São Paulo vai treinar no Pacaembu

O São Paulo aproveitará esta sexta-feira (13) para se ambientar ao Pacaembu. Durante a tarde, a equipe fará um treino aberto à imprensa, na véspera do confronto diante do Atlético-PR, marcado para as 21 horas de sábado, que inicia uma sequência do clube com o estádio municipal como casa, já que o Morumbi receberá shows nas próximas semanas.

O treinamento será realizado às 15 horas, com uma entrevista coletiva na sequência. Diferentemente do que tem ocorrido nos últimos trabalhos antes das partidas, Dorival Júnior, segundo o que foi informado pelo clube, permitirá que os jornalistas acompanhem toda a atividade, que ocorrerá menos de 24 horas após uma partida do Brasileiro — Palmeiras e Bahia se enfrentarão no Pacaembu nesta quinta, às 21 horas.

Para o jogo contra o Atlético-PR, este treinamento será o único exercício envolvendo quem foi titular na derrota dessa quarta-feira, para o Atlético-MG. Nesta quinta-feira, antes de a delegação embarcar de volta para a capital paulista, os reservas fizeram treino técnico na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, enquanto os titulares descansaram no hotel.

Dorival deve fazer, ao menos, duas mudanças na escalação: o zagueiro Arboleda e o meia Cueva, que ficaram de fora porque atuaram em Equador e Peru, respectivamente, na terça-feira, retomam suas vagas no time nos lugares de Bruno Alves e Jonatan Gomez, que atuaram mal contra o Atlético-MG.

O técnico não perdeu ninguém por suspensão e aguarda a recuperação física do atacante Gilberto, que tem contratura na coxa esquerda, e do zagueiro Lugano, que, apesar de sentir desconforto na panturrilha direita, ficou no banco nessa quarta-feira. Seguem como desfalques os atacantes Brenner, que disputa o Mundial sub-17, e Morato e Wellington Nem, que operaram seus joelhos direitos e não atuarão mais nesta temporada.

Além do Atlético-PR, às 21 horas deste sábado, o São Paulo jogará no Pacaembu contra o Flamengo, no dia 22, o Santos, no dia 28, a Chapecoense, no dia 9, e o Botafogo, em 19 de novembro. Retorna ao Morumbi somente para enfrentar o Bahia, na última rodada, que deve ocorrer em 3 de dezembro.

A derrota para o Atlético-MG, nessa quarta-feira, deixou o Tricolor sob risco de voltar à zona de rebaixamento nesta quinta-feira. O time tem 31 pontos e, por enquanto, está em 14º lugar, mas retornará às quatro últimas colocações se Ponte Preta e Fluminense não perderem de Santos e Flamengo, respectivamente, e o Sport vencer o Vitória, em Salvador.

L!

Anúncios

30 comentários

  1. É a hora de pensar se a gente quer continuar no discursinho lindo da imprensa de q trocar de treinador nao dá em nada ou a gente olha pra realidade e vê q o Vitoria só saiu da zona de rebaixamento pela chegada do (bom) Mancini, o Atletico melhorou muito depois da demissao do (queridinho da imprensa e pessimo) Micale. O atletico go é outro time depois da segunda troca de treinador, tivesse feito a troca antes talvez estivesse fora do z4. O palmeras só ganhou o BR ano passado pq trocou. O Gremio só ta onde ta pq trocou o queridinho Roger pelo odiado Renato.

    DJ nunca fez por merecer o status q tem. Treinador que nunca deu resultados e que tem dois trabalhos q prestam, ambos no santos. Ele tem muita culpa na situação do time. Quem entra no 4141 sacrificando MG e LF nas pontas é ele. Quem pediu e escalou o pessimo Bruno Alves foi ele. Quem insiste em gomez, denilson e marcinho é ele. Quem chegou e perdeu tempo com w nem foi ele. Chega. Vamo cair com esse sujeito.

    Curtido por 2 pessoas

    • Apoiado, Hugo, não aguento mais esse Dorival. O cara é muito ruim e infelizmente receio pelo jogo contra o patético paranaense. Estava refletindo, você viu a diferença no entusiasmo entre os jogadores do Galo e os do SPFC? Há algum problema grave de vestiário , isso já ocorreu recentemente no SFC , mas Pinotti não entende de futebol, será na base da pressão de torcida e conselheiros que Leco demitirá Dorival. E , para o lugar dele eu colocaria o Jardine, que conhece bem o elenco E que Nossa Senhora da Aparecida nos proteja.

      Curtir

      • Sim. Acredito ate q o vestiario piorou com o DJ. Nao podemos esquecer q vestiário ruim foi um dos principais motivos da saída dele das sereias.
        Concordo com todo seu comentario. Tambem acho q é a vez do jardine. Leco só demite o pinotti se for para beneficio proprio (acalmar diretores e desviar o foco) e mesmo assim o pinotti vai ganhar muito dinheiro pra nao soltar todos os podres do leco quando sair.

        Curtir

    • A analise feita na Fox foi perfeita.. Dorival não é tecnico de pegar trabalho no meio do campeonato, ele gosta de futebol bonito e pra frente e nosso elenco não tem peças pra isso!

      Precisamos de alguém que arrume a defesa, simples assim.

