Vamos começar, traçando o atual elenco do São Paulo que conta com 4 goleiros (Dênis, Sidão, Renan e Lucas Perri), 4 laterais (Bruno, Buffarini, Edmar e Júnior), 5 zagueiros (Rodrigo Caio, Arboleda, Lugano, Aderllan e Bruno Alves), 4 volantes (Militão, Jucilei, Petros e Araruna), 8 meias (Hernanes, Lucas Fernandes, Maicossuel, Shaylon, Jonatan Gomez, Cueva, Thomaz e Marcos Guilherme) e 7 atacantes (Pratto, Brenner, Morato, Marcinho, Denílson, Gilberto e Wellington Nem). Muitos adquiridos na chamada reformulação 2017. Na verdade, uma obra de engenharia absurda que desde o último mandato de Juvenal Juvêncio só faz diminuir o capital do clube e aumentar as dívidas.
O São Paulo vendeu absurdamente nos últimos meses e é claro que esse conta aparece de alguma maneira no péssimo rendimento da equipe. Isso porque foi mal feito. É impossível, claro, dizer se aquele time com David Neres e Luiz Araújo seria campeão mas é fácil saber que Denílson e Marcinho não chegarão a lugar algum. Está aí o pecado capital! O São Paulo vende como poucos e compra mal como ninguém. Imaginemos uma empresa que operasse igual. Quanto tempo duraria no mercado? A resposta está na localização do time na tabela do Campeonato Brasileiro. Dênis, Bruno, Buffarini, Edmar, Aderllan, Lugano, Maicossuel, Jonatan Gomez, Thomaz, Morato, Marcino, Denílson, Gilberto e Welligton Nem são verdadeiro fiascos. Não por menos, o time namora tanto com a segunda divisão.
O pior de tudo é que aparentemente não aprendemos muito e o planejamento amador para o ano que vem já dá mostras que repetirá o eterno retorno do calvário tricolor. As duas últimas notícias são: São Paulo Estuda Ampliar Contrato De Welligton Nem https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/10/04/sao-paulo-estuda-ampliar-contrato-de-wellington-nem-por-conta-de-lesao.htm e Carille Diz Que Corinthians Pode Pedir Reinaldo Por Walter http://www.lance.com.br/corinthians/carille-diz-que-pode-pedir-reinaldo-por-walter-para-sao-paulo.html
Vamos analisar Welligton Nem: péssimo investimento! Não jogou nenhum jogo até agora que fizesse a diretoria pensar em renovar o vínculo. Vive no departamento médico, recebe uma fortuna e nem sequer lembra o jogador do Fluminense. Desde quando um clube renova com algum jogador emprestado para poder devolvê-lo ao clube de origem inteiro para jogar? A quem querem iludir? Essa é uma proposta criminosa!
O caso de Walter é pior! É claro que precisamos de um goleiro mas será que precisamos do Walter? Estamos tão mal assim que precisamos do goleiro reserva do Corinthians? Olhem para o elenco do São Paulo! Do que precisamos mais, de um goleiro ou de um lateral esquerdo? Vamos refazer a pergunta? O que temos mais, goleiros ou laterais esquerdos? Que tal refazer de novo? Será que Edmar é melhor que Reinaldo? Ou melhor, o que vale mais no mercado, Reinaldo, destaque nos últimos 2 Campeonatos da Série A, ou Walter, reserva nos últimos 2 anos? Essa diretoria incompetente, continua a depredar a imagem e o patrimônio do clube em nome de negócios escusos. A falta de critério não fica apenas aí, se estende a negócios difíceis de entender como por exemplo a vinda de jogadores que mal jogam como Denílson, Thomaz, Jonatan Gomez, Aderllan e Maicossuel ,enquanto deixamos jogadores da base que poderiam ganhar experiência como Shaylon, Brenner, Léo Natel, Murilo, Frizzo, Hugo Gomes, Lucas Kal e Marquinhos Cipriano com pouca ou nenhuma chance no time de cima.
Neste ano, apesar de todas as dificuldades, também tiveram acertos como Petros que caiu como uma luva, Hernanes, principal motivador da equipe e Arboleda, muito bom zagueiro. Para o ano que vem, o time precisa ser mais homogêneo! Ainda sofremos o medo do rebaixamento e se fizermos o mesmo, teremos resultados tão ruins ou piores ao que temos. Tá na hora de dar oportunidade a Lucas Perri, pelo menos como segundo goleiro (Não podemos perder um goleiro com um futuro tão bom como perdemos o Ederson e tantos outros). Tá na hora de Reinaldo voltar para revezar com Júnior Távares no próximo ano. Tá na hora de Hudson voltar para o lugar de Jucilei (Está na reserva e Hudson pode ser mais útil do Jucilei está sendo neste momento). De Artur ter a sua chance (Excelente volante que está emprestado a um time dos Estados Unidos). De dois desses zagueiros, Maidana, Hugo, Kal e Roni ocuparem as vagas de Rodrigo Caio e Lugano. Tá na hora de contratar um centroavante fazedor de gol, como tínhamos com Aloísio e Borges. Tá na hora de sumir com Bruno e Buffarini e trazer dois laterais direitos que saibam onde estão jogando e queiram estar lá. O São Paulo não pode repetir as suas práticas. Que não confundam o Morumbi cheio com satisfação! Nós, são paulinos não aceitaremos mais do mesmo!
