Análise BR 17: SPFC 2×1 CAP

No primeiro jogo da série de 5 a serem disputadas no Pacaembu, o Tricolor recebeu o CAP, com a missão de , no mínimo empatar o jogo e sair do Z4.

Com a volta de Cueva e Arboleda fomos a campo com nosso melhor material, pelo menos no papel.

O Tricolor fez um primeiro tempo mediano. Com Cueva e Hernanes a fim de jogo, dominamos a etapa mas com finalizações desengonçadas e bizarras.

O tempo vai passando e vai batendo aquele desespero. Enfim..

No segundo tempo, voltamos da mesma forma. E voltar assim nos custou caro. Já aos 4 minutos, Douglas Coutinho marcou após rebote de Sidão. Quem não faz….

Mas, nem tudo estava perdido. Até porque vontade não faltou ao time em nenhum momento. Faltou pontaria, mira, mas sobrou em empenho e raça. E então, aos 15, num cruzamento lindo de Cueva, nosso símbolo da raça finalmente desencantou. Pratto fez o seu para empatar o jogo. Aleluia!!!!

O tempo foi passando. O time tentava, dava o sangue e nada. Fora os vez ou outra que o CAP descia para o ataque que quase nos causava infarto.

Até que, aos 38, o bom voltou a nos sorrir. Em contra-ataque Cueva se mandou e armou para Maicosuel desempatar e virar o placar no Pacaembu. Festa linda nas arquibancadas e o alento que tanto nossa torcida merecia.

Fomos até 48, com jogador do CAP expulso e finalmente uma vitória do nosso Tricolor!

Como é bom voltar a ver o time ganhar, de virada e sair do Z4. Estamos em 11o. e aguardando o que virá pela frente.

Ah, Tricolor! Como eu te amo DEMAIS!. Até quarta-feira, minha gente!


Por: Kátia Firmino

Anúncios

108 comentários

    • Deveria haver alguma regra impedido do time passar onjogo intwiro só marncando com 11 dentro da área.
      Isto não é futebol. Os deuses do futebol não permitiram que fosse premiado este antijogo e o tricolor ganhou com méritos, pois tentou jogar o tempo todo.
      Os travecos estão crinado escola e um novo esporte que não é futebol!

      Curtir

    • Queria que fosse assim mais infelizmente o esquema tático tá acabando com o futebol do prato , dá Pena em ver o cara dentro dá área esperando a bola ser cruzada sendo marcado por 5 jogadores isso mesmo 5 quem prestou atenção no jogo viu o que eu vi. Deveria ter mais um nove ali , tô contando com prato também de 9, mesmo ele falando que não é, enfim, deveria ter mais alguém ali pra desviar a atenção dos zagueiros e com isso o pratto teria mais oportunidades de fazer o gol, alguma bola ia sobrar pra ele e na cara do goleiro ele não perdoa.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Muita falta de respeito… muita…

    Não pode isso… não pode…

    Esse é o SPFC… time gigante…

    Torcer cada um tem um jeito, é direito de cada um, mas está faltando é respeito… respeito ao clube, aos jogadores, treinador etc… quando respeitarem mais não irão falar mais bobagens antes da hora e sem razão…

    Aqui é SPFC…

    Curtido por 6 pessoas

  2. Marcelo Hazan
    @MARCELO_HAZAN
    Maicosuel se emociona e faz agradecimentos. É o 1º gol pelo São Paulo após pedir para não receber salário durante tratamento #trpacaembu

    Nasce um mito…

    MAICONSOMITO..

    Ou é melhor Maicosuémito?

    Hahahaha

    Curtido por 4 pessoas

  3. Ganhou e valeu muito pelos 3 pontos, mas não convenceu e não deixa em situação tranquila… não é todo jogo q vai conseguir virar… o SPFC não cai, mas precisa melhorar muito ainda

    Curtir

  4. Excelente resultado. É isso que importa para o campeonato.

    Partida foi fraca no geral, mas emocionante no final.

    Cueva for muito bem (duas assistências, alguns desarmes e muita movimentação).

    LF está sendo queimado jogando numa posição que não rende (era o mesmo que ocorria com Cueva).

    Lembrando que perderemos Cueva em 4 ou cinco jogos por causa da repescagem da copa, precisamos testar LF e Shaylon na posição, não podemos pensar apenas em adiantar Hernanes e colocar Jucilei ou o time ficará muito lento.

