São-paulinos citam “força mental” e “superação” em virada no Pacaembu

Brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisou de frieza para vencer o Atlético-PR, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Pacaembu. Logo no início do segundo tempo, o Tricolor sofreu um gol, mas não se desesperou e buscou a virada no fim da partida.

Após dominar completamente o primeiro tempo, mas não conseguir furar a retranca rubro-negra, o time treinado por Dorival Júnior sofreu o primeiro gol logo no início do segundo tempo. No entanto, Cueva, em noite inspirada, deu as assistências para Lucas Pratto e Maicosuel virarem para o São Paulo, aos 14 e 37 minutos, respectivamente.

“Mais um jogo muito difícil. As equipes parecem que jogam o dobro do que sabem contra o São Paulo. Parabéns à torcida e à equipe que se manteve mentalmente forte para reverter o jogo. Sabíamos que hoje era uma final e não poderíamos deixar escapar porque seriam duas vitórias para sair da zona de rebaixamento”, bradou o volante Petros, na saída do gramado do Pacaembu.

“O Dorival tem cobrado da gente, o jogo só acaba quando o juiz apita. Tem que se manter mesmo quando leva o gol. Não merecíamos perder hoje, na quarta passada, sim. Foi uma superação”, considerou o camisa 6.

Assim como Petros, Hernanes exaltou a força mental do Tricolor. “Hoje tínhamos que ganhar e conseguimos reverter a situação que estava controlada, mas ao mesmo tempo o Atlético era perigoso no contra-ataque”, avaliou o meio-campista.

Com 34 pontos ganhos, o São Paulo assumiu provisoriamente o 11º lugar do Brasileiro e não retornará à zona de rebaixamento ao final da rodada. O próximo compromisso é o duelo com o Fluminense, no Maracanã. “Fizemos o dever de casa e agora é se concentrar porque quarta-feira tem mais uma batalha”, concluiu Hernanes.

GE

Anúncios

32 comentários

    • Campanha e futebol com o Zé Ricardo eram melhores. Inclusive, ele agora arrumou o Vasco.

      Essa obsessão por estrangeiros e desrespeito com prata da casa é impressionante.

      Curtir

      • Zé Ricardo é horroroso,com um elenco repleto de estrelas perdeu a Libertadores na fase de grupos onde tinha o Patético paranaense. O Prof>Rueda chegou agora e precisa no mínimo de 6 meses para ser avaliado

        Curtir

    • Eu gosto de tecnicos estrangeiros, mas sempre disse q o Rueda eh supervalorizado. Se estivessemos completos naqueles jogos da libertadores, teriamos vencido o atletico nacional. O meio de campo deles era frouxo, e deixava a regiao q o ganso gostava de atuar vazia

      Curtir

  1. Com exceção da vitória do Fluminense (quem nem é tão ruim se considerarmos que iríamos abrir do Avaí, mas dá folheto a um rival que é o Fluminense), a rodada está boa para o tricolor.

    Curtir

  2. espn(ponto)uol(ponto)com(ponto)br/noticia/734816_sem-chances-no-sao-paulo-ex-pupilo-de-rogerio-ceni-renasce-e-vira-paredao-na-serie-b

    Também tem uma matéria dessas sobre o Everson Felipe do Ceará que também foi da nossa base. E a gente sofrendo sem goleiro. Na minha opinião deveríamos contratar o Richard de volta e o Rafael do Cruzeiro e revezar os dois como é feito na Europa. Sidão nos salvou bastante, mas já deixou mais do que comprovado que não é goleiro pro SPFC. Muito menos Renan e Dênis.
    Quanto ao Perri, assistindo aos jogos da Copa Paulista, não acho que ele já tenha capacidade de ser nosso goleiro, mas o potencial tá lá e ele precisa jogar pra desenvolver assim como o Richard diz que precisou sair e jogar pra se desenvolver. Ele saiu em definitivo, o Perri sairia por empréstimo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Kkkk esse Walter é uma figurassa…..será. QUE ele nos deita uma boa pro segundo tempo,melhor que essas tranqueiras ele é…obs: só pra segundo tempo RS já que o Giba não vai ficar….

    Curtir

      • Discordo. Walter, tecnicamente, é muito bom. Chuta muito bem te tem uma boa visao de jogo. Faz varios lançamentos pra seus companheiros. Se conseguisse manter um peso baixo e condições físicas de um atleta, era jogador ja pra estar na europa, fazendo sucesso. Ele se “destaca” atualmente, com o peso q tem, nao é pq o futebol brasileiro esta sofrível. É pq sabe jogar bola

        Curtir

        • Ele é excelente tecnicamente. Tão bom que foi jovem para o Porto. E voltou de lá justamente porque não consegue manter a forma de atleta. Só o futebol brasileiro aceita isso.

          Curtir

  4. Walter se encaixaria. Muito melhor tecnicamente do que alguns que temos. Pra muitos aqui, Maicosuel não teria vindo, o gol de ontem, só um com técnica apurada faria o gol e ele fez.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s