São Paulo estipulou bicho por metas de sair do Z4, Sul Americana e Libertadores, segundo jornalista

SAO PAULO – SP – 06/07/2017 – TREINO DO SAO PAULO – Vinicius Pinotti (e) e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, durante treino do Sao Paulo no CT da Barra Funda. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O São Paulo adotou um velho expediente para fazer o time jogar no Campeonato Brasileiro: pagar bicho por vitória ou por objetivo.

Representantes do futebol do clube tiveram uma conversa com líderes do elenco, como Lugano, para definir o acerto, negociado como se a equipe tivesse mandando no futebol brasileiro. O primeiro bicho será pago se o São Paulo escapar do rebaixamento. O segundo bicho, mais gordo, diz respeito a uma vaga na Sul-Americana. O terceiro bicho, bem atrevido, só será cobrado pelos jogadores em caso de classificação para a Libertadores. Com o Cruzeiro garantido pelo caminho da Copa do Brasil, o G-6 virou G-7.

Como a pontuação dos times é bastante próxima, exceto pela vantagem do líder Corinthians, nada está descartado. O São Paulo amanheceu neste domingo na 11ª colocação do Nacional. Os valores combinados não foram revelados.

Estadão

Anúncios

96 comentários

  1. Acho uma boa ideia. Infelizmente ou não, os atletas se motivam com dinheiro. Sendo assim, pode melhorar o desempenho e os resultados, além da colocação da tabela.

    Curtir

  2. Podem despejar um caminhão de dinheiro que dificilmente será isso a resolver… fosse dinheiro o problema, o SPFC não estaria nessa situação, afinal está com um dos elencos mais caros do País em termos de folha salarial e com todos os vencimentos em dia, até onde se sabe…

    O problema é a falta de qualidade do elenco mal formado (caro e ainda assim cheio de posições carentes) e a falta de caráter e competência de quem está no comando (Leco, Pinotti, Médicis, Jacobson, Ataíde etc.).

    Curtir

    • Então me responda: onde tem melhores jogadores? Vai dizer que o Guarani da capital tem melhores jogadores do que o SPFC? Que os travecos tem melhores jogadores do que o SPFC? Que o Flamerda tem melhores jogadores do que o SPFC? São todos do mesmo nível, bem abaixo dos grandes clubes europeus. Jogador realmente que desequilibra não fica no Brasil nem na Argentina nem Na Colômbia. Aqui , na América do Sul só resta elenco de segunda ou terceira divisão da Europa. E isso não vai mudar tão cedo. O que o SPFC realmente precisa são de gestores de qualidade, honestos, competentes. Os atuais não se enquadram nestas categorias supra-citadas.

      Curtido por 1 pessoa

  3. É um absurdo pagar algo com o salario que os jogadores recebem. Pagar pra fazer uma coisa que é minha obrigaçao?
    Mas este é o futebol brasileiro ne… ja iriamos pra libertadores mesmo sem esse “bicho”

    Curtir

    • Concordo, esses caras ganham uma fortuna para jogar bola, que é o sonho de todo torcedor, e ainda pagar um extra por fora. Vai trabalhar mais para ser valorizado e ter seu aumento como todo bom trabalhador.

      Curtir

      • Eles não ganham uma fortuna pra jogar futebol, o problema é que o Real é barato pra favorecer as importações e os salarios deles são equivalentes em Euros… assim como o preço da gasolina e gás, são tipo exportação…. por isso parecem absurdamente altos.

        Curtir

    • Em 99,9% das empresas do país existe remuneração variável de acordo com desempenho. Isso é comum.

      O salário deles é um absurdo, concordo. Mas o mercado é assim, fazer o que? Meter a mão para controlar tudo?

      Curtir

    • No Brasil as coisas funcionam assim. Se voce depende de um cartório para obter determinado documento,com certa pressa, tem que “molhar” a mão do funcionário que é pago para te atender, mas …..

      Curtir

  4. Olha, hoje é essencial mas, vejam o salário desses caras, e ainda precisa de bixo ? Digo e repito, eu ganhando o que um jogador ganha, dava carrinho de cabeça, na verdade lembro muito bem de um discurso, na verdade na preleção que o mito fez, “Quando vocês subirem, entrarem em campo, veja a quantidade de pessoas que queriam estar aqui, vejam a oportunidade que Deus deu na vida de cada um de voces” e eles parecem nao perceber isso.

    Curtir

  5. Defini meus alvos de “secação” até o fim do campeonato:

    – Ponte
    – Coritiba
    – Avaí
    – Atlético GO

    Todos tem menos vitórias que o SP

    **PS: A que ponto chegamos……… 😦

    Curtir

  6. MERCENÁRIOS já recebem um baita salário e ainda precisam de incentivo “bicho” pra fazer a obrigação, brincadeira!
    Esses vagabundos deveriam ter vergonha de jogar a bolinha que vem jogando e deixar o SPFC nessa situação vexatória, a mais vergonhosa da história.

