Muricy reprova Walter e busca por Jefferson ou Gatito são sugeridas no Sportv

Apesar de não admitir publicamente, o São Paulo está convencido de que precisa contratar um goleiro para a temporada 2018. O GloboEsporte.com informou que o goleiro Walter, do Corinthians, alvo de investida no passado recente, está no radar.Rafael, reserva do Cruzeiro, também disse ter sido sondado pelo Tricolor. Para o comentarista Luiz Ademar, o clube do Morumbi deveria ter como alvo o Botafogo, que conta com Jefferson e Gatito Fernández.

Ademar disse que, como Alvinegro não vive uma boa situação financeira, e poderia levar um dos dois goleiros para o Morumbi. Para o comentarista, a condição de titular absoluto também seria algo que poderia atrair Jefferson e Gatito.

– Se eu fosse um dirigente e o meu time precisa de um goleiro, eu vou conversar com o Botafogo. Você tem o Gatiro e o Jefferson. Qualquer um que chegar para o seu time é muito bom. O primeiro clube com quem eu conversaria é o Botafogo (…). É um clube que não tem uma vida financeira tão fácil, embora esteja fazendo um trabalho espetacular. De repente, com jogadores e com dinheiro você consegue a liberação de um dos dois.

Muricy Ramalho não se mostrou favorável ao possível desejo do clube de contar com Walter para o próximo ano. O comentarista, que foi tricampeão brasileiro como treinador no Morumbi, lembrou que os goleiros precisam estar constantemente atuando, fato que não aconteceu com o reserva do Corinthians nesta temporada.

– Contratar um goleiro que não está jogando faz tempo é complicado. Goleiro precisa estar jogando e o Walter não está jogando.

Sidão é o atual titular do gol do São Paulo. O clube ainda conta com Denis e Renan Ribeiro. O mercado sul-americano também será observado pelo São Paulo, conforme divulgou o repórter André Hernan, em agosto.

Anúncios

66 comentários

    • Poder pode, mas não é garantia de nada. Denis quando era apenas reserva entrava bem nos jogos em que substituia o Ceni. Mas e agora? O Walter jogou apenas 23 jogos em 2016 e nem foram seguidos. Não pegou uma sequência realmente grande. Os goleiros do Botafogo realmente passam mais confiança. E acho até que o gringo sentiria mais i peso da camisa saopaulina do que o Jefferson, experiente goleiro que seria titular inquestionável. Vejo Walter apenas como um bom reserva. E acho até que o Rafael (cruzeiro) seja melhor segundo goleiro do que ele. As gaivotas quem estão o valorizando demais e dificultando a venda. São Paulo já ofereceu R$5 milhões e os caras estão avaliando em R$15. Ta é louco!

      Curtir

  1. Acho que ele inventou uma desculpa para falar que não acha o Walter goleiro parte o São Paulo. Ou talvez ele já saiba que não haverá contratação dele (nas diversas com Dorival) e mandou essa desculpa para não entregar que já sabe.

    Curtir

    • Celular está piorando rss

      Reescrevendo:

      Acho que ele inventou uma desculpa para falar que não acha o Walter goleiro para o São Paulo.

      Ou talvez ele já saiba que não haverá contratação dele (nas conversas com Dorival) e mandou essa desculpa para não entregar que já sabe.

      Curtido por 1 pessoa

    • Mujica é inteligente… ele sabe que esse interesse no Walter é rolo do Leco com o empresário Fernando Garcia, dono do goleiro reserva do Cássio (80% dos direitos econômicos)… jamais vai aprovar trambique daquele vagabundo…

      Ele usa os espaços onde está para – com outros argumentos – desencorajar esse negócio perante a torcida… que – sabe-se lá como – tem uma parcela ficando animada com essa negociação pífia…

      Curtir

  2. Nada a ver esse negócio de que precisa estar jogando… precisa é pegar uma sequencia de jogos para entrar em ritmo de jogo, apurar reflexos e se firmar no time…

    Mas não acho esse Walter melhor que os outros que estão sendo comentados…

    Curtir

    • Também vou nesta linha o Walter é o melhor desta lista apresentada, Murici não acertou desta vez, pois se pensar no passado ele não contrataria o melhor goleiro do SP o Zetti reserva das pepas e com uma contusão grave.

      Curtir

  3. No outro post estavam falando sobre opções e elenco para 2018 e algumas sugestões foram boas.

    Gol1 – Sidão – Lucas Perri
    * eu buscaria o Wilson, passe livre. Mas existem opções muito boas.

