Dorival quer Reinaldo de volta em 2018. São Paulo pensa em renovar.

O São Paulo conta com a volta do lateral-esquerdo Reinaldo para 2018 e trata o assunto como certo nos bastidores. Mais que isso: o clube do Morumbi pretende renovar o vínculo e quer valorizar o jogador, emprestado para a Chapecoense até o fim do ano.

O Tricolor tem em mãos as bases dos números pretendidos pelo jogador de 28 anos para o novo contrato, e a comissão técnica de Dorival Júnior o aprova.

Independentemente do destino, Reinaldo teria o contrato renovado na próxima temporada. Isso porque seu vínculo no Morumbi vence em dezembro de 2018 e, a partir de junho do ano que vem, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

Reinaldo se valorizou nos últimos anos pelo rendimento apresentado na Ponte Preta e na Chapecoense. Financeiramente, o São Paulo tem mais força do que o clube catarinense para oferecer um novo contrato e ouviu do próprio jogador o interesse em voltar ao Morumbi.

O empresário de Reinaldo, Fabio Ronaldo Curioso, confirmou ter sido procurado pelo São Paulo recentemente para tratar do retorno. Ele também disse que uma renovação será discutida.

– Tivemos uma reunião rápida, e (os dirigentes tricolores) manifestaram o interesse de trazer o Reinaldo de volta. Existe um contrato entre São Paulo e Chapecoense, que tem a opção de compra. Se não for exercida, ele volta para cumprir o contrato. Com o retorno, vamos sentar e conversar sobre uma prorrogação – disse Curioso.

 O agente de Reinaldo disse ter visto as declarações do técnico Fabio Carille, do Corinthians, citando o nome do lateral-esquerdo. No entanto, ele afirmou não ter sido procurado por nenhum representante oficial do clube.

– Fui procurado por agentes pedindo autorização para falar em nome do Corinthians, entrei em contato com o pessoal do São Paulo e relatei o que aconteceu. Não dei autorização. Disse ao Reinaldo que de Corinthians só houve contato via terceiros, mas ninguém veio falar nada concreto. O São Paulo disse que também não houve nenhuma conversa. Tenho de acreditar. O atleta tem contrato com o clube. Não posso ser antiético – afirmou o empresário.

Atualmente, o técnico Dorival Júnior conta com Júnior Tavares (com contrato até junho de 2021) e Edimar (emprestado pelo Cruzeiro até o fim deste ano) para a posição. Assim, Reinaldo deverá se juntar a Júnior na disputa de um lugar no setor.

Na temporada atual, Reinaldo fez 53 jogos pela Chapecoens, sendo todos como titular, e fez oito gols. No São Paulo, jogou de 2013 a 2015.

GE

Anúncios

57 comentários

  1. Reinaldo ta em um nível abaixo do Cortez e do Carleto que foram chutados daqui. Será q não tem um gringo pra ajeitar a esquerda não!? No Brasil o nível tá complicado.

    Curtir

    • O nível dos jogadores que jogam no Brasil é fraco, a libertadores que tem muito time fraco é um exemplo de como o futebol brasileiro cada fica pior. …grêmio que se cuide.

      Curtir

        • Também estou acostumado e quero o São Paulo mil vezes melhor do que esta… Porem… É inegável o fortalecimento tático, tecnico e mental do time após a chegada do Dorival…

          Adoro, idolatro o Rogerio… Acho q ele personifica o São Paulo perfeitamente… Dedicado, trabalhador, diferenciado e fora de serie… Masssss como tecnico foi uma tragédia amigo…veio na hora errada para o lugar errado…foi usado… Nunca deveria ter aceito o convite… Mas sua inexperiência foi fundamental para a tragedia que sofremos nos 7, 8 primeiros meses do ano…

          Rogerio é muito… Muito… Mas muuuuuuito importante para o São Paulo… Mas o Dorival é muito… Muito… Muuuuuuuito mais técnico…. Hoje

          Curtir

          • Ainda não consigo chegar à esta conclusão.

