Jogo duro! São Paulo pega o Galo no Independência em busca de pontos e ascensão no BR 17

Finalmente, após 10 dias, nosso Tricolor volta a campo para jogo válido pela 27ª. Rodada do Brasileirão.

Jogando como visitante, encararemos pela frente o CAM, 9º. colocado na tabela e que tem um histórico ruim frente a times que estão abaixo dele na tabela. O Tricolor encontra-se em 14º.

O Atlético vem de boa vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, em plena Arena da Baixada. O objetivo, assim como o nosso, é afugentar o fantasma do rebaixamento. O embate marca a estreia de Oswaldo de Oliveira no Horto e o primeiro encontro dele com a torcida atleticana.
Já o Tricolor não contará com Cueva, Arboleda e Giba. Os dois primeiros defendem a seleção de seus paises e o último teve uma contratura na coxa esquerda.

Particularmente vejo como um confronto bem complicado, principalmente por náo termos bons números fora de casa. E quanto mais vitórias tivermos mais longe ficaremos na zona maldita.

Acho que pode dar certo. Mas temos de marcar bem as jogadas do adversário e procurar não tomar gol, principalmente antes de fazer o nosso.

Estou otimista. Tivemos tempo para treinar e o humor da equipe é bem diferente de meses atrás. E você, o que acha?

Vamos que vamos. Dá para terminar a rodada até em 8º. Já pensaram nisso?

Bora Tricolor!

CAM x SPFC

Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 21h45

CAM: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson e Roger Bernardo; Cazares, Robinho e Valdívia; Fred

SPFC: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Júnior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
Transmissão: TV Globo para (com Luis Roberto, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere e PFCI (com Jaime Junior e Ivan Andrade)

Por: Kátia Firmino

389 comentários

    • E pensar que em 05/03/78 fizemos um jogo inesquecível, uma Vitória épica e um título inédito …, oxalá o SPFC reedite suas melhores partidas em BH.

      Que os “santos e deuses” do futebol estejam do nosso lado.

  1. Zé Roberto, hoje com 43, jogou em alto nível até o meio do ano passado.
    R. Oliveira, hoje com 37 anos, joga em alto nível (basta comparar com qualquer atacante brasileiro, se for com o Pratto é até covardia).
    Renato, hoje com 37 anos, é referência no meio campo santista.
    Robinho, hoje com 33 (2 a menos que Kaká) interessa a vários clubes, e nem é referência em cuidados físicos.

    Jogador de grande qualidade técnica e que se cuida fisicamente pode ter longevidade e agregar técnica e experiência em campo, fora de campo e no processo de amadurecimento da garotada

    Por isso, não tenho dúvida de que, dentro de um salário adequado, Kaká é grande reforço.

    Aliás, prefiro Kaká com a idade atual a ouro jogador que tenhamos no elenco parte fazer a mesma função (Gomez, Thomaz, Marcinho, Marcos Guilherme etc)

  2. Se ganhar hj.. Muda de nivel… Vitoria fora… Adversário duro… Estadio q nos da azar…

    Ganhando hj comeco a pensar em coisas maia interessantes no campeonato…

  3. O Juan deu uma de migué ao elogiar o Rodrigo Caio, é a mesma estratégia do Tite para enfraquecer o Tricolor simulando que o RC seria um craque.

  4. Estamos sofrendo infiltrações como faca na manteiga.

    O Robinho tá deitando e rolando no nosso lado direito.

    Um meio campo com Hernanes, J Gomes e L Fernandes é muito frouxo.

    • O meia (LF) está na ponta. Estão como meias dois jogadores com pouco poder de criação (Hernanes até tem bom passe mas não tem grande visão). Inexiste velocidade nas alas só centroavante é lento e está isolado.

      Como mudar isso? Faz o óbvio. Centraliza o Lucas e abre Shaylon ou Maicossuel.

    • Disse q o jogo ta bom pra assistir… Kkkkkk… Se for pra atleticano, travecos, Crefisa ou santistas… Kkkkk… Pra nos ta desesperador… Rs

  5. A bola entrou então? Agora Heber Traveco Lopes nos rouba no segundo tempo. Se bem que jogando assim nem vai precisar, time muito fraco em campo.