Rodrigo C. Vargas é jornalista e literato, editor da Tv Verdes Mares, afiliada à Rede Globo no Ceará e estudante de psicologia – rodrigocvargas@gmail.com
Essa matéria resume duas coisas: Presidente e Diretor de Futebol são incompetentes e corruptos!!! Precisa falar mais alguma coisa?
Daqui a pouco alguém questionará quem é Rodrigo C. Vargas, atacando o argumentador ao invés do argumento…
O dia que eu achar que Reinaldo é a solução eu desisto do futebol.
Pois é! Reinaldo foi um dos caras que mais xinguei na vida. Não quero ele de volta ao meu time não.
Mas cada um que escrever aqui no blog vai ter uma opinião distinta do outro. Eu, por exemplo, não condeno quando dispensam um garoto e anos mais tarde ele estoura em outro clube. Os exemplos estão aí de jogadores que apostamos e não deram em nada. Nem sempre é fácil acertar na análise dos meninos. Alguns bons só amadurecem para o futebol bem mais tarde que outros.
Boa tarde
Parei de ler quando Lugano virou “verdadeiro fiasco”.
Leiam a entrevista do Petros falando do Lugano
Série B a vista…cedo ou tarde…com Leco e sua trupe é nisso que vai dar.
Acho que a única coisa acertada nesse monte de desacertos foram os contratos curtos feitos com esses jogadores pq em 2018 já podemos nos livrar de uns 8 sem ter que arcar com salários.
Concordo. Noutros tempos eram contratos de 3 ou 4 anos para qualquer mais ou menos que chegava. Lembro daquela desgraça do Clemente Rodríguez, veterano, histórico de contusões, nem o Boca queria mais, e no entanto fizemos um contrato de valor alto e que não acabava nunca. Para mim aquilo não foi incompetência. Tinha outro nome.
Concordo com quase tudo, acho que não se deve dispensar o jovem morato, que na única chance que teve arrebentou.
O Marcinho é outro jovem que joga bem, pode compor o elenco, joga nas duas pontas, jogou ate pela ala.
Financeiramente, é um bom investimento.
Certinho.
Perfeito. Exceto pela volta do Reinaldo. Esse é outro refugo que já jogou aqui, foi mal e nunca mais pode vestir nossa camisa. É jogador de time pequeno. Quando está em time grande sente a pressão e não rende.
A diretoria tem que ter sensibilidade pra entender que em 2018 precisa dar sequencia pra vários moleques, como por exemplo, Brenner. É impensável contratar 2 ou 3 jogadores nível Denilson ao invés de insistir num moleque da base que tem tudo pra voar e que, principalmente, não é pior do que Denilson.
Muito boa analise Rodrigo Vargas , concordo muito com tudo ,escreva
mais vezes no blog precisamos deste tipo de lucidez aqui , parabens
Pois é, opinião é opinião, mas acho que trazer o Reinaldo para ser reserva novamente e ainda dizer que o Aloisio e o Borges foram goleadores, aí pegou pesado.
Esta matéria parece os comentários do Neto e do Casagrande….fácil falar depois q já aconteceu! Vamos lá…qdo Wellingthon Nem estava na Ucrânia tinha um monte de torcedor querendo a sua contratação….Marcinho. Morato e Denilson…foram apostas poderiam vingar ou não…..como vingaram Paulinho e Elias no Curintia q vieram do Bragantino!
Reinaldo? Pode jogar bem nas outras equipes, mas no Tricolor nunca justificou nada….é péssimo! Hudson entre na mesma linha do Reinaldo! Jucilei é muito melhor que o Hudson!
Walter seria uma ótima contratação, tendo em vista os goleiros q temos e o que o mercado nos oferece.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏poxa alguém com boa memória e bom.vlu
Excelente.
penso a mesma coisa.
pq o Hudson foi bem no Cruzeiro agora tbm é o salvador da pátria.rsr
Deixa ele lá mesmo.
Na minha opinião o SPFC precisa contratar 5 jogadores para 2018:
1 Goleiro
1 Lateral direito
1 Lateral esquerdo
1 Zagueiro
1 Centro avante
Subir 1 jogadores da base:
1 Lateral direito
Dispensar:
Denis
Renan Ribeiro
Bruno
Buffarini
Edmar
Lugano
Thomaz
Denilson
Perderá:
Jucilei
Gilberto
W. Nem
Negociar:
Reinaldo
Rodrigo Caio
Incorporar:
Hudson
Iago Maidana
Se fizer isso trazendo 4 jogadores titulares que mencionei acima e um bom reserva para o Pratto já esta ótimo.
Excelente amigo.
Discordo totalmente do texto…que a diretoria é incompetente não temos dúvidas, mas a critica por somente criticar não concordo.
Essa possibilidade do Walter pelo Reinaldo eu acho bem interessante, ele não é solução e já mostrou isso em relação ao Walter, não tem um corintiano que não fala que ele é bom…pelo que dá para perceber não é falta de qualidade.