            Rogério foi traído e abandonado por Leco & troupe …, ninguém garante que Leco não mude de rumo, novamente.

            DJ precisa apresentar algo mais, que não aparece em campo, por enquanto.

            Curtir

            • Com todos os jogadores disponíveis… Qual o time titular do SP hoje… Sabemos nao sabemos…?

              A uns meses atras… Era uma loucura por jogo…nunca sabíamos oq ia acontecer… Cicero, Neílton, santo Deus…

              Traido ou nao traido… Rogerio nao estava preparado… E foi Horrível… Medonho…nivel Adilson Batista… Tomara q volte um dia… Mas preparado…

              Curtir

                • Uhum… Osório pensa em um futebol diferente… Rogerio tinha claramente inspiração nele… Porem… Uma coisa é alguem ter experiencia e implementar isso em um Atlético Nacional que nadava de braçada na Colombia…. Outra é alguem inexperiente tentar implementar isso no São Paulo.. Trocentas vezes maior e passando por uma seca de títulos de 10 anos… Aqui nao é a Colômbia… Com 2 candidatos a campeão…aqui são 10 times no mesmo nivel…
                  Rogerio nao é Osório, Atlético Nacional nao é São Paulo e Colombianão nao é Brasileirão… O SP é imenso… engoliu o RC e talvez tivesse engolido o Osório… Mas sem duvida… Gostava do Profe…

                  Curtir

  2. Essa torcida é especialista em queimar jogadores. Nem edimar, nem Tavares São melhores que Reinaldo, essa é a realidade, é só comparar os números, renova e venda a vista Porq de fiado já basta os q saíram esse ano.

    Curtir

  3. Quem faz o jogador é o treinador que lhe passa segurança e o esquema tático aplicado, Reinaldo evoluiu na Ponte e Sport, porque não merecer mais uma chance ?

    Se o Carille que é um bom treinador o elogiou em público porque já observou boas qualidades no Reinaldo. Aí acontece do jogador ir para lá, fica multi campeão e temos que engolir, como o Maicon (Grêmio) e o Jadson que eram perseguidos por aqui.

    Para que vaiar, pegar no pé do Reinaldo e rebaixá-lo dessa forma, será que não vale a pena testá-lo novamente ?

    No São Paulo FC ninguém presta, ninguém serve, etc.

    Diferente do RC que anda falhando demais e já não tem clima no clube, fora seu valor de mercado.

    Curtir

    • Cara… O Carille é horrível… É um CTRL C… CTRL V do Tite… Arma o time igual o cidadão da mídia la… Encantador de serpente… Torce pro juiz ajudar e pra fazer gol no bate rebate… Vai ganhar essa porcaria de brasileiro por incompetência de Grêmio, Palmeiras, Santos e Flamengo… E depois vai sumir… Assim como o Andrade no Flamengo…

      Se o Tite mandar um whats falando que acha q o Cássio queixao rende mais na meia esquerda que no gol… ele troca…

      2 anos… No maximo… Vai estar sendo apresentado pelo CRB dentro de um Supermercado de Maceió… Elogiando os novos contratados, Marcelinho Paraíba, Carlinhos Bala, Gabiru e Caça Rato…

      Curtir

    • Pior torcida do mundo em termos de fritar jogador. obs: já fui assim um dia mas apanhei tanto na cara q aprendi. O que Reinaldo tem de assistências e gols no ano nem camisa 9 e 10 de muitos clubes tem.

      Curtir

    • Não vale a pena. Simples. Já sofremos com ele. O cara é fraco. Só tem ele de lateral de opção ? Vamos renovar o time pelo amor de Deus. Chega de insistir em coisas que já não deram certo.

      Curtir

  4. Muito mais o Carleto, que era nosso, estava jogando bem e se contundiu.

    Nunca mais teve oportunidade.

