Cueva pode desfalcar menos o São Paulo com novas datas do Peru

A pedido da Federação Peruana de Futebol (FPF), a Fifa anunciou via Twitter, neste domingo, a mudança das datas dos jogos da seleção contra a Nova Zelândia, válidos pela repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo. Antes previstas para 6 e 14 de novembro, as partidas serão disputadas em 11 e 15 do mesmo mês, o que pode beneficiar o São Paulo.

Se antes Cueva era desfalque certo para o Tricolor paulista em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, nos confrontos com Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Grêmio, o meio-campista pode, com a mudança, atuar diante dos goianos, o que favoreceria o time de Dorival Júnior.

“O torcedor do São Paulo conhece o Cueva da seleção peruana. Espero que ele continue sendo o Cueva da seleção peruana”, afirmou o treinador são-paulino, depois da vitória sobre o Atlético-PR, antes de rasgar elogios ao camisa 10, líder de assistências do clube na temporada, com dez passes.

“Desde que cheguei, sempre coloquei Cueva como diferenciado, e teríamos de ter muito cuidado e atenção maior com ele. Não foi diferente. Em todos os jogos, ele sempre teve produção muito boa. É uma equipe que está se conhecendo na competição, é muito difícil ter conjunto que se mantenha por 90 minutos, se prevalecendo. Com Cueva, a equipe cresce muito porque tem o timing certo pelas movimentações que proporciona”, acrescentou Dorival Júnior.

A incerteza se Cueva estará em campo no dia 6 de novembro, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em jogo que acontece às 20h (de Brasília), pela 32ª rodada da competição nacional, deve-se ao fato de o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, ter pedido para que a FPF se mobilize para ter seus jogadores à disposição pelo menos dez dias antes do primeiro jogo com a Nova Zelândia.

Além do São Paulo, outro clube brasileiro que pode ser beneficiado com a mudança é o Flamengo, já que o rubro-negro conta com os peruanos Paolo Guerrero e Miguel Trauco no elenco. Apesar da indefinição de quando os jogadores serão liberados, vale ressaltar que os clubes só têm obrigação de ceder seus atletas na data estipulada pela Fifa, geralmente de cinco dias antes da data do jogo.

GE

Anúncios

47 comentários

  1. Para verem como o futebol é dinâmico, fosse há uns dois meses atrás, ninguém ligaria se o Cueva ficasse sei lá quantos jogos de fora por causa da seleção peruana, mas hj ele é figura fundamental para o time em todos os jogos!!!!

    Curtir

  2. Falei no outro post.
    Anteciparia o jogo da chapecoense para o meio de semana (dia 1), tiraria o jogo da segunda e colocaria no domingo (ou sábado) e transformava o jogo contra o Vasco (originalmente sábado) para o jogo da segunda feira.
    Basta fazer esses ajustes vida CBF rss

    Curtir

  3. Do André Rocha na análise da partida do Vasco contra o Botafogo: “Mais uma vez, destaque para o surpreendente Wellington. Volante tratado inicialmente como o ”Márcio Araújo do Vasco”, apresenta dinâmica bem diferente. Participa da construção das jogadas com passes simples, porém certos, e ainda aparece na frente para finalizar. Como no chute na trave direita de Gatito Fernández no primeiro tempo.”
    Será????

    Curtir

  4. São Paulo está com 34 pontos e faltam 10 rodadas para acabar o Brasileirão, ou seja, ele precisa de 1 ponto por jogo para chegar aos 44 pontos. Acho que escapa do rebaixamento fazendo até menos pontos que isso.

    Sendo bem conservador, acho possíveis os seguintes resultados:
    Vitória sobre Chapecoense e Bahia (6 pontos)
    Pelo menos empate contra: Fluminense, Atlético-GO, Vasco, Botafogo, e Coritiba (5 pontos).
    Qualquer vitória nesses jogos, nos aliviaria demais.

    Logo, nada de desespero se o time perder para Flamengo, Santos ou Grêmio.

    Curtir

    • Acho que vence o Flamengo (que virá com time reserva) e o Atlético-GO também.

      Vasco, Coritiba e Bahia do empates com chances reais de vitória.

      Santos, Botafogo e grêmio São incógnitas. Especialmente esse grêmio simplesmente ridículo que tem jogado atualmente.

      Curtir

  5. Não estamos conseguindo engatar duas ou três vitórias seguidas como foi em 2013 e 2016. Estamos sem poder de fogo no ataque. Faltam Néris, Araújo e Aloísio, cada qual em seu tempo.

    Curtir

    • Também acho. Mas no caso do Breno, o contrato acaba no fim do ano. Vamos ver se vai renovar com quem o apoiou quando mais precisou ou se vai fechar com o Vasco.

      Curtir

    • Ainda existem algumas indefinições e reforçaria as laterais, mas um esboço para 2018 já se pode visualizar.