Lucas Perri? hj o que precisamos planejar é ter um time experiente e acima de tudo com qualidade para aqueles que subirem da base terem uma segurança muito maior.
Categorizar como verdadeiros fiascos…Aderllan, Maicossuel, Gomez, Morato…mal jogaram… Morato arrebentou com o Cruzeiro no Mineirão e saiu quebrado.. Como da pra avaliar? … Aderllan e Maicossuel nao jogaram… Então que se credite o fiasco deles ao treinador e nao a ruindade deles… (O que também nao acordo… Acho que o Dorival esta muito bem)… Gomez chegou agora.. Nem sabemos direito onde o cidadão joga… Esta se adaptando a outro tipo de futebol… Assim como o Arboletta que chegou junto.. teve uma sequencia e ta indo bem…
Buffarini e W.Nem… Os times do BR se estapeavam por eles.. Nao vingou.. Faz parte… Acho uma pena pelo Buffa.. Mostra muito respeito e dedicação… W. Nem sim… Trágico… Padrão Dill de decepção..
Falar que Gilberto e Lugano são fiascos… Beira o criminoso… É incrível como menosprezam a posição do Lugano… Por tudo q ele representa ao SP…e o Gilberto sempre representou também… Fez gol demais…so que nao vai jogar de centroavante enquanto o Pratto estiver aqui… Foi correto e avisou com antecedência que ira buscar outros ares… Pq nao vê futuro na situação… Profissional ao extremo…
Denis, Bruno, Edmar, Thomaz, Marcinho, Denilson… Isso sim… Nunca deveriam ter existido na vida do SP… Perca de tempo… Energia… Dinheiro e paciência…
Em relação a jogadores vejo mais acertos que erros…
Aderlan e Maicossuel chegaram com problemas físicos.
Isso a “estrutura ” precisa avaliar e não o técnico.
Se há algun erro aí é di.pessoal q faz avaliação física.
Morato jogou muito bem um tempo e se contundiu. Aí vejo vomo azar mesmo.
Tem as contratações antes dos milhões da venda do David Neres e DEPOIS.
Muita gente esquece rápido o contexto. Em dezembro faltou dinheiro para obrigações trabalhistas e precisaram recorrer a amigo.
Em dezembro falaram que time precisava vender 70KK para ter 17KK para usar em contratações.
Antes da venda tinham que fazer troca ou comprar quem estivesse de graca.
Depois puderam melhorar em qualidade. Antes não!!!
Se nao analisar contexto faz analise de engenheiro de obra pronta.
Olha os fatos: Pratto e Hucilei vieram logo depois da venda do Neres. DEPOIS.
Antes seria impossivel.
Tem coisas que se aproveita no texto, tem coisas que não. Reinaldo pra lateral esquerda de novo? Nego assiste meia duzia de melhores momentos dele batendo penalti na chapecoense e acha que o cara mudou. Ele continua o mesmo jogador medíocre. Jr. Tavares já demonstrou esse ano ser bem melhor que ele. Passou por turbulências, normal pra um jogador em primeiro ano de profissional. Sou muito mais subir outro lateral esquerdo da base ou dar chances ao M. Reis do que voltar a passar raiva com Reinaldo.
Quanto a trazer Hudson novamente. Pelo teor do texto não deixa dúvidas que o autor foi um dos maiores críticos do cara quando estava aqui e quando ele voltar, vai ser um dos primeiros a criticá-lo novamente pq pasmem: o Hudson continua o mesmo.
Metade da lista de fiascos aí é sacanagem. Lugano, Gilberto e Morato principalmente. E não, não tá na hora de trazer 2 laterais direitos e nem um centro avante. Tá na hora de dar oportunidade pra Lucas Farias, Auro e Brenner ou Bissoli.
Concordo quanto ao uso da base. É o caminho. Já ficou claro pelos 2 ultimos anos. Maidana tem tudo pra decolar ano que vem. Hugo, Kal e Roni me parecem fracos. Acho o Artur que está nos EUA fraco também, colocaria Araruna, Liziero, Queiroz e até os do sub-17 como o Nestor a frente dele. E mandaria o Perri emprestado pra algum lugar em que ele fosse jogar. Ele precisa de tempo de jogo e não de mais tempo na reserva. Não colocaria como titular pq chega de fazer apostas no gol. Tem que chegar alguém pra jogar. Tem que usar a base, mas também não pode achar que todo mundo que tá na base é bom e vai vingar.
Respeito os argumentos do autor, embora discorde de muita coisa, mas também concorde com muitos outros pontos.
Sobre o que discordo:
Lugano não é fiasco. Quando veio, já se sabia que seria assim: um líder mais fora do que dentro do campo. Ainda assim, tendo em vista as atuações patéticas e repletas de falhas do Rodrigo Caio desde o começo do ano, Lugano poderia ter jogado mais.
Thomaz, Maicossuel e Jonathan Gómez fiascos.
Thomaz tem 30 anos e estava na Bolívia. Alguém esperava mais do que isso? Até que ele foi tecnicamente “melhor” do que eu esperava. Mas não é – de fato – jogador pro SPFC.
Maicossuel também vivia se lesionando no Galo, não era de se esperar que pouco ajudasse no SPFC. Fiasco é um diretor de futebol que contrata esse cara pagando 1 milhão de euros.
