Análise Camp. Brasileiro 2017: CAM 1×0 SPFC


Como visitante, o São Paulo foi ao Independência enfrentar o CAM, em jogo válido pela 27a. rodada do BR.

CAM ocupava a 9a. posição da tabela enquanto o Tricolor, a 14a.

Sem Cueva e Arboleda, o time pode contar com Rodrigo Caio que , mesmo voltando da convocação para a seleção, esteve a disposição de Dorival.

O primeiro tempo foi bem complicado para o SPFC. Só deu CAM, que chutou 21 vezes e , não fosse a noite inspirada de Sifão, teria aberto o placar faz tempo. Valdívia, Robinho, Cazares, Fabio Santos…foi uma festa.

Veio o segundo tempo e o Atlético manteve a pegada forte e pressão. E então, aos 05 minutos , Bruno Alves cometeu penalti em Valdivia. Fabio Santos converteu e Sidão quase pegou. Quase.

Dorival fez substituições ao longo desta etapa. Trocou Hernanes por Shaylon, Lucas Fernandes por Maicosuel e J. Gomez por Jucilei.

O jogo ficou melhor, sob o ponto de vista de equilíbrio pois o Tricolor passou , de verdade, a sair jogando. Tivemos então boas chances de gol , com Pratto, que foram impedidas por boa defesa de Vitor.

Tentamos. Mas o time saiu para o jogo um pouco tarde talvez quando o gás de boa parte do time já estivesse no final.

Uma pena não pontuar na rodada.Por ora, estamos na mesma posição da tabela. Que assim permaneça!

No final de semana teremos uma parada duríssima , desta vez em casa. O jogo contra o CAP ganha ar de dramaticidade e obrigação de vitória. Será mais uma final!

Anúncios

111 comentários

  1. Falar dos erros de hj é chover no molhado. Os erros sao os mesmos de sempre. Fora Dorival.

    Acho interessante q a torcida q persegue R Caio e Jr Tavares ja elegeu seu novo perseguido: Lucas Fernandes. Tem gente chamando o jogador q completou 20 anos em setembro de “eterna promessa”. Será coincidencia serem todos da base? Vcs merecem que o Leco venda todas as promessas e o time seja recheado de Edimar, Gomez e Bruno Alves.

    Curtido por 4 pessoas

    • Parabéns, Hugo, já estão detonando o menino numa hora em que nenhum medalhão está jogando absolutamente nada. Agora, Dorival já deu. Muito ruim. Eu colocaria o Jardine enquanto é tempo, auxiliado pelo Pintado.O jogo de hoje foi um horror, realmente fiquei chocado com a ruindade do time hoje. Já não sei mais o que pensar. Sei que , com esse futebol, será um jogo terrível no Pacaembu contra o patético paranaense. Muita tristeza, onde que Juvenal, Aidar e Leco levaram o SPFC

      Curtir

      • Concordo, Dorival já deu mesmo, em outro clube já estaria na rua, mas no Resort da incompetência, continuará com suas eternas promessas de “evolução”, sofreremos até o final.

        Curtir

  2. Dificil dizer que foi o pior jogo do ano. Por que foram vários piores jogos. Duro foi ver a inércia do Dorival, voltar do intervalo e levar mais de 20 minutos pra mexer.

    Curtir

  3. Essa derrota seria “normal” até se tivéssemos com o time de 2005. Hj então….

    Vamos pensar na próxima decisão e pronto. Imaginem esse jogo com o Cueva… o time vai sair dessa. Sábado estarei lá no Pacaembu.

    SPFC acima de todos.

    Curtir

  4. Pela nossa fase, nossa situação, por jogarmos na casa do adversário, enfim, por tudo que envolve o SPFC atualmente, o resultado era perfeitamente previsível… o que há de novidade nisso?

