Reinaldo por Walter?

A negociação do São Paulo para tirar o goleiro Walter do Corinthians em 2018 pode levar o lateral-esquerdo Reinaldo ao Parque São Jorge. A possibilidade de negociação foi revelada pelo técnico Fábio Carille durante participação na TV Bandeirantes neste domingo. O comandante disse que a troca de jogadores é uma possibilidade analisada pelas diretorias desde que o interesse tricolor no goleiro se tornou público, em julho.

“Reinaldo é um dos laterais que me agrada, sim. Gosto muito do jogador. (A troca) Pode ser uma possibilidade”, revelou o treinador do Corinthians, questionado sobre o interesse do São Paulo por Walter e a possibilidade de uma troca.

Reinaldo tem contrato com o São Paulo até o fim de 2018 e fica até dezembro emprestado à Chapecoense.

L!

29 comentários

  1. Não sou fã do Reinaldo, mas fico na dúvida se vale a pena tirar uma reserva de lá e trocar por um jogador que pode encaixar no esquema deles e ser titular, pois o Arana muito provavelmente será vendido e o Reinaldo evoluiu bastante desde que saiu do São Paulo, sendo que pode evoluir mais ainda com um treinador que saiba utilizá-lo.

    Quanto ao Walter, até hoje não teve a oportunidade de mostrar que é um grande goleiro, apenas não comprometeu quando jogou no lugar do Cássio, assim como o Denis, que quando substituiu o Ceni (raramente) não comprometeu, mas quando virou titular e teve sequência, pelas barbas do profeta…

  2. Prefiro trocar o Hudson pelo Rafael e fazer negócio com o Botafogo pelo Reinaldo (seja venda, seja troca) do que trocar o Reinaldo por 5% do Walter e ainda fazer negócio do Hudson com o Cruzeiro (que não terá outro jogador pra oferecer e ainda é mau pagador).

    • Qual dos nossos laterais esquerdos é melhor que o Reinaldo? Pelo menos ele sabe cruzar, coisa que nenhum dos nossos sabe. Eu não trocaria nenhum. Ficaria com o Reinado pra disputar posição com o Junior Tavares e com o Hudson. Dois bons reforços pra 2018, dentro das possibilidades do futebol brasileiro

  3. Nem pensar em trocar o Reinaldo lateral esquerdo pelo Walter das galinhas, tem que trazer de volta, estamos carente de lateral. Goleiro já temos vários.

  4. Nem pensar em trocar o Reinaldo lateral esquerdo pelo Walter das galinhas, tem que trazer de volta, estamos carente de lateral.

    • Aonde q estamos carente lateral esquerdo temos Edmar e Junior tavares bem melhor do que esse Reinaldo ruim de mais troca pelo Walter uma boa sim n temos goleiros apenas Sidão Denis e ruim Renan n quer renovar então manda esse kingnaldo pra galinhada

  5. Troca por quanto? Galinhada so tem 5pct do Walter. Vao retornar com dinheiro a diferença? Eles nao tem dinheiro nem pra salário, bichos etc.
    Fora isto, pra mim, nao vale a troca. Edimar, pelo q falam por ai, nao deve ficar. Vale testar Reinaldo e os outroa q retornam pra ver as evoluções e como se comportam. Alem disto, é um atual titular por um reserva deles. Prefiro testar Reinaldo aqui e investir em um goleiro mais preparado e com menos duvidas entorno.

  6. O Jadson tava o contrato perto de vencer e em troca nos emprestaram o Pato…

    Penso que o negocio seria parecido, empresta o Reinaldo e compra uma porcentagem do Walter que pertence aos investidores.

    Reinaldo no time dos galinhas seria um reforço pra gente.

  7. Por isso que o SPFC precisa de um gerente que saiba negociar.
    E esse profissional precisa ter visão estratégica, instinto e acima de tudo, ser assertivo.
    Chega de comprar e vender, pensando em comissões e ganhos políticos.
    O que o clube menos precisa é de apostas ou jogadores CAROS que vivem pelo nome.
    Vejam o caso dos dois jogadores em evidência (Hudson e Reinaldo).
    Hudson: O jogador é querido pelo técnico, teve destaque no Cruzeiro e ESTÁ valorizado. Porém, existe um valor fixado para que o Cruzeiro exija o seu direito de compra.
    Um bom negociador, levaria em conta essa nuance e NÃO abriria mão do valor integral. Ou seja, deposita à vista até a data limite, senão o jogador retorna.
    Também pode sugerir um jogador e mais um valor. Esse jogador tem que atender as necessidades encontradas no elenco.
    Um mau negociador, venderia o Hudson parcelado ou trocaria pelo Rafael, sem valores adicionais. E explico… O Hudson já está adaptado, é titular e encaixou no time. O Rafael é uma aposta. Ele teria que passar por todo o processo, e ainda assim com o risco de não dar certo (pressão, goleiros atuais, torcida e mídia).
    Para o Reinaldo, mesma coisa. Está valorizado. É uma posição carente no elenco e já tem clubes querendo negociar.
    É preciso valorizar ainda mais. Dizer que conta com o retorno, que será importante na próxima temporada.
    Trocar pelo Walter é a mesma coisa que trocar o Hudson pelo Rafael.

    Reforço que em momento algum falei sobre as qualidades técnicas dos dois. O foco é a estratégia de negócio em que se busca vantagens pontuais para conseguir o melhor possivel para o Clube. Seja financeiramente ou na composição de um elenco robusto.

        • Ao contrário do que muitos pensam, o clube sempre vendeu bem, pois uma boa parte dos jogadores negociados deram certo lá fora. Isso faz com que os clubes europeus valorizem e busquem no SPFC.
          E não porque souberam negociar.
          Vide Rodrigo Souto x Arouca
          Hudson x Neilton
          Kaka, Hernanes e Miranda por quase nada, pois estavam em final de contrato.
          Centurion que quase não deu negócio.
          Infelizmente o histórico dos ultimos anos é de vender mal e comprar mais mal ainda.

  8. Reprovo totalmente este negócio. Estão falando que Walter é isso e aquilo, mas a realidade que o cara é uma aposta. E tem mais, o cara vem ganhando uma grana preta. Sou muita mais Sidao.

    • Dificil saber pq ele quase não joga. O Walter hoje, pra mim, é o mesmo caso do Dênis na época do RC. Quando entrava ia bem mas qdo pegou uma temporada inteira foi um fracasso.

      Mas talvez alguém que entenda mais de goleiro possa avaliar a capacidade dos reservas pra saber se tem mais condições.

  9. Os caras esculacham o Reinaldo, dizendo que é jogador de várzea, agora o SPFC quer se livrar e ficam chorando… manda logo e trás uma caixa de gatorade.

Deixe uma resposta