Jonathan Gómez não mostrou nada, até porque quase não jogou. Difícil classificar como fiasco um cara que quase não teve chances. Existe a questão de adaptação em outro país, embora seja justo dizer que – quando jogou – ele não agradou.
Sobre o que concordo:
Wellington Nem é um fiasco. Sim, com certeza! Não acrescentou absolutamente nada ao clube quando jogou, além de passar a maior parte do tempo no DM e não disponível para o treinador. Mas, deixo a questão: isso foi mesmo uma surpresa?
Nos 3 anos em que esteve na Ucrânia, Nem jogou exatas 50 partidas. Isso mesmo! Menos de 20 jogos por ano!!! Por que seria diferente aqui?
Mais do que a (falta de) qualidade do jogador, é importante ir atrás dos motivos que levaram a contratação desse caríssimo êngodo que nos custa quase meio milhão de reais por mês.
Nem é empresariado pelo agente Eduardo Uram. Lembram dele? De “grandes nomes” que passaram pelo Tricolor como André Lima, Juan, Denilson, Cícero, Bruno, entre outros.
Uram, entre outras coisas, também é cliente do escritório de advocacia AMVO Advogados, que tem entre seus sócios Francisco José Cimino Manssur, ex-assessor de Juvenal Juvêncio, ex-VP de Comunicação de Leco e atual responsável pelo projeto de separação do clube de futebol e do social.
No mínimo, conflito claro de interesses o SPFC negociar tantos atletas com esse empresário e muitas vezes em condições absurdas, como essa possível renovação do Wellington Nem para além de dezembro/17.
Sobre o Walter, concordo com tudo, exceto com precisarmos do Reinaldo. O elenco precisa de um LE, isso é fato. “King” é esse cara? Nem a pau.
Eu daria uma chance pro Reinaldo no Paulista… quem sabe…. pior que o Edmar não vai ser.
é Lucas Perri!!
Me dá até tremelique quando vejo torcedor pedindo Reinaldo…Jesus o cara é vaiado na chape meus deussssss!!!!
Boa tarde
1. Reinaldo: vejo alguns jogos da Chape e a bola continua queimando no pé. Só que prefiro fazer negócio com Botafogo. Tem bons volantes como Bruno Silva e o Lindóso
2. Walter: bom goleiro pelo que já mostrou, só não entendo o desespero por ele. O Wilson do Coritiba está mostrando muita qualidade, o Rafael do Cruzeiro também. Por que só Walter ?
3. Temos bons valores na base, poderíamos usar na minha modesta opiniao:
Brenner, Cipriano , natel*, Paulinho boia
Liziero – volante
Maidana , Roni
Lucas Perri
4. Hudson continua errando passes, mas evoluiu na marcação. cabe no time de 2018.
Se der negócio pensaria na troca com : Rafinha, arrascaeta, Manoel zagueiro, Diogo Barbosa, Rafael goleiro.
5. Contrataria Carlos Eduardo Goiás e Renatinho Paraná clube.
bem por aí
Eu até concordo com quem critica que o Reinaldo não é solução, mas vc tem que entender a critica do autor do texto não é em si da qualidade do jogador, em sim nos gastos que o clube faz sem necessidade
Reinaldo é melhor que Edmar ? Pra mim são do mesmo nível, talvez um pode marcar melhor (ou menos pior), e o outro ser mais técnico (ou menos ruim) mas a grande questão, é que o clube tem o material humano e fica gastando dinheiro trazendo outros jogadores da mesma posição do mesmo nível de ruindade, eae gasta o dobro e clube fica nessa situação caótica financeira, tendo que vender suas melhores promessas da base, e abrindo mão de futuro promissor
Se for pra trazer outra tranqueira para 2018 na lateral esquerda, fica com o Reinaldo mesmo, é isso que eu entendi sobre a crítica que ele faz, e eu concordo com ele
Não é que vou ficar feliz com o Reinaldo na esquerda, sei das limitações dele, mas a diretoria consegue ser pior ainda na hora das escolhas
Fica bem claro que nossa diretoria quer mais é fazer suas negociatas pra ter suas comissões, por isso eles não tem coerência nas escolhas
o W.Nem é um clássico exemplo, se irão renovar com ele, é pq ae tem alguma coisa estranha, deve ser pra agradar o E. Uram que é empresário dele, com toda certeza, pq nada é de graça !!
Concordo com quase tudo, da uma chance para Reinaldo, Maidana e Lucas Perri no Paulista, não ganhamos já faz tanto tempo mesmo.
Pode ser usado para testa o time, Aderllan é outro duvido que zagueiro que jogou na Europa, seja tão ruim.
Agora uma coisa q o amigo do texto fala q eu concordo 100%…
Nao entendo essa obsessão com esse Walter…
Ta certo q nunca na minha vida assisti a algum jogo da escoria.. Nem contra o SP eu assisto… O ódio é tao grande q me da dor de estomago… Esse cara é tudo isso mesmo? Que é melhor que oq nos temos… Nao quer dizer muita coisa… Nao é parâmetro… Mas ele muda nosso patamar no gol?
