Dorival Júnior foi questionado sobre o centroavante Gilberto, que tem 12 gols no ano, mas não é utilizado há quatro rodadas e chegou a ser envolvido em uma polêmica fora dos campos depois que seu empresário avisou, via imprensa, que o centroavante procuraria outro clube em 2018 em função das poucas oportunidades recebidas desde que Lucas Pratto foi contratado.

“Eu cobrei do Gilberto e, por coincidência, ainda hoje tive uma reunião com ele nesse sentido. Hoje ele voltou a focar, está concentrado nos objetivos da equipe, até coloquei para ele que eu estou em débito com ele, e não ele comigo nesse momento, pelo o que ele vem realizando nos últimos dias. Até então ele não vinha totalmente concentrado”, admitiu Dorival Júnior, antes de deixar claro que não vê problema em escalar dois homens de área juntos.

“Dá, sem problema nenhum, até porque o Pratto sai muito (da área), quase como um meia, tendo o Gilberto mais enfiado. Mas, nós não temos uma jogada de fundo definida, principalmente pelo lado direito, já que o Militão é um volante, um zagueiro”, observou o técnico, que também saiu em defesa de seu titular que já não marca gol há dez jogos.

“O esquema não alterou em nada a função do Pratto, ele tem liberdade, é o momento apenas. Incomoda e é natural que incomode, principalmente para o ataque, é natural que isso crie uma insatisfação momentânea, mas a maneira com que ele tem contribuído para a equipe acaba compensando. Daqui a pouco isso vai acontecer (o gol)”, disse.

ESPN