    LD1 – Militão – Lucas Farias
    * Marcos Rocha ou Gilberto (Vasco) por Buffarini (ainda dá para envolver Thomaz ou Gomez).

    ZD1 – Bruno – Maidana
    * Fluminense já declarou que precisa reduzir ainda mais a folha, acho que o Henrique pode ser uma boa opção. Dá para tentar empurrar o Bruno na troca.

    Arboleda – ZE2 – Aderlan
    * Marlon (ponte preta) por Reinaldo.

    LE1 – Júnior – Matheus Reis
    * Cappa (Avaí) e Ayrton (Londrina) são viáveis e chegam para disputar posição. Poderíamos envolver Gomez ou Thomaz (quem não tiver sido negociado) e até empréstimos de bons garotos.

    1V1 – Petros – Araruna
    * Souza (Fenerbahçe) seria minha primeira opção, mas deve ser muito caro. Rithelly poderia ser uma boa opção também, embora não seja fácil negociar com o Sport (eventual queda deles pode facilitar).

    Kaká (aparentemente acertado) – Maicossuel – Murilo
    Hernanes – Lucas Fernandes – liziero

    Cueva – ME2- Cipriano
    * Arrascaeta por Hudson (se tiver que voltar algum dinheiro, que empreste alguns garotos)

    PE1 – Marcos – Caique
    *Gostaria da volta do Pato, mas alguém falou do Edison flores do peru (também pode ser uma boa), Bruno Henrique seria excelente. Me parece o setor para o maior investimento por serem jogadores mais valorizados.

    Pratto – Brenner – Shaylon

    Curtir

    • Quem pediu capa não vê jogo do Avaí…o cara e pior que Reinaldo….

      Vc acha mesmo q o cruzeiro seria tão burro para trocar o arrascaeta pelo Hudson?!! Isso é sonhe de quem joga Brasfoot….

      Curtido por 1 pessoa

      • Mano não gosta do arrascaeta e Hudson é titular dele… Não é questão de ser burro é de negociar e ver o quanto haveria de compensação.

        Arrascaeta é eterno reserva e seria reserva aqui, é bom jogador mas supervalorizado por alguns daqui.

        Curtir

    • Maidana tinha que ficar 2 anos sem atuar pelo SP para prescrição do prazo de alguma possível ação por
      parte da CBF… e parece que esse prazo expirou agora em Setembro, ou seja, se isso de fato ocorreu, o
      SP está “livre” para usar o atleta.
      Que em 18 ele venha pois é jovem, tem potencial e está fazendo boas atuações pelo Paraná.
      E, detalhe: temos um jogador à disposição… e sem custo, pois já é nosso!

      Curtir

  4. A questão é só entender o que a diretoria quer pro gol do SPFC em 2018: um cara pra chegar, resolver e ser titular ou alguém com potencial mas que vai precisar de tempo pra pegar ritmo.

    Walter é bom goleiro mas é reserva no Corinthians, assim como o Dênis era do RC mas qdo entrava desempenhava bem o papel. Com o tempo se mostrou péssimo. O que eu quero dizer é que no máximo nós vemos potencial em quem não joga, mas é uma incógnita saber como o cara vai se comportar como dono da posição durante uma temporada inteira.

    Curtir

  5. Depende muito, nós somos torcedores, Murici trabalhou anos dentro do riscado, sabe mais, conhece mais, não iria falar bobagens, quanto tempo leva um goleiro para se firmar na titularidade de um clube ?

    O São Paulo é um dos times grandes do Brasil com a maior pressão por um título, um goleiro chegando já com ritmo de jogo, está mais apto a chegar e jogar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho o Jefferson uma ótima opção até o Lucas desenvolver mais . Goleiro veterano de nível seleção que só parou de jogar por contusão – ficaria 1 ou 2 anos até o Lucas entrar! Temos que planejar a longo prazo e valorizar o que é nosso!

      Curtir

      • Maldição carioca…
        Rsss

        Mas o SP trouxe na década de 80 um ponta-direita que chamava Geraldo e ele foi muito bem em 84.
        Como trouxe em 81 o Marinho Chagas (apesar dele estar no Cosmos, naquela época) mas de qualquer
        forma ele era da base do Botafogo e se destacou no alvinegro chegando à Seleção em 74.
        E, claro, teve o Gerson canhotinha de ouro. O pessoal mais antigo talvez ajude a lembrar se houve mais
        algum ex-botafoguense que deu certo por aqui, porque eu não lembro ou não sei… e também não estou
        tão velho… Rsss

        Curtir

  6. Está meio complicada a posição no Brasil (não sei se vai a nível mundial). Em outros tempos tínhamos Rogério, Marcos e Dida pra seleção. Hoje em dia não temos um nome que seja tão impactante quanto um dos três.
    Ano passado, Gatito, Sidão e o próprio Muralha fizeram campeonatos irretocáveis.
    Sidão foi contestado aqui (ainda é), Muralha não precisa nem dizer e o Gatito é o que mais manteve o nível.
    Pode acontecer de apostarmos num nome e virar um Muralha da vida ou um Vanderlei….

