Jogadores fariam ambientação ao estádio municipal, sede dos cinco próximos jogos como mandante do clube no Brasileiro, mas comissão técnica mudou de ideia por estrutura do CT

Vinicius Pinotti, Dorival Junior, Sao Paulo, treino CCT, 19/09/2017, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O São Paulo tinha programado um treino de ambientação ao Pacaembu nesta sexta-feira, já que fará seus próximos cinco jogos como mandante no estádio municipal. Mas a comissão técnica mudou de ideia por conta do desgaste dos jogadores e fará o trabalho desta tarde no CT da Barra Funda.

A repentina mudança tem como motivo, segundo a comissão comandada por Dorival Júnior, a estrutura do centro de treinamento do clube. No local, a aparelhagem à disposição é melhor do que a encontrada no Pacaembu, e os atletas voltaram de viagem na quinta-feira.

A preocupação é com o cansaço do time, que perdeu do Atlético-MG nessa quarta-feira, em Belo Horizonte, voltou à capital paulista no dia seguinte e só terá esta sexta-feira para treinar para a partida das 21h deste sábado, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. A preocupação física fez com que os titulares de quarta nem saíssem do hotel para treinar na quinta, em Minas Gerais.

Por conta disso, o treino, que seria realizado às 15h no Pacaembu, ocorrerá às 16h no CT da Barra Funda. Mas a atividade, que será aberta à imprensa, com entrevista coletiva prevista na sequência, deve ser leve, para poupar o físico dos atletas. A concentração começa logo depois dos exercícios no gramado.

Dorival deve fazer, ao menos, duas mudanças na escalação: o zagueiro Arboleda e o meia Cueva, que ficaram de fora porque atuaram em Equador e Peru, respectivamente, na terça-feira, retomam suas vagas no time nos lugares de Bruno Alves e Jonatan Gomez, que atuaram mal contra o Atlético-MG.

O técnico não perdeu ninguém por suspensão e aguarda a recuperação física do atacante Gilberto, que tem contratura na coxa esquerda, e do zagueiro Lugano, que, apesar de sentir desconforto na panturrilha direita, ficou no banco nessa quarta-feira. Seguem como desfalques os atacantes Brenner, que disputa o Mundial sub-17, e Morato e Wellington Nem, que operaram seus joelhos direitos e não atuarão mais nesta temporada.

Além do Atlético-PR, às 21h deste sábado, o São Paulo jogará no Pacaembu contra o Flamengo, no dia 22, o Santos, no dia 28, a Chapecoense, no dia 9, e o Botafogo, em 19 de novembro. Retorna ao Morumbi somente para enfrentar o Bahia, na última rodada, que deve ocorrer em 3 de dezembro.

A derrota para o Atlético-MG, na quarta-feira, deixou o Tricolor na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª posição, com 31 pontos. O Atlético-PR, adversário deste sábado, tem 35 pontos e figura na décima colocação.

L!