Avaliação mais feita com paixão do que outra coisa. Falar q Morato, Lugano, Gilberto,Aderllan, Maicossuel, Jonatan Gomez, Thomaz e outros sao verdadeiros fiascos é brincadeira e contraditório. Se pede q nao haja reformulação todo ano e diz que jogadores q chegaram ontem nao servem, fica dificil a compreensão pelo lado da razão.
Particularmente nao renovaria com Nem, mas mante-lo no elenco é dar sequência, certo?
Reinaldo, se aqui estivesse esse ano, provavelmente estaria listado tbm como fiasco, como foi quando jogou aqui. Mas, como nao está, é solução pra um problema q, ao meu ver, podemos ter resolvido como Tavarez completando um ano no profissional e outros retornando de emprestimo.
Fala q Reinaldo foi destaque e vale manter, mas Denílson, Thomaz e Jonatan Gomez tbm foram em seus times. Eles nao valem? Dois pesoa duas moedas?
Cansativo ler criticas so com emoção. Cobramos tanto da midia q seja imparcial, mas nossas avaliações sao todas cheia de emoção e clubismo.
Walter: não vale o esforço
Reinaldo: Apesar de vir jogando bem nas últimas temporadas, aparenta ser aquele tipo de jogador que não sustenta uma camisa pesada, ainda mais a nossa. Mas está valorizado no mercado, e não vamos rasgar dinheiro e trocar por 5% do Walter. Não acho que valeria nem os 100%.
A base vem pedindo passagem e só faz sentido contratar jogador acima de qualquer suspeita.
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas… rs… Em primeiro lugar, que o Aloísio “Chulapa” era tudo, menos ‘fazedor de gols’… Trombava, brigava, ‘cavava faltas’ para o Ceni bater, mas, fazer gols, mesmo, ‘nada’… rs… Gente boa ‘às pampas’, mas ‘grosso de fazer dó’… rs… Pratto, por exemplo, sem fazer gols, também, perto dele, é ‘craque’ (e olha que este também é ‘grosso’ pra ‘dedéu’… rs…)… Mas, ao mesmo dou a prerrogativa da condescendência… Ele briga, dá o seu melhor, apenas, creio, a companhia que lhe fazem os ‘perebas’ do time, não o permitem fazer os gols para os quais foi contratado fazer… Basta puxar-se um pouco pela memória, e iremos recordar gols belíssimos, por ele marcados, pelo Atlético/MG, mas, lá, ele tinha melhor companhia, a começar, por exemplo, do Robinho, que pode até estar veterano, mas sabe criar chances de conclusão ao centroavante do time pelo qual jogue… No SP não há criação de jogadas… Não há triangulações… Ultrapassagens… Passes vindos da linha de fundo… Jogadas em conjunto, como, por exemplo, uma ocorrida em um dos títulos nacionais do SP, entre 2006 e 2008, contra o Goiás, salvo equívoco de minha parte, e do Mineiro, em um lance em que a bola ‘circulou’ de pé em pé, até à conclusão deste, de chapa de pé, no canto esquerdo do goleiro… E o Mineiro saiu, discretamente, comemorando (afinal, aquilo fazia parte da rotina, à época…)… Atualmente, nada do que vemos, jogo sim, jogo também, lembra algo que nos mostre estar havendo treinamentos específicos, repetição, na busca do ‘jogar por música’, como vimos na época do Cilinho, e seus famosos ‘cones’, onde o jogador, ao se ver diante de um determinado (cone), colocado estrategicamente ao lado do campo, no Morumbi, sabia que podia ‘virar o jogo’, sem sequer olhar, pois sabia que, do outro lado, alguém iria entrar em diagonal, pronto para concluir… Muller, de um lado, Sidnei, do outro, e Careca, no meio da área… Bons tempos… rs… Isso posto, podemos concluir: o problema não é o fato de o Pratto não ser ‘goleador’… O problema é que, para ele ter uma chance, por mínima que seja, de concluir uma bola ‘limpa’, a gol, é ‘um parto’… Ou seja, de nove em nove meses… E olha lá… rs… E isso passa por quem esteja no comando… Ou não?!…
Correção!
2018 começara assim como 2009
Concordo em partes.
Reinaldo feijoada não. Negocia em coisa melhor. Mas goleiro acho que ta se resolvendo.
Lugano é monstro. Maicossuel machucou. Tem futebol. Morato machucou. Tem futebol.
Gomez é bom para o elenco. Thomaz tambem.
O resto…tchau.
Goleiro deixa Sidão e Perri.
Discordo de algumas coisas do texto.
Lugano como fiasco não é certo. Ele tem uma importância que transcende o campo.
Morato jogou apenas uma partida e foi muito bem contra o Cruzeiro na Copa BR. É bom jogador.
Maicosuel e J Gomez podem ser muito úteis.
Thomaz não é uma beleza, mas talvez seja um bom reserva. Apesar de termos bastante gente no setor, principalmente LFernandes e Shaylon.
Os demais, lastimáveis. Marcinho começou bem mas caiu demais. W Nem jamais jogou o que mostrava no Figueirense ou no Fluminense. Denílson então .. que coisa horrorosa!
Vamos esquecer as picuínhas e vamos falar de futebol.
