Leco e Pinotti em xeque no São Paulo. Abaixo Assinado de Saída avança na internet.

Enquanto é interpelado dentro do clube, fora dele, Leco é alvo de um abaixo assinado do Movimento Renova Tricolor.

O movimento de torcedores pede a saída de Leco por um 2018 melhor. Veja no link:

https://www.change.org/p/abaixo-assinado-pelo-impeachment-ren%C3%BAncia-do-presidente-leco?recruiter=797921554&utm_source=share_petition&utm_medium=twitter&utm_campaign=share_page.share_redirect-fake_control&utm_content=nafta_twitter_large_image_card%3Acontrol

Dentro do clube, veja a matéria da ESPN que narra a representação de conselheiros contra Pinotti e Leco:

 

Se a situação do São Paulo em campo foi brevemente aliviada com a vitória sobre o Sport Recife na última rodada, nos bastidores o clima continua quente. Conselheiros de oposição política do clube formalizaram um pedido de reunião extraordinária para que Vinicius Pinotti, ex-gerente de marketing e atual diretor executivo de futebol, explique e tire dúvidas sobre sua relação com Alan Cimerman, também ex-homem forte do marketing são-paulino, que teve um esquema de extravio de R$ 1,5 milhão desvendado recentemente.

A manobra, que remete a desvios de ingressos e locações de camarote, foi planejada em cima de dois eventos que o estádio do Morumbi irá receber até o fim do mês que vem: shows de U2 (nos dias 19, 21, 22 e 25 de outubro) e Bruno Mars (22 e 23 de novembro).

Além de buscar esclarecimentos, principalmente quanto a relação pessoal de Pinotti com Cimerman, o grupo de conselheiros também protocolou a solicitação da criação de uma Comissão Executiva para avaliar quais são os critérios para distribuição de ingressos e o benefício que é gerado ao clube.

Por causa dos shows envolvidos na polêmica, o São Paulo terá de ficar longe de sua casa até a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando receberá o Bahia. No Cícero Pompeu de Toledo, a torcida tricolor vinha batendo recordes atrás de recordes nos últimos jogos.

Se confirmada, a ida de Vinicius Pinotti para dar esclarecimento ao Conselho Deliberativo não será uma ação inédita. No fim do mês de agosto, o executivo, ao lado de Leco à época, passou cerca de duas horas respondendo a uma sabatina dos membros do órgão sobre diversas questões polêmicas que já envolviam a atual administração.

E não bastasse todo esse imbróglio, o conselheiro Miguel Mauad também protocolou uma representação contra o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Desafetos declarados, Mauad e Leco se desentenderam após o clássico contra o Corinthians, ainda dentro do Morumbi. O conselheiro Mauad chegou a registrar um Boletim de Ocorrência na polícia e agora espera que o mandatário seja punido com uma suspensão de suas atividades.

ESPN

Anúncios

66 comentários

  1. Entendo que o pessoal quer o Leco fora, mas agora vem a pergunta. Sai ele e entra quem? Natel? Beto Playboy? Quem?

    Eu sei que o Leco é incompetente, mas querendo vcs ou não, não há como ele sair nesse momento. Sem contar que ele foi eleito de forma legítima infelizmente. Então resta a nós paciência com essa “administração” e torcer para que ele melhore sua conduta como presidente.

    Curtir

      • A Dilma tinha muito mais legitimidade que o Temer, e fizeram de tudo para tirá-la… O povo foi às ruas, quase que eufórico, e colaborou decisivamente para a sua saída… Já este (Temer), ‘aprontou’ tudo e mais um pouco, e agora, acusado de formação de quadrilha, e obstrução de justiça, pratica este último delito, ‘a olhos vistos’, diante de todo mundo, comprando os apoios entre os componentes do ‘colegiado’, para, justamente, obstruir a justiça (ou seja, reconhecendo tacitamente sua culpa…), e o mesmo povo, antes tão “participativo”, fica aí, fazendo cara de paisagem, esperando não se sabe o que mais, para voltar às ruas…

        Curtido por 1 pessoa

          • Luís Fernando – Nunca nos esquecendo que, parodiando Milton Neves, “o futebol é a coisa mais importante, entre as menos importantes da vida”, apenas abordei esse tema, muito mais vital para todos nós, pelo fato de o mesmo ter sido citado pelo T. Silva, acima. E só… Uma coisa é torcermos pelo SPFC, acompanhar, ‘cornetar’, e etc… Já outra, muito diferente, é nos mostrarmos alienados de tudo, colocando tal coisa na frente de tantas outras: família, vida, segurança, e, por que não, política…

            Curtir

            • Eu gosto de política, eu estudo política, como eu estudo economia, sociologia, historia, ciência política e direito. A questão é que eu acho desnecessário esse tipo de discussão em um blog de futebol, principalmente se discussão for partidária e não conceitual.

              Curtir

              • Sou Economista de formação e atualmente estou me graduando em direito por este motivo também gosto desta discussão Mas o fato é que ela é proibida neste blog para evitar brigas desnecessárias ao tema do ambiente visto que existem fóruns específicos para tal tema.

