São Paulo vai treinar no Pacaembu por adaptação

O São Paulo deu um “até logo” ao Morumbi no último domingo, quando venceu o Sport, por 1 a 0. Agora, depois de encarar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (dia 11), no Independência (Belo Horizonte), o Tricolor fará seus cinco jogos seguintes como mandante no Pacaembu.

Antes disso, o time de Dorival Júnior vai treinar na nova casa. O clube programa atividades para o estádio nas vésperas das partidas. Antes de cada jogo, o São Paulo terá direito a fazer um treinamento no Pacaembu.

A necessidade de se readaptar ao campo tem sentido: o Tricolor não joga no Pacaembu desde o dia 11 de dezembro de 2016, quando goleou o Santa Cruz por 5 a 0, pela última rodada do Brasileiro.

O primeiro desafio por lá será contra o Atlético-PR, no dia 14 de outubro (veja na tabela abaixo os cinco jogos no Pacaembu).

Os jogos do São Paulo no Pacaembu

Adversário Data
Atlético-PR 14/10
Flamengo 22/10
Santos 29/10
Chapecoense 08/11
Botafogo 19/11

O São Paulo jogará no Pacaembu porque o Morumbi receberá shows da banda irlandesa U2 e do cantor americano Bruno Mars, em outubro e em novembro.

Os acordos comerciais foram acertados há algum tempo. O clube, inclusive, demitiu o ex-gerente de marketing Alan Cimerman, pois considera que houve um esquema irregular de venda de ingressos para os shows do U2.

Com 31 pontos, na 14ª posição, o São Paulo respira mais aliviado fora da zona de rebaixamento. O time só voltará ao Morumbi no dia 3 de dezembro, contra o Bahia, na rodada derradeira do campeonato.

GE

12 comentários

  1. Honestamente, não vejo perda desportiva na ida ao Pacaembu. Ao contrário, vejo ganhos, pois o gramado tem as mesmas dimensões (padronizado), mas a torcida fica mais próxima, fazendo um caldeirão.

    Eventualmente haverá perda no conforto dos atletas e na arrecadação (menor número de torcedores), absolutamente compensado com as arrecadações dos eventos.

    • Gosto do Morumbi e não o troco por essas arenas, mas o Pacaembu é melhor para deslocamento e faz mais pressão da torcida.

  2. Dá pra ganhar 4 desses 5 jogos. Flamengo vai com time reserva, tem jogo contra o Fluminense no meio de semana. Se perder pro santos não tem problema, quem sabe eles não passam os travecos. Dps recupera contra o Atlético-go

  3. É ruim não poder ter o sentimento de estar em casa, mas tem de pensar que é um estádio em SP onde o time já jogou e venceu tantas outras vezes. Só acho que o Santos é um time que pode atrapalhar um pouco essa questão por ter feito do Pacaembú sua casa já há alguns anos.

Deixe uma resposta