    Lesão de Militão preocupa pois tomou conta da lateral direita.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sempre acreditei e não entendi por que não dar mais chances pro Maicossuel. O cara é muito bom. O Lucas Fernandes deve ser tb mas tá sentindo o peso da situação, normal. Agora Dorival tenha dó mexa no time. Toda vez, toda vez esperamos levar 1 gol pra ver se o time reage. Tem dias que não da certo. Mexa no time titular. E faltam 11 pontos.

    Curtir

  6. ganhamos pelo talento dos jogadores, pq o dorival ele não consegue fazer o time jogar tomara que possamos terminar o campeonato tranquilos e depois arrumar outro técnico.

    Curtir

      • Acho que o Cuca é mais um que parou no tempo ..

        Ganhou ano passado muito pelo Gabriel Jesus e pelo Moisés que fez um baita campeonato. O segundo turno foi fraco, de futebol pragmático. Esse ano, com a montanha de dinheiro que as peppas torraram, não foi capaz de montar um time decente.

        Gosto do Roger Machado e do Jair Ventura ..

        Curtir

  7. Presente de Aniversário, muito bom ganhar de virada.

    Ótima vitória que o time possa se recuperar pois o campeonato na parte de baixo da tabela está embolado, se acertar mais 3 vitórias seguidas briga até por Libertadores.

    Boa noite a todos.

    Curtir

  8. A derrota seria para fechar o caixão, 3 jogos difíceis sem motivação iria ser para acabar. Bom segundo tempo, a entrada do Maicosuel ajuda muito o Pratto que sempre joga muito isolado. Primeiro tempo foi a cara do SP no ano, domina o jogo mais não finaliza.

    Curtir

  9. A vitória é sempre importante, mas o que importa mesmo é a sequência de bons resultados.

    O que vai tirar a desconfiança do torcedor e o peso dos ombros do jogadores, é uma sequência de bons resultados. Se ganhar a próxima partida, que não é tão difícil assim, pois o outro time também vem pressionado, aí sim, poderemos ficar mais tranquilos.

    Curtir

  10. Destaques positivos: Cueva, Lucas Pratto, Arboleda, Petros e Maico. Destaques negativos: Lucas Fernandes e Sidão, que deixou mais do que evidente, que precisamos de um goleiro confiável e regular. Parabéns á todos os jogadores, pelo empenho e superação

    Curtir

  11. Boa vitória. Com sustos, mas o q eu vi do jogo eu gostei. Acho q precisamos sim de mais velocidade e de mais marcação. Tem q sair um meia lento (LF ou Hernanes (o profeta tbm tem q descansar)) e entrar um volante de marcação veloz (Araruna) e liberar Cueva e MG pra jogar mais perto do Pratto. Ainda vai ajudar o Petros q fica sobrecarregado na marcação cobrindo uma faixa gigantesca de campo entre as linhas de 4. LF nao é enganação, falsa promessa e o escambau. Ele é um armador fazendo uma função que nunca fez e que nem tem carcteristicas pra fazer. Quando ele entrava no decorrer do jogo, ele ia bem pq geralmente a gente tava correndo atras do placar e ele entrava pelo meio como armador. Se sair ele e entrar o Shaylon ali vai ser pior ainda ja q o Shaylon é ainda mais lento e precisa jogar ainda mais perto do gol adversario. Nao inventa, Dorival, poe um 442 (4-2-2-2) e vamo escapar dessa zonaaaa..

    Curtido por 1 pessoa

  12. Boa noite…foi tenso …e emocionante o jogo…respirei bastante ate agora…que jogo! algumas considerações…pratto tomara que a partir desse jogo se torne aquele pratto que veio de minas…cueva jogo muito..lembrando dos bons tempos…maicosuel.é um jogador excelente pra segundo tempo! o que destoou hoje foi o lucas fernandes..pois se esconde muito e nao tem poder de decisao!