    Vamos capengar até o fim, não vamos cair mas vai ser isso até o final…

    Sem desesperos, sem suicídios coletivos, sem grandes comoções… não vamos cair, mas o de hj era esperado…

    Agora é ganhar a próxima partida… e vamos ganhar.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Tem umas peças que têm que ser substituídas. Mais oportunidades pro Shaylon, Hernanes como armador, talvez um 2-3-1 com Petros Jucilei, Hernanes, Shaylon e Maicosuel e alguém pra colocar a bola pra dentro. Pratto não é esse cara no momento.

    Curtir

  6. Já faz uns 3 anos que defendo que o SP tem que começar do zero este time. A história sempre se repete: chega treinador, indica 4 ou 5, não dá certo, chega outro faz a mesma coisa, resultado um time remendado e cheio de jogador caríssimos encostados. Dos titulares hoje só o Hernanes tem futebol para isto, não dá para ficar batendo cabeça com Prattos da vida.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Hernanes é ambidestro.. se ele esta mal no jogo manda pra lateral.. (q pesar que ate um cone deve ser melhor que o Jr.Tavares)

    A equipe treina a semana inteiro a meses,,, nesse periodo equipes menores e limitadas ganharam padrão e vencem seus jogos e Dorival não consegue extrair nada!!

    Curtido por 2 pessoas

    • O primeiro tempo foi bizarro, assistiram o Atlético jogar.
      No segundo, sofremos o gol e o Atlético recuou, fato que passou a impressão de melhora pois começamos a ficar mais com a bola, se existiu algo positivo, foi apenas a entrada do Shaylon no lugar do Lucas Fernandes.

      O São Paulo de hoje é marcado claramente pelo péssimo planejamento de elenco.

      Curtir

  8. Minha escalação contra a brisa

    ————————– Sidão —————————–
    Militão — Arboleda — Rodrigo Caio — Júnior
    ————————– Petros —————————-
    Shaylon – Hernanes – Cueva – Maicossuel
    ————————- Gilberto —————————

    Shaylon e Maicossuel precisam ser testados nas pontas.
    Lucas Fernandes é bom jogador, mas reserva de Hernanes ou Cueva.
    Pratto precisa de um banco.

    Curtir

  9. Por isso que eu falo, temos que manter os dois pés no chão, nada de ficar falando de G6 ou de 8º lugar quando o time ganha um jogo, pq vai ser assim até a ultima rodada.

    Estamos brigando pra fugir do Z4 e nada mais, é o planejamento Leco, pois foi assim ano passado e está sendo assim esse ano.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Na minha opinião a derrota de hoje é aceitável, o que não se pode aceitar são as derrotas para o próprio Atlético mineiro no Morumbi no primeiro turno e para o Coritiba, se tivesse ganho esses dois jogos a história seria outra. É o cruzeiro já está em segundo lugar, o pessoal não gosta do mano, mas já tem um título nacional no ano, é está lá em cima na tabela. Acredito que para ano que vem deveremos ir atrás de um outro técnico.

    Curtir

  11. Jogo de um time só. Escapamos de tomar uma goleada histórica. As únicas oportunidades que tivemos foram falhas de marcação do adversário que relaxou um pouco depois de fazer o gol.

    O time não evolui e só não estamos em pior situação, porque o Hernanes andou fazendo a diferença em alguns jogos. Depois que precisou jogar mais recuado, caiu de produção.

    Não gosto de ficar trocando de técnico a todo hora, mas se não ganhar o próximo jogo, pode demitir o Dorival, ou então, já começa a planejar o ano de 2018 para série B.

    Curtir

  12. perdeu hoje, ok, faz parte de um time mal planejado e remontado no meio do ano, mas tem buscar os três pontos de qualquer maneira contra o outro atlético em casa, senão já viu…

    Curtir

  13. Calma pessoal: São Paulo ainda tá com 1 ponto de sobra numa projeção feita a partir de 6 rodadas atrás pra chegar aos 46 pontos.

