Jornalista do UOL afirma que São Paulo monitora situação de Mano Menezes

A situação de Mano Menezes no Cruzeiro é monitorada por dois clubes paulistas: Palmeiras e São Paulo. O técnico campeão da Copa do Brasil 2017 tem contrato terminando em Minas ao fim do ano, e sua renovação está travada devido as mudanças no comando cruzeirense.

O curioso é que tanto Palmeiras, quanto São Paulo têm seus treinadores atuais com contratos válidos até o final de 2018, Cuca e Dorival Júnior, respectivamente. Ou seja, se quiserem Mano realmente, terão que romper acordos vigentes.

No Morumbi, uma aproximação mais concreta sobre Mano vai depender muito do que acontecerá com o time ao término do Brasileiro. Se mantendo na Série A, a chance de avanço em uma negociação é maior, avalia-se no clube. Não se sabe se Mano estaria disposto novamente a “salvar” uma equipe paulista na Série B, como fez com o Corinthians em 2008.

A multa rescisória de Dorival Júnior é de dois salários (algo em torno de R$ 600 mil), bem inferior, por exemplo, dos R$ 5 milhões que o clube acertou com Rogério Ceni, que começou a temporada no banco de reservas do São Paulo e foi demitido em julho.

Cuca, no Palmeiras, tem vínculo até o fim de 2018, mas a irregularidade do time no ano faz com que sua situação para a próxima temporada seja uma incógnita. O próprio treinador já afirmou que avaliaria uma permanência, voltando atrás depois para falar que pretende cumprir o contrato. E Mano Menezes é um desejo antigo da direção palmeirense.

Quando Cuca deixou o clube após o título brasileiro de 2016, Mano Menezes era o primeiro na lista do Palmeiras, mas não quis deixar o Cruzeiro (tinha uma multa alta também, de aproximadamente R$ 5 milhões). Eduardo Baptista acabou contratado, não funcionou, saiu em maio e Cuca retornou, porém sem o mesmo sucesso do ano passado.

A troca na presidência do Cruzeiro, com a entrada de Wagner Pires e a saída de Gilvan Tavares, fará com que os homens de confiança de Mano no futebol cruzeirense sejam trocados (como Bruno Vicintin, vice de futebol que já saiu).

Com essas mudanças na Toca da Raposa, e mercado aberto em São Paulo, Mano pode se dar ao luxo, se quiser, esperar o fim do Brasileiro para tomar uma decisão sobre seu futuro.

Marcel Rizzo

Anúncios

74 comentários

  1. Boa tarde

    Essa conversa de troca de técnico é a preferida desta diretoria, pois assim fica alguém como incompetente e culpado.

    Mas quem contratou?
    Tomaz, maicossuel ( contundido), Douglas, neilton, aderlan? A quantos anos estamos assim?

    E para 2018 vem Kaká, cereja do bolo. Quando o próprio jogador diz que o corpo não aguenta mais.
    Kaká é craque, mas os jogadores de sua geração quase todos já pararam.

    … Mas a culpa é do técnico

    Curtido por 2 pessoas

  2. Agora entre Mano e Cuca eu fico em cima do muro

    o Mano tem mais o estilo do futebol atual, boa defesa que joga nos contra ataques, mas tem fama de ser picareta

    o Cuca sabe montar boas equipes, mas tem horas que não dá pra entender os esquemas táticos dele, e meio que se perde quando chega no meio da temporada e não consegue os resultados.

    Curtido por 2 pessoas

    • O Atlético Mineiro trocou e melhorou; o Vasco trocou e.melhorou; O Internacional trocou e melhorou, porque só o SPFC não pode? Vc acha que esse Dorival vai tirar o SPFC do buraco, passa jogo e mais jogo e o time não evolui.
      Insistir no erro eh ficar com um cara que não está resolvendo e o tempo passando, as rodadas diminuindo e o time ainda sob risco, isso eh barrada.

      Curtir

      • Estatisticamente falando, o número de times que trocam de técnico e melhoram mesmo, que de desempenho, é bem baixo. E nesses casos que você citou 2 foram recentemente, então ainda é cedo para cravar algo é o outro é infinitamente melhor que todos os concorrentes. E enquanto isso a grande maioria dos times que trocaram de técnico não está jogando melhor, mesmo que alguns estejam conseguindo os resultados.

        E olhando para a semifinal da libertadores, é só ver que todos os times la estão com o técnico a pelo menos um ano.