Já que assim querem…
https://www.terra.com.br/esportes/sao-paulo/dorival-explica-saida-de-jucilei-e-revela-reuniao-com-gilberto,577161a50683a0f2ad57abda85b498f2qgej21qe.html
Goleiro tá facil:
Gatito, Jeferson, Walter ou Rafael – nao vai fugir disso e qq um é melhor que os nossos 3 juntos.
Weverton é um Denis do Sul
Contratações tem que ser questionadas no momento que acontecem, depois, se der certo, é a coisa mais fácil do mundo criticar. W. Nem, todo mundo queria e gostou na época, Marcinho, Denilson e Morato vieram como apostas por empréstimos, ao meu ver válido, e Thomas, Maicosuel e outras são mais questionáveis pela idade deles outros não conhecemos.
Outra que é difícil falar que algum jogador deu certo ou errado esse ano com a bagunça que aconteceu de tanta mudança de jogador e treinador. O DJ mesmo falou ontem que a maioria do time não tem 15 jogos com a camisa tricolor. E alguns dos jogadores que chegaram agora não tiveram 2 jogos pelo treinador que o pediu e agora terá que convencer um outro com diferentes preferências.
Nem ja chegou com o histórico de lesões… ficou uns dois meses se recuperando.
Pra 2018:
2 goleiros
Opções:
Volpi (já devia ter contratado em 2014)
Wilson (passe livre)
Jefferson
Rafael (Cruzeiro)
Jean
Armani
Douglas Friedrich (se o Corinthians quer o Reinaldo, então mande o goleiro certo)
2 LD’s
Opções:
Jonathan (melhor jogador do Atlético Paranaense)
Bocanegra (Atlético Nacional)
Eduardo (está no Bahia, emprestado pelo Atlético Paranaense)
3 zagueiros (com a volta de Maidana)
Opções:
Marllon (Ponte Preta)
Henriquez (Atlético Nacional, e deve custar pouco)
Gil (Shandong Luneng)
Eric Botteghin (Feyenoord, bola de prata do último campeonato holandês e cotado pra jogar pela Holanda)
1 LE
Opções:
Guilherme (Legia Varsóvia, e também joga nas duas pontas, ótimo jogador)
Sidcley (ótimo na lateral e no meio)
Diogo Barbosa
Victor Luis (quase impossível)
2 volantes (com a volta do subestimado Hudson)
Opções:
Souza (Fenerbahce, se quiser brigar por títulos, é obrigação trazer)
Renê Júnior (emprestado ao Bahia, pela Ponte. Jogador muito interessante e poderia tentar uma troca envolvendo o Reinaldo, que deu certo por lá)
Jean (emprestado ao Vasco, pelo Corinthians. Ladrão de bolas clássico)
2 meias (com Kaká de volta e a permanência de Cueva e Hernanes)
Opções:
Zé Rafael (não pode perder esse jogador pra um rival)
Luiz Fernando (Atlético Goianiense. Novo, joga muito e deve ser barato, só uma aposta com boa margem de lucro)
3 pontas (um dos maiores problemas do time)
Opções:
Edson Puch (Necaxa, está na casa dos 30 e deve custar pouco, mas ainda joga demais)
Ibarguen (ex-atlético nacional e atualmente no Racing, esse é craque)
Bruno Henrique
Keno (pouco aproveitado)
Henrique Almeida para a reserva do Pratto
Saídas:
Denis
Renan Ribeiro
Buffarini
Bruno
Lugano
Rodrigo Caio
Douglas
Breno
Edimar
Jucilei
Gomez
Araruna (emprestado, de preferência pra um time europeu)
Denilson
Thomaz
Shaylon (emprestado)
Marcinho
Maicosuel (tenta usar como moeda de troca)
Wellington Nem
Gilberto
Seria sonhar demais.
Miranda, Pato e Kardec merecem uma menção honrosa.
Alguns nomes são interessantes mas…..
Precisamos de lateral direito e um reserva pro Pratto, vc propões um novo desmanche e não e certo que esses nomes rendam aqui. Seria um gasto excessivo!
Temos Petros, Militão, Hudson e ainda precisamos de dois volantes se Dorival usa o 4-1-4-1 que Gomez e Araruna pode fazer a função ali tambem????
Na zaga R.Caio e Arboleda de titulares e com Bruno Alves que chegou bem e Maidana e tu ainda quer contratar mais???
ZéRafael me parece mais um Renatinho da vida.
O 4-1-4-1 que o Dorival vem usando é só uma variação de um 4-3-3, Lucas Fernandes e Marcos Guilherme avançam bastante pelas pontas. O Tite usa um 4-1-4-1 no papel, mas os jogadores que ele usa pelos lados são Neymar e Coutinho, ou seja, não tem muita diferença na prática, se tratando da formação. Dorival já fez teste com o Militão jogando como esse homem entre as linhas, mas não agradou, Araruna ainda parece muito inexperiente para ter essa responsabilidade de carregar o piano nas costas.