                Curtir

              • Luís Fernando – Em tese, concordo com você… Se não é para se ‘discutir’ (no bom sentido…), então não o façamos… Apenas ‘não resisti’, lendo o post do T. Silva… E não é uma questão partidária, tenha certeza… É uma simples questão de justiça… “Pau que dá em Chico(a), tem que dar em Francisco”… Sem ‘dois pesos e duas medidas’… E a cadeia tem que ser o destino de todos(as), depois de comprovado, devidamente, serem culpados(as)… Tem lugar pra todo mundo… Em fila, sem tumulto… Afinal, poucos deles têm curso superior, e podem muito bem “dividir o Spa”… Kkkkkkkkkk…

                Curtir

    • Tem os kalils, Andrades, Mirandas, Sanches, Perrelas, Teixeiras, Bragas, Carvalhos, etc…

      Tem muita gente boa nas administrações de clubes brasileiros, só o São Paulo FC sofre esse mau, todos os clubes tem gente boa e honesta…..

      Curtir

    • Esse argumento de manter um cara que prejudica só porque não sabe quem vai assumir é horrível. O Leco não tem o menor perfil de líder, basta ver que ele nunca é culpado de nada, mesmo sendo a pessoa que dá a palavra final na maioria das coisas que acontecem no clube. Sobre quem vai assumir, você mesmo acabou de citar alguns. Se eles fizerem a mesma coisa na parte financeira, que é pessimamente administrada, e pararem de dar declarações que servem apenas para deixar os jogadores com mais pressão, já vale a pena.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Leco nao vai sair. Abaixo assinado nao derruba nem sindico de predio. Incompetencia por si só não é motivo de impeachment e o Leco nao renunciará.
    A saída do pinotti é algo mais palpável. Se o leco achar q pode se fortalecer e acalmar o ambiente trocando o diretor, o fará para benefício próprio, dependendo obviamente de quão preso é o seu rabo com ele. Vai colocar alguém melhor? Duvido!

    Curtir

  3. Análise da administração da atual diretoria:

    Pontos negativos:

    a) Contratações de jogadores que de fato nunca foram de fato jogadores com propósitos de ajudar o clube.

    b)Mantimento de funcionários que não tinha efeito positivos no clube como por exemplo o preparador físico Campeiz, Pintado, Beale, Frances e o Ceni.

    c) Contratação de um técnico que não era experiênte em detrimento a um técnico já rodado na area esportiva.

    d)Permitir a admissão de um homem desonesto a qual culminou no escandalo do U2.

    e) Péssimas negociações no tocante a forma de pagamento.

    f) Permitir que pessoas como Gil Covarde e Aidar ainda estivesse no conselho

    g) Não ter poder suficiente contra a CBF e FPF( embora não adiantasse nada)

    h) Não melhorar o ST.

    i) Dar apoio a organizadas.

    j) Permitir que questões internas fossem ao ar na mídia.

    k) Não ter feito planejamento correto no ano de 2017.

    Pontos Positivos:

    a) Recuperação do Certificado de Clube Formador.

    b) Reformulação da equipe técnica com a contratação de Dorival Jr e sua equipe.

    c) Retirada de Campeiz e Pintado do time a qual não agregava em nada.

    d) Uma leve redução da divida até o momento(Digo leve pois não sei o número exato).

    f) Imputar preços de tickets a preços populares.

    g) Dar assistência ao torcedor em casos de acidentes dentro do Morumbi.

    h) Contratação a moldes sigilosas para não chamar a atenção da mídia.

    i) Melhoramento da technologia com o novo sistema que fará as reuniões e decisões do conselho mais clara a todos.

    j) Reforma do campo do Morumbi com novo gramado.

    k) Atividades extra-jogos a qual são usados como meio para ajudar a sociedade como por exemplo doação de alimentos em treino.

    Curtir

  4. O Leco tem seus pontos positivos e negativos, mas o que faz da administração dele ser mais marcado pelo lado negativo é a falta de liderança dele no clube. Por ele não dar a cara a bater na mídia quando o clube é atacado ou caçoado o torcedor vê ele como um simples veinho.

    Curtir

  5. Evidente a decadência do corpo diretivo do SPFC. Talvez já fosse algo em curso nos anos de bonança, porém devidamente ocultado por gestões mais habilidosas no controle de crises. Não se sabe.

    Mas, devidamente comprovados esses atos, os responsáveis devem ser exemplarmente punidos, como deveriam ter sido Aidar et caterva.

    E não pode haver leniências, objeções ou omissões por não existir confiança na sucessão. Sendo os sucessores equivalentes aos substituídos, o caminho a ser percorrido é o mesmo, a porta da rua certamente estará no mesmo lugar.

    Ou há intolerância irrestrita contra atos dessa natureza ou o SPFC continuará caminhando para se igualar, cada vez mais, com o que há de pior na vida pública brasileira.

