São Paulo vai treinar no Pacaembu por adaptação

O São Paulo deu um “até logo” ao Morumbi no último domingo, quando venceu o Sport, por 1 a 0. Agora, depois de encarar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (dia 11), no Independência (Belo Horizonte), o Tricolor fará seus cinco jogos seguintes como mandante no Pacaembu.

Antes disso, o time de Dorival Júnior vai treinar na nova casa. O clube programa atividades para o estádio nas vésperas das partidas. Antes de cada jogo, o São Paulo terá direito a fazer um treinamento no Pacaembu.

A necessidade de se readaptar ao campo tem sentido: o Tricolor não joga no Pacaembu desde o dia 11 de dezembro de 2016, quando goleou o Santa Cruz por 5 a 0, pela última rodada do Brasileiro.

O primeiro desafio por lá será contra o Atlético-PR, no dia 14 de outubro (veja na tabela abaixo os cinco jogos no Pacaembu).

Os jogos do São Paulo no Pacaembu

Adversário Data
Atlético-PR 14/10
Flamengo 22/10
Santos 29/10
Chapecoense 08/11
Botafogo 19/11

O São Paulo jogará no Pacaembu porque o Morumbi receberá shows da banda irlandesa U2 e do cantor americano Bruno Mars, em outubro e em novembro.

Os acordos comerciais foram acertados há algum tempo. O clube, inclusive, demitiu o ex-gerente de marketing Alan Cimerman, pois considera que houve um esquema irregular de venda de ingressos para os shows do U2.

Com 31 pontos, na 14ª posição, o São Paulo respira mais aliviado fora da zona de rebaixamento. O time só voltará ao Morumbi no dia 3 de dezembro, contra o Bahia, na rodada derradeira do campeonato.

GE

Anúncios

12 comentários

  1. Honestamente, não vejo perda desportiva na ida ao Pacaembu. Ao contrário, vejo ganhos, pois o gramado tem as mesmas dimensões (padronizado), mas a torcida fica mais próxima, fazendo um caldeirão.

    Eventualmente haverá perda no conforto dos atletas e na arrecadação (menor número de torcedores), absolutamente compensado com as arrecadações dos eventos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dá pra ganhar 4 desses 5 jogos. Flamengo vai com time reserva, tem jogo contra o Fluminense no meio de semana. Se perder pro santos não tem problema, quem sabe eles não passam os travecos. Dps recupera contra o Atlético-go

    Curtir

  3. É ruim não poder ter o sentimento de estar em casa, mas tem de pensar que é um estádio em SP onde o time já jogou e venceu tantas outras vezes. Só acho que o Santos é um time que pode atrapalhar um pouco essa questão por ter feito do Pacaembú sua casa já há alguns anos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s