Gilberto e Lugano estão fora do jogo contra o Galo

Além de Lugano, Dorival Júnior tem outro desfalque por problema físico para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG. O São Paulo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira sem Gilberto, atacante reserva que foi vetado por contusão muscular.

O time vem realizando treinos sem a presença da imprensa desde sábado e, segundo o clube, Gilberto teve contratura na coxa esquerda no trabalho desta segunda-feira. Já Lugano sofreu pancada na panturrilha direita durante o aquecimento de sexta-feira e foi vetado por conta de um desconforto na região.

Os outros desfalques são Arboleda e Cueva, que atuarão na noite desta terça-feira em Equador e Peru, respectivamente, e os atacantes Brenner, que disputa o Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias no joelho direito e não atuarão mais nesta temporada.

Já Rodrigo Caio, apesar de estar à disposição de Tite para a partida entre Brasil e Chile, nesta terça-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, foi relacionado por Dorival Júnior. O zagueiro não será titular na Seleção e só não atuará contra o Atlético-MG se precisar atuar por muitos minutos no jogo desta noite, desgastando-se para o confronto do clube em Belo Horizonte.

O treinador já confirmou três alterações em relação à equipe que venceu o Sport, na última rodada, e tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Bruno Alves e o meio-campista Jonatan Gomez entram nos lugares de Arboleda e Cueva e o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que cumpriu suspensão, retorna na vaga que foi ocupada por Edimar.

Desta forma, o São Paulo entrará em campo com: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Jonatan Gomez e Lucas Fernandes; Pratto.

Em 14º lugar do Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a ida à Série B – tem 34 pontos e figura na nona posição. O jogo será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.

L!

Anúncios

23 comentários

  1. Poxa eu estava com tanta esperança que o SP ganharia fácil hoje, porém com escalação do Rodrigo Caio, a situação muda, ou seja, torna tudo mais difícil. De todo modo, mesmo com dez jogadores torço para o Tricolor ganha do Galo hoje..

    Curtido por 1 pessoa

  2. E o Cueva vai desfalcar o SPFC, de novo, em mais uma sequencia importante de jogos no ano.

    O futebol sulamericano é tão ridiculo, comandando com tanto amadorismo, que daqui a pouco não vai mais ser vantajoso investir em bons jogadores e pagar altos salários pq qdo vc mais precisa deles, eles jogam pela seleção de graça e o clube idiota paga os salários.

    Um dia a gente vai olhar pra isso e será tão ridiculo ter acontecido, assim como outras coisas hj causam indignação mas eram comuns antigamente.

    Curtir

        • Quem manda no futebol brasileiro chama-se “Rede Globo de Televisão”, ela paga os clubes, a CBF, os patrocínios, decide as datas dos jogos, o horário, a escalação do juiz, tem diretor infiltrado dentro do STJD, na convocação de jogadores na seleção, ela manda, desmanda, deita e rola, de resto é conversa fiada…..ela dita a tabela do brasileiro, se é data FIFA ou não, os clubes falam amém porque dependem da grana dela, tem time grande que já antecipou cotas da Globo até 2022.

          E digo mais, anotem, pontos corridos está agonizando……

          Curtir

  3. E o Arboleda, ontem, hein?Tomou um vareio do Messi, que até agora não sabe onde encontrar em campo o craque do Barcelona. Felizmente não existem no Brasil jogadores como Messi.

    Curtir

    • bom dia

      Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo, Cazares, Valdívia, Robinho e Fred.

      Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Elias desfalca a equipe e deve ser substituído por Roger Bernardo. Outra baixa é o zagueiro e capitão Leonardo Silva, também entregue ao departamento médico. A vaga deve, assim como aconteceu na final da Primeira Liga, ficar com Felipe Santana.

      No setor ofensivo, Luan segue de fora e sem estrear com o novo treinador. O titular, mais uma vez, deve ser o camisa 7 Robinho, que vem ganhando oportunidades com Oswaldo.

      A boa notícia no Atlético-MG é o retorno do lateral-direito Marcos Rocha. Recuperado de uma entorse no joelho, o camisa 2 treinou normalmente durante a semana e vai para o jogo. O reserva da posição, Alex Silva, também está à disposição depois de se recuperar de um problema no braço.

      Convocado pela Venezuela para a disputa das últimas duas rodadas das Eliminatórias Europeias, o meia Rômulo Otero foi relacionado e deve iniciar entre os suplentes.

      Curtir

      • Teoricamente deveria ser um time bom. Mas confesso q nao temo muito esse galo ai. Qualquer resultado é esperado hoje, mesmo uma derrota. Isso muito em função do momento do nosso time do que a qualidade do adversário.
        Em todo caso, 1×3 hj ta de bom tanho.

        Curtir

      • Acho que Militão anula Fábio Santos e acho que Júnior pode anular Marcos Rocha, embora entenda que esse confronto é equilibrado, pois ambos são ofensivos e deixam espaços para o lateral adversário. Se o Júnior trabalhar melhor o setor defensivo, deve se dar bem às costas do Marcos Rocha.

        Curtir

        • Concordo. Acho q a chave pra uma vitoria é exatamente o desempenho do Junior, principalmente ofensivo. Militao ganha facil o duelo pelo lado dele. Nossa zaga e volante precisam ficar atentos a chutes de fora e a jogada aerea. Eles realmente tem pouco poder de criação.

          Curtir

  4. Bom dia amigos! Hoje espero um bom jogo, torcerei muito.

    Mas temos q ter em mente que um resultado adverso é possível. O galo tbm entra pressionado e com ganas. Nosso momento ainda não é (está longe) do ideal. Então, SE acontecer algo diferente do que todos queremosm, temos q manter a calma, não achar q depois desta noite alguém vale menos do que valia esta manhã, etc.

    Vamos ter fé, mas tbm paciência.

    Vamos São Paulo!!!!!

    Curtir

  5. Jogo difícil para palpites na minha opinião.

    Atlético vem pressionado pela derrota e perda do titulo contra o Londrina pela primeira liga. Vão vir pra cima com certeza.

    São Paulo vem meio que no embalo, pois já são 5 jogos invictos. Espero que não suba a cabeça dos jogadores que devido a termos saído do Z4, podemos relaxar e achar que já está tudo resolvido. Que a lei do ex esteja a nosso favor hoje e que o Pratto guarde ao menos 1.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s