  6. O Pratto continua jogando na faixa errada do campo… Ele fica como pivo.. Pra dar casquinha pra ninguém… Pq ele é o cara mais avançado… Ou ele vem ate o meio campo buscar a bola.. Pra nao tocar pra ninguém… Ja q ele é o mais avançado…

  7. Petros, Hernanes, L Fernsndes, Marcos Guilherme e Jonathan Gomes. Seis jogadores que não tem a característica de chamar a responsa.

  8. Lucas Fernandes sua oportunidade chegou !!!!

    Cadê seu futebol ?

    Jr Tavares um mascarado !!!

    Dorival covarde !!!

    Rodrigo Caio, o mesmo.

    Hernanes cadê a responsa ?

    Jonathan Gomes é piada de mau gosto.

  9. Dorival tira essa miséria de Jonathan Gomez e coloca o Jucilei. Fecha a casa. To pouco ligando se jogarmos feio, o que importa é sair com ao menos 1 ponto.

    • Depois do que vi hoje, Káká , aos 40 , é melhor do que esses pernas de pau. Que dureza ver Gomes, Junior, Petros, Pratto, que coisa feia!

  10. Todas as chances do atletico foram pela esquerda nas costas do Bruno Alves (agora dá pra entender pq o figueirense briga contra o rebaixamento, diziam q esse cara era o melhor deles), mas a perseguição aqui é com o RCaio.

    Independente de jogador A ou B o problema é nitidamente tatico. Esse 4141 é um lixo. O time ganhou um ou outro jogo contra times ruins com gols de bola parada e esse fracassado ja ganhou 2018 de presente e agente ja perdeu mais um ano.

    • Concordo Hugo, o elenco e fraco, mais o tecnico e pior ainda, ate agora taticamente nao apresentou nada
      ate a midia ja esta dizendo que 3 meses e ele esta devendo e muito.
      Quando penso neste cara em 2018 , ai sim da desanimo.

    • R. Caio cometeu erros e fez um gol contra (não marcado). O lado direito da defesa está exposto pois nem LF, nem Gomez estão dando combate e estourando tudo no Militão e no Bruno.

  11. Sidao nos salvando Graças a Deus. O time pode ser de oswaldo de oliveira, mais o elenco e bom, o que eles queriam fizeram, tocaram o Micale para fora.
    Jontan Gomes e um a menos, menos Cueva , Arboleda, o time ta uma merda , mais o resultado ate agora e
    bom. O empate para nos e otimo neste jogo.

  12. A rodada está tão boa para termos um respiro em caso de vitória (iríamos para décimo e colocaríamos uma rodada de vantagem sobre a ZR).
    Que falta faz um time que crie oportunidades de gol.

  13. Sidão, nunca critiquei hehehe
    Mas olha, sorte que o juiz nos ajudou e não viu o gol das Galinhas, com esse empate, pelo que foi o jogo, estamos (e muito) no lucro!!!!

  14. Tem que mudar esse time pro 2o tempo. Principalmente melhorar essa 2a bola, todas caem no pé do Atl.

    Jonathan Gomez não dá. Até defendi o cara em outro post mas tá osso.

    Ou adianta o Hernanes ou põe o Shaylon no lugar do argentino.

    Se os caras não tivessem nessa draga, já tava uns 2 a 0.

    Maicosuel e Shaylon são as opções.

  15. A torcida do SPFC tem a fama, merecida, de queimar bons jogadores. Até o Kaká já foi vaiado. Mas o Rodrigo Caio merece as cornetas. É o nosso David Luis. Poderia ser um bom volante, mas está longe de merecer o cartaz que tem como zagueiro. Péssimo posicionamento, não tem nem físico que a posição exige. O que salva é a saída de bola e só.

  16. Pelas barbas do profeta, o que fiz para merecer um time tão horroroso como esse? Com justiça poderia estar 3 x 0 para o timeco do galo, que finaliza pessimamente, felizmente. O SPFC não marca ninguém, não passa, não tabela, não fez absolutamente nada no jogo. O SPFC já havia jogado mal contra o Sport, agora piorou e muito e se repetir o jogo no segundo tempo vamos tomar um chocolate. O que fazer? Bem, precisa atacar o Galo, sair do sufoco, para isso DJ precisa ir de Shaylon no lugar do Gomes.

