É vencer ou vencer! SPFC x CAP

Neste noite de sábado, em horário horrível , o Tricolor encara o CAP em jogo válido pela 28a. rodada do Brasileirão. Será o primeiro dos 5 jogos que disputaremos no Pacaembu, já que o Morumbi está alugado para shows.

Ocupando a 17a. posição, o Tricolor PRECISA vencer o jogo de qualquer maneira para sair do Z4. Um empate nos tira da zona maldita mas sem folgas. Ou seja, não há mais espaço para erros ou deslizes!

Para o jogo, Militão e Petros são dúvidas por conta de desgaste muscular. Buffarini e Jucilei serão os substitutos caso não joguem.

Sobre o CAP, segundo a GLOBO.COM, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Atlético-PR tenta frear a queda na classificação. Após chegar ao grupo dos seis primeiros, o time caiu na tabela e atualmente ocupa o décimo lugar. Para voltar a subir, o técnico Fabiano Soares deve manter a base do time. Mesmo assim, terá de promover duas mudanças: Fabrício e Lucho González estão suspensos. Sidcley e Matheus Rossetto são os favoritos para entrar. Na frente, Lucas Fernandes e Ederson são as sombras de Felipe Gedoz e Ribamar.

Precisamos ganhar. Simples assim. Sem essa de empate e ficar na corda bamba. É hora de aproveitar jogo em “casa” e apoio da torcida e reverter isso de uma vez por todas.

Bora, Tricolor!

SPFC x CAP
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: sábado, 21h (de Brasília)
SPFC: Sidão; Éder Militão (Buffarini), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros (Jucilei), Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Esteban Pavez , Rosseto (Eduardo Henrique) e Guilherme; Nikão, Felipe Gedoz (Sidcley) e Ribamar
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (todos do RJ)
Transmissão: Premiere e PFCI (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)

264 comentários

  1. Vambira são Paulio, vamos ganhar! Se na rodada passada não tivemos ajuda de ninguém nem de nos mesmos inexplicavelmente , agora teremos – adversários diretos com jogos difíceis – só precisamos fazer o dever de casa. I’m o apoio dessa torcida maravilhosa!

  2. Eu tava vendo aqui, a última vitória convincente e tranquila do SPFC nesse ano foi no dia 22/05 contra o Avai pela segunda rodada do brasileiro (2×0, e nem foi goleada)… não considerei as vitorias (por 2×0) contra Vitória e palmeiras no Morumbi como tranquilas pq não foram tranquilas… rs

    Acho q hoje a gente merece uma vitória sem sustos e com tranquilidade, pouco mais de 4 meses depois… quem sabe uma goleada, pode ser ilusão, mas hoje eu acredito!! Vamos na fé, boa sorte a tds…

    Hoje eu não quero sofrer

  3. Hj num jogo em um horário horrível (concordo com a Kátia) temos que vencer de qualquer jeito contra um time desfalcado e que (ainda) não é nosso adversário na luta contra o Z4…
    Hj é goleada, 1×0 gol do Marcos Guilherme para valer a lei do ex!!!!

  4. Dorival arrumou o time do Santos…

    Só foi ele sair, que o time começou a brigar por título.

    Esse Dorival do SP tá parecendo mais o Dorival que saiu nas quartas do paulista desse ano e que só não caiu com o Palmeiras em 2014 justamente pela ajuda do Santos.

  5. Derrota completamente fora de cogitação!
    Empate?! Nem pensar!!
    Vitória, a qualquer custo, mesmo que sofrida.
    Que se dane o placar, eu quero os 3 pontos!
    Hoje o Pratto desencanta e fica de bem com
    o gol. Que assim seja!!

    Vai São Paulo!!!!

  6. Completamente embriagado já rsss
    Desde as 18:00 no esquenta….
    Primeiro assistindo o primeiro jogo ds final da série C (até agora, fortaleza 0 x 2 CSA). Depois, assistir São Paulo x brisa.

  7. Eu abriria mão desse esquema 4 2 3 1 que não esta dando certo já faz tempo e colocaria 4 1 3 2 com CA a mais para ajudar o Pratto na frente. as vezes uma pequena mudança faz toda diferença. Tem que ter bom senso e mudar o esquema. Mas de qualquer maneira quem sou para opinar. No entanto hoje eu determino o São Paulo vai ganhar. vamos São Paulo não desista boa sorte para todos.

  8. Imagino que o número do celular do Cuca já está digitado no visor do celular do Leco, só esperando pra apertar o verde caso tenhamos um derrota hoje…

    Confere produção?

  9. É, não tá ruim, mas só circundar a área com o Pratto lá dentro é pouco eficaz. Ou uma mudança tática pra aproximar a linha de meias da área ou Shaylon seria uma boa pra ter um meia que faz a infiltração.

  10. Jogo cozinhado… Domínio inútil.
    A todo tempo o time tenta abrir jogada pela lateral para fazer cruzamento para o Pratto sozinho contra 4 zagueiros.

  11. Está proibido chute de média distância????
    Infiltração também está proibida?

    É só bola lançada na área ou toque por elevação, vai consagrar os zagueiros.

