Walter se diz feliz no Corinthians e nega estar negociando com o São Paulo

O futuro de Walter segue gerando muita especulação: o goleiro reserva do Corinthians, na mira do rival São Paulo, garante que está feliz no Timão. Por outro lado, o próprio técnico da equipe, Fábio Carille, diz que uma eventual troca com o Tricolor envolvendo o lateral-esquerdo Reinaldo, emprestado à Chapecoense, seria interessante.

– Desde o momento em que o São Paulo mostrou interesse pelo Walter, a gente já começou a pensar em alguma troca. Reinaldo é um dos laterais que me agrada, sim. Gosto muito desse jogador. Se acaso acontecer isso (negociação com o São Paulo), provavelmente vai envolver alguma troca e o Reinaldo pode ser uma possibilidade – disse o treinador, em participação no programa “Terceiro Tempo”, na Band.

Questionado se havia vetado a ida do goleiro para o rival no meio do ano, quando o São Paulo procurou o jogador, Carille respondeu:

– O São Paulo veio… julho, por aí, ele (Walter) veio perguntar minha opinião. Eu falei que era para ele esperar um pouco. Naquele momento, ele também achou melhor, não chegou a um acordo também. Agora, sinceramente, não sei dizer se já fechou com o São Paulo.

Mais tarde, em suas redes sociais, o goleiro fez um desabafo:

– Muitos boatos nesses últimos dias… Tive que me expressar por aqui, porque já está ficando chato tudo o que tem sido falado! Estou muito SATISFEITO e muito feliz no Corinthians, clube com o qual tenho contrato. Se caso alguma negociação aparecer, todos vão saber por mim! Boa noite a todos e que Deus abençoe a cada um! #vaicorinthians #foco #fé #determinação – escreveu Walter.

Walter tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2019. Ele ainda não jogou em 2017. Perdeu parte do primeiro semestre com uma lesão nas costelas e, de lá para cá, não teve chances.

Reinaldo, por sua vez, está emprestado à equipe catarinense, mas tem o retorno ao clube do Morumbi esperado para o ano que vem. Atualmente, Dorival Júnior conta com Júnior Tavares e Edimar no setor. Por outro lado, o São Paulo segue no mercado em busca de um goleiro.

GE

62 comentários

  1. Deixa esse cara lá… não é unanimidade e nem a última opção.

    Há bons goleiros que podem ser analisados e negociados, o próprio pessoal aqui comenta sobre vários, uns são pura utopia, mas outros, perfeitamente viáveis.

    Há no clube alguém que faça esse trabalho… ou não?

    • É isso!

      A hora que começa a criar novela até pelo goleiro reserva da galinhada que só tem 5% do passe dele é a hora q o clube chegou ao fundo do poço. Parabéns Leco e Pinotti.

      Deixa o cara lá. Agora eles vão ter que dar o aumento que prometeram ao cara e ainda vão ter que se virar com 3 goleiros (Cássio, Walter e Douglas) e a gente tem opções muito mais interessantes no mercado.

      • O que me intriga é que parece que o Carille prefere o Reinaldo e não está nem aí com o Walter. Seriam as contusões que acompanham o Walter?

  2. Deixa o cara pra lá, parece que está acomodado com a reserva,se quisesse realmente ser protagonista, já poderia tá negociando, proposta do São Paulo,não é qualquer time não.

    • Walter, para mim, é completa incógnita. Não teve sequência de jogos e essa contusão por ele sofrida em fase de treinamento me deixa ainda mais reticente com sua contratação. Problemas crônicos de lesão em goleiros é algo muito complicado (vide Jefferson, Prass, Cavalieri, o próprio Marcos que parou antes da hora, segundo o próprio, pelas dores e o nosso exemplo caseiro que é o Renan Ribeiro).

  3. O que voces esperavam? Que ele chegasse e falasse abertamente que está insatisfeito com a reserva e que realmente está negociando com o São Paulo?
    Aí o Cassio é suspenso, se contunde, é sequestrado, o cara tem que assumir o gol e leva junto uma baita pressão e insatisfação da torcida por ter dado declarações nem um pouco políticas?
    É claro que ele negociou e está negociando com o São Paulo.
    Quanto a qualidade do jogador, prefiro não opinar. Pode se revelar um Zetti como pode se revelar um Denis.