  17. Meio campo do São Paulo não existe, e isso estoura na defesa. Jonathan Gomez e Lucas Fernandes nao marcam ninguém e tb não criam nada. Pra mim sairia os dois e entraria Jucilei e Shaylon.

  18. É triste ver o SP em campo. Gaylo atacando com vontade, velocidade, trocando passes, envolvendo a frágil defesa do SP. Aí quando o SP pega a bola e tenta sair no contra ataque, vê um L Fernandes na ponta esquerda (hã?), um Pratto que domina de canela, um meio campo leeeeeento, lesma mesmo, e aí perdem a bola.

  19. Tudo bem que estamos sendo ajudados também pelo árbitro, mas mais um jogo com a arbitragem toda pró-Corinthians. Impressionante… Falta no segundo gol deles e impedimento mal marcado no gol do Coxa quase agora.

  20. Também não sei porque pegam tanto no pé do Rodrigo, ta jogando bem, ele não tem culpa que a cada meio minuto a bola ta na área pra ter que tirar. Assim não há zagueiro que aguente.

  21. Esse sujeito passou 15 dias treinando o time pra isso…..
    Vai enganar outro não chutou uma bola no gol.
    Time mal treinado medonho,
    Acho que ele vai esperar tomar o gol pra fazer alguma coisa….. técnico e time medíocre.

  22. Rodrigo Caio dará certo na Europa ?

    Dúvido, com tanto atacante bom por lá não dura 1 ano e volta, anote…

    E outra, se fosse tudo isso quando ganhou a medalha olimpica pela seleção já teria despertado interesse de algum gigante Europeu.

  23. Faz tempo que não entro aqui mas agora sei porque a turma antiga sumiu daqui. Caiu de forma assustadora o nível dos comentários. Parece que os rivais se reunem aqui para comentar os jogos. É triste ver um espaço que era gostoso se tornar num lugar deprimente.
    Coitado do sato que é obrigado a participar desse ambiente terrível.

  24. Srs… Srs… Sem novidades…essa derrota ta na conta… So sendo Profirio da Paz, Laudo Natel, Cicero Pompeu, Paulo Machado de Carvalho…. Sendo muiiiito saopaulino pra acreditar em uma vitoria hoje…ta na conta… Fim de semana ganhamos do Atlético PR

  25. Pênalti infantil, árbitro rigoroso contra, time pessimamente escalado, com defesa exposta, sem criação e sem velocidade.
    DJ pessimo hoje.

  26. Precisa tomar o gol para ter atitude ?

    Começo a questionar o caráter de alguns jogadores do São Paulo…..

    Dorival provando ser limitado….

  27. Sinto muito quem critica, mas J. Gomes pelo menos ta tentando. Ele e o Hernanes. Fora isso, pelo amor. L. Fernandes, M. Guilherme, Pratto, péssimos

  28. Eu torço sempre pela vitória do tricolor, mas tinha consciência de que o jogo seria muito difícil (por todos os elementos envolvidos) e uma derrota não estava descartada. Mas o que me impressiona e me deixa de queixo caído é a maneira como está derrota está ocorrendo… O time não está jogando absolutamente nada!!!!
    Isso é um absurdo… Perder faz parte do jogo, mas um time que teve quase 15 dias somente de treino e que possui uma folha salarial como é a do SPFC, não pode jamais apresentar um futebol de tão baixa qualidade… Não tem desculpas… O Dorival tem se mostrado cada vez menos capaz de organizar um time que não seja o Santos…
    Tá muito complicado…

    • A substituição foi correta. O já está aberto aos contra ataques, queres que escancarar? Aí toma 3 4 vai reclamar. Estudar um pouquinho de bola não faz mal não.

  29. realmente o LF nao tem jogado mto bem… acho q o shaylon pode ser testado no lugar dele…

    alias com o Cueva em campo o estilo do shaylon encaixa melhor do q o do LF…

  30. Por que não jogar de igual pra igual com o galo? Precisava ficar naquela covardia e não jogar absolutamente nada? Aí toma um gol, e nos 20 minutos finais quer jogar alguma coisa. Dorival, suma do SP, seu incompetente.

