Artilheiro do São Paulo na temporada ao lado de Lucas Pratto, com 12 gols, o atacante Gilberto cometeu um ‘erro’ que não passou despercebido pela torcida. No Instagram, o jogador curtiu uma foto em que aparecia a imagem do símbolo do Tricolor abraçando a Série B do Campeonato Brasileiro. Na mesma rede social, o camisa 17 gravou um vídeo pedindo desculpa pelo equivoco.

“Realmente vi a curtida, não gostei também. Acho que no momento que a gente está passando tem que ter o máximo respeito, que sempre tive, sempre me dediquei ao máximo. Estou pedindo desculpas justamente por isso. Quando vi até eu fiquei bravo, estou sem palavras, nem sei o que falar. Não existe isso, sempre estive comprometido com o clube, sempre fiz de tudo pra tirar o São Paulo dessa, vou até o fim do ano doar o máximo, mas foi sem querer mesmo. Desculpa aí, torcida tricolor. Sei que eu errei, não tenho nem o que falar. Pior que eu nem vi a curtida. Eu estava passando o bagulho rápido demais e devo ter tocado”, disse.

Gilberto tem contrato com o São Paulo até o fim de 2017 e não deve renovar. Recentemente, o atacante recebeu propostas da diretoria, mas não chegou a um acordo. Além disso, alguns clubes da Série A já despertaram interesse no atleta, como por exemplo o Botafogo, Chapecoense, Ponte Preta e Internacional.

EI