    Adversário (projeção): pontos reais
    Palmeiras (0): 0
    Ponte (3): 1
    Vitória (0): 3
    Corinthians (1): 1
    Sport (3): 3
    CAM (0): 0

    Pra ir com emoção até a última rodada (e vai ser assim), tá dentro.
    Projeção para os próximos dois jogos: 3 pontos.

    Curtido por 1 pessoa

    • ò eu aqui desenterrando defunto: O LF (o fabuloso) não ficava tanto tempo sem fazer gol não, heim. Era chinelinho, encrenqueiro, custo benefício ruim, mas resolvia e alguns diziam que ele era o artilheiro dos gols inúteis. Mas pelo menos contra a travecada ele fazia gol.

      Curtido por 1 pessoa

  14. Perder do Atlético lá é normal, o que nao pode é apresentar esse futebol medicocre, fraco, bisonho, sofrível após treinar 2 semanas. Fizeram o que nesse período, time apático.
    Não é normal perder para o Osvaldo de Oliveira, o mesmo que tomou um baile tático e técnico do Ricardo Gomes ano passado, 4×0 para o SP no Morumbi contra as galinhas. E hoje, Dorival tomou um baile do fraco Osvaldo, impressionante a morosidade a beira do campo.
    Precisam de um “Luís Araujo”, para puxar contra ataques, sair do sufoco, o Pratto tá se matando sozinho.

    Curtir

  15. O fabio Santos tem aquela passada pelo lateral desde que jogava pelo Corinthians,, onde quem armava era o Danilao.. continua fazendo no atlético e o time do são Paulo não fechou essa passagem.. O Marcos Rocha lanca a bola de lateral dentro da pequena área a uns 4 anos e ninguém mata a jogada… O time sem memoria

    Curtido por 1 pessoa

  16. Somente por curiosidade

    No BR 17 o SP perdeu quase tanto quanto nas campanhas do Tri Campeonato… Somados!!!

    2006 – 4 Derrotas
    2007 – 5 Derrotas
    2008 – 5 Derrotas

    Total 14 derrotas em 114 jogos..

    Nesse BR 17 ja perdemos 12…em 27 jogos

    Incrível o declínio do SP como clube…

    Ainda tem Flu, Grêmio, Vasco fora… Mais Santos e Flamengo em casa…

    Eu acho q ainda da pra chegar kkkk…

    Lembro que passava a semana bravo quando o SP perdia… Ficava indignado…remoendo… Onde tinhamos errado…Hoje perde… Fico procurando coisas boas no jogo…durmo tao bem como qualquer dia… Virou rotina…nos acostumamos com a derrota…

    Mas vai mudar… Nao ha mal q dure para sempre… Vamos voltar…

    Curtir

  17. Olha, eu ja disse isso aqui antes…mas vou repetir: ou o SP se livra do Dorival ou cairemos com 100% de certwza absoluta.

    Ele é perdido, pardal, inerte e utópico. Tudo o qie não precisamos.

    Hoje eu vi uma das piores atuações da história do SP e as piores decisões de um tecnico na historia do SP.

    EU sei que o elenco é fraco que o Pinotto e o Leco bla bla bla…mas hoje foi do Dorival. E não só de hoje.

    Primeiro, ele começa com uma escalação .
    Segundo, insiste na escalação até tomar o gol.
    Aí resolve mudar:
    – De um lado você tem o Hernanes. Um cara que fez 7 gols em 9 jogos. Seleção Brasileira. Lazio,Inter e Juventus. Copa do Mundo. Idolo no SP e reconhecidamente diferenciado

    – Do outro tem o J. Gomez. Ngm nunca ouviu falar. Numca fez nada de relevante, nem pelo SP e nem por ngm.

    Quem vc tiraria?

    – E n vou nem falar do atacante mais Inútil de todos os tempos…

    Falta pulso ao DJ!

    Na moral, cansei das pardalzices dessa mula. Todas as nossas ínfimas vitorias sob o comando desse animal vieram mais na sorte que no juízo.

