Retorno de Kaká é o mais novo engodo de Leco para os sãopaulinos

Na semana onde o São Paulo sofreu um novo revés e retornou a temida zona de rebaixamento, eis que surge no horizonte tricolor a notícia do fim do vínculo entre o Kaká e o Orlando City, ao mesmo tempo em que começam a “surgir do nada”, a hipótese do retorno do ídolo para 2018 e com possibilidade de se tornar dirigente em 2019. Mais uma ilusão vendida por Leco.

O atual presidente do São Paulo Futebol Clube, Leco, pode não ser caricato como era seu “mestre” Juvenal Juvêncio, mas é tão bom político e manipulador quanto o já falecido ex-presidente são paulino, que abriu as portas do Morumbi para um batalhão de incompetentes.

Após mais um tropeço no Brasileirão,  o qual devolveu o São Paulo à zona de rebaixamento, eis que surge no horizonte mais um fio de esperança: Kaká, ídolo do clube que atualmente está jogando a MLS (Major League Soccer) pelo Orlando City, deixará o time americano, mas não deu detalhes do que irá fazer no futuro, atitude que fez brotar a possibilidade seu possível retorno ao Morumbi.

Não vou discutir sobre o possível retorno do Kaká. Vou focar em discutir as atitudes do presidente do clube, que novamente resolver vender uma ilusão ao torcedor são paulino, como já fez em outras oportunidades, para desviar a atenção do que está realmente acontecendo.

No ano passado, o São Paulo lutava contra o rebaixamento, e em meio a todo aquele caos e sofrimento que o clube vivia, surgiu os boatos de Rogério Ceni como técnico em 2017. E todos nós sabemos o que veio a acontecer…

Desta vez, Leco volta a se apoiar em um nome forte da história do clube, como só um bom entendedor da paixão são paulina por seus ídolos seria capaz de fazer. Novamente, ele vende uma ideia que sabe que o torcedor do Tricolor irá comprar, apoiar, gritar na arquibancada e comemorar quando ela vier a se tornar realidade e desta forma, a diretoria ganha um novo escudo.

É um cenário triste de ver. A verdade é que o São Paulo não pode ser refém de sua história, nem ser transformado em laboratório, como vem acontecendo nos últimos anos. É preciso uma nova postura e mudanças no comando administrativo do clube. Leco, Pinotti, entre outros, já mostraram que não possuem a capacidade para dirigir um clube do tamanho do São Paulo, e é preciso mudar.

A torcida começa a despertar da “Matrix” na qual está imersa e está tomando algumas atitudes. Movimentos contra os engodos de Leco começam a surgir, como o Renova Tricolor, que criou um abaixo assinado pedindo o afastamento do atual presidente do clube, pautados em 47 pontos que justificam a troca de comando, irônicamente a mesma quantidade de pontos necessárias para o Tricolor evitar o maior vexame de sua história no atual Campoenato Brasileiro (clique aqui e conheça os 47 pontos apontados pelo Renova Tricolor). É preciso que algo seja feito, senão, o São Paulo continuará flertando com o rebaixamento…

Fora Leco!

Por: Rodrigo Nascimento

Anúncios

44 comentários

  1. O Leco só está querendo desviar os olhares da torcida sobre ele e despistar sua incompetência que todos estão vendo. O Kaká tem raízes no clube, e mais cedo o mais tarte haverá de voltar; se para jogar ou ser dirigente – só o tempo dirá.

    Quanto aos nossos atletas e o jogo de hoje, vamos ver como se comportam o degustador internacional de cervejas, Cueva, e o pegador Arboleda, fugitivo de concentração.
    https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/10/13/federacao-diz-que-arboleda-fugiu-da-concentracao-do-equador-sem-autorizacao.htm
    Estarão eles cansados no jogo de hoje? Vamos conferir no Pacaembu, 21h00.

    Curtir

  2. São coisas absolutamente diferentes.

    Kaká sempre deixou claro o desejo de encerrar a carreira no tricolor, inclusive disse que não jogaria em nenhum outro clube do Brasil (os travecos chegaram até a fazer uma boa proposta quando ele para cá retornou).

    Quanto a Leco, não vejo ele buscando algo para desviar o foco, até pelo fato de não haver fogo em outra coisa agora que não seja escapar do rebaixamento.

    É óbvio que, escapando em uma posição ruim, devem procurar um “fato novo”, que não será Kaká, mas possivelmente uma reformulação (mais uma), só que desta vez eu espero que seja com Cuca, para mim o treinador com melhor análise de mercado e que sabe indicar bons jogadores e aproveitar dias características.

    Curtir

  3. Assisti o jogo do Manchester city hj, que meio campo que joga fácil…David Silva discreto fora, sem midia, mas dentro de campo está em todo canto…como faz falta meia esquerda canhoto habilidoso ao SPFC e ao futebol em geral.

