Diretor do Flamengo é procurado para comandar futebol do São Paulo em 2018

Rodrigo Caetano é um nome que agrada ao São Paulo para comandar o futebol em 2018. Diretor executivo do Flamengo desde dezembro de 2014, o gaúcho tem contrato até o final da próxima temporada. Ele foi procurado pelo Tricolor para dirigir o departamento, que deve passar por mudanças ao término do Campeonato Brasileiro.

Um interlocutor próximo ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva conversou com Caetano há algumas semanas. O dirigente foi sondado sobre a possibilidade de se transferir para o São Paulo antes do encerramento de contrato com o Flamengo. O emissário de Leco quis saber se ele tinha interesse e como enxergava a possibilidade.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, as conversas ainda não resultaram em uma proposta oficial do São Paulo, que também não abordou a alternativa de pagar a multa rescisória do executivo. Por sua vez, Rodrigo Caetano tem por hábito cumprir os contratos. Desta forma, só deixaria o Rubro-negro após 31 de dezembro de 2018.

O executivo só deve sair do Flamengo se for um desejo da diretoria do clube ao término da atual temporada. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor geral Fred Luz são entusiastas do trabalho desenvolvido pelo dirigente no departamento de futebol. Por outro lado, parte da torcida o critica pela ausência de resultados expressivos depois de tamanho investimento no elenco.

O interesse do São Paulo em Rodrigo Caetano tem origem na instabilidade enfrentada por Vinicius Pinotti, diretor executivo no Morumbi desde abril, quando o presidente do clube foi reeleito. O responsável pelo futebol já estava no Tricolor desde 2015 atuando no marketing e ficou conhecido entre os torcedores, antes de integrar a diretoria, por emprestar o dinheiro da compra de Centurión.
Depois, chegou a emprestar dinheiro novamente para evitar atrasos salariais. A dívida está sendo paga gradativamente e com juros menores do que nos bancos. Antes mesmo de passar para o futebol, Pinotti já havia sido importante para negociar a chegada de Rogério Ceni como técnico, no fim do ano passado. Os dois se aproximaram em 2015 durante os preparativos para a aposentadoria do ex-goleiro, mas se afastaram após a demissão do treinador no início de julho.

A reformulação do elenco com o Campeonato Brasileiro em andamento foi alvo de críticas da torcida, que também reclama da falta de experiência de Pinotti no futebol. Quem o defende, prefere exaltar as qualidades como administrador e negociador – é um dos donos da empresa de cosméticos Natura. O cargo ocupado, no entanto, não tem apresentado estabilidade na gestão Leco, que começou com Gustavo Oliveira e teve Marco Aurélio Cunha por curto período.

Também houve trocas nos cargos estatutários do futebol: Ataíde Gil Guerreiro, Rubens Moreno, José Alexandre Médicis, Luiz Cunha e José Jacobson Neto são alguns dos nomes. Vale lembrar que o estatuto do São Paulo, aprovado no fim de 2016, consta que os executivos precisam ter notório conhecimento nas suas áreas.

UOL

Anúncios

35 comentários

  1. Não me agrada a vinda de um cara como o Rodrigo Caetano se não houver rompimento com os métodos atuais de trabalho (contratações sem base alguma, em meio a competições e que não sejam para suprir as carências do elenco, indicando falta de conhecimento do grupo).
    E me parece que o Leco não é afeito a mudanças.

    Curtir

  2. A verdade é que o Pinotti só apresentou resultados pífios, tanto no mktg quanto no futebol.
    E de quebra trouxe aquele “boa praça” que acabou virando caso de polícia.
    O que precisam mais?
    Esse dinheiro que ele emprestou acabou saindo muito mais caro.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Qual a critério usado para chegar a conclusão de que esse senhor é o nome certo para dirigir o futebol do SP?
    Gastou uma fortuna no Flamengo e montou um time medíocre, pq devemos acreditar que sem dinheiro ele fará um bom trabalho?

    Curtir

    • Preferir por preferir fico com uma dobradinha MAC/Luís Cunha + Osório mas todos são desafetos do Leco. Aliás é incrível a lista dos que não se pode convidar pro mesmo jantar com essa anta que senta na cadeira mais importante do clube.

      Curtir

  4. a solução tem que ser caseira, trazer esse patife não vai resolver nada.

    aliás, antes de alterar a diretoria de futebol temos que se livrar do Sr. Leco – “o metralhadora de merda”

    Curtir

  5. Caetano, sem muito dinheiro montar um time? Olha, até acho ele bom, mas nunca provou nada no futebol sem grana envolvida, so viria para o São paulo se fosse para mostrar que é muito bom em seu trabalho, que anda em baixa por sinal…..Por que com certeza é sabido que pelo menos para os próximos 2 anos não devemos fazer grandes investimentos em futebol

    Curtir

  6. Precisamos muito mais do que contratar um executivo para o futebol. Ainda mais um que gasta muito com poucos resultados…

    É Kaká e agora Rodrigo Caetano. Até o Cuca já está sendo especulado…

    Enquanto isso o barco afundando…

    Curtir

  7. Não existem “profissionais” nessa area. Também não existem pessoas perfeitas que só acertaram na vida. R. Caetano, na minha opinião, fez bons trabalhos em Grêmio e Vasco (primeira passagem). Fez trabalhos ruins em Fluminense (milagre salvou do rebaixamento), Vasco (rebaixado) e Flamengo (desempenho medíocre pra superioridade financeira do clube). Ou seja, desde o final de 2011 coleciona trabalho ruins, porém até que ponto a culpa foi dele?