        Curtir

    • Eu acho o Dorival bom treinador, mas está exagerando nos erros e teimosias.
      Acho o mano bom treinador é capaz de tornar nosso time competitivo, mas não o vejo com bons olhos para a base.
      Acho o Cuca o ideal para montagem de elenco, especialmente com perfil ofensivo e sem muito recurso para investimento, além de saber usar base.

      Curtir

  3. Vixi…antes era o goleiro agora é o técnico….Papo furado,pode até contratar outro técnico no final do ano.Mas não acredito “neste momento” nessa especulação.Notícia mais pra querer tumultuar o ambiente.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Lembro-me do ditado “errar é o Mano”, com derrota previsível para o galo descansado e sem desfalques teremos mais dias de apocalipse até o próximo jogo.
    Não temos laterais, e o Cueva que desequilibra faz falta.
    Aqui no espaço que é democrático, se critica alguém da base torna-se uma polêmica por parte de alguns, sinceramente esse Lucas Fernandes, que eu mesmo pedi muito pra ver em campo, não mostrou a que veio, mirei no Oscar e acertei bem abaixo do Boschilla, jogador quando é bom não tem essa frescura de dar tempo.

    Curtido por 1 pessoa

      • Boa tarde Igor, o Shaylon tem se mostrado ser boa opção, além de ter mostrado bom futebol.
        Na mão de um treinador bom pode até arrebentar, vide o Ganso que considero craque, mas só mostrou futebol de verdade jogando pelo mais querido na mão do Muricy, e com Bauza mais ainda.
        O Bauza muito criticado, acertou nossa defesa, não tomávamos esses gols que sofremos hj.

        Curtir

  5. Opa!
    Quer dizer que entra ano sai ano, entra competição sai competição, entra atleta sai atleta… E a culpa é do técnico?!
    Rsss
    Como naquele seriado… “O culpado é o mordomo…”
    Será possível??? Cada 6 meses no máximo a gente ficar trocando de técnico pra ver se dá certo???
    Chega!
    Nem que caia para a série B (e não vai) tem que fazer planejamento de longo prazo e estipular metas mínimas e deixar o técnico trabalhar em paz!!!!!
    Quem realmente deveria sair/ser trocado vai infelizmente continuar, e todos já sabem de quem eu falo..
    DJ tem capacidade e sabe trabalhar com a base. Está até sendo teimoso (como aliás todo técnico no mercado é teimoso com algo),
    mas continuo depositando minha confiança nele.
    Pela enésima vez: nunca me iludi que mudássemos da água pro vinho apenas pela troca de treinador… Eu sabia que haveria problemas, instabilidade, oscilações..
    Nosso problema continua sendo muito mais psicológico… Mas que o DJ precisa acertar um pouco mais nada escolhas, precisa!!
    Continuo acreditando.

    Curtido por 1 pessoa

      • Ok, mas o DJ não tem culpa do elenco ser deficiente pois não foi ele que montou esse plantel… Tem que chegar final de ano, dispensar quem tiver que sair, trazer 2 ou 3 jogadores que resolvam de verdade, dar mais força a base, garantir a permanência de 1 ou 2 atletas (como o Hernanes) e deixar o cara trabalhar, pois definida nossa situação esse ano, seja ela qual for, temos que dar continuidade a algo que vem sendo desenvolvido, e não dar continuidade a esse looping interminável de troca de treinador!!

        Curtir

  6. Triste demais em ver o SP assim. Não temos um time. Estamos em outubro e RC e Dorival se mostraram incapazes de montar um time. Morumbi nos salvaria mas vamos jogar num campo neutro. Pacaembu será o fiel da balança. Contra as poodles PR, primeiro jogo no novo estádio, não acredito em vitória, talvez um empate.

    Curtir

  7. Não vejo ainda esse horror todo no trabalho do Dorival, contando o tempo que está, jogadores novos, o time na zona do rebaixamento em 13 rodas, não tinha um esquema tático definido, diretoria que em nada ajuda, aliás, só atrapalha, muitos jogadores contestados por nós, o estilo de jogo que ele propõe (ofensivo), não condiz com nossa atual situação (creio que seja seu único problema). O peso de disso tudo é natural o que acontece no campo, a instabilidade. Aposto nele para o próximo ano, com um trabalho de pré temporada e sem os desmancos constantes que vêm acontecendo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Tbm penso assim, se for pra trocar somente pelo Cuca, os demais não estão tão a frente do Dorival.
      O tricolor nos últimos anos se tornou um time aleijado, todo ano nos falta jogador em uma posição, sofremos longa data sem meia até contratar o Jadson, esse ano sofremos com goleiro e laterais.

