O futuro de Walter segue gerando muita especulação: o goleiro reserva do Corinthians, na mira do rival São Paulo, garante que está feliz no Timão. Por outro lado, o próprio técnico da equipe, Fábio Carille, diz que uma eventual troca com o Tricolor envolvendo o lateral-esquerdo Reinaldo, emprestado à Chapecoense, seria interessante.

– Desde o momento em que o São Paulo mostrou interesse pelo Walter, a gente já começou a pensar em alguma troca. Reinaldo é um dos laterais que me agrada, sim. Gosto muito desse jogador. Se acaso acontecer isso (negociação com o São Paulo), provavelmente vai envolver alguma troca e o Reinaldo pode ser uma possibilidade – disse o treinador, em participação no programa “Terceiro Tempo”, na Band.

Questionado se havia vetado a ida do goleiro para o rival no meio do ano, quando o São Paulo procurou o jogador, Carille respondeu:

– O São Paulo veio… julho, por aí, ele (Walter) veio perguntar minha opinião. Eu falei que era para ele esperar um pouco. Naquele momento, ele também achou melhor, não chegou a um acordo também. Agora, sinceramente, não sei dizer se já fechou com o São Paulo.

Mais tarde, em suas redes sociais, o goleiro fez um desabafo:

– Muitos boatos nesses últimos dias… Tive que me expressar por aqui, porque já está ficando chato tudo o que tem sido falado! Estou muito SATISFEITO e muito feliz no Corinthians, clube com o qual tenho contrato. Se caso alguma negociação aparecer, todos vão saber por mim! Boa noite a todos e que Deus abençoe a cada um! #vaicorinthians #foco #fé #determinação – escreveu Walter.

Walter tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2019. Ele ainda não jogou em 2017. Perdeu parte do primeiro semestre com uma lesão nas costelas e, de lá para cá, não teve chances.

Reinaldo, por sua vez, está emprestado à equipe catarinense, mas tem o retorno ao clube do Morumbi esperado para o ano que vem. Atualmente, Dorival Júnior conta com Júnior Tavares e Edimar no setor. Por outro lado, o São Paulo segue no mercado em busca de um goleiro.

GE