  31. Em pouco tempo o Shaylon já foi muito mais efetivo que o Gomez, mas como o outro é argentino e não é da base o povo valoriza mais.

    • Com toda certeza, muito mais dinâmico, toca e sai, dois, três toques na bola no máximo e muita visão.

      Pra mim tem que ter mais chances, até mesmo no lugar do Cueva.

  32. Jucilei não foi uma boa ideia.

    O time melhorou, Shaylon controle bem melhor a bola e o Maicossuel entrou mais participativo.

    Fica a lição pro Dorival, Shaylon é uma opção claríssima pra fazer esse time jogar.

  33. Se Shaylon e Maiconssuel nao forem titulares no proximo jogo, realmente nao da pra acreditar no DJ. Os dois foram, literalmente os unicos q jogaram alguma coisa. Pratto, Marcos, Lucas, nao tem condições de ser titular. Nao acertam nada, estragam o pouco q os outros acertam. Um time cada vez mais horrível. É inadmissível 10 dias de treino, pela segunda vez, e esse time jogando isso ai.

    E o arbitro fazendo as coisas q ele gosta. Realmente, ridiculo tudo isso.

    • ————————– Sidão —————————–
      Militão — Arboleda — Rodrigo Caio — Júnior
      ————————– Petros —————————-
      Shaylon – Hernanes – Cueva – Maicossuel
      ————————- Gilberto —————————

  34. Para mim o Dorival provou não servo treinador ideal para o SPFC.

    Já certo tempo de trabalho para fazer tantas bobagens e ser teimoso.

    Mano Menezes 2018…

    Jr Tavares e Jonathan não tem condições de vestirem nosso manto.

  35. E o braço daquele bossal do Juca. ..até eu sabia que o sp iria perder. ..conseguiu perder para esse lixo. ..que aq em Lda não deu chute. …vamos brigar até o final para fugir do rebaixamento.

  36. Jogamos tao mal esse jogo..que um pequeno tempo do jogo foi o destaque nosso..! faltou mais coragem como nos minutos finais! vamos de novo pro sufoco..torcer pros times de cima vencer os de baixo amanha! e ganhar a todo custo sabado!

  37. Derrota pela covardia e teimosia de Dorival Júnior.
    Que esse Gomez nunca mais jogue. Que Shaylon tenha mais oportunidades.

    Parabéns ao Sidão, mais uma vez grandes defesas. O resultado não veio, mas ao menos garantiu um prejuízo menor no saldo.

    • O problema de secar o Sport é que se o Vitória ganhar já começa a ficar mais longe, o que também é ruim pra nós… não tá fácil!

  38. Resultado extremamente previsível…..sem novidades… Fica a impressão q com Juscilei, Maicossuel e Shaylon e time iria melhor…

    Lições para pegar o menor do Parana no fim de semana…

  39. Pelo que foi o jogo, perder de 1×0 só foi lucro, o primeiro tempo foi um massacre deles, só fizeram um gol graças a um pênalti extremamente infantil do Bruno Alves e o time só jogou um pouquinho depois de levar o gol, mas a derrota foi merecida, tirando o Sidão e o Rodrigo Caio, não se salva ninguém…

  40. Neste instante pinotti esta escondido dentro do cofre, so sai quando o tricolor ganhar uma e ai um discurso
    dorival esta prestigiado para sempre, o elenco e bom, vamos com eles ate o fim, joguei bola no colegio, por isso sei que sou um diretor de futebol de primeira.

  41. Alagoano,

    ————————– Sidão —————————–
    Militão — Arboleda — Rodrigo Caio — Júnior
    ————————– Petros —————————-
    Shaylon – Hernanes – Cueva – Maicossuel
    ————————- Gilberto —————————

    Seria meu time tbm. Pratto, M. Guilherme e Lucas nao dao mais pra mim. Pratto, nem preciso explicar pq. M. Guilherme e inuti. So corre, e corre errado ainda. E Lucas precisa decidir oq quer. Ate hj nao sei bem a posição e ele parece q nao amadureceu ainda. Talvez precise seguir os passos do Hernanes.

Deixe uma resposta