    Mediocridade demais pra um clube tricampeão mundial.

    Curtir

    • Os jogadores não têm culpa alguma. Eles fazem o que podem fazer, ninguém pode dar mais do que é capaz. Vejam o tal de Everton Ribeiro, que todos queriam aqui ( inclusive eu) . Não joga nada no Fla, ganha 800 K de alcatre mensais. vejam o Diego, que não joga mais nada. O Borja, contratado por 10 Milhões de dólares, o Dayverson, por 5 . E o Robinho, ganhando 800 K no Galo. São mercenários? Não, são limitados tecnicamente, alguns já deram o que tinham que dar e agora estão decadentes.
      No nosso caso a culpa é unica e exclusiva de leco e pinotti, que desmontaram o time em pleno campeonato e não conseguem fazer um planejamento decente há anos.

      Curtido por 1 pessoa

      • O time foi desmontado no começo do ano na real…. Dispensar Hudson, Matheus Reis e Reinaldo e ficar sem lateral esquerdo e com Buffarini improvisado?!?! Depois ceder Wellington e focar com J.Schmidt, emprestar Breno e contratar zagueiros???

        Esse foi o maior desmonte na minha opinião, L.Araujo não fazia mais do que M.Guilherme faz hj e Petros e Hernanes são infinitamente superiores a T.Mendes.

        Curtir

  7. Isso o Juvenal já fazia… acho bem errado pelo valor elevado dos salários dos jogadores, mas sempre funcionou como incentivo extra… mas somente incentivo extra… tem que jogar bola.

    Curtir

  8. Sugiro que façam como alguns clubes europeus. Se o SPFC não for rebaixado, os jogadores devem receber um AUDI, rolex e outros mimos.
    Também acho que devem renovar o contrato de TODOS até 2025 com um aumento de no mínimo 30%
    Pelo que eu entendi, as dívidas estão quitadas e/ou vai entrar alguém com bom coração e investir alto no clube, não é mesmo?

    E a culpa de tudo é do RC. Ou mico, como alguns torcedores modelos denominam.

    Curtir

  9. Essas ironias, cutucadas, diretas ou indiretas já não cansaram vcs?

    Coisa mais chata essas intolerâncias.

    Venho aqui pedir, vcs param mas logo voltam… Coisa mais infantil…

    Em certos assuntos, são sempre os mesmos, os que vem provocar e os inconformados que respondem…

    Pra pensar, heim…

    Curtir

    • Marcio,
      Olha, eu procuro me manter à parte, mas a cada 3 ou 4 vezes que a insistência de uns
      2 colegas persiste, eu acabo postando algo, mas também fico cansado de ver tanta
      necessidade de se falar do Ceni aqui! Desse jeito ele vai conseguir ser realmente o
      maior nome do SPFC de tanto que falam do cara!! Rsss

      O Ceni é passado, como jogador e como treinador, não influencia nada dentro do clube.
      Temos que olhar o presente e projetar nosso futuro. No Post anterior falou-se do Richard,
      e vem logo a trupe anti querer ironizar ou criticar ou condenar a pessoa do ex-treinador…
      Não fiquei fazendo estatísticas, mas dá para perceber que uns 70% das vezes que se toca
      no nome dele é por iniciativa dos antis…

      Que tal todos, pró e anti, fazerem um pacto de parar de falar dele?
      Que tal?
      Só quando algum Post realmente pertinente e diretamente relacionado à pessoa dele for
      colocado em algum aqui do Blog, que se comente.
      Que tal?
      Será que o pessoal topa? Será que conseguem?

      Tenho minhas dúvidas, mas pelo interesse de manter o bom ambiente e alto nível do Blog,
      bem que se poderia tomar uma atitude nesse sentido.
      Afinal aqui praticamente ninguém é criancinha…

      Sds a todos e… chega logo, quarta-feira!
      Prá cima do Flor!
      Vai São Paulo!

      Curtir

  10. Isso que dá o novissimo estatuto do clube não ter um mecanismo de punição ao presidente em caso de campanha ridícula por péssima gestão. O conselho que não serve pra nada foi formado a dedo, os conselheiros se dividem entre os que nem tem mais saúde pra fazer algo, os que não tem motivação e os vendidos, e mesmo com tudo o que nós temos visto no futebol o Leco se garante intocável e ainda tem a cara de pau de garantir seu braço direito incompetente.

    Essa gente faz o torcedor de babaca mesmo. É aquele mundo paralelo que não é o nosso e só eles conhecem.

    Curtir

  11. Não acho que os jogadores sejam mercenários por aceitarem receber bicho por meta. Eles recebem altos valores? Sim! Porém o custo de vida também é consideravelmente alto.