    Ou manda esse cara ora rua ou veremos a serie B ano que vem.

    Fora DJ!

    Curtir

  18. Partida monstruosa do Sidao,um pecado o resultado de hoje é um castigo pra ele.Primeiro tempo mediocre,segundo começou no mesmo ritmo.Um pênalti imbecil. Fez tufo ruir.E esse Bruno Alves já acendi o alerta nele,vai ser burro la na…… Depois o time melhorou.Mas o Lucas Prato ta numa fase…..meu Deus!!!!! Do salvou Sidao 10 e Rodrigo Caio jogou bem sendo super sobrecarregado apesar de alguns maciços.Mas Hernanes,Marcos Guilherme,Prato,,Jônatas Gomes Horrível,Dorival péssimo.Time medíocre já fico preocupado de novo…pois os reservas são horríveis também.

    Curtir

  19. Mídia incompetente: “o que achou do Militão?”…. ” Pratto não marca há muitos jogos”…. ” Kaká?”… que lixo de imprensa. Perguntem o porque de J Gomez permanecer em campo. Perguntem pq L Fernandes é ponta esquerda. Perguntem pq o time não fez nada no primeiro tempo e pq voltou para o segundo tempo da mesma forma. Perguntem pq tirou o craque Hernanes. Perguntem pq o time é tão mal escalado. Pq depois de 10 dias treinando o time mostra esse lixo de futebol em campo.

    Curtido por 1 pessoa

      • Olha eu tive paciência com ele até o último jogo. Nesse acabou. Não por perder la em Minas (ultra normal para o SPFC nos ultimos anos) mas sim por jogar mal com o Sport, depois ficar 10 dias só treinando e ver o time entrar na roda do atlético. O primeiro tempo inteiro parecia um jogo de bobinho com o são paulo de bobo. Qq isso ? Treinaram oq ? Esse Johnatan Gomez não deu pra ver ainda que não serve ? Demorar 1 tempo e meio levando baile o tempo todo pra mudar o time ? Pelamor de Deus. Se empatar, nem perder precisa, domingo é rua. Deixa o Jardine até o fim e seja o que Deus quiser. Não vai fazer diferença alguma. Talvez até melhore.

        Curtir

  20. Parece Macumba isso.
    Toda as vezes que essa porcaria de seleção foi treinar no SPFC o time caiu de produção.

    Esse ano aconteceu isso 2 vezes no começo do ano e agora tbm.

    Não tem que ir treinar no nosso CAT essa merda de seleção zica do SPFC.

    Curtir

    • Diego, a seleção não tem culpa se temos um treinador incompetente, burro, desqualificado , que só deu certo no SFC, assim como o tal do Oliveira só deu certo no Cruzeiro e agora está rebaixando o Coritiba. Não apenas um péssimo treinador, mas dirigentes da pior qualidade possível que se possa imaginar. Alguém tem alguma dúvida de que Leco e Pinotti são os piores dirigentes entre os de clube da série A?

      Curtir

  21. Desempenho ridículo nos últimos dois jogos. Tô preocupado pro jogo sábado. Só a vitória interessa. O gol que tomamos hj da licença. Mta desatenção. O zagueiro vacilou demais, w pra terminar fez um pênalti pra lá de juvenil…

    Curtir

  22. Bom dia !!!!!!
    Show horrores , treina , treina , treina e e qdo chega o jogo é isso que assistimos.
    Acredito e não seremos rebaixados , mas vamos sofrer muito até o final.

    Curtir

  23. Alguns fatos:
    Laterais: nenhum é bom em cruzamentos e péssimos na marcação. Militão é zagueiro, não tem noção de posicionamento na lateral.
    Zagueiros: Arboleda melhorou muito e hoje é nosso principal zagueiro. RC da dó, ladeira abaixo na carreira.
    Meio: Jucilei tá gordo, pesado. Petros ainda acho que está jogando fora de posição. Os outros estavam evoluindo com o Cueva. Hernanes é ótimo gosto muito deste, mais parece que mesmo depois de 10 dias esta cansado, esgotado.
    Ataque: não temos, Pratto é ruim, ah mais a bola não chega…. Quando era o Luiz Fabiano ela dava um jeito de chegar dando bronca em quem não tocasse.