      ???? – Sidão – Lucas Perri
      ???? – Militão – Lucas Farias
      Breno – Bruno – Maidana
      R. Caio – Arboleda – Aderlan
      Júnior – Reinaldo – Matheus Reis
      Petros – Welligton – Araruna
      Hernanes – LF – Arthur
      Cueva – Shaylon – Cipriano
      Kaká – Maicossuel – Caique
      ???? – Marcos Guilherme – Natel
      Pratto – Brenner – Murilo

      Curtir

  6. Hoje o que mais me entristece é olhar para nosso banco de reservas, penso que Dorival também pensa igual, não temos laterais nem medianos como titulares e muito menos reservas, nosso meio campo só podemos contar com Hernanes e Cueva, nossos pontas titulares são bem fracos o que dizer dos reservas??? Volantes bons só Petros e Jucilei, Militão ainda é bem fraco, Araruna idem. Goleiros…deixa pra lá. Enfim, nosso “elenco” é muito limitado, muito inconstante, por isso destaco nosso fraco banco de reservas. Ainda bem que Pratto não é mais convocado para seleção. Vejo muitos pedir pra colocar nossa base pra jogar, até concordo, mas não podemos contar com eles para compor elenco, ainda não estão aptos para enfrentar momentos como este que estamos passando.
    Com esse “triste” futebol que nosso país vem mostrando, precisamos ter muito cuidado com o planejamento para 2018 e em diante, senão, daqui pra frente, jogaremos todo ano para não ser rebaixado. Não vejo nenhum time hoje no Brasil jogando um futebol alegre e bonito, como por exemplo, mais recente, o Santos na época de Ganso e Neymar. Talvez com a possível vinda de Kaka, e uma permanência de Hernanes, eles possam formar novamente o “quarteto fantástico”, kaka, Hernanes, Pratto e Cueva.

    Curtir

    • Vixi….não vejo com bons olhos esse “quarteto” pra o futebol moderno hoje.Muito lento e sem características de drible,velocidade,ainda mais que os ttimes de hoje jogam com os onze atrás.Pra mim ia ser uma furada a não ser quando jogasse com os times pequenos.

      Curtir

  7. Com os resultados até agora é pelos elencos acho que Atlético Goianiense,Coritiba e Avaí foram pro saco e resta uma vaga que vai ser brigada por Vitória e Chapevoense.A Ponte apesar de estar atrás acho que escapa e o Bahia apesar da Vitória de hoje corre por fora.E quarta temos que ir com menatalidade pra ganhar,nada de empate.Temos mais time e elenco e vamos jogar num estádio Grande e neutro.Talvez vai ser mais fácil que o jogo de sábado pois o Flu vai sair mais.

    Curtir

      • Bobagem, os dois correm riscos , o Guarani pode nem chegar entre os 4 e a travecada agora vai ver o Santos no retrovisor. Voce os trata como super-times, mas ambos são times ruins, não são melhores do que o nosso

        Curtir

      • Os travecos estão. Fazendo um segundo turno. Medíocre como o Fábio falou.Contra Chapecoense ganharam no final,contra o Coritiba poderiam ter perdido também pois os caras tiveram chances,contra nós jogamos melhor.Acho que não é entregado não é ruindade.As pepas vão melhorar pois saiu o Cuca.Torcer pro Santos amanhã,temos que ganhar do Flu quarta daí relaxamos.

        Curtir

  8. Estava fazendo uma projeção das ultimas 10 rodadas. Na 18 rodada o primeiro time do Z4 tinha 19 pontos, ou seja, em 10 rodadas essa posição cresceu 13 pontos. Se mantiver esse ritmo até o fim, o primeiro time do Z4 terá 45 pontos e 46 parece o número salvador mesmo.

    Curtir

  9. Quando teve o acidente da Chape, lembro de um movimento, encabeçado até Leco Rato Cagão Medroso… Que devido a tragedia, a Chape ia ficar 2 ou 3 anos sem cair…

    Isso foi pra frente?

    Curtir

    • A movimentação foi pra frente e acho que até a CBF chegou a concordar que a Chape ficaria 1 ano sem cair, mas no final o clube recusou, então pode cair sim. Dando uma pesquisada no Google deve dar pra achar as notícias dessa época com os detalhes.

      Curtir

  10. Cadê os torcedores corneteiros que queriam rifar o Cuevas ? Ele estava mal escalado, preso na ponta com uma função de marcação. Decididamente não era a dele. Vai fazer falta, não temos outro jogador com as mesmas características no time. A meu ver, se estivermos garantidos fora do rebaixamento, tem que mudar o jeito de jogar com jucilei, petros e Hernanes, recuados, 2 alas bem rápidos pelas pontas, pra sair no contra ataque, marcinho e m. Guilherme, e pratto na frente.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s