    Por exemplo, em uma empresa privada, um funcionário recebe mensalmente o valor de X. Valor este considerado por ele próprio um bom salário. Então a diretoria de sua empresa para estimular seus colaboradores, informa que todos receberam PL (participação de lucro) se atingirem a mete anual. É óbvio que que todos darão o sangue para receber esta bonificação.

    Enfim, o dinheiro sempre falará mais alto, independente de quem ganha muito ou pouco. Mas há também a alternativa de recusar a oferta.

    É muito fácil analisar de fora.

    Ps: Apenas uma comparação.

    A diretoria dever ter reconhecido o erro do mal planejamento de 2017 e está ”tentando” corrigi-lo oferecendo bicho por meta.

    Curtir

  12. No futebol é assim que funciona…

    É a chamada relação custo x beneficio….se tiver resultado todos ganham…. inclusive o torcedor que vai deixar de ser humilhado constantemente……

    Jogador joga por duas coisas:

    1- dinheiro
    2- Por alguém que ele goste( tecnico, dirigente)

    No nosso caso sabemos por quem eles correm ( dinheiro )

    Vamos deixar de mimimimi…..porque é assim que funciona…independente de ser certo ou errado.

    Curtir

  13. Mano, Tem que parar com isso.

    Toda vitoria tem essa viagem de libertadores.

    Esquecem que todas as vitórias vem num sufoco danado.

    Ainda temos futebol da parte debaixo da tabela.

    Um passo de cada vez. Nosso principal objetivo é sair de vez do rebaixamento .

    Depois disso, o que vier é lucro!

    Curtido por 2 pessoas

  14. Tem essa coisa da identificação do jogador com o clube. Nem todos são como Lugano ou Rodrigo Caio, que reconhecem e defendem a grandeza do clube. Mas os dirigentes que deveriam ser o exemplo, porque sao torcedores, se aproveitam do cargo para vantagens pessoais. Também tem jogador que nao é bobo e tem um discurso preparado de acordo com a maré, aquela que beija o escudo e depois pede para ser vendido. Finalmente, tem aqueles jogadores que são bobos mesmo, e dependem da inteligencia do empresário. Se pagando o bicho os jogadores vao tirar o SPFC da lama, paguem o bicho. Afinal, dinheiro nao falta.

    Curtir

    • Acho legal esse papo de identificação, de caras como Hernanes, Kaká, que voltam primeiro prá colaborar, deixando o ganho financeiro em 2º plano mas é algo pernicioso em outros casos. Estar no clube apenas por ser torcedor hoje é atraso de vida. Prefiro o profissional que honra seu compromisso da melhor forma possível do que os beijadores de escudo que mal completam uma temporada e saem de fininho como se fosse normal.

      Curtir

      • Não dá para formar um time só com esses jogadores. Mas é bom tê-los no elenco. Sobretudo com perfil de lider. Isso ajuda na hora de ter um elenco profissional que cumpre as suas obrigaçoes, mas que tanto faz ficar ou sair. O mais importante seria ter uma diretoria competente, capaz de formar um elenco equilibrado e comprometido.

        Curtir

  15. Pois é, mas ainda acho melhor que se for para ter o bônus para fazer nada além da obrigação do time, melhor o dinheiro no bolso dos jogadores (mesmo que alguns não mereçam) do que no dos cartolas, mas ainda tem muito campeonato pela frente para já descartar a possibilidade de queda para a B…

    Curtido por 1 pessoa

  16. Libertadores é viagem nessa momento… tem que focar em fazer uma série de 3 vitórias pra se distanciar da degola para ai sim pensar em voos maiores. Acho que nossa realidade é Sul-Americana ano que vem.

    Curtir

  17. Não vou comentar a respeito pois a fonte é Estadão, então vou esperar para ver na fonte do site do clube se é verdade e então comentar.

    Sobre a música de ontem foi mais um meio de entreter pois gosto das músicas do Sérgio, mas não tem nada a ver com o Kaka ou do post.

    Curtir

  18. Duas coisas:
    1 o Inter, no ano passado, também ofereceu bicho prós seus jogadores. É quase um prêmio a incompetência.
    2 Não vamos empolgar. O São Paulo ficou pequeno demais. Eu não torço pra esse time. O meu São Paulo comemora só no fim do campeonato. Hoje em dia, ganha um jogo e faltam soltar fogos. Estamos parecendo o Palmeiras antes da patrocinadora.

    Se não cair nesse ano, cairemos no ano que vem. Certeza.

    Curtir

  19. Sugestão de bicho pros jogadores livrarem o time da Série-B do ano que vem: churrasco de pão e água (sem direito a manteiga). Cada um traz sua água e seu pão.
    Mais que isso já tá errado.

    Curtir

  20. Maicosuel parece que vai vingar. Jogador de boa técnica. Não souberam grafar o nome do rapaz lá no cartório. Se tiver som de s é Maicossuel. Do jeito que está escrito na imprensa, Maicosuel, tem som de z, pois o “s” entre vogais tem som de “z”. Ex: casa.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s