Para Dorival, se São Paulo relaxar, voltará ao Z4

O equilíbrio neste momento do Campeonato Brasileiro, em que apenas três pontos separam times da parte de cima da tabela dos da zona de rebaixamento, mantém o São Paulo em alerta. Com 31 pontos na 14ª posição, o time tem apenas um ponto a mais que Sport e Avaí, que abrem o chamado Z4 (área de descenso para a Série B). Para o técnico Dorival Junior, ainda não há o que comemorar no Morumbi.

“Ter saído da zona de rebaixamento não lhe dá direito de achar que já alcançou o que queria”, avalia o treinador. “Não dá para comemorar, despreocupar, relaxar, nada que altere nosso comportamento, ou na semana que vem estaremos novamente falando de Z4”.

Dorival quer concentração e seriedade e diz esperar um grande jogo na quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time viaja nesta terça à capital mineira. “Será um confronto muito difícil e um resultado positivo seria muito importante para a sequência. Precisamos de resultados que confirmem os bons resultados anteriores. Para isso, teremos de trabalhar muito, com concentração e seriedade.”

Para o treinador, ainda não é hora nem de pensar em reforços para 2018. Ele revelou já ter tido uma rápida conversa com a diretoria tricolor, mas afirmou que nenhuma decisão foi tomada. “Tivemos reunião sobre assuntos gerais. Dificilmente teremos um novo contato enquanto estivermos nessa situação delicada (no Nacional). É muito cedo para falar em elenco. Teremos muitos jogos e treinos para observar com mais tranquilidade e, a partir daí, no futuro, buscarmos uma equipe mais composta e forte.”

O técnico evitou falar de possíveis negociações entre o clube e nomes como Iago Maidana, Fernando Bob e até Kaká, que ainda não renovou contrato com o Orlando City. “O Maidana vem fazendo um bom campeonato, estamos acompanhando, mas não tem definição nenhuma. Assim como o Kaká, que tem uma história muito bonita no clube. Só pensaremos nessas situações depois que sairmos da situação em que estamos. Anterior a isso, não temos a mínima condição de tentar planejar o ano seguinte.”

R7

Anúncios

34 comentários

  1. Acho que o Kaká poderia vir pra virar diretor… botar pinotti pra correr… até o Leco. Pra jogar no meio-campo, jamais. Assim como Lugano, fazem muito bem aos bastidores, mas pouco acrescentam em campo.

    Curtir

    • Imaginem…. Lugano no lugar do Pintado, só botando neguinho chinelo pra treinar na base do tapa, Kaká no lugar de Pinotti. Raí e Leonardo na presidencia e vice de futebol. Pelo menos teríamos mentes pensantes, experiencia, sangue… tudo junto.

      Curtir

      • Lugano no lugar de Pintado me agrada, também…
        Para a presidência, Juninho Paulista, um sãopaulino que está preparado para o cargo.
        Diretor de futebol pode ser o Leonardo ou o Luiz Cunha.

        Curtir

    • O mais importante daqui pra frente é nunca deixar de pontuar.
      Se não for possivel obter 3 pontos, tem que ao menos trabalhar
      para trazer 1 ponto. Isso nos jogos fora de casa…
      Em casa, é ganhar ou ganhar. Com exceção rigorosa do jogo
      contra o Santos, que pode até empatar, os demais jogos em
      casa tem que vencer! Todos!!

      Curtir

      • Vou fazer uma continha bem simplista. Temos 31 pontos e mais 12 jogos, sendo
        6 em casa e 6 fora.
        Fora, empatando todos, são 6 pontos.
        Em casa, vencendo 5 e empatando com o Santos serão 16 pontos.
        São 6 +16 = 22 pontos conquistados, e com mais 31 que temos dá 53 pontos.

        Viável?

        Sim, mesmo com um ou no máximo 2 resultados diferentes, dá.
        Assim, acredito que na pior das hipóteses terminaremos com 49 ou 50 pontos.
        Ou seja: cair, não cai!
        Certeza!

        Vai São Paulo!!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Os jogadores não vão relaxar, não tenho a menor dúvida disso. O problema é que o treinador insiste com peças que nunca funcionaram. E a bola da vez é o ridículo e bisonho Gomes, uma espécie de Buffarini ( tão grosso como o próprio) do meio-campo. Vai entrar em campo contra o galo com esse perna de pau, vai complicar o time, aí vai sacar o perna de pau faltando 10 minutos e coloca o Shaylon. Por que não entra de vez com o garoto, tecnicamente muito superior ao hermano de quinta categoria? Que Gomes cale minha boca, jogue como messi e faça uns 3 gols no galo. Mas ……

    Curtir

    • pq o meio de campo do galo tem qualidade e velocidade. Elias, Cazares e Robinho.
      Ele provavelmente quer ajudar a recompor meio.
      e ele já percebeu que Jucilei e Petros não dá liga.

      Então, a escolha pelo Gomez é razoável.

      Curtir

      • Se quer defensividade a escolha tinha quer ser Jucilei ou Araruna (mais veloz), se quer ofensividade a escolha tinha que ser Shaylon, mas DJ quis a mediocridade e escolheu o Gomez (que é lento também). Fraco no ataque e na defesa.