Vale lembrar que inclusive, Dorival usou um 4-3-3 no Santos, quando tinha Vitor Bueno, BH e Ricardo Oliveira no ataque, com T. Maia, Renato e Lucas Lima no meio, é só questão de ele ter as peças necessárias
O SP tem jogado com Petros e Hernanes, sendo que na prática Hernanes é o segundo volante que carrega a bola entre as linhas e o Cueva o responsável por fazer a armação mais próxima ao gol. No esquema titular o time ainda conta com 2 volantes, por isso seriam necessários mais 2 jogadores para atuar por ali, visto que Gomez não tem a mínima condição de jogar nesse time e o campeonato é muito longo, o time precisa de opções que mantenham a mínima qualidade de atuação dos titulares. O Hudson seria muito interessante pelo fato de poder jogar na lateral direita, quando necessário, assim como o Militão (que demonstrou ser muito melhor na lateral, é bom jogador).
Na zaga, Rodrigo Caio, pelo menos ao meu ver, está se desvalorizando com a temporada que vem fazendo, muito pelo fato de o time todo estar mal, e o próprio já não passa confiança faz tempo. O acho superestimado e apesar de ter suas qualidades, é instável. A venda do Caio daria suporte para reforçar outras posições do time.
Quanto a Bruno Alves e Arboleda, eu gosto bastante dos dois. O Maidana chega para ser opção, mas ainda assim, o time precisaria de mais 2 que chegassem para poder manter o nível, ou até aumentar, durante a próxima temporada, visto que esse setor tem sido um caos.
O nosso time está nessa situação hoje justamente porque o desmanche foi feito durante o andar da carroagem e fizeram contratações que simplesmente não podiam manter o nível dos que tinham saído.
O que eu propus (claro, com uma forma mais superficial de ver as coisas) foi que essa remontagem do elenco ocorresse no início da temporada para que o Dorival tivesse o tempo necessário, e que formasse uma base para os próximos anos. Essa seria a última janela de transferências com grandes movimentações. O clube vem sofrendo com esses desmanches consecutivos dos últimos anos, isso tem que parar, mas temos que ter um elenco com opções de qualidade (não necessariamente os nomes que eu disse).
Realmente precisamos de um lateral direito e um reserva pro Pratto e também não é certo que esses nomes rendam aqui, todas as transferências tem seus riscos, como foi o caso do Pato no Corinthians. Mas o SP arrecadou muito dinheiro na última janela e ainda tem jogadores muito valiosos no elenco, talvez esse gasto não fosse tão excessivo.
Ze Rafael é interessante por ajudar muito na marcação, ser novo, ambidestro, saber armar e pode atuar tanto por dentro quanto pelos lados e vem se destacando num campeonato a nível nacional. É raro achar um jogador assim no meio de tantas ‘estrelinhas’ que temos no futebol brasileiro.
Apesar de, com certeza, suscitar inúmeras controvérsias (“a unanimidade é burra”…), muito boas as suas colocações, Jeferson… Ah!… Entre as controvérsias, levanto uma: o Araruna é muito ‘insípido’, jogador ‘café com leite’, tipo ‘não alói e nem corrói’… Não é um grande marcador, não tem ‘presença’, não impõe respeito, não ‘aparece para o jogo’, enfim, “joga” os 90 minutos e ninguém nota… Similar (muito…) ao Denílson, ex-volante do SP, aquele de um gol só com a camisa do mesmo, e “fantasma”, marcado contra o Palmeiras, há alguns anos atrás… Enfim, não merece, a meu ver, sequer fazer parte do elenco de um clube com a magnitude do SPFC.
Graças à Deus o rapaz que escreveu a coluna não manda no futebol do SPFC!
Reinaldo nem a pau !!!
Dorival acaba de confirmar Gomez no time titular.
Só resta orar.
Kkkkkkkkkkkkkkk… Essa foi boa!!!… E o pior: é a pura verdade!!!… A que ponto o SP chegou?!… rs…
Acho engraçado que o Cícero que não jogou nada aqui e rendeu muito em outros times, ao voltar para o SPFC, foi visto como erro, e o Reinaldo, que pode seguir o mesmo caminho, será a solução.
Acho que a incoerência ainda é grande…
E se reserva não presta pq muita gente fala de Jefferson do Botafogo? Ele é reserva tbm não? Acho uma bobeira enorme adjetivar e criticar um jogador por ele ser reserva em um outro time… isso não é parâmetro para quantificar se o jogador renderá ou não no SPFC ou em qualquer outro clube.
Boa Dorival!!!!
Gómez vai começar no lugar do Cueva.
Gómez fecha bem o meio Campo e as laterais
No segundo tempo, o Cueva pode jogar um pouco
Dorival tá indo bem
Pato era reserva no curica… então não serviria pra gente, certo?
Walter, reserva nos últimos 2 anos? Não, ele era titular e só saiu pq se lesionou!
Nos sabemos bem que mesmo um goleiro acima da média chegasse aqui ele não seria titula pois Ceni tem uma moral enorme, moral essa que Cassio tem por lá!
Reinaldo joga bem com um esquema que o proteja de seu maior defeito, a marcação, e por aqui não mostrou a que veio ofensivamente.
Militão deve ser testado em sua posição de origem ali no meio e um novo lateral deve chegar… aliás, por mim, Hudson seria o lateral direito titular!
Otavio, hugo e GMC mataram a pau, apesar de uma ou outra discordância nos detalhes. Texto tem um ponto bom, sobre o debate da base ser preterida por jogadores medíocres, mas de resto é extremamente fraco.