      Curtir

    • Por mais que não goste do sistema tático adotado (ainda acho que nosso elenco é mais adequado ao 3x5x2, talvez um 4x4x2 em losango), ele o definiu (4x1x4x1 alternando com 4x2x3x1 quando Hernanes recua).

      Ter um padrão de jogo já é um avanço para quem não tinha absolutamente nada. Mas ainda é pouco, Dorival não encaixou os pontas e está sacrificando Hernanes (mais recuado) e Lucas Fernandes (aberto na ponta).

      Curtido por 1 pessoa

  8. Por que voce fala isso?
    A despeito de alguns erros de avaliação não estou venda nada que indique isso.
    Vejo um time com problemas mas fechado, focado e que respeita a hierarquia.
    Já em relação a diretoria…

    Curtir

  9. Acho que se não vencer o Patético Paranaense Dorival cai , ainda mais conhecendo o leco. Dorival precisa ousar mais, escalar Shaylon ao lado de Cueva.
    Sidão, Militão, Rodrigo caio, Arboleda, Junior, Petros, Hernanes, Cueva, Shaylon, Marcos e Pratto. Quanto a mano, não gosto dele, especialmente pelo que fez a Lucas na seleção, mas tudo pode ser relevado pelo bem do SPFC

    Curtir

    • Vai ganhar, Joaquim..
      Vai ganhar!
      Pacaembu lotado, torcida mais próxima do gramado, vai ser nosso caldeirão. Com exceção do jogo com o Santos, que deve empatar, todos os demais jogos são pra ganhar!
      Jogando bem ou mal, a torcida será fundamental nessa sequência.

      SDS!!

      Curtir

    • Bola dentro, Paulino!… Das possíveis escalações do SP, hoje, e ainda jogando em casa, esta seria a ideal… Já fora, eu tiraria o Cueva, e colocaria o Jucilei… Fecha mais a ‘casinha’ e sai no contra-ataque… E, dependendo do ‘andar da carruagem’, você o teria no banco, mais ‘inteiro’, para o 2º tempo…

      Curtir

  10. Do Post anterior

    Samuel
    Marcio e Jac, com certeza entendo a opinião de cada um de vcs. Não é necessário esforço, apenas respeito. Agora, entender também que caem 4 e que dos times citados acima, temos 2 que estão jogando mais que o SP.
    ————————————————————————–
    Só que há mais times na lista e que estão oscilando, não apenas os 4 que descrevi
    Inicialmente, tanto que coloquei etc e etc…
    Repito: entre o 10o e 20o colocado são 11
    equipes exatamente. Estão todos oscilando.

    O próprio galo ganhou as 2 últimas, mas vinha capengando também… por isso que insisto que em 2 ou 3 rodadas a configuração da tabela da metade de baixo poderia sofrer várias e surpreendentes mudanças.

    E outra: nem fui eu que escrevi, mas vários colegas aqui já afirmaram em alto e bom
    som (por assim dizer… Rsss) que o plantel do SP ainda que desequilibrado (agradeçamos ao
    Leco) não era muito pior a outros que estão
    pontuando mais acima, sendo um deles o
    próprio líder da competição!

    Ou seja, para mim, o psicológico ainda influencia um pouco, aliado a algumas teimosias do DJ e da incapacidade de
    alguns atletas, e por falhas mais individuais
    que coletivas (vide o pênalti, ontem), em
    que pese a jornada ruim no 1o tempo de
    ontem.

    Só digo uma coisa: DJ e elenco tem que pôr na cabeça que, mesmo estando mal, o time tem que pontuar!!!

    Curtir

  11. Mano é um bom treinador.
    Só precisa ter as peças certas para trabalhar e parece que esse tem sido o nosso principal problema. No Morumbi treinador e elenco são duas realidades paralelas. Parece que nunca se encaixam.

    Curtir

    • Com tantas trocas nunca vai encaixar mesmo. Independente da qualidade deles Bruno foi contratado quando era o Muricy e Buffarini foi o Bauza. Assim fica difícil para qualquer jogador dar certo.