    Reinaldo foi testado, retestado, enfiado goela abaixo e sempre teve a mesma média baixa.

    Curtir

    • Carleto ? Ta de brinks. Um dos jogadores (e olha que a fila é enorme) mais fracos que já vi jogar até hj. Ele aliás podia tentar handbol sei lá, pq futebol ele não sabe jogar.

      Curtir

  5. Ele teve um bom rendimento na chape e qualquer coisa é melhor Edimar temos de pensar no q aprendemos esse ano e apoiar o jogador pq criticar e xingar nesse momento em q precisamos do trabalho de tds n iria ajudar em nd então Reinaldo dos reboco(zuera) rsrs se voltar ao Morumbi sera muito apoiado

    Curtir

  6. O Dorival que entende alguma coisinha de futebol quer o Reinaldo de volta, ao menos veremos cruzamentos na área novamente.
    Todos pedem o Pratto na área, mas a bola tem que chegar, nosso meio é bom, tbm gostei do futebol do Marcos Guilherme, nos falta jogadas pela lateral.
    Trazendo tbm o Marcos Rocha ficaria satisfeito.
    Saudade da última vez que tivemos laterais de verdade, depois de Júnior e Cicinho a posição andou amaldiçoada.
    Obs: não estou comparando os jogadores.

    Curtir

    • Quem sabe, “há males que vem para o bem”???… Afinal, fora o seu início no clube, o que o Cueva tem mostrado, no SP, que justifique a camisa 10 que lhe deram este ano???… Hein?????… rs…

      Curtir

  7. Reinaldo pode ter todos os defeitos, mas sempre desejou nossa camisa!
    Não gosto do futebol dele, mas o desejo que ele tem pela nossa camisa me faz lamentar ele não dar certo aqui.

    Curtir

  8. Sinceramente eu não tenho esse ódio de alguns do Reinaldo. Ele joga mais que o Edimar e acho que ele amadureceu como jogador.

    Jogou bem na Ponte e na Chape e foi o último lateral esquerdo que tivemos que cruzou algumas bolas para gols nossos, depois dele não lembro de alguém que tenha cruzado corretamente alguma bola.

    Curtir

  9. Jr tavares ja fez otimos jogos com a camisa do SP. Recentemente mesmo fez uma baita partida contra o Vitoria. Na sequência boa do inicio do ano foi um dos destaques do time. Caiu de rendimento. Como todos dotimee. Errou. Como todos erraram. Reinaldo não fez 2 jogos bons por aqui. Se fazia um demorava 6 meses pelo menos pra fazer outro. Era ponto fraco do time.
    Aí a gente lê aqui que o Reinaldo é melhor que ele baseado nos melhores momentos (que nao mostram as vezes q ele foi vaiado na Chape) e que ja cravam que o Jr nao presta sendo q é o primeiro ano do cara no profissional e nao apenas é normal como é esperado que o cara oscile. Com certeza serão os primeiros a atirar pedras no Reinaldo quando virem que ele continua sendo o lateral mediocre de antes. Ninguem que ta aqui presta pro SP e a grama do vizinho é amis verde sempre.

    Curtir

    • Ninguem citou o Jr Tavares, eu mesmo citei o Edimar. Ninguem nega que o Jr Tavares tem muito mais futebol, mas o Reinaldo comporia muito bem o elenco.

      Tem inúmeros exemplos de jogadores que amadurecem e se desenvolvem com o tempo, quer um exemplo: Roger. Ele foi execrado aqui no SP até com justiça porque não era profissional, hoje no Bota vive a melhor fase da vida profissional e pessoal, apesar da doença que se deus quiser não trará maiores problemas para ele.

      Se o Reinaldo é jogador nosso, ativo do clube, porque não quere-lo de volta? Não faz sentido sua exacerbação!

      Curtir

      • Ué. Se vc nao citou o Jr, meu comentario nao foi pra vc. Eu concordo com vc que ele é melhor que o Edimar. Teve um ou outro aqui q comparou sim Reinaldo e Jr falando q Reinaldo é melhor e ja vi tambem outras vezes em outras matérias.