    Curtir

    • Concordo que nosso ataque é fraco. Marcos Guilherme não chega no chinelo do LA ou Neres. Lucas Fernandes não tem jogado nada. Preferia ver um atacante se beirada da base jogando doq esses jogadores q pouco produzem. Pra mim Shaylon pede passagem… Tem entrado bem nos jogos.

      Curtir

  24. Uma derrota no jogo de ontem não era nada muito anormal e inesperado sabendo da nossa situação. Mas o jeito como aconteceu essa derrota é algo preocupante pq nós levamos uma surra. Sorte que sábado já tem jogo outra vez.

    Curtir

  25. A instituição SPFC está tão na lama que o árbitro acaba o jogo sem deixar bater o escanteio (só com o SPFC acontece isso é aqui no Morumbi é cinco de acréscimo) se não fosse o Sifão ontem teria sido goleada.Cinco defesas sendo duas em sequências,o único que se salvou junto um pouco com o Rodrigo Caio apesar de umas vaciladas.Pra que fazer aquele penalty?????Prato não ta jogando nada,mas é complicado pois não temos reserva.LIgar o secador hoje évó que resta….

    Curtir

  26. Esse time é muito ruim,.. não tem lateral direito, não tem zagueiro, não tem lateral esquerdo , aliás esse Júnior Tavares peladeiro nato…..não tem meio campo…se salva Petros , Hernandes, Rodrigo Caio, cueva e pratto..

    Petros – bom jogo
    Hernandes – mostrou cansaço ontem, já não é mais nenhum novinho…
    Rodrigo Caio – péssima fase
    Cueva – não jogou ontem, porém joga quando quer, corre quando quer ….
    Pratto – péssima fase
    Ou seja esse time é horrível!!!!!o que esperar de um time desse?!?!…

    Shaylon merece a vaga do Lucas Fernandes !!

    Curtir

  27. Acho que o time evoluiu sim. Principalmente defensivamente. Ontem poderia ter sido goleada se fosse o time de umas rodadas atrás. O meio campo tem qualidade para marcar e tocar bola, mas o problema ainda continua sendo a velocidade. Muito jogador de meio campo com características técnicas semelhantes e nas pontas o único que realmente tem velocidade é o Marcos Guilherme. Pratto sai da área toda hora e não pode ser ele a puxar os contra-ataques. Está precisando rotacionar esse time novamente para não rolar acomodação.

    Curtir

  28. Alguém precisa avisar o vendedor de perfumes que esse treineiro já deu, não vamos sair disso com esse Dorival. Técnico fraco, realmente o Domenico do estadio 97 tinha razão, esse técnico eh muito fraco, ruuuuuim!!!
    Com ele as chances de cair aumentam, o time eh um catado, não tem uma jogada, ficam 10 dias fazendo o quê, no resort da Barra Funda?

    Tchau Dorival, vc eh fraco demais!!!