      Curtir

      • Dorival não é técnico de pegar trabalho no meio, no começo ou no fim. Dorival tem 15 anos de carreira com apenas um título relevante tendo treinado vários times grandes.. uma copa do br com ganso, neymar e robinho contra o Vitória na época q os times da libertadores nao disputavam. A real é q inventam mil porens pq nao tem coragem de admitir q, ao contrário do q a imprensa sempre disse, dorival não é técnico pra time grande.

        Curtir

  2. Os outros times vao nos prejudicar, isso é fato. Todos, sem exceção, dão a vida quando jogam contra nós. O SP só escapa jogando muito, e ganhando os jogos, sem depender de outros resultados. Ou seja, só um milagre!

    Curtir

  3. Galera ta brava com o DJ. Até vc FBN que antes do jogo do galo tava comentando favorável ao trabalho dele. Respeito a opinião de todos, mas não acho que o trabalho é mal feito. Tem errado, principalmente em substituições, erros todos técnicos cometem.. mas de um modo geral estou gostando. Jogo contra o galo já era difícil,e eles entraram como se fosse uma final de libertadores. Acho que existe um limite, entre olhar para um jogo e falar que o SPFC perdeu, e não olhar o outro lado que venceu. Torcedor tem muito disso, olhar para o próprio clube, e desmerecer a vitória do adversário. Os caras jogaram bem, não deixaram o tricolor jogar praticamente o jogo todo. Vejo como muito mais mérito do Atlético do que desmerito do SPFC. Muitas vezes não jogou nada porque o outro time não deixou realmente. Podemos imaginar que sem o Gomez , que até hj não vi acertar praticamente nada que tentou, teria sido outro jogo, mas nosso campeonato eh esse , e vai ser sofrido até o fim. Jogamos bem uma sequência e nos ultimos dois jogos nem tanto,essa inconstância é normal e vai ocorrer, eh como a maioria de nós, que quando time joga bem elogiamos e na próxima derrota nada presta. Fiquei p da vida com o jogo de ontem,mas bola pra frente. Sábado é logo ali.

    Curtir

  4. Espero que o Dorival não invente, escale certo, sem ideias mirabolantes que não levam a nada. Compactação e velocidade no ataque, 2 coisas que não existiram contra o CAM. Esquece esse 4-1-4-1, faz o simples, 4-4-2 ou até o 3-5-2. Velocidade do Ênio para a frente, é isso que falta. Com a volta do Cueva as coisas vão melhorar.
    Imagino que se tivessem deixado o Ricardo Gomes a situação não seria tão ruim.

    Curtir

  5. O que desanimou na rodada foi o nosso desempenho. Não jogamos nada, poderíamos ter sido goleado, e não tem ngm no dpto de futebol capaz de cobrar principalmente a comissão técnica. Nosso ataque não funciona, enfim, não seremos rebaixados, mas essa temporada é melancólica.

    Curtir

  6. Tem que jogar com a vida, se não vai na técnica que ganhe na raça, pois não podemos jamais depender de ninguém… Hoje no jogo da porcada quando estava 2 x1 pra eles, o Dudu estava fazendo embaixadinhas na lateral.. é nítido que vão tentar a qualquer custo rebaixar a gente…

    Curtir

  7. Os outros times podem até entregar jogos, mas se o São Paulo cair é por incompetência e amadorismo do Sr. Leco e de quem está por trás dele, temos que ser realistas, estamos sendo rebaixados todos os dias pelas atitudes nefastas desta diretoria.

    Curtir

  8. E pensar que tínhamos o Ricardo Oliveira praticamente de graça, à disposição do clube, e hoje, temos que nos contentar com o “esforçado” Lucas Pratto.. É para rir, ou chorar?…

    Curtir

  9. Pra que ? Melhor só aprimorar a parte física , pois os treinos do Mestre Dorival não servem pra nada . E para escalar faria um sorteio , quem sabe a sorte não nos ajuda e no sorteio sai um time melhor que o do DJ ?

    Curtir

  10. Não acho o Dorival mal técnico, acho que ele melhorou algumas coisas, porém outras ele precisa rever. Parece que ele fica perdido na escalação sem convicção das escolhas. Neste jogo mesmo do Atlético, a dúvida era Gomez ou Jucilei, vai de Gomes, time toma sufoco, quando precisamos atacar tira o Gomez e coloca o Jucilei?? não dá para entender.

    Hj o SPFC precisa de pontos, jogar bem é secundário, jogamos bem jogos que não ganhamos, as vezes precisa jogar que nem time pequeno, como poderia ter jogado neste ultimo jogo, o que precisamos é pontuar…este sabado tomara que esteja errado, mas pelo jeito será jogo sofrido…e precisamos de qualquer jeito ganhar, este jogo é fundamental…precisamos de duas vitórias para não ficar com a corda no pescoço até o fim.

    Curtir

  11. Chama o Jardine pra ajudar a mudar o esquema de jogo! O Shaylon foi o mais lúcido no segundo tempo, Lucas Fernandes com ele jogou alguma coisa! O esquema do SP tá muito chocho, não se tem ataque, a defesa fica exposta, laterais não avançam a linha de fundo! Não temos jogadas trabalhadas! Meu Deus, salvem o SP!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s