    Poderá haver reflexos em campo? Sim, é possível, apesar de eu não acreditar (Dorival e elenco já deram declarações no sentido de que estão hermeticamente fechados, protegidos contra esse tipo de coisa). Se ocorrer, é a amargura do remédio que precisa ser tomado o mais breve possível.

    Curtir

    • Chamou atenção num ponto: decadência diretiva. Decadência em termos de idade mesmo. Decadência essa que vem antes de Juvenal, se acentuou com o próprio, se firmou de vez com essa anta que senta na cadeira mais importante do clube. O São Paulo envelheceu, caducou. Não há renovação no geral. Os no

      Curtir

      • Os nomes são sempre os mesmos. Afinal o que se pode esperar de conselheiros Vitalícios nesse patamar que o futebol apresenta atualmente? Sinceramente temo pelo futuro do clube. Pinotti é um neófito deslumbrado lançado prematuramente fadado ao esquecimento. Assim como Ceni, não teve discernimento e humildade prá começar nos níveis básicos e agora sofre as consequências e pressão do cargo. O mais provável é que se torne mais um desafeto de Leco assim que sair do cargo.

        Curtir

  6. Convocam uma Assembleia Extraordinária, e depois batem palma pro infeliz. Esses conselheiros não tem noção do ridiculo.
    E a agressão do Leco no Conselheiro, vai ficar por isso mesmo? Ninguem fala mais nada… Tem que expulsar esse poço de incompetencia do clube, pra ontem!!

    Curtir

  7. Infelizmente tudo acabará em pizza e com os sábios conselheiros ovacionando os dois magníficos gestores.
    Infelizmente o torcedor comum ou ST não tem voz ativa no clube.
    O modelo de administração propagado como a evolução é a desculpa pra continuismo.
    A política no SPFC é um reflexo da política Brasileira. Alguns foram condenados, outros afastados, a esperança aumentou, mas com o passar do tempo não houve mudança de fato. Ou melhora sensível e permanente.
    A fé é encontrar e conseguir uma revolução nesse tem sombrio em que vivemos.
    Mas quem terá força, capacidade e liderança pra hastear a Bandeira e seguir adiante, mesmo crivado de balas (críticas / pressão)?
    Quem vai ser o estudante chinês que ficará na frente de um tanque?
    Quem será o monge que não se moverá, mesmo em chamas?
    Teremos no SPFC alguem com 10% de Martin Luther King?

    Curtir

  8. Leco não sai. Pinotti não sei. O Leco não é confiável e se for preciso entrega a cabeca do Pinotti.
    O problema é encontrar alguém para assumir em 2021.
    Não dá para ser otimista nesse sentido.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Quando vejo esse quadro politico do clube fico pensando se o melhor mesmo não é a separação do futebol.
    Mas aí me vem na cabeca se não é essa mesmo a intenção deles e que tudo já não estaria planejado.
    Não sei o que pensar.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Ou muda a sistemática de escolha do presidente ou a campanha é inócua. Mesmo que Leco saia (juridicamente e politicamente não há fundamento ainda) o grupo que lhe dá sustentação colocará outro é toda estrutura atual permanecerá.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Acho que não é a hora certa de voltar com isso, o o foco agora tem que ser nos livrarmos do rebaixamento apenas. Uma troca dessa pode ter melhora pro ano que vem, pra esse o estrago ja ta feito.

    Curtir

  12. Ninguem quer o Leco e nem o Pinotti, mas Leco e Pinotti serão responsáveis pelo 2018 inteiro do SPFC e não vão sair de onde estão a menos que alguém tenha algo contundente e coragem pra ir até o fim.

    Curtir

  13. Não vai dar em nada, pura balela, eh igual a denúncia do Temer ( que sou contrário a tirá-lo agora ), não vai dar em nada.
    Vai acontecer o mesmo que da outra vez, vão aplaudir os dois de pé, como foi relatado aqui sobre o agitador do Chapéu.
    Tudo farinha do mesmo saco, a decadência administrativa do SPFC eh gigantesca, tudo após aquela virosa do Juvrnal contaminar o clube.
    Lamentável.

    Curtir

  14. Em quanto não houver o direito de voto ao Sócio Torcedor(em Negrito,Itálico e Sublinhado), o que legitimaria ser Sócio no clube, nada no SPFC será positivo uma vez que existe a confraria de “Mumm Rás, os de vida eternaaa”, acabando com o tricolor feito cupins.

    Curtir

    • Sou a favor do voto do “sócio torcedor”, mas, como em tudo na vida, com regras estabelecidas… Em primeiro lugar, a partir de um certo patamar, nas diversas opções de socialização oferecidas pelo clube (para ‘nivelar por cima’ a questão…)… E, em acréscimo, depois de alguns anos ininterruptos de ‘sociedade’ (digamos, puro palpite, de 5 anos…)… Pois, senão, como em tudo em nosso país, corremos o risco de, a dois meses do pleito, se tanto, uma corrente favorável a determinado candidato, alocar diversos ‘laranjas’, como sócios torcedores, garantindo, previamente, a votação necessária para a vitória deste no mesmo… E não tenha dúvida alguma que isso ocorreria… Tsc…

      Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s