Gangorra: variação de posições na tabela alertam São Paulo que pode ir para 8o ou cair para 19o

Depois de habitar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em 13 rodadas, o São Paulo volta a abrir uma rodada fora dela. A vitória de 1 a 0 sobre o Sport, no Morumbi, há 10 dias, deu fôlego ao Tricolor para se preparar para o jogo contra o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Independência.

Mas a briga na parte de baixo da tabela está acirrada: apenas quatro pontos separam o Atlético-PR, oitavo colocado (com 34), do Sport, o primeiro integrante do Z-4 (30). O São Paulo, que começa a 27ª rodada com 31 pontos, na 14ª colocação, tanto pode dar mais um salto na classificação como afundar de novo.

Na melhor das hipóteses, o São Paulo pode terminar a rodada na oitava posição. Uma vitória simples faz com que o time do Morumbi ultrapasse o Atlético-MG, atual nono colocado, adversário direto desta noite, em Belo Horizonte.

Para passar o Atlético-PR, que ocupa a oitava posição, teria que torcer também por vitória do Atlético-GO em Curitiba, além de tropeços de Vasco, Vitória, Chapecoense e Bahia.

Por outro lado, uma derrota pode derrubar o Tricolor até para a penúltima colocação – o Coritiba teria que vencer o Corinthians na capital paulista e tirar uma diferença de cinco gols de saldo. Isso é improvável…

Mas Sport e Avaí, que também estão no Z-4, têm apenas um ponto a menos que o Tricolor. Por isso, até um empate em BH pode não ser bom negócio para a equipe de Dorival Júnior.

GE

Anúncios

21 comentários

  1. Bom post, equipo não pode perder o foco.

    Sobre o KK: acho q sim seria bom, mas teria q se adequar às condições financeiras do time. 300k seria o ideal (para o Clube). Mais que isso não acho q vale a pena (pelo q pode dar de retorno em campo) – digo isso baseado nas próprias declarações dele sobre seu físico.

    Talvez se tivesse um marketing bacana que aproveite sua imagem pra vender camisas… mas aí seria pedir muito dos responsáveis por esse tipo de ação no clube. Não sabem nem aproveitar um grande ídolo como técnico, com potencial, pois arruinaram, minaram qualquer chance do Ceni (200 milhões em vendas: qual clube no Brasil manteria um bom desempenho se tivesse 200 milhões em vendas? Q técnico teria um bom aproveitamento com 200 milhões em vendas?)

    Enfim, o q quer q aconteça, q seja bom para o SPFC.

    Como disse o Lugano: “o São Paulo acima de tudo”. O São Paulo acima de tudo e de todos que estão aqui, porque o São Paulo vai continuar e nós vamos passar.

    Curtir

  2. o negócio é manter os dois pés no chão, e entender que estamos lutando pra distanciar do Z4, é essa nossa verdadeira luta nesse ano, oq vier no futuro é lucro, tem que deixar esse papo de 8º lugar ou de G6 para outros times, vamos focar nossas limitações na parte de baixo da tabela, um pouco de humildade não faz mal a ninguém.

    Curtido por 3 pessoas

    • Concordo. Falta humildade na instituição, o q acabou contaminando grande parte da torcida, dirigentes, etc., nos últimos anos. Nunca gostei do papo de “Soberano”, não gosto daquela música q diz “nunca fui rebaixado”, etc. Sim é legal, é tudo verdade, o SPFC é o time mais vitorioso, tem excelentes números, história mais rica, etc., tudo isso pode ser dito sem ser clubista, simplesmente porq é tudo verdade. Mas tem coisas q podem ser ditas de outra forma.

      Nosso momento é delicadíssimo. A torcida pelo menos tem mostrado seu amor (verdadeiro amor, mostrando q ‘modinha’ são os outros) pelo clube. Os jogadores parece q tbm estão se esforçando, mas não podemos, nem por um segundo, deixar a concentraçaõ diminuir.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s