Rodrigo Caio: Juan indica sua compra à Roma: “Melhor do Brasil”

O zagueiro veterano Juan, hoje no Flamengo, parece que ainda exerce influência na Roma, por onde atuou entre 2007 e 2012. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzeta Dello Sport, o jogador de 38 anos indicou ao clube a contratação de Rodrigo Caio. E, se possível, que o faça rapidamente.

“Roma, leve Rodrigo Caio imediatamente. No Brasil, (o melhor zagueiro) é o Rodrigo Caio, do São Paulo. Um jovem com certeza de um grande futuro, convocado para a Seleção”, afirmou Juan, em entrevista publicada nesta terça-feira.

Revelado nas categorias de base do time tricolor, Rodrigo Caio tem 24 anos e contrato válido até dezembro de 2021. A multa rescisória do camisa 3 é de 18 milhões de euros (R$ 67,3 milhões na cotação atual). A janela de transferência para os principais mercados da Europa será aberta em janeiro.

Frequentemente assediado, o zagueiro são-paulino foi alvo de vários clubes europeus nos últimos anos. Em 2015, quase acertou com o Valencia. No ano seguinte, teve o interesse de Lazio, Napoli e Atlético de Madrid. A sondagem mais recente foi protagonizada pelo Zenit, da Rússia, que chegou a sinalizar com o pagamento da multa rescisória, mas a negociação não vingou.

Rodrigo Caio, cujo maior sonho é disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, é nome constante nas convocações de Tite. Para essa última rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas, ele não foi lembrado, mas acabou sendo acionado após Thiago Silva ter sido cortado por lesão.

No último compromisso do Brasil nas Eliminatórias, contra o Chile, nesta terça-feira, no Allianz Parque, Rodrigo Caio será reserva. Após a partida, ele se juntará à delegação tricolor em Belo Horizonte, onde o São Paulo enfrentará o Atlético-MG, na quarta, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ESPN

31 comentários

  1. Torcedor sãopaulino é complicado , adora a grama do vizinho e trata mal da sua .
    Desmerece o que é seu e só dá valor depois que o cara é vendido e vira titular do Real Madri e da seleção .
    Aí arranja as desculpas de sempre : aqui era mal escalado , aqui não tem preparação física , técnico não presta e assim por diante .

    • Pode ganhar 3 bolas de ouro lá fora ,na minha opinião não serve pro nosso time,nunca passou confiança e nossa zaga vem mal há séculos.Vejo um jogador mediano com imenso marketing e só.

    • Olha RIcardo, concordo com você que em alguns casos, queimamos jogadores, não concordo nesses dois casos…. Rodrigo Caio é Sao Paulino, honesto, boa gente e prata da casa, mas jogando futebol é no máximo meia boca. Não esta nem, entre os 5 melhores do Brasil.
      Já quanto ao Casemiro é bom jogador e todos sabemos, e sabiamos disso, inclusive ele: Penso que o talento lhe subiu a cabeça. Lembro bem dele jogando pelo São Paulo, displicente, achando que era o cara, virando o rosto para dar passe, desistindo da jogada e jogando com as mangas da camisa puxada.
      Hoje no Real Madrid, evoluiu é inegável, mas não liga de fazer o serviço sujo, joga a frente da zaga corre feito louco, e bate até na mãe dele, oque não lhe tira a qualidade tem bom passe e chega a frente as vezes, é muito forte e marca bem ! Amadureceu e enxerga que nao tem a mesma qualidade de Modric e Kross por isso lá ele joga direitinho!

      • Aleluia!!!… rs… Finalmente encontrei alguém que pensa exatamente como eu, seja no tocante ao RC, como ao “Kasemarra” (como era chamado à época do SP…)… Nem tudo está perdido… Pensei que só eu enxergava isso… rs… Né não, Paulino???… he, he…

  2. Vai fazer uma década e o RC ainda vai ser promessa. É essa história desde que subiu. Porte físico e emocional questionáveis para um zagueiro e ruim demais no posicionamento. Se ele vale 18mi de euros, faz um desconto e vende por 15. Vai que vende…

  3. Tem uma forte chance de fazer como o Kaka.
    Sai xingado de pipoqueiro e volta para ser recebido por estadio cheio.

    Torcedor Sãopaulino sendo sãopaulino

  4. R$ 400 pratas por mês, é muito amor mesmo pelo SPFC, é igual a um outro que levou 5 milhões ultimamente. Aliás até o Leco é um grande torcedor do SPFC, assim como os Conselheiros do Tricolor morrem de amor de pelo Soberano.

Deixe uma resposta