      Curtir

  12. Engraçado que quando o Lucas Fernandes era banco, quase todos queriam ele como titular. Depois que entrou em algumas partidas já não presta mais.

    Agora é a vez do Shaylon ser o novo “xodó”, ou a “solução” da vez. Mas tenho certeza que se jogar uma ou duas partidas, e como o time todo não está bem, não render o esperado, vai ser apedrejado, como tem sido a grande maioria dos garotos da base.

    Lucas Fernandes, Shaylon, Militão, Júnior Tavares e até o mais experiente, Rodrigo Caio, na verdade são vítimas da bagunça generalizada que hoje é o clube. E o pior é que muitos outros já pagaram pela desorganização do clube e com certeza outros jovens talentos ainda serão desperdiçados.

    Curtir

    • Ainda bem que você disse “quase” todos, Gamerenda… Pois eu faço parte dos que, desde sempre, e desde que ambos ficaram à disposição do técnico, lado a lado, manifestei que o Lucas Fernandes era / seria mais uma dos “joias raras” vindos de Cotia que ‘não dariam em nada’… Assim como Shaylon, ‘garimpado’ fora de lá, seria diferenciado, com grande futuro pela frente (só não sei se no Morumbi, dada a acidez de se negociar qualquer jogador que surja, de uns tempos para cá, no SP, fazendo-o se ‘apequenar’, ano após ano’…)… E outro jogador que irá ‘consertar’ de vez a ‘draga’ que é a nossa atual zaga, é o Maidana (não sei até quando, pelos mesmos motivos…)… ‘Cara’ de zagueiro, porte de zagueiro, altura (1m95) de zagueiro, enfim… Baixinho, zagueiro ‘bom’, só conheci o Gamarra… Mas torço, sinceramente, que o Marquinhos (PSG), queime minha língua, já que nunca vi, no mesmo, nada que justifique tanto prestígio (exatamente como ocorre com o “Ruindrigo Caio”…)…

      Curtir

  13. Pois eh, a uns.2 anos atrás eu disse que gostaria de ver o Mano no SPFC e teve gente aqui que disse um monte de asneiras só porque o cara dirigiu os gambás e que não havia ganhado nada de importante, e agora ? Na época eu lembro que disse sobre o Mano livrar o Cruzeiro do rebaixamento pegando o.time no meio do campeonato, e o sr. Dorival, está livrando o SPFC do rebaixamento? Está fazendo o time jogar melhor, ser confiável?
    Então, tem gente que se acha entendido e tem outros que torcem o nariz pra alguns técnicos competentes só porque em algum momento o cara teve determinadas atitudes, não olham pra competência dele, parecem que assumiram as besteiradas do arrogante Juvenal que escolhia só porcaria porque sempre tinha algo contra alguém por “não ter o perfil do SPFC”, que perfil eh esse, o da vergonha?
    Se o Mano estivesse no SPFC a mais de 2 anos, além de não estarmos.nessa draga, já teríamos ganhado uma CP Brasil, campeonato que o SPFC eh uma verdadeira piada.

    Curtir

    • Olha… Mais “retranqueiro” que o Bauza, com certeza ele não é… Kkkkkkkkkkkkk… Com um elenco ‘meia-boca’ ele até seria o mais indicado… Agora, se a intenção seria / é montar-se (finalmente…) um elenco à altura das tradições do SPFC (aquele que eu conheci…), creio o ideal seria deixar-se os ‘mi-mi-mis’ de lado, e trazer-se o Luxa… Para tomar conta de ‘cobras’, ele é ‘o cara’… rs…

      Curtir

  14. Independente de ser Mano Menezes ou o Zé Repolho…

    Difícil qualquer treinador ou jogador dar certo no SPFC… nossa torcida é imediatista e muda seus conceitos de acordo com o vento…

    Noutros tempos Dario Pereira, Careca, Pedro Rocha, Raí e muitos outros só deram certo após muito tempo depois das suas contratações pq a torcida teve paciência para esperar se desenvolverem…
    Hoje presta num dia, ou quando defende outro clube, mas quando contratamos, ao menor sinal de fraqueza, não presta, é lixo, eu levo no aeroporto, doa, empresta, vende, pereba etc… triste postura de quem deveria apoiar…

    A bola da vez é o gigante Pratto, que quando defendia o galo era craque, hoje é um lixo… triste ver o torcedor com essa cabeça.

