Na semana onde o São Paulo sofreu um novo revés e retornou a temida zona de rebaixamento, eis que surge no horizonte tricolor a notícia do fim do vínculo entre o Kaká e o Orlando City, ao mesmo tempo em que começam a “surgir do nada”, a hipótese do retorno do ídolo para 2018 e com possibilidade de se tornar dirigente em 2019. Mais uma ilusão vendida por Leco.

O atual presidente do São Paulo Futebol Clube, Leco, pode não ser caricato como era seu “mestre” Juvenal Juvêncio, mas é tão bom político e manipulador quanto o já falecido ex-presidente são paulino, que abriu as portas do Morumbi para um batalhão de incompetentes.

Após mais um tropeço no Brasileirão,  o qual devolveu o São Paulo à zona de rebaixamento, eis que surge no horizonte mais um fio de esperança: Kaká, ídolo do clube que atualmente está jogando a MLS (Major League Soccer) pelo Orlando City, deixará o time americano, mas não deu detalhes do que irá fazer no futuro, atitude que fez brotar a possibilidade seu possível retorno ao Morumbi.

Não vou discutir sobre o possível retorno do Kaká. Vou focar em discutir as atitudes do presidente do clube, que novamente resolver vender uma ilusão ao torcedor são paulino, como já fez em outras oportunidades, para desviar a atenção do que está realmente acontecendo.

No ano passado, o São Paulo lutava contra o rebaixamento, e em meio a todo aquele caos e sofrimento que o clube vivia, surgiu os boatos de Rogério Ceni como técnico em 2017. E todos nós sabemos o que veio a acontecer…

Desta vez, Leco volta a se apoiar em um nome forte da história do clube, como só um bom entendedor da paixão são paulina por seus ídolos seria capaz de fazer. Novamente, ele vende uma ideia que sabe que o torcedor do Tricolor irá comprar, apoiar, gritar na arquibancada e comemorar quando ela vier a se tornar realidade e desta forma, a diretoria ganha um novo escudo.

É um cenário triste de ver. A verdade é que o São Paulo não pode ser refém de sua história, nem ser transformado em laboratório, como vem acontecendo nos últimos anos. É preciso uma nova postura e mudanças no comando administrativo do clube. Leco, Pinotti, entre outros, já mostraram que não possuem a capacidade para dirigir um clube do tamanho do São Paulo, e é preciso mudar.

A torcida começa a despertar da “Matrix” na qual está imersa e está tomando algumas atitudes. Movimentos contra os engodos de Leco começam a surgir, como o Renova Tricolor, que criou um abaixo assinado pedindo o afastamento do atual presidente do clube, pautados em 47 pontos que justificam a troca de comando, irônicamente a mesma quantidade de pontos necessárias para o Tricolor evitar o maior vexame de sua história no atual Campoenato Brasileiro (clique aqui e conheça os 47 pontos apontados pelo Renova Tricolor). É preciso que algo seja feito, senão, o São Paulo continuará flertando com o rebaixamento…

Fora Leco!

Por: Rodrigo Nascimento