  4. Acho que o Reinaldo pode nos ajudar bastante no ano que vem, sem duvidas assumiria a titularidade na lat. esquerda.
    O Junior tav. parece que tem mais bola, mas precisa vai levar um tempo pra amadurecer, pegar experiencia e parar de “quebrar” na noite de sampa.
    Troca ruim pois é uma outra posição que tambem precisamos de reforços !!!
    Acho mais vantagem o Hudson pelo Rafael, mais facil arrumar um volante do que lat. esquerdo e já tem o bob que o lero lero ta negociando com o Garcia (esse cara, meu deus!!!)

    • Quem pede Reinaldo não vê jogo da chape….o cara é vaiado todo jogo em casa….deixa esse cara para os gambás e traz o Walter bom negócio!

      • O Reinado é o mesmo Morto do São Paulo, não mudou nada.
        Erra passe pra caramba não acerta os cruzamentos, a sorte que ele esta errando e fazendo gol, mas ainda é uma tiriça.

  5. E essa história do Kaka para 2018? Acho uma furada.
    Já não gostei da última passagem dele. Muito apagada.
    E depois das declarações que ele deu na semana passada dizendo que o corpo já não aguenta, e que futebol deixou de ser um prazer para ser apenas um trabalho, uma obrigação…

    • Olha já que você não gostou da passagem dele aqui no SP, faz o seguinte pesquisa na internet onde o São Paulo estava sem ele é onde terminou tendo ele. Depois que ele chegou tivemos campanha de campeão.

      Ele é o último jogador Brasileiro melhor do mundo, mas respeito por favor. O que ele joga aos 35 é muito mais do que Cueva, Ganso e Hernanes podem jogar.

      Um abraço e respeito com os nossos grandes jogadores !

      • Não me parece desrespeito dizer que achei a última passagem dele meio apagada.Não estou questionando o profissionalismo dele ou denegrindo a sua imagem como pessoa ou jogador.
        Quanto a responsabiliza-lo pelo desempenho do time, evidente que não dá para tirar o mérito dele, assim como não dá para tirar o mérito de ninguém. Fato é que muitos se apegam mais a importância dele fora dos campos naquele momento do que dentro de campo.Mas isso é difícil avaliar.
        Para mim ele passou longe de ser o Kaká que um dia chegou a ser e muito provavelmente, até pelas declarações dele, hoje as suas limitações são maiores.
        Razão x emoção…difícil equalizar isso quando falamos de futebol.
        Segue o barco…

  6. Sabe que nem penso nisso? Pois é, acho que temos que focar no time e no elenco atual. Depois do campeonato, ai sim podemos pensar em contratações e creio que vai vir um ou outro de bom. Talvés não do agrado da torcida, mas também não é um zezinho qualquer.

    • Mas o próprio treinador dos coisa ruim confirmou que no meio do ano chegaram a conversar.
      Até que ponto as negociações chegaram não dá para afirmar. Mas teve algo mais concreto sim.

  7. Voce percebe o nível da imprensa esportiva no Brasil qdo se depara com esse título de reportagem:

    “Raiva de queijo e presunto e desmaio pelo São Paulo: conheça Bruno Alves” UOL.

  8. 8 de Outubro – Dia do Nordestino

    Parabéns aos Sãopaulinos nordestinos espalhados no mundo.

    Já fui viajar ao nordeste e fui visitar praias linda de lá. Realmente são bonitas demais as paisagens nordestinas, a tradição e a cultura. Unica coisa que não engoli bem foi o baião de dois pois não é do meu paladar, mas de resto o nordeste deixou boas lembranças.

    • Valeu.

      Sou nordestino e conheço bem o Brasil. Tive a oportunidade de conhecer várias culturas (nordeste, sudeste, sul)… Cada povo com sua peculiaridade.

      Não há um perfil nordestino, como se tenta “vender”, assim como inexiste um perfil do sudeste (paulista e paulistanos já são diferentes, imagine comparando com cariocas, mineiros e capixabas).

      O que existe são referenciais comuns, cidades litorâneas, compartilhamento do drama da seca do sertão, coronelismo político, gosto por forró (cada vez menos relevante com essa cultura enlatada imposta).

      Mas, baianos, pernambucanos e cearenses (usando três dos principais estados) são completamente distintos no jeito de pensar, agir, nos gostos culturais etc.

      Enfim. O nordeste é vítima de alguns preconceitos infelizes, mas é lindo e formado por uma população dedicada, trabalhadora. Há um desnível social absurdo (financeiro e educacional) em alguns locais e precisamos combater isso, mas esse povo sofrido não tem receio de batalhar por um futuro melhor.

  9. Bom dia amigos… Dizem que a primeira impressão é a que fica, portanto, não tenho boa impressão sobre o Walter, ainda mais que ele parece irmão gêmeo do Cássio…cara de frankenstein.