        Curtir

          • Ele conseguiu chegar atrasado em todos os lances do jogo com o Vitória. Ia ser expulso se o Dorival nao o tirasse. Perdeu todas na corrida. Ele é lento, ele nao é o ganso de lento, mas é lento.

            Sobre chutes de fora da área. To pra ver um chute bom dele de fora da area ainda por aqui. Pra mim essa historia de chute bom de fora da area é baseada no video do youtube dele em q ele acerta 2 ou 3.. só q nao mostra qntos ele errou. De vez em qnd todo mundo acerta.
            Kkkkkkk há má vontade mesmo, cansei de gringo caro meia boca tirando oportunidade de jogador da base. Mas ja q ele q vai jogar, vamos torcer pra que aconteça o q o Joaquim falou e ele faça 3 gols.

            Curtir

    • Grande Paulino!!!… Finalmente concordamos em algo em ‘gênero, número e grau’… rs… E, anote: o Shaylon é muito melhor que o tal de Lucas Fernandes (além de tudo, ‘feito de vidro’…), a ‘joia rara’ da vez vindo de Cotia, e virá a ser muito, mas muito mesmo, melhor que o seu ídolo, o ‘Gansono’, de tão tristes lembranças por onde passou (exceto no Peixe, e só em 2010, quando jogou com o Neymar – até eu me daria bem, se tivesse a idade do mesmo, à época, tendo ao lado “só” o Neymar… he, he…)…

      Curtir

  3. Muito lucida a eplanaçao do Dorival,, Estamos no momento fora da zona maldita porem estamos na beira do precipicio, qualquer coisa caimos de novo no buraco. Tem que ir buscando pontos um a um e acredito que somente nas ultimas partidas deste campeonato possamos respirar com algum alivio. A tensão que esta no ar nesse momento no elenco do Sao Paulo e monstruosa, medo de errar, medo de ser o responsavel pela queda, etc.. tudo isso passa pela cabeça da equipe tecnica e dos jogadores. Por isso muita cautela, muito suor e muita concentração.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Enquanto isso a galinhada garimpando excelentes reforços….para 2018..

    Zagueiro Marllon, que vem realizando um excelente Brasileirão pela Ponte Preta, entrou no radar do Corinthians para 2018. Revelado pelo Flamengo, o jogador de 25 anos tem passagens por Boavista, Capivariano, Santa Cruz, Rio Claro e Atlético/GO.

    Curtir

  5. Sobre a escalação do Gomez:
    Na vdd é a primeira chance dele em sua real posição. Essa tentativa dele de jogar de 2º volante, claramente não deu certo … precisa de tempo e muito treino pra adaptação, coisa que não temos nesse momento.
    Mas creio q se trata de um bom jogador q chegou na hora “errada”.
    A dificil adaptação, concorrência no setor e o momento ruim do time, o fazem muito afoito.
    Vai se encontrar, boto fé nele.
    Abs, sds SPFC !

    Curtir

    • Creio que so com jogo rolando pra saber qual posição ele vai jogar.. Não acho que é uma pura subistituição ao Cueva e sim que ele será segundo volante, adiantando o hernanes, igual contra o vitoria. Dorival entende que so vale a pena “sacrificar” o hernanes se for pra encaixá-lo junto do Cueva já para jogar outro jogador, que fique o hernanes onde ele prefere e rende mais e o Gomes fará o trabalho “sujo”.

      Curtir

    • Honestamente,

      Hernanes dou recuado para segundo volante para que Cueva seja o criador do time. Sacrificar o Hernanes (reduzir sua importância ofensiva) pela qualidade do Cueva ou um jogador agudo eu entendo.

      Agora, sacrificar o Hernanes para adiantar o Gomez é perda dupla. Não teremos jogador rápido e objetivo a frente (Maicossuel ou Shaylon), nem teremos um marcador melhor.

      Prefiro Hernanes mais a frente e Araruna marcando a ter Hernanes marcando para adiantar o Gomez. Mas isso é opinião apenas.

      Curtir

  6. Enquanto o Dorival nao convencer boa parte da torcida que as suas decisoes tem fundamento e levam o time a vencer, ficaremos nessa discussao sem sentido. O Dorival é o técnico, acompanha o dia-a-dia dos jogadores, tem uma proposta de jogo definida e acredita no seu trabalho. Qualquer um aqui tem o direito de ter uma opiniao diferente, de nao concordar com as escolhas do técnico ou achar que a prioridade deve ser para os garotos formados vindos da base. Essa é uma grande oportunidade para um técnico mostrar que é bom. Só precisa de tempo.

    Curtir

    • Darei todo respaldo ao Dorival e espero estar errado, mas não acho o Gomez uma opção para substituir o Cueva.
      Enfim, é opinião e não uma análise pautada em treinamentos e desenvolvimento tático.

      Curtir

      • Ele tinha algumas opçoes para este jogo e escolheu o Gomez. O Gomez ainda nao convenceu, nao fez nada elogiável. Mesmo assim foi o escolhido em lugar do Jucilei. Com certeza, é uma decisao tática para enfrentar o Atlético na casa deles. Talvez um time com marcação alta. Vamos ver qual será a proposta do Dorival. Torcer pela vitória, claro.

        Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s