        Roger é o mesmo caso do Reinaldo. Jogador de time pequeno que vai render conforme o esquema. Ambos estao e sao bem abaixo do nivel do SP.

        Minha “exacerbação” é com a hipocrisia de muitos que pedem a volta do Reinaldo enquanto atiram pedras ao Jr. Acho o Reinaldo mediocre e sou contra sua volta, mas nao foi esse o foco no meu comentario. Vc nao entendeu.

        Curtir

    • O grande problema, Hugo, note, é que em todo o seu texto só são citados “perebas” de marca maior, aliás, a marca registrada do SP nos últimos 7 a 8 anos… Se voltarmos um pouco, e lembrarmos de Gilberto, Nelsinho, Marinho Chagas, mesmo daquele lateral que jogou depois no Small (me fugiu o seu nome – creio eu André Luís…), do Ronaldo Luís, do Serginho, do Leonardo, enfim, dos grandes laterais esquerdos que o SP teve, em sua história, só nos resta chorar… De tristeza, e de ver a que ponto chegou o clube pelo qual torcemos… Mesmo um time ‘mediano’ como: Waldir Peres, Nelson, Paranhos, Arlindo e Gilberto; Chicão, Teodoro e Muricy; Terto, Serginho e Zé Carlos – dava de 10 x 0 no atual time do SP… Pode???…

      Curtir

    • Eu acho que jogador tem que comemorar mesmo, o gol é o momento de êxtase do futebol. Ficar se contendo só porque ainda tem contrato/jogou no time que marcou o gol é desrespeitar o torcedor do time pelo qual ele joga atualmente, já que, ao menos em mim, diminui a sensação de alegria do gol. Além disso, se voltar e ganhar títulos, ninguém vai se lembrar disso.

      Curtido por 1 pessoa

      • Mas ele está vinculado ao clube, por certo ele deveria se abster, em razão de um mal-estar com a torcida e companheiros em caso de um possível retorno. O caso dele não é igual ao do Pratto ou Danilo, que não possuem mais vínculos com seus antigos clubes.

        Curtir

    • Tem mais é que comemorar, mesmo… “Honrar”, sim, mas a camisa que lhe paga o salário, na hora em que marcar o gol… Ofensa maior é para a torcida deste possível clube, vendo o seu jogador não comemorar o seu gol, por “respeito” a determinado adversário… Pode???… Exemplo maior foi o Danilo, que, quando no Japão, mandou “trocentos” recados ao SP, dizendo querer voltar para o Brasil, mas que preferia fosse para o SP… O SP “descartou-o”, por julgar, já à época, que este estaria “velho”, e o mesmo acabou no Small… Virou ídolo, campeoníssimo, e, pior, “demolidor” da nossa defesa, fosse esta qual fosse… E sempre comemorou, sem dúvida… Mas, no seu íntimo, duvido que não continue simpático ao SP… Agora, ele estava errado, quando comemorava???…

      Curtido por 1 pessoa

  10. Acredito com volta de Reinaldo, a lateral esquerda ta bem sim.

    Agora a lateral direita é verdadeiro problema.

    Eu tentaria o Rafinha do Bayer Munique, acredito que cogitaria uma volta.

    Curtir

  11. Meu Deus como o SPFC gosta de pereba. Ninguém lembra a lástima que esse cara era no time ? Esqueceram já aquele jogo do Cruzeiro pela classificação na libertadores, comandado pelo Milton Cruz, que o cruzeiro deitou e rolou em cima desse lateral e fomos eliminados ? Pelamor de Deus. Looping infinito esse time. Volta logo tb então outros perebas que já nos livramos. Volta Cortez. Volta Douglas. Volta Paulo Miranda, entre outros. Tenham a santa paciência. Ah volta tambŕm Thiago Carleto.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s