Acho que o hugo acima colocou o Queiroz a frente do Artur: discordo frontalmente, nem tanto pelo Artur (apesar de tê-lo achado um jogador interessante e parece que vem crescendo), mas por considerar o Queiroz um embuste desde o sub-17.
Acredito que não irá acontecer, mas 2018 seria o ano de estabelecer um elenco com alguns ótimos e experientes jogadores, como Arboleda, Rodrigo Caio (ao menos no primeiro semestre), Petros, Hernanes (apesar de achar improvável que fique), Gomez/Maicossuel (já que foram contratados, vejamos como se desenrola), Cueva, Pratto e, principalmente, um bom goleiro a ser contratado (Walter não dá, sinceramente), e ao mesmo tempo consolidar ou subir uma meninada talentosa com grande potencial de titularidade ou concorrência por vaga, como Militão (titular), Tavares (que pra mim é titular), Matheus Reis, Lucas Farias (não é mais um menino, mas acho que chegou a hora dele ser ao menos parte do grupo), Auro, Araruna, Liziero, Shaylon, Lucas Fernandes, Caique, Boinha, enfim, jogadores que são da base E com potencial. Sabemos que nem todos serão grandes jogadores, mas entre um Thomaz, de 30 anos, e um Shaylon, com seus 20, há mesmo diferença significativa (se é que há)?
Aliás, não comentei do Marcos Guilherme, mas eu gosto do futebol do rapaz. Tentaria mantê-lo.
E puts, esqueci do Brenner na lista de garotos, mas obviamente ele também está ali.
Tai!!!!!!!!
É o quê eu escrevi em Post anterior: torcer a gente até torce pro pessoal acertar,
mas eles enrolam e repetem tuuuuuudo de novo!
Concordo que Wellington Nem e Walter são 2 furadas. Aliás, não consigo nem
afirmar qual destas 2 tentativas é pior!
Com muita boa vontade, de vez em quando eles dão uma dentro. Mas na maioria
das vezes são furadas!
Depois vem gente aqui colocar panos quentes dizendo “Ah, mas todo dirigente é
assim, a gente tem que se conformar…”, “Ah, mas criticar a Diretoria vai atrapalhar
o time em campo…”, “Ah, mas bla-bla-blá…”
Chega!
O SPFC é retrato do lixo que está o país!
A continuidade dos mesmos grupos na posição de comando, nos 2 casos, tem que
ser abortada.
Não vou dizer como, mas tem que ser abortada!
#LecoInexpressivoCovardeIncompetente
#LecoLixoEterno
#ForaLecoForaForaFora
Gostaria que lessem com atenção ao artigo. Eu não estou pedindo nenhum desmanche e minha análise é puramente econômica. Pq gastas milhões de euros no Jucilei se temos o Hudson? E quanto ao Reinaldo, concordo, n é nenhum Nelsinho mas o passe é do S.P.F.C pq então gastar com outro lateral de mesma capacidade técnica? Entenderam agora? Se n for aproveitado que vendam! Melhor do que trocar pelo goleiro reserva do Corinthians. Quanto ao Lugano sou fã mas vou repetir, essa é uma análise econômica. Não é fiasco receber mais de 300 mil mensais e n jogar por insuficiência técnica? “Ele é um líder no vestiário n precisa jogar!” Cair nesse argumento é infantil. Quanto ao Aloísio e Borges, leiam! Escrevi fazedores de gol e não artilheiros. Fazer gol implica não apenas ser o marcador. O gol de Mineiro no mundial saiu dos pés do Aloísio. Incrível como as pessoas não conseguem ler um texto em sua íntegra e já emitem opinião desqualificando. Sou filho, Neto e bisneto de são paulinos e quero ver o time bem e com saúde financeira. Chega de amadorismo!
É mais fácil criticar um texto que escrevê-lo. Outro dia, o autor de um megafone reconheceu que quem escreve está sujeito a ser bombardeado. Concordando ou não com o que você escreveu, já valeu a pena ter escrito só pelo fato de suscitar o debate. Parabéns.
Sussa camarada. Normal opiniões divergentes. O texto foi bom.
Mas não tem unanimidade.
Deixa quem tem pra sair, sair. Tragam Jefferson (bota), integrem Reinaldo, Maidana e Hudson. Trás o Kaká pra encerrar a carreira. Invistam em nomes com experiência e de bom trato com a bola (Jonathan do Atlético PR e Bruno Silva do Botafogo) e completem elenco com jogadores da base, não com nomes questionáveis (Denilson e Marcinho) e nem caros (Cicero e Wesley).
Jefferson
Jonathan
Arboleda
Rodrigo Caio
Junior
Hudson
Petros
Bruno Silva
Cueva
Hernanes
Pratto
Sidão
Militão
Maidana
Bruno Alves
Reinaldo
Araruna
Gomez
Lucas Fernandes
Marquinhos & Brenner
Kaka
[] eu apostaria no Jonatas (do Londrina)
Time competitivo, barato, com um cancha e bom treinador não passa vergonha.
Time interessante.
Olha a foto dessa quadrilha…meu Deus!!!