    Nesse ano o Flamengo tem um elenco q é 10x mais desequilibrado que o nosso. Planejamento zero. Os caras pagam 600mil pro Geuvanio não ir nem pro banco. Gastaram uma fortuna no Berrío, outro caso de jogador superestimado por hablar. Tem o Conca mofando. A zaga deles é horrorosa. Eles possuem um problema de goleiro pior que o nosso. Laterais bem ruins. E por aí vai…

    Me agrada o fato de pensarem em alguém com mais rodagem no cargo. O R. Caetano não é um nome que me agrada tanto assim. O cara ama medalhões de qualidades questionáveis. Acho que o Tinga fez um trabalho legal no Cruzeiro com alguns negócios excelentes como Diogo Barbosa, Hudson e. Sassá. Seria mais interessante pra gente. Porém não adianta achar que só trocar o Diretor de Futebol vai mudar muita coisa.

    Curtir

  8. Duvido que esse profissional do Flamengo aceite a proposta do São Paulo. Primeiro que ele está muito bem empregado, ganhando bem em time de respeito e de futuro; segundo que os nossos dirigentes ainda não perceberam que o São Paulo está em baixa e não tem mais o mesmo bom conceito de anos atrás.

    Curtir

  9. Muito dinheiro gasto e resultado pífio. Em resumo, gastou mal. Não adiantou de nada o flamengo se gabar da sua enorme receita. Por que contratar alguém com um currículo desses?

    Curtir

  10. Aqui no nosso condomínio tem um cara que sabe tudo da várzea, das categorias de base de todos os clubes que já revelaram bons jogadores e é bom para fazer muito com pouco dinheiro. A dificuldade é que não trocaria a zeladoria do condomínio para arriscar com o Leco.

    Curtido por 1 pessoa

  11. É acreditar no papai Noel que o Leco vai sair….Incompetencia não dá direitos legais pra um impeachment.O regime é presidencialista e teve um “sistema democrático” legal.Não adianta espernear.A esperança realmente é alguém que realmente entenda de futebol entre na diretoria e o técnico acerte o time.O resto é só conversa fiada.O importante é vencer hoje de qualquer jeito.

    Curtir

  12. O Leco não vai sair pq deve saber do podre de muita gente que vende o voto pra ele. Mas já que o Leco nao vai sair, ele pode pelo menos se cercar de pessoas competentes, o que nao é o caso do Pinotti, e diminuir a desvantagem do SPFC perante os rivais.

    Curtir

  13. Pois é…, ele pode mas até agora nada fez. Não cumpriu o estatuto e pode ser interpelado. Agora, ele vem com essas evasivas. Anote isso: é tudo conversa para despistar e tentar vencer eventual interpelação legal.

    Curtir

  14. Nem jogador quer ficar mais no São Paulo. “Giba, o sem querer querendo”, pupilo do empresário Sandro Zardo, está devendo muito futebol ao São Paulo e já está de saída – não quer ficar mais no clube! E nós temos que aguentar até isso, além do Leco e outros…

    Curtir

  15. Eu não conheço mesmo o trabalho dele, mas ao menos é um profissional. Não era isso que se buscava? Profissionalismo? Hj já li gente pedindo até kaka nesse cargo, pelo amor dos meus filhinhos! O cargo de diretor de futebol tem que ser de um profissional da área, não me venham com ex jogador pra fazer média com a torcida, nem com empresario querendo brincar de futebol (porsche batista e pinotti).

    Curtir

  16. Para mim,o Edmilson seria um bom nome para trabalhar no departamento de futebol,conhece o SPFC e tem uma bela experiência de futebol europeu,podendo contribuir no âmbito de gestão profissional do futebol tricolor,apesar de ainda não ser tão reconhecido na função de diretor executivo ainda.

    Curtir

  17. Bom como ninguém aqui é flamenguista, muito menos eu, eu trago a opinião do meu pai a respeito desse homem, o meu pai avalia o seguinte: ”

    O Rodrigo é um dos melhores diretores que já passou pelo clube, ele contratou excelentes jogadores, errou em alguns como O Rômulo e o Vaz, mas em contrapartida trouxe caras como Diego, Everton Ribeiro, Miguel Trauco etc. O fato do Flamengo não ter ganhado títulos, vai muito mais do Zé Ricardo e suas manias de dar ouvidos a torcedores e não fazer o seu trabalho, alem disso, a diretoria atual do Flamengo disse logo no começo da era do Bandeira de Melo para a torcida não cobrar títulos do clube, pois durante 5 anos ele iria junto com o Rodrigo quitar a divida e formar um clube, bom é exatamente isso que está acontecendo.”

    Enfim essas são as palavras do meu pai, um senhor de 56 anos que torce pro clube desde os 6 anos, então que ele pode servir de parâmetro pra essa discussão, já que nos torcedores do Spfc,estamos avaliando por histórico não por realmente saber quem está lá. Na minha opinião enquanto não tirar o Leco nada vai adiantar.

    Curtir

  18. Concordo com a vinda do Rodrigo, excelenete profissional, porem o proprio leco disse em uma entrevista que jamais contratari um profissional tipo alexandre matos, rodrogo caetano, entao nao entendi essa do RC.
    Mais como estamos na semana de grandes tiros de fumaça , tudo vale, principalmente tratando-se da dupla
    lepi, a dupla destruidora.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s