    Curtir

  13. Por isso que eu não xingo o Pratto, o cara é dedicado, em todos os jogos sempre honrou a nossa camisa, eu sabia que era questão de tempo pra quebrar esse jejum incômodo, era só ele jogar mais perto da área como aconteceu hoje.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Assim como as derrotas nao podem esconder oq o timw faz de bom, a vitoria nao pode para o q o time tem de ruim.
    Marcos Guilherme nao da. Nao tem condição. Assim como Lucas Fernandes q, ao meu ver, deveria seguir os passos de Hernanes na sua primeira passagem. Emprestimo, ritmo de jogo, amadurecimento, e ai retorna como um jogador mais completo. Acho ele bom, mas ainda falta algo pra ele. E o Pratto, que espero q entenda q ele precisa ficar mais próximo da area. Quando ele fica, a gente tem mais chances. Louvável ele voltar pra marcar, se doar, mas precisamos dele pra fazer gol. Antes dele ser raçudo, ele é atacante. Pode cair pela esquerda, direita, mas fica perto da area. No meio de campo ele nao chama marcação.

    E é isso ai, dormiremos bem. Teremos um fds bom.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Jogo contra o Fluminense é menos importante q o de hoje…..um empate tá ótimo

    5 pontos contra Flu, Fla e Santos tá de bom tamanho….39 pontos e 7 jogos restantes

    Curtir

  16. Hoje o importante era vencer de qualquer jeito.Defensisamente o time foi bem.Tomou o gol numa falha da defesa que o cara cabeceou sozinho,falha do Sidao e mais uma vez (já perdi as contas) de mais um gol tomado de rebote de goleiro,trave ou bate rebate na área,a famosa segunda bola.Tecnicamente os jogadores Hernanes razoável,Lucas fraco,Marcos Guilherme péssimo dos péssimos,Prato ruim( só fez o “gol”) mas não jogou nada.Gostei do Cuevas que é o verdadeiro armador dos espaços vazios,não como Hernanes que é lançador de profundidade.Gostei do Maicosuel e do Arauns também.Sistema defensivo gostei de todos,apesar da falha coletiva da única bola que foi no nosso gol com a maior parcela de culpa do Sidao,mas ta na hora de parar de Tomar gol nessas bolas espingardas.Oque interessa que o time ganhou,Mas não gostei do sistema ofensivo foi medíocre e o Cuecas carregou o time nas costas hoje.

    Curtir

    • Concordo com tudo q vc falou, principalmente sobre a incapacidade do nosso ataque.
      Lugar so Pratto é dificil de saber quem colocar, ja q parece q o Gilberto morreu pro SP (oq é ridiculo ao meu ver)
      Mas Lucas poderia dar lugar ao Shaylon e M. Guilherme ao Maiconssuel. E isso nao é de hj

      Curtir

  17. Obrigado meu Deus, Santo Paulo enfim..
    Partida espetacular de Rodrigo Caio e Cueva, bom jogo de Hernanes e Maicosuel entrou pra não sair mais do time, espero que as lesões não atrapalhem!
    Vamos SP!
    Time Gigante não cai!!!

    Curtido por 1 pessoa

  18. Antes tarde do que nunca. Essa foi a primeira vitória de virada do nosso time. Aquelas contra o Botafogo e contra o Cruzeiro, nós saímos na frente Essa foi a primeira em que saímos atrás e vencemos. Agora tá tudo certo. Perdemos, quando saímos na frente (vide peppa) e hoje foi o inverso. Chupa brisas, rs

    Curtir

  19. P J V E D GP GC SG

    6 Botafogo 43 28 12 7 9 36 30 6
    7 Flamengo 40 27 10 10 7 35 26 9
    8 Vasco 39 28 11 6 11 29 38 -9
    9 Atlético-MG 37 27 10 7 10 30 31 -1
    10 Atlético-PR 35 28 9 8 11 32 34 -2
    11 São Paulo 34 28 9 7 12 36 39 -3
    12 Sport 33 27 9 6 12 33 39 -6
    13 Vitória 32 27 9 5 13 33 40 -7
    14 Chapecoense 32 27 9 5 13 31 40 -9
    15 Bahia 32 27 8 8 11 34 35 -1
    16 Ponte Preta 32 28 8 8 12 29 36 -7
    17 Fluminense 32 27 7 11 9 35 37 -2
    18 Avaí 30 27 7 9 11 17 32 -15
    19 Coritiba 28 27 7 7 13 26 36 -10
    20 Atlético-GO 26 27 7 5 15 27 42 -15

    Precisamos esperar a rodada acabar. Todavia, se o Fluminense vencer nos ultrapassa, mas teremos aberto uma rodada de folga em relação a Avaí, Coritiba (com sete gols de diferença no saldo) e Atlético-GO.

