São Paulo só vai liberar Cueva ao Peru em prazo estipulado pela Fifa

Seleção peruana quer contar com jogadores para partida da repescagem das Eliminatórias, marcado para o dia 11 de novembro, 10 dias antes; Tricolor não concorda

São Paulo quer diminuir ao máximo o tempo que Cueva ficará à disposição da seleção peruana para o primeiro jogo da repescagem da Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia, dia 11 de novembro, na Nova Zelândia. O clube estuda maneiras de ter o meia pelo máximo de tempo possível.

O técnico Ricardo Gareca, do Peru, pede que a Federação Peruana de Futebol (FPF) se mobilize para ter seus jogadores pelo menos 10 dias antes do primeiro jogo, por causa da longa viagem. Para jogos disputados em outros continentes, a Fifa exige que os clubes liberem os atletas cinco dias antes do jogo. Esse é o prazo que o Tricolor pretende respeitar. É a mesma atitude que o Flamengo tomará com Trauco e Guerrero.

As datas dos jogos foram modificadas: de 6 e 14 de novembro para 11 e 15 do mesmo mês. Ou seja, se fosse atender ao pedido de Gareca, o Tricolor perderia Cueva desde o dia 1º.

O São Paulo não recebeu nenhuma solicitação oficial do Peru. A intenção do clube é dialogar com a federação local para minimizar a perda do atleta, em meio à briga contra o Z-4 do Brasileirão. O Tricolor tem 34 pontos.

A conversa com a entidade peruana poderia ser necessária, por exemplo, para decidir sobre o jogo contra o Atlético-GO, marcado para o dia 6 de novembro (segunda-feira), às 20h, em Goiânia. Poderia haver um acordo para que o atleta se apresentasse depois dessa partida.

Outra alternativa, considerada mais improvável, é antecipar a data do jogo com a CBF. A confederação, no entanto, também não recebeu solicitação são-paulina.

Depois do jogo contra o Atlético-GO, Cueva perderia as partidas contra Chapecoense (09/11), Vasco (12/11) e Grêmio (15/11).

Com Cueva, o São Paulo enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã.

GE

Anúncios

24 comentários

  1. Já remarcou muito jogo por motivos menores pra outras equipes. Pelo menos antecipar o jogo da segunda-feira pro domingo e alterar um dos três do período fora é completamente possível. Mas teria que ter uma diretoria forte pra negociar algo do tipo..

    Curtir

    • Oportunidade não é só colocar o cara em campo. Ele tá sendo sacrificado numa posição que não é a dele. É a mesma coisa que escalar o Araruna de segundo atacante ao lado do Pratto nos próximos jogos e reclamar que ele não tá indo bem e tá desperdiçando as oportunidades… Quando o Cueva jogou na mesma posição que o LF com a mesma função foi exatamente quando teve seu pior momento. Só voltou a se destacar depois que o LF entrou na esquerda e ele foi pro meio.

      MGuilherme e LF foram dois jogadores muito parecidos na base. Meias com boa visão de jogo, bom drible e bom chute de fora da área. Hoje um é ala direito e outro ala esquerdo. Não a toa os dois tem ido muito mal. O MG ainda se vira um pouco pq tem um pouco de velocidade. O LF não tem, mas ambos nunca jogaram ali na vida e sentem muito isso. Se o Dorival pretende manter essa tática (que eu não gosto), os dois acabarão saindo para dar lugar a alas/pontas. Na minha opinião deveriam jogar Caíque pela esquerda e Maicosuel pela direita.

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo contigo. O LF não rende de ponta. Nunca jogou assim na base.
        Velocidade e drible não é a dele.
        Com a saída do Cueva, deixaria ele na meia com o Maico na ponta.
        Ou tiraria ele e avançaria o Hernanes, colocaria o Jucilei e Maico.
        Só não pode queimar o garoto. Ele tem um bom chute e muita qualidade no passe. De frente pro gol, jogando como meia, faria muita diferença.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Que o Dorival Jr. consiga montar nosso time sem o Cueva, pois depender da direção tricolor e da CBF …, nem pensar.

    OutLeco venderá Cueva em breve, sem piedade …, de nós.

    Ao comprador, todas as “benesses” que a grana permitir.

    Curtir

  3. Tomara que até lá já estejamos bem encaminhados pra nos livrarmos do rebaixamento (quiçá totalmente livre!)!
    Pois o Cueva é um cara meio difícil. É inegável sua qualidade, mas também sua inconstância.
    Pode ficar ‘chateado’ por não ir pra esse período preparatório e jogar naquela nhaca.

    Curtir

  4. Por favor alterem o jogo contra o atletico. Além do fator cueva, sou diretamente interessado, pois ja estava ate me programando pra ir a esse jogo (sou de Brasilia) e ai me fazem o favor de marcar numa segunda 20h –‘

    Curtir

  5. Bom dia
    Tinha que chegar nele e falar “arrebente nos próximos jogos, ajude a afastar logo o time do z4 que liberamos antes ainda e damos duas duzias de itaipava”.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s