Dorival é o nome de Leco e Pinotti e já planeja 2018

Com atraso, o São Paulo iniciou o planejamento para a temporada de 2018. O foco principal nos últimos meses tem sido escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas, mesmo diante da incerteza do cenário, as conversas sobre o próximo ano estão acontecendo.

Nesse contexto, o técnico Dorival Júnior é o nome para continuar no comando da equipe. O profissional tem contrato assinado até dezembro de 2018 e vem participando das conversas de análise do elenco. A multa rescisória em caso de saída é de três meses de salários.

O Tricolor entende que iniciou o planejamento um pouco depois dos outros clubes devido à situação da equipe no Brasileirão, mas não o inviabilizou. Assim, o São Paulo concilia os trabalhos a curto, médio e longo prazo.

O estafe de Dorival também conta com a permanência para a próxima temporada. A intenção é repetir um ciclo de trabalho mais longo, como o no Santos, para que o técnico tenha a chance de fazer a montagem do elenco com uma pré-temporada. Foram quase dois anos no rival, entre 2015 e 2017.

Isso, inclusive, foi falado durante a negociação de Dorival para assinar com o São Paulo, em julho, após a demissão de Rogério Ceni. Jogadores como Petros, Gómez, Arboleda, Hernanes e Marcos Guilherme, entre outros, foram contratados no meio do ano.

Por outro lado, mais de dez jogadores estão com contrato perto do fim. Denis, Lugano, Edimar, Jucilei, Wellington Nem, Marcinho, Morato, Denilson, Gilberto e Renan Ribeiro se encontram nessa situação.

Desse grupo, o goleiro Denis, o volante Jucilei e o atacante Gilberto dificilmente permanecerão. Renan, por sua vez, segue com a renovação emperrada.

Contratado há três meses, Dorival soma 14 partidas no São Paulo: cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

GE

Anúncios

18 comentários

    • Fim de semana sem o futebol tricolor, mesmo sendo um futebol de 5.a, nunca é um final de semana feliz.

      Eu quero ver gols do meu tricolor.

      #fora Leco e leve o Pinotti com você.

      Apesar de tudo e contra todos,
      # ReageSPFC .

      Curtir

  1. Sou a favor da permanência, escapando do rebaixamento, mesmo sem uma eventual libertadores. Comentei há pouco no outro posto sobre isso. Tenho mais perspectivas com ele do que com outros técnicos que passaram nos últimos anos, desde o jogo contra a ponte, que comentei aqui a melhora do futebol do time, mesmo sem a vitória. Pra mim é nítido, tem muita coisa a melhorar obviamente, mas vejo que mesmo em meio a essa pressão toda, mídia tentando criar ‘n’ problemas na convivência de elenco, DJ conseguiu blindar, tem evoluído com um padrão de jogo e vejo o time muito mais focado que em outros jogos. O futebol não é brilhante, mas já acho algo louvável em meio a tanta pressão e com a baixa moral em que o time estava. Imagino que com mais tranquilidade, tendo tempo pra trabalhar, uma boa pré temporada para ano que vem, a tendência é melhorar ainda mais. Se permanecer, vou aplaudir a direção, quando erram, cobraremos, e com acertos TB devemos elogiar.

    FDS cinza sem nosso clube de três cores em campo. Chega logo quarta feira !

    Curtir

  2. A continuidade de um trabalho de um profissional é algo importante para o clube ter sucesso dentro de campo. Tenho certeza que o Dorival quer fazer o SP um grupo melhor a cada dia, mas o torcedor tem que ter paciência e apoiar o trabalho dele.

    Desde a chegada dele houve melhoras como a parte no que diz ao departamente físico/médico. Os jogadores estão melhor condicionado no tocante a parte fisica para os jogos. Bem verdade que o SP tem um elenco limitado, mas é o que o SP tem para hj.

    Há ainda jogos a serem feitos. Não sei quantos pontos precisa para se salvar, mas de fato o SP é um grupo mais focado no campeonato hj com um ambiênte onde jogadores sentem mais livres para jogar.

    Sobre a diretoria cabe a ele(Leco) a fazer seu melhor. Ah já sei, muitos vão dizer “ah Mitt, já vem vc falando que a diretoria vai melhorar, cala boca seu iludido”. Ok, é um direito outros pensarem assim, mas não é porque eu não goste do trabalho do Leco que eu vou deixar de desejar melhores decisões da parte dele. Afinal de contas é o nome da instituição SP que está em jogo e querendo ou não é ele que preside o SP e temos que desejar ou orar muito para que o Leco entenda suas atitudes e tenha em mente a melhora do clube. Particularmente vejo algumas coisas boas como essa decisão de manter o trabalho da comissão técnico e focar na pré-temporada no ano que vem. È pouco? Ainda é, mas é um começo pois antes nem isso tinha convenhamos.

    Hj eu não gosto do trabalho do Leco, acho ele incompetente e não tem capacidade, mas minha torcida sempre será para que ele cale a minha boca e possa melhorar o SP. Enquanto não ocorre isso, eu ainda terei essa opnião do mesmo.