    Sendo frio na análise, acredito nos seguintes resultados.

    Sport e Atlético-MG não faço ideia, tem cara de empate.
    Vitória deve perder do Santos, mas se empatar fica atrás.
    Chapecoense terá jogo duro contra o Flamengo, mas acho que empata e continuará abaixo.
    Bahia deve perder dos travecos.

    Portanto, nas minhas contas, ao final da rodada ou manteremos a 11 posição ou cairemos para 12 (se Fluminense vencer). E, se vencermos o Fluminense abriremos demais do z4 pois haverá vários confrontos entre os times que estão abaixo ou próximo ao São Paulo.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Ótimo resultado. Mto esforço e a boa notícia, Cueva e Pratto destruíram com o jogo. Mais Petros e Hernanes a tendência é de escapar de vez do Z4. Espero um jogo digno da nossa história quarta feira. Jogo de 6 pts. Uma vitória dará ainda mais tranquilidade pra sequência do campeonato. Avante meu tricolor!!

    Curtir

  21. Penso que é possível tomar o lugar do vasco e , se Flamerda ganhar a sul-americana e Gremio ganhar a Libertadores o SPFC poderia se classificar para Libertadores como G9. E não acho isso tão absurdo, basta que Dorival não faça tanta besteira como tem feito. Desta vez dou nota 8 ao Dorival pelo segundo tempo do SPFC, que foi bom.

    Curtir

  22. Claramente o esquema do Dorival está matando alguns jogadores, dentre eles Pratto e LF.
    Já são 16 jogos sob o comando desse treineiro e o SPFC não deslancha, eh muita mediocridade.
    Cueva salvou o emprego desse treineiro ontem, tivesse perdido estaria na rua com todos os méritos.
    A desculpa de que pegou o time em formação não cola mais, recebeu.bons reforços e teve tempo mais que suficiente pra armar um time.
    Outros técnicos rapidamente deram jeito em seus times, caso do Vasco, Botafogo e até o Atlético Paranaense, Dorival eh sofrimento até o final!!!

    Curtido por 1 pessoa

      • Acho um grande jogador, tecnicamente falando. Só que tá precisando sair da zona “Renato Augusto”, vulgo “água com salsicha”. Precisa ser mais incisivo, chutar mais a gol, tentar jogadas agudas, enfim. Talvez o momento esteja pesando. No próximo jogo, eu escalaria Maicossuel como titular no lugar do LF, não tanto tanto pela técnica, que pra mim é um pouco menor que a do LF, mas pela experiência e pela potência física que ele pode agregar ao time.

        Curtir

  23. Um sufoco interminável, mas o que interessa é a vitória, os 3 pontos e a saída do Z4. Depois que terminar o.campeonato, vamos cobrar.um time digno desta camisa e não isto que estamos vendo faz tempo.

    Curtir

  24. Tava dando uma olhada aqui. Nessa altura do campeonato em 2016, o SP estava com 35 pontos, em 14º lugar, e havia uma distância de 4 pontos do primeiro dentro da zona, que era o Figueirense. Hoje, o SP está com 34 pts e há uma distância de 2 pontos do primeiro dentro da zona, que saberemos quem é ao final da rodada. Tudo muito parecido, mas mais arriscado, porque a proximidade é maior. As três próximas rodadas serão decisivas. Fluminense fora, Flamengo em casa e Santos em casa. Jogos duros, mas se conseguirmos pelo menos duas vitórias, dá pra ter um alívio, pra reta final. Do contrário, será sofrimento até a última rodada. Que situação!

    Curtir

  25. O Dorival está trocando pneu com o carro andando e…está conseguindo.

    A culpa disso é da diretoria e do Rogério Ceni, que preparou o time muito mal e pediu muitos jogadores ruins. Aliás, a diretoria também inventou um monte de tranqueiras: Aderllan.

    O Dorival está fazendo o possível e está merecendo permanecer.

    Se os resultados continuarem aparecendo e o time escapar da degola, ele merece continuar em 2018, para fazer uma preparação decente e pedir os reforços que batem com a ideia dele de futebol (agora, sim, é para confiar no técnico. No primeiro semestre, o Leco dizia amém para tudo o que o estagiário pedia e aí está o resultado, depois o Leco ficou inventando um monte de contratação e trouxe o Dorival para se virar).

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s