    Curtido por 1 pessoa

    • Pratto joga isolado e não há quem faça bons cruzamentos. Fica impossível render, até por não ser velocista e habilidoso para voltar e fazer Jogadores individuais que abra a defesa.

      Ontem o Shaylon ainda colocou duas bolas para ele (imagino o susto do argentino ao receber bons lançamentos/cruzamentos).

      Pratto não encaixa neste padrão de jogo e com as peças colocadas. Não é ruindade do atleta, é que o perfil não encaixa.

      Por isso defendo um 3x5x2 (para termos alas que cheguem à linha de fundo e cruzem bolas na área).

      Para manter o esquema atual, melhor seria trocar o Lucas Fernandes por Maicossuel ou Shaylon (especialmente), pode até ser o Thomaz. Não por demérito do LF, mas por característica de jogo (ele tem que ser reserva do Hernanes ou do Cueva, jogando centralizado), vez que precisamos de alguém aberto no esquema atualmente utilizado.

      Para preservar a forma de jogar atual eu imagino a seguinte formação (titular e reserva)
      Sidão – ???
      Militão – ??? (Poderia até ser Marcinho se o Edimar jogar na esquerda – um mais ofensivo e outro mais defensivo)
      Arboleda – Lugano/Bruno
      R. Caio – Aderlan (?)
      Júnior – Edmar
      Petros – Araruna
      Hernanes – Jucilei
      Cueva – Lucas Fernandes
      Shaylon – Maicossuel
      Marcos – Brenner
      Pratto – Gilberto

      Curtir

      • Que o treinador arrume um esquema em que um jogador do porte do Pratto possa render… é uma grande desconsideração com ele fazê-lo jogar nessa situação, principalmente com o tipo de comportamento do nosso torcedor.

        Curtir

      • Em uma coisa, com certeza, eu concordo com você, Tricolor Alagoano: coitado do Pratto, cercado de “perebas” por todo o lado… Não vem uma bola ‘limpa’ para ele concluir, durante um jogo todo (e isso de há muito tempo – praticamente desde que foi contratado…)… Ao ponto de, contra o Galo/MG, uma bola cruzada, ‘na dividida’ com a defesa, e este não tê-la alcançado, a mídia esportiva já ter taxado a mesma como “gol perdido”, em suas análises… “Gol perdido” onde, ‘cara pálida’???…

        Curtir

  15. Treinador, elenco, base, tudo isso é constituído por quem dirige o clube, infelizmente quem tá no comando não possui ímpeto vitorioso e enquanto o são Paulo tiver a sua frente esses incompetentes e desonestos os jogadores e demais departamentos será reflexo dos gestores, por essa razão times q entram p empatar ou perder de pouco , medíocre , não existe perspectiva de melhoras podemos ter certeza que leco nesse momento procura montar um time para não passar sufoco próximo ano que fique no meio da tabela e lá possa fazer contratações%%%% e negociatas na mediocridade que caracteriza seu caráter fraco e desonesto.

    Curtir

  16. O problema do Mano é caráter. Como técnico acho bem fraco. Não gosto. Apesar de achar mais técnico que DJ. Se fosse pra ir atrás de um técnico iria atrás do Jair Ventura que faz mto com mto pouco.

    Curtir

  17. Mano é um bom treinador, tem a sua própria filosofia de trabalho.

    Galera implica porquê até tempos atrás treinava a escória e às vezes cutucava o tricolor, faz parte do futebol.

    Agora como falaram, ninguém serve para o spfc, reinaldo lixo, hudson é mediocre, que fique por lá..maicon era lerdo, só atrapalhava, toloi era burro..maicon zagueiro de repente virou o mal da defesa, na época.

    Curtir

  18. Se manter o resultado, Sport empurra o SP para o Z4, vai ganhando do Vitória em Salvador, o mesmo que o SP fez, ontem um empate não seria ruim. Torcer para os baianos virarem o jogo é também para o Santos ganhar. Triste realidade, torcer por resultados de rivais para salvar o SPFC.

    Curtir

    • Realmente, a situação é vexatória. Acho que também faltou garra e luta ao time ontem, não é possível o time ter jogado tão mal. Se repetir esse futebol, perde do patético paranaense em pleno Pacaembu e teremos graves problemas com a torcida desta vez. Nenhum time que está jogando nesse momento joga tão mal como o SPFC jogou ontem, portanto é justo voltarmos ao Z4. Fora, Dorival, Fora Leco, Fora Pinotti. Não aguento mais!

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s