  10. Bom dia,

    Reinaldo é bom jogador, especialmente considerando o nível dos atuais laterais, mas acho complicado sei aproveitamento aqui (já está queimado com a torcida). Mas, tanto é bom jogador que travecas, Marias (cruzeiro), Flamengo, Botafogo e outros times demonstram interesse no atleta.

    Em minha opinião, um pacotão com o cruzeiro é sempre bem-vindo. Hudson, Reinaldo e outros nomes (Bruno, Gomez etc) poderiam ser utilizados para reforçamos setores específicos.

    Enfim, Reinaldo tem valor dê mercado e interesse de grandes clubes, dá para fazer bons negócios.

  11. Mas isso é normal, ele ainda tem contrato com os gambás, ele não vai dar uma entrevista falando que está triste e que quer sair para o rival.

  12. Também julgo o Reinaldo um bom lateral esquerdo… Dos últimos que passaram pelo SP, o Cortez e ele foram os dois que jogaram um futebol um pouco melhor, não diferente do que ‘feijão com arroz’, mas pelo menos bem temperado… Com o SP continuando a precisar de um jogador para a posição (como sempre…), e este podendo retornar, a partir de 2018, eu não abriria mão do mesmo, ainda mais para ‘reforçar’ um rival, e receber de volta um goleiro que, até agora, não mostrou ‘tudo isso’ (se fosse ‘tudo isso’, não seria o reserva do Small, e sim o seu titular…)… Portanto, corremos o risco de ter um goleiro ‘mais ou menos’, como já o são os atuais do SP, e vermos o nosso lateral vir a ser titular do Small (o lateral esquerdo deles tem tudo para ir à Europa muito em breve…), e, pior, jogar tudo o que até hoje não jogou, com a nossa camisa… E nós termos que ‘aplaudir’, ainda… Tsc…

  13. Que seca de lateral esquerdo! Nós que já tivemos de 80 pra cá, Marinho, Nelsinho, Serginho, Fábio Aurélio, Júnior. O Reynaldo evoluiu bastante, gostaria de vê-lo novamente atuando com nossa camisa.

  14. Acredito que para a lateral-esquerda já temos um nome certo que é o do tal de Dodô que joga na Sampidoria. Não foi concretizada a negociação naquela vez devido ao valor alto pedido pelo time italiano e por conta do fechamento da janela de transferência.

    Reinaldo é bom jogador em time de menor expressão onde a pressão é menor, portanto ou vende ou troca. Pq pra voltar e no primeiro deslize já ser esculachado pela torcida é melhor nem vir.

    Mas não adianta pensar no futuro (2018) sem ao menos saber se iremos permanecer na elite do futebol.

    • 6 jogadores: Reinaldo + Hudson + Bruno + Matheus Reis + Gomez + Thomaz
      Por 3 jogadores: Diogo Barbosa + Arrascaeta + Rafael

      Se o cruzeiro topar, eu levo até o aeroporto rss

      #ilusão

  15. De todas essas possíveis nos apostas, gostaria de ver um Rafael (Cruzeiro) ou um Douglas (Avaí).
    Mas continuo com o pensamento de investir mesmo em um cara de nome e que possa atuar 4 ou 5 anos pelo menos em alto nível.
    Repito: goleiro só se for O Cara.

  16. Engraçado né o Sao Paulo está nessa situação de rebaixamento e dos dos fatores é também por não ter um goleiro seguro e quando olham para um goleiro de verdade como o walter para defender o tricolor ficam dizendo que são mais o Sidao. isso até o próximo frango dele aí vem de novo os gritos precisamos de um goleiro urgente. com efeito que memória curta de certas pessoas que não lembram que o são Paulo está nessa situação degradante porque devesse 70% aos goleiros incapazes . ao invés de incentivar e torcer para o negócio se concretizar com o Walter ficam com picuinhas porque ele joga no rival. O que importa é goleiro ser bom.

  17. Reserva do Corinthia, e fazendo doce, tomara que não venha, se não tivermos dinheiro para contratar um goleiro de verdade pode fechar as portas.

  18. Jogador qd quer vir faz pressão. Essa declaraçao dele. Tipo que desdenhou do nosso time. Poderia ter ficado calado. Nao precisava ter declarado que queria vir mas tambem nao deveria ter falado que estava muito feliz lá como se o interesse do nosso clube nao fosse importante. Ou seja melhor ser reserva la que titular aqui.

Deixe uma resposta