi para dois times menores jogou melhor, mas repito em times menores (um inclusive esta junto com o SPFC na luta contra o rebaixamento).O Walter não é nada fora do normal, mas é fato que precisamos de um goleiro, e não vejo ninguém criticar a qualidade técnica dele,é uma oposta é fato, mas temos o risco de o Reinaldo voltar jogar duas mal e virar o novo Lucão…só nisso ja acho que é seria uma boa a troca.

    Curtir

  14. So pra lembrar que o Reinaldo ja ta sendo vaiado na chape.. Mas sou contra ir pro time sem cor, acho que com eles nunca deveria existir negociação. Temos que dificultar sempre ao maximo tudo pra eles. Se querem o Reinaldo, que mandem grana, jogadores, se virem.

    Curtir

  15. Lendo os comentários eu quase acredito que o Reinaldo é um bom jogador, não é, nunca foi, nem será , é fraco e erra em grande quantidade , quando joga em um time que se defende muito e ataca pouco, pode até se destacar em lances isolados, mas normalmente é muito fraco tanto no apoio quanto na marcação.
    O Walter também não é essas maravilhas toda, jogou pouco nos últimos anos e em um time que sempre primou por uma forte marcação, acho ele no nível do Sidão, boas defesas, alguns milagres e outras tantas falhas ou sustos. Não faria a troca, nem traria o Reinaldo de volta, deixaria ele ser feliz em outro time.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s