  12. todo mundo quer ferrar o Sao Paulo não estão dando um metro quadrado para trabalhar as jogadas igual ao jogo passado. vai precisar muita superação. 3 em 1 jogadores. esta difícil mas vamos ganhar.

  13. Hoje não é jogo pro Lucas Fernandes…
    Precisamos de mais mobilidade e rapidez…

    Poderia voltar o segundo tempo com Maicossuel ao lado do prato no “442”

  14. DJ, saca este moleque inutil, e coloca o shaylon. Pratto atualmente nao esta jogando nada, quando sobe
    de cabeça nao acerta a bola.O perigo e agora , dorival e suas substituiçoes estapafurdias.

  15. Só um time jogou, o SPFC. Domínio amplo, absoluto e completo. Mas joga errado. Cruzamento na área não resolve. Acho que poder-se-ia tirar Lucas e marcos e colocar Shaylon e Maicosuel. Temos que chutar a gol.

  16. Ainda bem que não sou treinador, pois do contrário iria radicalizar. Colocava o Thomaz no lugar do Lucas Fernandes (ao menos ele chuta de média distância e busca a triangulação) e o Shaylon no do Pratto (para fazer o falso 9 e ganharmos infiltração.

  17. O Atlético está muito fechado, está difícil entrar na área deles, tem que aproveitar quando roubamos a bola no meio de campo que as vezes pegamos a defesa mais aberta e assim que abrir tem que bater a gol. É tomar muito cuidado com o contra ataque. Vamos ganhar.

  18. Pelo visto Dorival vai esperar tomar um gol pra modificar a equipe…

    Mesmos jogadores por segundo tempo..

    Já o Atlético PR volta com duas alterações…

  19. Na boa, Dorival já deu… esse time modorrento e essa inércia dela deu o que tinha que dar. O próximo passo é a segundona. Vai pro tudo ou nada com o Cuca, vai que ele faz milagre como fez com o fluminense da outra vez.

  20. Antes de qualquer coisa tenho que dizer que na minha opinião o Dorival Jr tem que terminar o ano como técnico.

    Pela milésima vou dizer, que trabalho lixo!!! Desde que assumiu só ganhou reforços e tem um aproveitamento pífio.

    Sou de acordo que o trabalho do Rogerio foi fraco, mas esse é pior sim, sem espernear muito os amantes do caos

  21. A verdade é que o o atlético q tava impondo ritmo no jogo… eu não falei aqui, mas eu tava imaginando q era só eles apertarem q fariam um gol… e vai continuar assim….

    Rezar por um 1×1 chorado

  22. A culpa não é do Dorival Jr, mas mesmo com jogadores mais qualificados, como Hernanes, Petros, Aborleda e Marcos Guilherme ele não conseguiu fazer o time jogar duas partidas boa consecutivas.

  23. Esse time é lento, leeeeento. O SPFC recupera a bola dá pra ir ao banheiro, pegar uma água, responder uma msg no whatsapp, olhar o facebook e a bola ainda não passou do meio campo… zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  24. Meu Deus, alguém acorda o DJ ou faz algo no lugar dele. Não é possível que vai ser a mesma história do primeiro tempo (domínio inútil e cruzamentos).

  25. Esse campeonato é dividido entre os que gostam de futebol romantico, com posse de bola passes e dribles e o futebol de resultado que a uns 5 anos funciona na Europa.
    Dorival quer um futebol romântico e o campeão desse ano joga como time pequeno um futebol de resultado….

  26. 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  27. Futebol é tão simples. Foi só infiltrar que fizemos um gol e chegamos num segundo lance com perigo e agora o terceiro.

    Agora, saiu o Lucas Fernandes e entrou Maicossuel (preferia Shaylon, mas já é alguma coisa)

  28. Nenhum chute no gol. Não temos drible. Não temos triangulações. Zero jogadas perigosas.

    Qual é o plano? Levantar bola na área?

    A única vez que fizemos uma jogada digna saiu o gol.

  29. 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭eu acreditooooooooooo

  30. O cueva é ! O cara tá sempre segurando o passe até o último segundo possível e depois deixa os atacantes nas melhores condições possíveis pra finalizarem!

  31. É… segunda divisão, rebaixamento, não dá mais, o Pratto é um bonde, tá merecendo um banco… Burrival… quanta besteira…

    Não pode isso… não pode…

    Esse é o SPFC… time gigante…

  32. Jogamos mal mas vencemos. O que vale são os 3 pontos. Faltam 12 (já considerando uma margem de segurança). 4 vitórias é pedir muito?

    • Torcida grita canta “time de guerreiros”. São Paulo está fora do Z-4 e pula para 11º posição no momento #trpacaembu

      Uhuuuuuuuuuuu

  33. Precisamos fazer 12 pontos em 30. Acho que dá para conseguir em cinco rodadas, quando muito nas próximas seis.

    Fluminense (F)
    Flamengo (C)
    Santos (C)
    Atlético-GO (F)
    Chapecoense (C)
    Vasco (F)

    • Marcelo Hazan
      @MARCELO_HAZAN
      Maicosuel se emociona e faz agradecimentos. É o 1º gol pelo São Paulo após pedir para não receber salário durante tratamento #trpacaembu

      Pode chorar meu filho!

      Eu também!

Deixe uma resposta