    Curtir

  4. Mudando de assunto um pouco, até onde vai o dinheiro do PSG???? Se as especulações forem reais o quarteto ofensivo do PSG será:

    Mbappé —— Coutinho ——– Neymar
    —————– Lewandowski —————–

    Sairiam: Lucas (que dinheiro tricolor), Edinson Cavani, Ángel Di María, Julian Draxler e Thiago Motta parte fazer caixa e manter o Fair play financeiro.

    Curtir

  5. Certamente o sem sombra de dúvidas…Porém o retorno do Kaká não deve ser associado ao Leco visto quê é de conhecimento de todos que acompanham futebol o desejo do Kaká de encerrar sua carreira no São Paulo visto que o próprio manifestou este interesse há tempos para todos e deixou bem claro que no Brasil só joga no São Paulo.
    Para muitos esta velho e não contribuirá muito,mas sua experiência e qualidade técnica pode agregar muito embora não vá disputar todos os jogos..

    Curtir

  6. Só pra completar oq acho do Leco, só não caiu pq tem as TO no bolso. Esse foi o motivo pelo qual Aidar caiu. Independente estava com Aidar e foi pro lado do JJ. Por isso hj não tem tanta pressão na diretoria.
    A pressão precisa sr feita dentro do estádio. Isso faz diferença.

    Curtir

      • Caro amigo, me refiro mais a pressão das arquibancadas, isso influência dentro do clube. Com relação a quem se elege, sai etc, e de responsabilidade dos conselheiros que são tão responsáveis pela fase que estamos qto ao Leco.

        Curtir

  7. O pior não é o Leco fazer essas coisas, dele a gente já espera isso, a pior parte mesmo é ver torcedor dar força pra essas atitudes incentivando nas redes sociais essa possível volta, ae depois reclama do amadorismo, e do clube estar nessa penúria.

    Curtir

  8. Pra mim, hoje é o jogo mais importante do ano

    SP nunca se dá bem em jogos no sábado às 21h

    Se não vencermos o clima vai azedar muito, com torcida organizada, Dorival e entre os diretores

    Entraríamos no caos

    Curtir

  9. Com todo respeito a coluna, não vi nenhum pronunciamento do Leco sobre o Kaká até agr (por favor me corrijam se estiver errado). A única coisa que realmente vi foi entrevistas do próprio jogador afirmando que não continua no Orlando, novos desafios, etc… e que inclusive foi antes do jogo contra o Atlético mg. Teve outra no dia seguinte, onde falou do tricolor,sobre jogar em outros clubes. E obviamente a mídia vai noticiar e ligar o nome do Kaká ao São Paulo. Não consigo ver onde está o engodo do Leco (dessa vez), supostamente desviando a atenção da derrota e volta ao Z4. Não defendo diretoria, mas me incomoda uma crítica vazia.

    Curtido por 1 pessoa

      • Entendo Zanca, mas tem que analisar caso a caso. Hernanes por exemplo foi um acerto, e na minha opinião não foi cortina. Já se tinha contato há um bom tempo, e veio porque tem qualidade. Pratto, contratação pra eleição, vive ma fase, bom jogador, jogador pra arrecadar votos.. e assim vai. Se cada bom jogador ou ídolo que vier pro clube e for taxado de cortina de fumaça, engodo etc.. não poderemos trazer ninguém, só Marcinhos e Denilsons. Foi aí que quis atingir no meu comentário, Kaká avisou que não vai renovar, a mídia e a torcida obviamente cogitaram a possibilidade. Não acho que pode ser considerado engodo porque não foi o próprio leco que deu um jeito de surgir com essa notícia para tentar desviar o foco de algo. Falo especificamente dessa coluna, com todo respeito a quem escreveu. Não defendo a corja política que domina o clube a anos, mas tb não costumo criticar sem provas e embasamento pra tal. Coisa que vc, com certeza o faz , por vivenciar bem mais de perto tudo que acontece.

        Curtido por 1 pessoa

  10. Leco tem de sair!!!
    Mas, o que o Kaka anunciar que não vai renovar e toda a mídia e torcedores dizerem que ele vai voltar tem a ver com Leco? O Kaka deu declarações que, se voltar, volta pro SP. O Kaka disse que não irá renovar. A torcida e a Mídia estão especulando e falando tudo que se pode falar. Leco falou algo? Se sim, eu nao li a respeito e retiro tudo que eu disse.
    Como disse um tempo atrás, é difícil de se acreditar em lutar por um São Paulo melhor quando tudo, ou quase tudo, parece deixar de ser crítica e acompanhamento de fatos para se tornar perseguição para derrubar Leco, e apenas ele, do poder.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Espero só os 3 pontos, uma vitória por 1×0 está ótimo. O SPFC precisa depender de sí para sair desse buraco.
    Leco! Pinotti e todos os diretores, merdas do mesmo esgoto, não adianta falar, esbravejar, infelizmente nao há voz para mudanças.
    100% da diretoria precisa ser trocada, isso é fato, cambada de dinossauros, ultrapassados. Os jogadores precisam resolver em campo e manter o Clube na série A

