Rafael: Conforme anunciado pelo Blog, goleiro interessa ao São Paulo e comenta a respeito

Com o nome especulado pelo São Paulo, o goleiro Rafael afirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa II, que se sentia feliz com interesse, mas que seu pensamento no momento está exclusivamente em ajudar o Cruzeiro na disputa do Campeonato Brasileiro.

“O interesse do São Paulo é a demonstração de que o trabalho que eu estou fazendo no Cruzeiro é bem feito. Mas, eu estou focado no meu dia a dia, porque preciso estar concentrando, treinando forte e evoluindo”, destacou Rafael, que foi formado na categoria de base da Raposa e subiu para o profissional em 2008.

Sem o goleiro Fábio, liberado pela diretoria para fazer exames médicos pessoais, Rafael será titular contra a Ponte Preta. O defensor destacou que estava feliz com a nova oportunidade de defender a equipe celeste. “Espero poder fazer uma boa partida e ajudar o time a conseguir mais uma vitória”, disse.

SUPER FC

Anúncios

36 comentários

  1. Dos nomes especulados, talvez a melhor escolha. Já foi testado e aprovado no Cruzeiro, saiu pq Fabio é mto ídolo… Mesma coisa se Lucas Perri voasse no gol enquanto Ceni estivesse lesionado. Quando este estivesse apto retomaria a posição. No Cruzeiro Mano estava balançando no cargo qdo colocou Fabio de volta.

    Curtir

  2. Desculpa aê falar de outra coisa, mas a minha torcida é, obviamente, para que o Perú se classifique. A tarefa nao é tao simples, mas depende só dele. Basta ganhar da Colombia em Lima na terça-feira. E o Cueva, que nao jogou na Bombonera, vai jogar.

    Curtir

  3. Pessoal reclama demais.

    Se Rodrigo Caio joga de titular: “zagueiro de condomínio”, “ruindrigo caio”, “zagueiro fair play” e outrs adjetivos pejorativos (que nossa torcida adora utilizar para depreciar um jogador que é patrimônio nosso).

    Se ele foi convocado e for jogar pela seleção: “vai desfalcar nossa zaga”, “zaga vai estar desentrosada”, etc.

    Apoiar que é bom, nada!

    Parabéns aos envolvidos… tão fazendo certinho em queimar um dos jogadores mais valiosos do nosso elenco! Que está em péssima fase e comprometeu em vários jogos, ninguém nega. Mas ninguém lembra de quando se arriscou em pleno início de carreira, mudando até a posição em que jogava para salvar o time em 2013.

    Curtir

    • Parabéns, Daniel, pelo menos temos lucidez em alguns torcedores. Rodrigo Caio passou por um mau momento como todos os jogadores do SPFC passaram e alguns ainda passam ( veja o coitado do Pratto, parece um perna de pau). E Tite entende muito mais de futebol do que a maioria por aqui.

      Curtir

    • O jogo é em São Paulo e ele será reserva. Não tem como desfalcar nesse caso, não teria sentido.

      Bem que o Arboleda poderia ser dispensado da seleção (já eliminada) ou não jogar na terça, assim não precisaria desfalcar também. Só não reclamo muito pois se ele anular o Messi e eliminar a Argentina eu vou achar muita graça disso.

      Curtir

  4. O Rafael me parece uma ótima opção, a melhor dentre todas as citadas/especuladas/ventiladas até agora.

    Tem elevado número de jogos no profissional e uma boa sequência de jogos – em bom nível inclusive -, fatos que o credenciam na minha opinião.

    Curtir

  5. Bom goleiro… tem que ver se aguenta a pressão aqui no SPFC pra vestir uma camisa pesada por onde passou só goleiraços…

    A gente reclama dos nossos goleiros, mas é uma tarefa espartana ser goleiro de um clube com tradição na posição como nós…

    Sidão e Renan não são ruins, longe disso, são ótimos reservas e eventualmente titulares de equipes de série A, mas a exigência no SP é muito maior… tem que ser nível seleção… Dênis nem merece comentário…

    Na minha opinião aqui no Brasil somente Vanderlei está acima da média… Victor (de quem sou fã) vive má fase, Prass é instável e Jefferson incógnita após a contusão…

    Temos bons goleiros no Brasil, mas a maioria são apostas…

    Curtir

  6. Sinceramente, dos especulados não me empolguei com nenhum.

    Walter – Reserva;
    Rafael – Reserva;
    Weverton – Caiu de paraquedas na seleção e foi campeão olímpico, mas continua sendo fraco.
    Gatito – Teve altos e baixos, só se firmou no Botafogo em meados de junho/ julho.

    Curtir

    • goleiro de 30 anos que ate o ano passado só tinha jogado em times da bolivia. hoje esta no poderoso huachipato do chile.

      é verdade que fez grande partida ontem. mas contratar um cara com este perfil por causa de uma partida é irresponsável.

      Curtir

  7. Por enquanto, em meio a tanta especulação, vou torcer para o Sidão continuar a operar milagres contra o galo mineiro.
    Imagino próximo a dezembro, quantos nomes pipocarão…
    Ainda continuo achando o Cavalieri um ótimo goleiro, seu tempo no flu já deu, novos ares talvez o faria bem, tanto quanto fez ao Ricardo Oliveira.

    Curtir

  8. Segundo Leão, goleiro se torna experiente a partir dos 30.

    Jogador solitário que não pode contar com outros para sua função.
    Precisa ter personalidade porque vai errar, e se errar, não desmoronar. Saber levantar a cabeça e continuar como se tivesse entrado naquele momento. Não demonstrar que sentiu a falha. Ir em frente.

    Personalidade e auto-confiança.
    Por isso que goleiro bom da maioria dos grandes clubes é goleiro velho, vide seleção da Alemanha, Italia, Espanha, etc. Maioria tem alta durabilidade.

    Dito isto: Podem vir goleiros acima de 30 sem problemas.
    Abaixo também.

    Curtir

  9. Rafael é uma boa aposta, mas o Wilson pode vir de graça. Quando Vanderlei estava no Coritiba ninguém comentava, foi pro santos e virou referência.
    Para trocar no Hudson eu seguiria a seguinte ordem: Arrascaeta, Diogo e Rafael (considerando os viáveis).

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s