    Curtir

  7. Eu iria buscar o Nino Paraiba para a LD, junto a Ponte, nem sei se ele e da Ponte ou emprestado, goleiro
    contrata o Wanderley , o peixe esta quebradinho, de todos os parados prefiro o Rafael , otimo goleiro. O nosso planejamento , para 2018, se esta sendo feito agora, precisa definir qual e o pojeto, ficar no meio da
    tabela em 2018, pegar uma sul americana, brigar pela libertadores, ou lutar pelo titulo, e ai sim pensar
    nos reforços e no bolso.

    Curtir

  8. O Gatito seria um problema por conta do número de gringos em campo. Hoje temo Pratto e Arboleda como titulares absolutos e Cueva recuperando a titularidade. Se contrata Gatito fica pouca margem para aproveitar outros gringos. E além do mais eu prefiro Jefferson e sua experiência. Este com certeza não sentiria pressão de jogar em time grande. Chegaria para ser titular inquestionável. E se viesse o Rafael (Cruzeiro) para ser reserva, acho que os problemas no gol se esgotariam de vez.
    Já no caso de Walter, não sei se ele aguentaria a titularidade. Tem o mesmo status do Rafael (Cruzeiro), mas parece que estão pedindo mais dinheiro. Se as gaivotas, que tem apenas 5% do jogador estão fazendo jogo duro, deixe ele por lá mesmo.

    Curtir

    • Depende muito de qual é o projeto.

      Acho que Rafael é goleiro para passar 10 anos no clube. Wilson e gatito também seriam para cinco ou mais anos.

      Jefferson tem vida útil limitada, mais uns dois anos, viria para ser titular absoluta e preparar Lucas Perri e Richard

      Curtir

        • Se pudesse o Jefferson +Rafael garantiriamos presente e futuro.

          Tendo a oportunidade do Rafael acho interessante. Mas, confesso que queria ver Richard e Lucas Perri sendo preparados e tendo oportunidades, daí o motivo do Jefferson ser o ideal (estando bem).

          Se não houver esse projeto para os meninos, que seja Douglas, João Ricardo ou Rafael (nesta ordem).

          Curtir

  9. SP analisou o nome de Gatito antes de trazer Sidão. Na época, constataram que ambos eram do mesmo nível mas um sabia jogar com os pés (rsrs). Enfim, Gatito é outro mais ou menos. Qualquer um joga no Botafogo, onde não há pressão, time inexpressivo, por isso ninguém do Bota dá certo no SP. Desistam de trazer alguém de lá.

    Curtir

    • É porque os caras acham “ah vai de time grande para time grande”, mas chega aqui eles percebem que Botafogo não é time grande. hehehe Sidão tremeu/sentiu a pressão. Acho que o Gatito por ser gringo também pode não se adaptar, pois o maior time que já deve ter jogado deve ser o próprio Botafogo. Já o Jefferson é goleiro experiente que só perdeu o status de seleção devido a lesões. Jogaria facilmente com a 1 do SP.

      Curtir

  10. Também não considero o Walter o goleiro ideal para o SP, a partir de 2018… Um pouco pelo meu próprio ‘feeling’, um pouco pelo exposto pelo Muricy… Já disse aqui, e repito: o SP tem que contratar um goleiro ‘incontestável’, de acordo com a sua história e magnitude… Mas… Tem que ser, mais uma vez, um jogador vindo do Botafogo???… Qual o jogador, vindo do Botafogo/RJ, que ‘vingou’ no SP?!… Se nós, na minha opinião, estamos nos ‘apequenando’, ano após ano, o Botafogo/RJ, muito mais… O tipo de time que, se você ganhar, ‘não fez mais que obrigação’… E, se perder, “vai ganhar de quem?!”… E estamos caminhando nessa direção, também… Atualmente, qualquer time, olha do outro lado, só vê a camisa do SP, e se diz: “se não ganharmos desses perebas, nunca mais”… O SP tem que resgatar a sus história, sob pena de vir a ser uma nova Lusa, ou mesmo um Botafogo/RJ, ou um Vasco/RJ (que está ‘firme’ no mesmo objetivo…)… A começar por um grande goleiro… E ponto.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s