    Curtir

  12. Acabei de ler que os atacantes do São Paulo, relacionados para o jogo de hoje, são: Lucas Pratto, Marcos Guilherme e Marcinho. Com toda honestidade, em tantos anos nunca vi nada pior…

    Curtir

  13. Cuca caiu e tem entrevista do presidente dos porcos no GE. 22 minutos do porco presidente falando. Cara articulado, raciocionio bem elaborado. Ai nosso presidente não dá entrevista, não sabe dar entrevista e quando dá fala m… das grandes.
    Triste SPFC com um presidente tão incompetente em todos aspectos.
    Não tenho nada pessoal contra esse Leco. Não o conheço, não sei de sua vida, ao que consta nunca falsificou faz de proposta ou assinatura de transferencia de pontos de multas mas seu único problema chama-se INCOMPETENCIA pura.
    E mais incompetentes são os tais conselheiros que votaram e colocaram esse incompetente legalmente no poder e por tres anos e meio.
    Vamos ver se ainda sobrará algo em 2020 se ele nao sair.

    Curtir

    • “Não tenho nada pessoal contra esse Leco. Não o conheço, não sei de sua vida, ao que consta nunca falsificou proposta ou assinatura de transferencia de pontos de multas mas seu único problema chama-se INCOMPETENCIA pura.”

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Não adianta… nunca que consegue esquecer um certo alguem…
      Como se incomoda, chega a ser doentio e ao mesmo tempo hilário…

      Ah, claro, incompetência do Leco, todos já tem certeza… o que não elimina ele poder ser safado também, afinal não nos esqueçamos do caso Jorginho Paulista, entre outros “agrados” que ele adora fazer, afinal é da escolinha do JJ… Rsss

      Talvez não saibamos das possíveis falcatruas, pois sempre foi inexpressivo dentro do clube e
      quase não ocupou cargos de destaque, e quando ocupou foi fazendo e falando besteira, além
      do caso Jorginho Paulista e aquele dos cheques…. Agora, na presidência, os podres podem começar a aparecer… talvez, daqui um tempo, não sabemos, mas podem começar a aparecer…

      Curtir

  14. Aqui no Brasil mesmo se monta um elenco bom. Goleiros: Vitor do galo, Gatito do botafogo, Vanderley do peixe. Zaga, Réver do Flamengo, Geromel do gremio. Laterais , Marcos rocha, Vitor ferraz, … Conca Rodriguinho, Moises, O Walter em boa forma é bom atacante. só que esses citados tem q abrir o cofre pra trazer.

    Curtir

  15. Hum… meu comentário não foi liberado?

    Ah, verdade, eu nao ataquei o Leco, ai foi censurado.

    Por sinal moderção, a época da censura já passou.

    #vergonha
    #exblog

    Curtir

  16. Eu Apoio!!!
    Apoio o time, apoio o técnico, apoio o clube enquanto instituição, torcendo sempre
    pelo bem dele!
    Hoje é apoio incondicional ao time, pois precisamos vencer ou vencer!

    Agora… no Leco e na Diretoria, é pau mesmo!
    É chute na canela!
    Tinha que estender faixas no estadio e entrar com gritos de ordem!
    Presidência, Diretoria, Conselho… os caras tem que ouvir mesmo!!!

    #ForaLecoForaForaFora
    #LecoInexpressivoCovardeIncompetente

    Curtir

  17. Eu acho que mais uma reformulação seria um erro. Cuca, na minha visão, não é melhor que Dorival, são treinadores de mesmo nível: bons. Eu manteria Dorival e apostaria no projeto. Acredito que dar corpo ao elenco, eliminando brechas, é muito mais útil do que mudar completamente a mentalidade do comandante. Hoje nós temos uma espinha dorsal, uma situação financeira menos apertada – mas não confortável – e uma geração de ouro aguardando chances advindas de Cotia.

    Alguns jogadores deixarão o clube por fim de contrato. Que se reponha com muito cuidado: há como trazer alguém melhor do que os disponíveis na base do clube e sem fazer um enorme esforço financeiro? Ótimo, o elenco tem sim carências. Não há alguém assim? Vamos aproveitar nossos jovens. Lucas Farias retornou, era um dos melhores LD da geração 94, Maidana está com tudo no Paraná, Araruna voltou de lesão e infelizmente não conseguiu mais oportunidades, mas no primeiro semestre mostrou ser consistente, Artur vem evoluindo no Columbus Crew, Liziero é o cara certo pra fazer a transição defesa-ataque que tanto foi um problema pro Dorival encaixar, etc.

    O Grêmio vem mostrando que talento muitas vezes vale mais do que a dita experiência, com Arthur, Michel, Pedro Rocha (até outro dia), Luan, Everton e companhia, mas não adianta nada jogar aos leões lá no meio do brasileirão. Monaco fez exatamente isso no campeonato francês, Ajax, Lille, Nice etc, a Europa já se atentou a isso. Não é lançar por lançar, é acreditar no talento.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s