Parar para andar: veja como Dorival quer usar período sem jogo de novo

Desde sua apresentação, Dorival Júnior ressalta que seu trabalho surte real efeito quando há tempo de treino. E, por isso, o foco dos trabalhos visando o jogo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, é provar seu argumento melhorando o que já evoluiu. Na parada anterior do Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o São Paulo cresceu a ponto de não perder mais.

Após a derrota para o Palmeiras por 4 a 2, no Allianz Parque, em 27 de agosto, o Tricolor teve duas semanas completamente livres de compromissos no Brasileiro. Foram dois dias de folga e, na sequência, treinos táticos e técnicos. Depois disso, o time empatou em casa diante de Ponte Preta e Corinthians, derrotou o Vitória, na Bahia, e o Sport, no Morumbi, e saiu da zona de rebaixamento.

Jogadores e comissão técnica destacam frequentemente que a equipe, realmente, avançou após estar livre para trabalhar, e Dorival gosta disso. Sempre demonstrou confiança na melhora técnica e tática à medida que seus métodos fossem implementados naturalmente. Desde agosto, ele tem sempre, ao menos, uma semana para ajustar a equipe no CT da Barra Funda.

Aproveitar essa parada atual do Brasileiro para evoluir é ainda mais crucial. A partir de quarta-feira, o time fará quatro jogos em 12 dias e, entre a 32ª e a 36ª rodadas, será repetida a sequência de duas partidas por semana. Em outra palavras, o momento atual é o último em que Dorival terá o tempo livre para trabalhar como deseja.

Após emendar uma inédita sequência invicta de quatro partidas sob sua gestão, o treinador pretende preparar o São Paulo para uma arrancada nas 12 rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Ciente de que o risco de queda para a Série B ainda existe – o Tricolor está a só um ponto da zona de rebaixamento -, o técnico não fala em embalo por vaga em competições continentais, mas para afastar o quanto antes o fantasma do descenso.

Em sua linha de trabalho, foram realizados trabalhos técnicos após o elenco ganhar folga na segunda e na terça. A busca é por evolução individual, já que o treinador sente ter encontrado um posicionamento tático convincente, com um 4-2-3-1 que mantém a equipe frequentemente no campo ofensivo e que varia para o 4-1-4-1 quando Hernanes sente que pode se descolar mais de Petros e se aproximar da área adversária.

Os ajustes táticos se darão nos próximos dias – o trabalho da manhã desta sexta será o último aberto à imprensa antes da partida em Belo Horizonte. E a confiança na sintonia criada, com todos trabalhando no mesmo posicionamento, é tão grande que o São Paulo, a princípio, descarta a possibilidade de pedir um sacrifício para que Arboleda e Cueva atuem na quarta-feira, um dia após jogarem por suas seleções em Equador e Peru, respectivamente.

Dorival armará o time já ajustado com os substitutos dos dois estrangeiros, treinando no CT da Barra Funda. E acreditando que haverá pouco desentrosamento com as prováveis entradas de Bruno Alves na zaga e do substituto de Cueva (Shaylon, Maicosuel, Thomaz, Jucilei e Jonatan Gomez são os candidatos). É confiança total no pensamento de que só se melhora treinando.

L!

Anúncios

30 comentários

  1. Bom dia nação .O time mostra um crescimento tatico muito bom , e caso venha a ganhar do atletico ( o que não vai ser fácil )tenho a ligeira impressão que o time pode começar a sonhar com alguma coisa melhor .Boa tarde a todos

    Curtir

  2. Não acho legal essas notícias e comentários sobre contratações e principalmente goleiro para 2018, desqualifica o temos hoje, e precisamos deles para salvar-mos do rebaixamento.

    Vamos apoiar o Siďão, que é o que temos para hoje, como fica a cabeça do cara na reta final sabendo que estão trazendo outro goleiro.

    Curtir

  3. Rodada começou ótima para o SP, Ponte perdeu e permanece atrás na classificação. Sobre goleiro, gosto do goleiro reserva das travecas, me preocupa seu condicionamento físico. E por favor, não tragam ninguém mais do Botafogo.

    Curtir

  4. E o Cruzeirinho embalando no final, heim. Se tivessem ganha da travecada e uma vitóriazinha pelo caminho, podia ser mais um concorrente para o time sem cor. Temos de lamentar os empates contra a Ponte e no clássico, Esses 04 pontos a mais mudaria nosso objetivo já nessa rodada.

    Curtir

  5. Depois que vi o que o Dorival disse no site do ESPN ontem fica mais claro que devemos confiar no trabalho de Dorival Junior. Bom, eu disse ESPN, mas na verdade não lembro bem se foi esse site mesmo, mas de qualquer forma eu vi. Ele assim como a diretoria negaram a participação do torneio amistoso do EUA para privilegiar a pré temporada para o ano que vem.

    Sou a favor do trabalho do Dorival. Sei que tem alguns no blog com nhen-nhen-nhen com ele, mas a torcida tem que aprender a apoiar o time e a comissão técnica. O clima do clube está melhor, o grupo tá focado, e não é hora de torcedor ficar agindo igual criança.

    Curtir

    • Concordo contigo Mitsuo, sem citar nomes e sem provocações, vejo alguns que apoiaram o último trabalho com unhas e dentes, pregando o coro de que tem que ter tempo pra trabalhar, entre outros argumentos, que só se provaram ser mais pela idolatria do que por acreditarem que algo ia melhorar com o tempo. Pois agr com Dorival vejo os mesmos pedirem a saida, ou dizendo que ano que vem tem que ser outro. No jogo contra a ponte, no empate desastroso, comentei aqui que quem não via a melhora do futebol, so não enchergou porque não quis.. foi nítido, e vem melhorando com os jogos.Estou gostando, do trabalho, tenho muito mais perspectivas do que com outros técnicos que passaram, e manteria para o ano que vem por isso, pelo vislumbre de um trabalho bom que vem sendo feito em meio a toda essa pressão, e que com tempo, tranquilidade e uma pré temporada bem feita, pode ser ainda melhor .

      Curtir

    • Acho ele teimoso demais, mas todo treinador é. Se ele conseguir libertadores, deve ficar. Se apenas escapar do rebaixamento, depende do desempenho. Se cair, tá fora.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s