    Sobre assunto do elenco, como sugestão diria que o SP deveria contratar dois laterais a qual é uma carência no grupo e um goleiro seja ele titular ou substituto pois vai depender muito da atuação do goleiro titular no momento. Não gosto das atuações do SIdão, mas se ele ficar até o final do campeonato salvando o time e defendendo todas, irei pedir para ele permanecer no grupo. Aliás o grupo merece nosso apoio sempre.

    A situação não é nada fácil, mas temos que apoiar sempre o grupo do SP.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não tenho nada contra o Dorival, apenas contra seus patrões, e sua continuidade me agrada por usar muito da base e esta ser o maior valor que o tricolor tem hj

    Curtir

  4. Dorival tem feito a diferença, merece ficar.

    Para o próximo jogo, começaria com Gómez no lugar do cansado Cueva, pelo jogo do dia anterior pelo Peru, mas no segundo tempo o colocaria.

    Vamos buscar pelo menos um empate

    Curtir

  5. Bora Leco…. reforçar o elenco. Moeda de troca é o que não vai faltar.

    Valter (Corinthians)

    Jonathan (Atlético Paranaense)
    Arboleda
    Rodrigo Caio
    Ayrton (Lec/Fluminense)

    Petros
    Hernanes
    Cueva
    Kaka (Orlando)

    Marcos Guilherme (Lucas Fernandes)
    Lucas Pratto

    Curtir

  6. Pode não ser o nome que agrade a todos, mas o mais importante é a continuidade do trabalho, Dorival está bem longe de ser fraco e entre quem está disponível acredito ser a melhor escolha.

    Deixa ele aí, já está conhece o elenco, está implantando a sua filosofia e quem tem um pouquinho de boa vontade consegue ver um time e não um catado em campo.

    Enquanto trocarmos de técnico de 6 em 6 meses não iremos conquistar nada.

    Curtir

  7. Falei aqui, quando foi contratado, que o Dorival é o melhor técnico que o SPFC teve desde Telê, excluindo o Murici, pelos resultados e o Osório que não teve tempo. Se se confirmar, é o primeiro acerto dessa diretoria, porque os outros acertos, Hernanes, ingressos baratos e etc, foram todos na base do desespero.

    Curtir

  8. Pois é…
    Gente falando da permanência do DJ, se deve ficar, se não deve, se deve vir outro…
    Eu vou continuar mantendo minha linha de raciocínio, como já ressaltei em outras oportunidades: o técnico de futebol tem que ter T-e-m-p-o para desenvolver seu trabalho, implementar sua filosofia, conhecer e saber utilizar o elenco que possui em mãos e alcançar bons resultados com a sequência.

    Seria diferente com o DJ?
    Óbvio que não!

    Quando da sua contratação, que aliás aplaudi pois apoiava o seu nome desde o final de 16 porque vejo ele como um bom técnico e que sabe e gosta de usar a base, eu vim aqui e disse que não adiantava achar que ele faria milagres e alcançaria bons resultados da noite pro dia!!

    Eu venho constantemente escrevendo “vamos sofrer… não cairemos mas vamos sofrer mais um pouco… Etc..”
    Ora, qualquer técnico pegando o bonde que ele pegou fatalmente passaria pela mesma situação (há vezes que até dá certo de cara, mas é raríssimo, pois foge a regra geral).

    Todos aqui sabíamos que o time estava esfacelado moral e psicologicamente, que o elenco era desequilibrado em função de algumas contratações desnecessárias e equivocadas, que passou por mais um desmanche esse ano, além de fatores extra-campo que nem vou me dar ao trabalho de mencionar de novo…

    O momento é de apoiar o técnico e o time,
    o que aliás a torcida vem, brilhantemente, fazendo! Mesmo com um ou outro aqui criticando métodos ou teimosias dele, está ainda assim dando seu apoio.

    O chato, na minha visão, é ficarem de picuinha e falando de fatos passados que em nada irá ajudar! Temos que dar apoio pois o nosso técnico e nosso time são estes que aí estão.
    É, graças aos céus e ao trabalho deles, as coisas estão melhorando.

    O colega Massa Tricolor é um dos que sempre ressaltam aqui: a melhora está ocorrendo, o time está evoluindo, ainda oscilando um pouco, mas está evoluindo…

    O problema, como alguns aqui já escreveram, é saber se os cabeçudos do Leco e do Pinotti irão fazer menos besteiras. Torcer pra fazerem o certo eu torço, mas não confio neles. Aliás a maioria aqui não confia.
    Ou estou enganado?

    SDS e ótimo domingo a todos.
    E chega logo, quarta feira!
    Rsss

    Curtir

  9. Urge o Sr. Leco cumprir o que prometeu, ao final do martírio que foi escapar da segundona ao final do Brasileirão de 2106: montar um elenco compatível com a história do SPFC, formado por atletas protagonistas, e não “recheado de perebas”, como se mostrou, de fato, o montado para 2017… E uma das primeiras providências, além de contratar um goleiro à altura do clube, deve ser iniciar-se as negociações para a aquisição, em definitivo, dos direitos federativos do Hernanes, dar-lhe a “10” para o ano que vem, a faixa de capitão, o papel de cobrador de pênaltis, enfim, fazer do mesmo o ‘retrato’ do clube dentro de campo… E, a partir daí, cerca-lo de jogadores com o mínimo de facilidade de raciocínio, algo que falta, de sobremaneira, a grande parte dos componentes do atual elenco…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s