    Curtir

  29. Ao
    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    Ouvidoria
    Sou sócio torcedor desde quando o sistema foi implantado em 1999. Pago religiosamente R$ 30,00 por mês. Era debitado no meu cartão visa. Por motivo de tarifas cancelei o cartão ficando somente com o Mastercard. Não teve um funcionário do setor para me ligar e procurar saber o porquê que a importância devida não estava sendo paga. Igual a mim, deve haver muitos torcedores que acabam ficando sem poder contribuir com o clube. Peço-lhes a gentileza de tomar as providências devidas para que esse pessoal que cuida dos ST. Fique mais atento. Por essas e outras o nosso clube está ficando pra trás. Hoje, somos a quinta força do futebol paulista. Atrás até da Ponte Preta.
    O motivo desse atraso está visível em todos os departamentos, especialmente o futebol. Vocês sabem o porquê desta decadência?
    É porque o São Paulo Futebol Clube se tornou um clube de anciãos. 160 conselheiros vitalícios cuja média de idade é de 80 anos viraram donos do clube. É preciso urgentemente reduzir seus poderes. Como fazê-lo? Não há outro meio a não ser a libertação do clube. Eleição livre e direta com votos dos sócios torcedores. Se nada for feito e continuar nesse diapasão com velhotes nomeando genros, filhos, netos e até amantes para sucedê-los com muito otimismo dou mais 19 anos para o clube ser extinto.
    Abs.Messias José Rodrigues.

    Curtir

  30. Foi só colocar jogadores próximos ao Pratto que ele rendeu…

    Ele continua a sair da área, mas tem com quem jogar pelo menos e aí se torna um jogador perigoso…

    Pratto é diferenciado (assim como Cueva e Hernanes) num esquema adequado pode decidir uma partida… DJ precisa armar im esquema para que pelo menos um dos 3 possa jogar mais livre… são os diferenciados que podem mudar algo… o restante do time tem que jogar em função deles…

    Curtir

  31. Péssimo o trabalho do Dorival Júnior para esse confronto. Tantos dias de trabalho pra armar um time que assistiu o Atlético jogar no primeiro tempo, foram 11 finalizações do time mineiro contra nenhuma do São Paulo, um verdadeiro vareio de bola. Não contente depois dessa primeira etapa pífia ele volta sem alterações, o que leva a crer que ele tenha gostado do desempenho ou esperava por ajuda divina. Logicamente nada mudou e o time continuou mal e como esperado era questão de tempo até tomar o gol. Inadmissível um time na situação em o São Paulo se encontra tomar um gol numa desatenção na cobrança de lateral e pior ainda foi a reação do Bruno Alves que foi tosco, ridículo, totalmente estabanado.

    No geral o trabalho do Dorival é muito fraco pois já teve tempo suficiente para impor um estilo, um padrão de jogo e até agora nada. Exceto o jogo contra o Corinthians o time não apresenta nada de bom, nenhuma evolução, um futebol muito pobre e muito abaixo do que o grupo pode oferecer. O elenco é fraco e não me iludo mas acredito que bem treinado poderia oferecer mais do que vem apresentando. Espero muito que o time consiga escapar do rebaixamento e ao final do campeonato demita o Dorival Júnior e contrate alguém mais capacitado para o comando técnico , minha sugestão é o Jair Ventura que com um elenco muito inferior, muito mais barato, vem fazendo um bom trabalho e isso desde a temporada passada.

    Curtir

  32. Tão botando a culpa em Dorival? Até parece q perder de 1×0 fora de casa pro Atlético mg e coisa de outro mundo. Só lembrando que jogamos sem cueva e arboleda e o pênalti cometido foi infantil. Dorival e muito mais treinador que o mico e tá sofrendo pra corrigir os erros de um time mal treinado. A escalação do 1 tempo foi errada, o time não jogou, mas no 2 tempo após o gol jogamos de igual pra igual. Paciência povo.. Não temos reservas pros ataque.

    Curtir

  33. Olha, esse Dorival Junior é mais teimoso que uma mula, me desculpem.
    10 dias treinando o time para fazer isso, desde o princípio do jogo tomando sufoco, nao deu um chute a gol, Prato coitado só dando cabeçada lá na frente, e mesmo assim ele não meche no time, Sidão vem se destacando, mas a zaga continua sendo uma mãe, vendam á o Rodrigo Caio, não ganha uma jogada, esse Bruno Alves, também, por favor, e o tal Aderlan, não vai por ogar Dorival ?
    Todos sabem que o Patético MG vai pra cima, e mesmo assim entra com um time vulnerável.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s